Alvaro Costa e Silva > Um Congresso 'despudorado' e 'traficante' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É o Congresso que ostenta o mais baixo nÃvel ético e cultural da História da República. Salvo as exceções de praxe, deputados e senadores são incapazes de analisar e discutir um tema com um mÃnimo de profundidade.
Acredito que esse congresso e demais polÃticos falam mais do que é uma boa parte do povo brasileiro do que deles mesmo. Quem os elege, aceita e pratica essa ban da lhei ra. Lembrem-se eles representam o povo, exatamente os que votaram neles.
As classes populares, associações, sindicatos, etc, deveriam propor um plebiscito para escolher entre um só mandato e no máximo dois, para o congresso e, quem já foi não pode se eleger nunca mais. Com isso acabarÃamos com a aposentadoria de um monte de extremistas. Nossos impostos seriam reduzidos e essa polarização teocrática não levaria mais o paÃs para o abismo das trevas, hoje, comandada por um ser perverso e seus falsos profetas.
Na minha opinião este atual congresso é um dos piores de nossa história! Lembram-se dos parlamentares Doutor Ulisses, Covas, Montoro, dá saudade não é mesmo? OrasilSertanejodoCaiuá!
Como explicar um congresso que se diz conservador mas se une em torno de um mandante de assassinato ? Eles podem tudo e mais um pouco. É só pegar um bÃblia debaixo do braço, falar em banheiro unisex e... Bingo ! Teje eleito.
Arthur Lira é uma das figuras mais sombrias, cavernosas e conseguiu o feito de superar Eduardo Cunha em quesitos dos mais repulsivos. Um dado que não pode passar batido, 53% acham o Congresso regular ? Não quiseram investir em educação de qualidade e o resultado está aÃ, parte significativa da população sofre lavagem cerebral destes pastores evangélicos que se tiverem que escolher entre deus e dinheiro,advinhem o que eles vão escolher .
Mostra como a história se repete e, as vezes, cruelmente como tal, como no caso. Nunca havia lido algo que representasse tão bem boa parte dos membros do nosso atual "Congresso". Bolsonaro levou consigo o pior dos piores da sociedade às instituições que para continuarem a ser democráticas terão que lutar e muito para não sucumbir. O golpe não acabou.
Excekente comentário. É desalentador constatar que nada mudou em cem anos.
Muito bom! Em cem anos, não saÃmos do lugar, nem aprendemos a votar...
O inÃcio de seu artigo e devastador e realista, concordo plenamente. Com um congresso desse não há paÃs que resista.
Surpreendente é 22% considerarem o Congresso bom...
Uai, Márcia, isso não me surpreende, não: 2O% do paÃs é Bozolóide, entre1O e15% são Bozofrênicos roxos... Então, tá tudo maiomêno congruente. Eu estranhei mêmo foi metade do paÃs achar um legislabóstico "regular". Credo, falta de critério, não? Hahahahaha!
O texto é mais que atual e serve para se avaliar o caráter dos indivÃduos que deveriam zelar pela seriedade, honestidade e defensores da vida no Congresso Nacional O cidadão eleitor e consciente do que significa "o representante do povo" ficou estarrecido e revoltado com a tentativa de defesa de "um fora da lei" .
A veemente crÃtica quase centenária de Mario Rodrigues ao Congresso Nacional daquela época é mais atual do que nunca. A linguagem direta e carregada de indignação, em que ele aponta o Congresso como a principal fonte de corrupção e imoralidades que degradavam a sociedade brasileira é pertinente um século depois. A imensa maioria da população brasileira concordaria com as descrições ‘cidadela de negocistas repelentesÂ’ e ‘reduto de desfibradorÂ’, o que leva ao questionamento da legitimidade do CN.
Então, meu caro, pensemos: será que o pessoal, "imensa maioria", como você se referiu, teria tal grau de indignação? Se53% dos entrevistados (considerada uma boa amostragem e o grau de confiança) acham essa porcaria de congresso "regular"...
Congresso...ruim com ele, pior sem ele.
Hahahahah, Zeus que nos livre de um paÃs que nem congresso tenha! Hahahahah!
Essa frase surrada é tapar o sol com a peneira e geralmente utilizada por dinossauros da polÃtica.
Análise errada da imprensa mÃope. O Congresso reagiu aos super poderes que o STF acha que tem, ao arrepio da Constituição. Esses que fazem coro a essa tomada de poder indevida, serão os próximos a serem atingidos. Lula sempre disse que a imprensa tem ser regulada.!!!!
Super poderes quem acha quem é a extrema direita. Acham que podem fazer o que quiserem, falar o quiserem, ocupar espaços públicos da forma que melhor lhes aprouver (veja o uso do teatro municipal para campanha polÃtica) e bens do erário público da forma que lhes interessa (jóias, dinheiro pra motociatas, férias extravagantes em São Francisco do Sul em SC) e por aà vai. Há ainda o 8/01, e outras preciosidades, como pedir punição de outros paÃses ao Brasil (Dudu bananinha). Mas vc não venda disso?
Não confunda Jesus com Genésio !
O assunto é outro. Bem outro.
Mais do que nunca avulta hoje em todas as instituições desse PaÃs um "festival de besteiras" patrocinados por alguns membros dos Três Poderes da República que vão além de suas atribuições para serem os primeiros a violar a lei e a Constituição. As loucuras praticadas tanto por direitistas, centristas e esquerdistas exagerados leva um Senador à tribuna do Senado para vomitar besteiras num Inglês ridÃculo, pregando o crime da palavra e da imagem. Que ridÃculo! [
A corrupção não é um problema (só) dos polÃticos. É um problema cultural. Quão próxima a corrupção está de cada um de nós? Olhe em volta. Tem corrupção entre médicos, dentistas, arquitetos, policiais, condomÃnios, comércio, plano diretor, setor de compras, licitações, etc? Olhe perto e verá que é corrupção pública e privada. Precisamos de um acordo para mitigar os efeitos da corrupção
O exemplo, sempre e invariavelmente, vem de cima.
A imprensa criminalizou tanto a polÃtica que surgiu Bolsonaro. Pelo jeito ninguém aprendeu nada. Quando aparecer alguém de fora do tipo Milei, não reclamem.
Vc quer dizer que a polÃtica (indivÃduos) não são criminosos.
Sem anistia!
Bandido bom é bandido preso.
Infelizmente nosso futuro está na mão desses congressistas. Talvez nas próximas eleições possamos nos lembrar!!!!!
Arthur Lira é o principal representante do que há de mais podre na polÃtica brasileira.
Prezado Afonso, creio que não só "na polÃtica". Na esfera pessoal parece que o espÃrito facinoroso também se manifesta forte: a ex-esposa denunciou violência fÃsica e se expatriou por segurança. É um bárbaro completo!
Eita, sêo Ãrvo, espanta-me é que metade do paÃs ache "regular" essa Herda de legislabóstico. Os22% que o crêem bom, ok, deve ser a parcela que se dá bem com os desmandos do peçoau. E/ou Bozolóides, na torcida pelo Retorno do Messias. *Metade do paÃs* achando regular, indica alguma disfunção informacional, cognitiva ou afetiva; eu queria é saber da Demografia desse grupo, e de suas justificativas para essa percepção.
Uma tristeza, uma desgraça, mas entre tantos, que bom que temos o PSOL... Faz um trabalho e tanto no legislativo!
Enquanto sem acesso ao parte e reparte. Quando entrar na ciranda, tudo muda.
O PSOL amadureceu, né, Flávia? Creio que fará, talvez, o papel que já foi do PT, de representação de idéias mais progressistas. A ver.
Anistiar do quê ???
Almirante.Enquanto isso ,os nossos parlamentares do Rio de Janeiro que deram maioria de votos pela liberação de Brazão continuam bozos no falso fundamentalismo da polÃtica de segurança deles.Porrada,bomba e dÃzimo.
É inacreditável que 22% de entrevistados acredite m nesse congresso. Será que essa pesquisa foi feita sómente em Sta. Catarina?
Caso tenha sido, significa que 78% dos catarinenses desaprovam o Congresso. Disso infere-se que o entendimento médio de SC, em relação ao Congresso, é adequado. Adequados ao almejo de muitos também são o IDH e os números da economia catarinense, alheio aos arroubos bozofrênicos de alguns municÃpios e indivÃduos empresários do estado. A propósito, de onde são os presidentes da Câmara e do Senado ? e o parlamentar preso recentemente ?
O modo de agir de nossos congressistas de 1927 para 2024 não mudou absolutamente nada. Até piorou, algo quase que impossivel. O paÃs está refém dos piores polÃticos de nossa história. Nas eleições municipais deste ano, já dá para mandar uma resposta a estes degenerados. Quem sobreviver, verá.
Se fosse outro o resultado, não ressuscitaria Marielle e o assassino continuaria a ser um assassino absolvido pelos 'parças' co-mandantes!
Em campanha à Câm ara dos De puta dos, em 2006, um eterno candidato clam ava: ¨mias mas pút ridos ema nam no Congr esso em Bras Ãlia, conta minando o ar da metr ópole¨. Seu nome era Enéas, Ãcone do conservadorismo.
Sim, mais um fa scista tentando se dar bem com discurso emocional, o patético Eneas
Para um acusado de assassinato há todo um procedimento regimental, e a câmara tem que votar para aprovar. Por pouco não se safa. Já para cassar um mandato de um deputado eleito, que atuava para preder criminosos, basta uma reunião de meia dúzia de juÃzes. Este é nosso estado de coisas.
Nas entrelinhas o senhor defende outro ban-di-do do mesmo naipe dos que compõem a massa pútrida.
O rei da câmara federal tá nu, ou tá ficando nu.
O primeiro ministro que recebia um orçamento secreto e que governou o paÃs por 4 anos, enquanto o inelegÃvel ficava planejando dar um golpe de estado.
As discórdias polÃticas já dividiam a famÃlia brasileira em 1927? "Wow, wow, wow, wow, wow, nada mudou..."
Espero que cassem também, mas parece meio difÃcil.
Bem, se não cassarem, bem que podÃamos caçar, não? Nem precisava de arma de fogo, só a turba e umas pedras... Hahahahah!
Ãlvaro, eu imaginava que o camisão amarelão, vulgo centrão (conjunto de partidos e polÃticos camisas amarelas) tinha mais do que 107 'parças' na Câmara. Tomara que haja uma votação parecida com essa no Senado para sabermos quantos 'parças' o Centrão tem por lá.
TEMOS VERGONHA DO NOSSO PARLAMENTO BRASILEIRO. Principalmente da Câmara dos Deputados, formada por elementos sem caráter, que entram pra polÃtica como se fosse um empreendimento extremamente lucrativo e blindado, com o imoral foro privilegiado. Pra ter carreira polÃtica deveria ser indispensável um teste de capacitação ideológica e de integridade junto a sociedade. Mas no Brasil ocorre o contrário, basta o sujeito ser rico ou oportunista, que os filhos seguem os pais na promissora carreira...
OBS. Existem exceções como a deputada Sâmia Bomfim e seu esposo Glauber Braga, ambos na imagem da matéria, entre outros espalhados pelo paÃs.
E, se for anistiado, poderá até conseguir ser reeleito, mesmo com oitenta anos e mais deplorável do que já se apresenta. Afinal, o próprio Bolsonaro já nos provou, de forma cabal, que o número de maus caráter e ignaros absolutos nesse paÃs é muito maior do que pensávamos.
E essa imoralidade vai frontalmente de encontro ao artigo 37 da Constituição Federal, que traça os princÃpios dominantes para atuação da Administração Pública dos Três Poderes da República (Legislativo, Executivo e Judiciário).
O Brazão não vai ficar de bico fechado! E esta escumalha da Câmara tem a cara de pau de votar contra a "saidinha". Bandido bom é bandido rico!
Pior é q muitos destes comparsas de assas SInos ainda serão reeleitos. Triste Brasil.
Um vexame, estamos apavorados com essa falta de sensibilidade, para com a vida ! Enganam trouxas!
Ãlvaro, responda. Representam mesmo setores da sociedade?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Alvaro Costa e Silva > Um Congresso 'despudorado' e 'traficante' Voltar
Comente este texto