Cotidiano > PGR pede que trechos da lei do marco temporal sejam suspensos pelo STF Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Eu acho que é tudo dos Ãndios, vamos devolver o Brasil, eles alugam pra nós usarmos, mas antes o governo vai devolver tudo que pagamos em impostos diretamente para os proprietários das terras, no caso os indÃgenas, pois se é deles as cobranças foram ilegais... ahhh...só lembrando, dos últimos 500 anos.
Neste governo, vejo uma luz no fim do túnel.
Não sei porque existe Executivo e Legislativo nesse PaÃs, Supremo Careca e acompanhantes decidem tudo.
Já ouviu falar em Constituição? Pois é, é ela que dispõe que o judiciário tem sempre a ultima palavra. O legislador faz as leis mas É o Supremo quem decide se uma lei, ou artigos dessa lei, é ou não constitucional. É assim que funciona em qualquer paÃs democrático. Melhor jair se acostumando!
O Supremo Tribunal Federal existe, justamente para impedir que os demais poderes imponham leis e normas flagrantemente inconstitucionais. Seu papel é contramajoritário, ou seja, embora o Legislativo represente, em tese, a vontade majoritária do eleitor, essa vontade não pode obstar o exercÃcio de outros direitos, principalmente os das minorias e grupos vulneráveis.
Esse congresso ho rror oso deci dindo monst ruosida des para se auto favorecer, alguma instituição precisa fazer valer a CONSTITUIÇÃO
Basta seguir a constituição que isso não acontece.
O novo procurador está de parabéns, mas o STF vai comprar outra briga com o Congresso?
O indeclinável papel do STF é examinar, mediante provocação do MP, a adequação da lei ao texto constitucional. Se isso significa comprar briga, que assim seja.
CorretÃssimo
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > PGR pede que trechos da lei do marco temporal sejam suspensos pelo STF Voltar
Comente este texto