Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Leonel Brites

    fiz um comentario elogioso aos queijos brasileiros e foi para moderacao dizendo que contem palavras ofensivas , elogiar é ofensivo?

    Responda
  2. Leonel Brites

    Não é verdade que os consursos feitos aqui dao premios aos brasileiros, por exemplo o queijos do Laticinio Serra das Antas de Bueno Brandão em MG já recebeu premios de melhor queijo em concursos na Europa há anos e seguidamente. E acredito que alguns outros da lista tambem.

    Responda
  3. MARCIO OLIVEIRA

    A coisa anda tão feia que até mundial de queijo estão comemorando como final de copa do mundo.

    Responda
  4. Daniel Salomon Guimarães

    Parabéns aos produtores. Quem conhece Pomerode (SC) sabe das maravilhas dessa terra. Vai muito além da cerveja, que é excelente, por sinal.

    Responda
  5. Denise Prehn

    Sempre desconfio de concursos “internacionais “ realizados aqui e que premiam produtos brasileiros assim, do nada.

    Responda
    1. Luiz Freitas

      A mais pura expressão da sídrome de vira-lata..

  6. Lorenzo Frigerio

    Esses queijos são como Chester: dizem que existe, mas ninguém nunca viu. Serra das An tas é o máximo do exotismo que se encontra por aí, e tem vindo bem cru.

    Responda
    1. Vitor Heisenberg

      Aí que mora o perigo das doenças gastrointestinais, queijos sem o selo do SIF (Sistema de Inspeção Federal) que controla produtos de origem animal; queijos feitos com leite não pasteurizados são extremamente tóxicos e podem levar a morte por agentes patógenos contidos na cultura microbiana. Um atentado à saúde pública. Devem ser autuados e fechados os laticínios e a mercadoria incinerada e descartada com lixo ambiental.