-
Jonas Lorenzon
Não encontrei nenhum ESTUDO, diferente de notícias, sobre a perda de 50% nas terras para cultivo de café. Até porque algumas deixam de existir e outras regiões tornam-se mais favoráveis. Lacração a mil com a história do café sendo racista, uma vez que na época o mundo todo era escravocata, o que é um absurdo, mas sem exclusividade da produção de café. Quanto ao café ser brasileiro ou não, nada tem a ver com a origem do capital, mas sim da origem do café. Puro besteirol!
-
Aimar Polinaro
bom, depois de ler esta bela materia, estou indo preparar um belo cafezinho, adoro.
-
Nicola Bartolomeu
Que clickbait mais fulera. A empresa não ser brasileira não muda o solo onde o café foi plantado. 100% arábica não vale nada se não for colhida e torrada adequadamente, sim, maior parte dos cafés moídos no Brasil possuem terra, palha e pedras. Aposto que o restante das "10 verdades" são sobre as dicas de preparo e quantidades das doses.
-
Wellington Pereira
Tomá café eu vô, café não costuma faiá!
-
Giselle Dias Magalhães Faria
Discordo que a gourmetização é restrita a centros Urbanos, pelo menos aqui no Espírito Santo ela começou graças ao incentivo do governo do estado ao turismo rural. Os cafés daqui são de excelente qualidade e em sua maioria exportados. Os produtores abrem espaços para esse turismo e vendem cafés maravilhosos direto de suas propriedades. A partir daí é que eles foram para os centros comerciais urbanos.
-
Guilherme GRC
Turismo rural. Ora, quem são os turistas no turismo rural? Obrigado, de nada. CQD
-
-
JOSE TAVARES DE ALMEIDA
O bom café, o mais saudável , tem o grão torrado em fogão de barro e fogo de lenha seca. Pisado em pilão de madeira e feito à fervura coado em pano novo bem lavado. Tavares- Sousa-PB
-
MARCIA CRISTINA POLON
Café Canecão, é famoso e 100% brasileira. Algo errado por querer ou faltou mais estudos?
-
Celia Moura
Café Canecão está entre as maiores marcas? Faltou interpretação de texto...
-
-
Julio Shiogi Honjo
Chá de grão estorricado não faz falta.
-
ROBERTO REZENDE
Amo café!
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.