Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Osmário Mendonça

    Democracia é bom, quando existe equilíbrio de poderes ou pelo menos respeito de cada poder ao espaço do outro. No caso do Brasil essa democracia nossa é de faz de conta, porque quem manda é o presidente da câmara e/ou senado. O presidente é apenas um personagem simbólico sem poder.

    Responda
  2. Audi Antunes

    Enquanto seus ministros forem escolhidos pelos presidentes da República, o STF sempre será um órgão político. Eles precisam ser escolhidos pelo plenário do STJ, que é só técnico, NÃO político.

    Responda
    1. Marcos Correia

      O STF tem representantes de todos os governos anteriores, inclusive de Bolsonaro. Fazer a escolha recair sobre o plenário do STJ é absurdo. Primeiro que levaria anos pra chegar num consenso. Hoje um só escolhe e demora. Imagina 33 pessoas. Depois tem a questão de que o STJ é escolhido pelos presidentes, pelos mesmos critérios do STF. Na realidade só estaria complicando, sem resolver o problema. A CF estabelece poderes independentes e harmônicos. A Câmara não tem nem harmonia interna.

  3. FREDSON Vieira Silva

    A folha começa o texto com uma informação que mais parece factoide. "O planalto teme..."

    Responda
  4. Jose Ferreira

    Talvez fosse melhor acabar com este faz de conta democrático , deixando o STF legislar e governar. É o que ele ja vem fazendo há algum tempo. Como disse Gleise Hoffmann em visita à China : democracia efetiva . Já temos até o nosso Xi Jinping tupiniquim.

    Responda
  5. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    O que a Folha vem fazendo é um complô contra o STF e o governo. Para que? Só uma resposta cabe: novo golpe.

    Responda
    1. Luiz Gomes

      Nao é de hoje que a Folha apoia golpes contta a democracia.

  6. Andrea Alves

    Querida Folha, seu jornalismo é muito belicoso. Só fala de intriga. Fala tanto, que acaba influenciando o processo. Que tal um jornalismo mais cidadão? Nem li a matéria... preguiça disso.

    Responda
  7. vicente machado

    As notícias aqui se tornaram um festival de palavras na b o ca de outros: seg undo da dos, inter locutores afirmam, de aco rdo com inte grantes, segundo min istros, etc .... .

    Responda
  8. jose prado

    Se as decisões do Supremo são casuisticas por acaso, as decisões do Congresso não o são? Sujo falando de mal lavado!

    Responda
  9. Ladislau Leite de Oliveira

    Não creio que haverá retaliação na câmara, já tinha passado da hora de enfrentar Artur Lira, o grande sabotador do Brasil. E mais, o alagoano está em grande descendência política.

    Responda
  10. Mario Silveira

    Moraes imperador do Brasil .

    Responda
  11. Gilberto P Santos

    Há um personagem que, nos embates políticos, nunca é evocado: o cidadão. Exceto em eleições.

    Responda
  12. Paulo Roberto Taveira

    Moraes e Cachaça precisam ser contidos!

    Responda
  13. Francisco José Bezerra de Menezes

    Fica claro o desserviço do Ministro Gilmar Mendes ao anular as graves investigações que pesam sobre o les@a-pátria do Arthur Lira.

    Responda
  14. Jocimar Bruno dos Santos

    Como é?!... "Planalto teme"?!... A Folha precisa expor Arthur Lira, pois esse senhor age como malaco, milic iano, pústula, bisonho e mau-caráter. Vai fazer pressão na p q p. Passou da hora do STF pautar o julgamento do caso "kit robótica superfaturado instalado em escola sem internet" liderado pelo elemento Arthur Lira.

    Responda
  15. ALOISIO T MIRANDA

    Não vi isso que o título aponta. Parece que a FSP quer botar " lenha na fogueira" . Falta de pauta ou costeia o alambrado da oposição ?

    Responda
  16. marco josé cornacchia landucci

    Há muito tempo a câmara chantageia o governo nas votações por mais verbas e cargos. A mediocridade e a patifaria são marcas da política brasileira, independente de partidos.

    Responda
  17. Sam Duart

    Não temos um minuto de paz. Elegemos esses cidadãos só para brigarem entre si e que se exploda o Brasil. Precisamos de uma reforma urgente no legislativo.

    Responda
  18. sandra regina vidal

    Sempre gostei de acompanhar a política do país, mas não me lembro nunca ter visto um congresso tão horrível. Sempre achei o STF ruim, mas Hj é o q salva, tamanho buraco em q estamos, com congresso e senado cada um preocupado unicamente com seus interesses eleitoreiros para se manter no poder dando as cartas em benefício próprio!

    Responda
  19. Felipe Macedo

    Lira, um bolsonarista de carteirinha, só serve pra plantar o caos e a desorde, assim como todos da extrema direita. Vão ser 4 anos assim. O pouco que conseguimos avançar nas reformas que o Brasil precisa foram graças à Lula e Haddad.

    Responda
  20. João Batista de Junior

    Lira só cria confusão.

    Responda
  21. Ivonete Liberato da Silva

    Onde fica a vontade do POVO ? Os três poderes trabalham em causa própria, aumentando os seus poderes individuais. Quando saírem todos ficam ricos. A vontade do povo não prevalece

    Responda
  22. paulo da silva

    O golpe segue seu curso. O parlamento e seu terrorismo para inviabilizar o país. O parlamento cria despesas e não se importa com déficit. As desoneração dos 27 setores, as emendas de mais de 50 BI, a permanência da desoneração do ser eventos , isto para ficar na superfície. O Imperador Lira num comportamento de Nero. Não sou nada e ninguém, mas o Lula que chute o balde garanta 160 votos e va para galera expondo este parlamento perverso.

    Responda
    1. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

      Lira não está só: tem a Folha, os banqueiros e os milicianos a seu lado.

  23. jose batista

    Lula é aquele general q usa calças caque para não evidenciar o produto do medo!

    Responda
  24. Aduilson Santos

    Senhores parlamentares só vão preso quem cometem delitos ou seja ninguém está acima da lei, se não querem ter problemas com a justiça façam seus trabalhos pelo qual o povo os elegeram

    Responda
    1. jose batista

      Lula foi preso pq cometeu delito!

  25. Landson Abercrombie

    Enquanto indivíduos deletérios como Arthur Lira estiverem no comando do Legislativo, o Congresso será apenas esse lugar de barganha por privilégios e cascalho, em detrimento da vontade popular. Estamos a anos-luz de uma República funcional...

    Responda
  26. Pedro Luis S C Rodrigues

    Lula deu de valente ontem dizendo que ia manter Padilha só de teimosia e agora já está se borrando

    Responda
  27. FABIO LUIZ

    Enquanto esse jornaleco com suas matérias do nível da revista Caras tenta construir narrativas, nós pagamos bilhões de impostos para essa máquina pública incompetente que não produz nada que sirva para nosso país. Mas a folha prefere jogar isso para dentro do tapete, óbvio...

    Responda
  28. RICARDO ROMANELLI FILHO

    Temor, medo, horror é ler essas bobagens na Folha. Os estagiários precisam entender que tem medo não faz politica, vira editorialista.

    Responda
  29. Jorge Rodrigues

    Infelizmente o Congresso não afronta o STF pelo que ele tem de pior: proteção extremada aos corruptos poderosos, tomada de decisões com viés político, prática de arbitrariedades e intenso trabalho em prol da implantação da censura. Há vários ministros do STF que poderiam sofrer o impeachment com extrema vacilidade (pululam os motivos para isto).

    Responda
    1. Fabiano Meirelis Belem

      Não precisa nem perguntar em quem o senhor votou, não é?

  30. leonardo oliveira

    A coisa está feia para o governo e o Suprmo, mas pior ainda para o cidadão. A governança dos problemas do dia a dia do povo , ficam sempre em último plano.Pior de tudo isto, ninguém se entende

    Responda
  31. Dorgival Pedroso

    Arthur Lira é um folgado. Se acha Primeiro Ministro do Brasil. Quer ser Presidente? Se candidate e vença as eleições.

    Responda
  32. Manoel Gonçalves

    O Brasil estaria muito mal sem a ponderação do Centrão, estaria entregue na mãos de extremistas e tiranos, parabéns a Lira

    Responda
    1. Antonio Thadeu Wojciechowski

      Vc não entendeu nada

  33. noel neves

    Quem não deve! Não teme! Esta velha máxima está mostrando o antro de corruptos que se tornou a câmara federal. Sob Lira, chantagem virou moeda de troca e as questões republicanos agora são pessoais. Libertar parlamentares bandidos é o Tema da Casa!

    Responda
  34. MATILVANI MOREIRA

    Nada que um mensalão não resolva!

    Responda