Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Carlos Eduardo Cunha

    Este artigo do Glenn , vindo de quem veio, põe fim a qualquer dúvida sobre o gigantismo ilegal que se apoderou do STF. Não cabe a tribunais cassarem políticos eleitos como Dalagnol. Não cabe suspender secretamente direitos sem ser baseado na lei e no direito de defesa. Não cabe extender o fórum privilegiado para mais políticos. Não cabe extender o inquérito por 10 vezes.Não cabe querer impedir que um grande empresário possa criticar o que acha que está errado.Democracia já, não Rússia e Cuba.

    Responda
  2. ANTONIO CAMARAO

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. ANTONIO CAMARAO

      Alonso eu não sou minion, errei no comentário e peço desculpas ao Glenn e Greeenwald e a quem se sentiu ofendido!

    2. alonso barros

      Não concordo com o Greenwald neste artigo, mas o seu comentário é insensível e criminoso. Típico de minion que se aproveita da situação .

  3. Paulo Roberto Waldemiro

    Os fins, nunca e jamais podem justificar os meios, se está havendo exagero por parte do ministro, o sistema de freios e contrapesos institucionais devem zelar para que ninguém se arvore da lei para qualquer tipo de ato atentatório ao estado de direito. É fato, que quem atentou contra a democracia antes e depois do 08 de janeiro, devem sentir o peso da lei, para que nossa democracia siga pujante, mas sempre tendo o rescaldo da lei por parte de nossas instituições.

    Responda
  4. Katia Alonso

    Glenn, sempre respeitei muito seu trabalho, porém a posição de isentar seo Musk dos ataques ao STF brasileiro, especialmente a Moraes , chega a ser ingênuo. Até parece que vc não conhece o que de fato acontece: agitação em torno da extrema direita e a tentativa de não se ter nenhuma regulação para sua empresa, ganhando, claro, cada vez mais grana. A questão é bem mais complexa do que a cantilena de liberdade de expressão, liberdade esta que espalha mentiras, ódio e mortes.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Bela escrita Katia.

  5. Peter Janos Wechsler

    Glenn está sendo intelectualmente honesto. Foi em relação ao lava jato e está sendo agora. Não usa dois pesos e duas medidas como muitos.

    Responda
    1. ENNIO BALDUR HAMMES SCHNEIDER

      Touché!

    2. Peter Janos Wechsler

      Domingos. Falta de tradição democrática.

    3. Domingos dos Santos

      Exato. O triste é que os brasileiros só vêem o imediato e seu lado. Como disse um colunista do E*t**ão, no Brasil o desejo de censurar os outros é algo disseminado.

    4. Peter Janos Wechsler

      Gilberto. Concordo, mas creio que seus argumentos e exemplos são claros e justos em relação ao Moraes que ultrapassa os limites.

    5. Gilberto Rosa

      Acertar duas vezes o alvo, não garante acerto eterno.

  6. Antonio Ivair Arrais

    Falou o Greenwald, o que foi ídolo da esquerda durante a lavo jato! Dá para se notar o constrangimento de alguns aqui nos comentários, diante do estupendo artigo do Green. Não sou fã do Gleen pois a atuação dele durante a lava jato, ajudou a destrui-la! Mas o que ele fala no artigo é a mais pura verdade, a esquerda só vibra com as atitudes do Xandão porque 90 por cento delas atingem Bolsonaro. Como diz o green, o Xandão já foi defenestrado por essa mesma esquerda a pouco tempo por bem menos!

    Responda
    1. ENNIO BALDUR HAMMES SCHNEIDER

      Comentário diz tudo sobre você. Queres dizer o que o articulista condenou na Lava Jato não valeu e o que importa são as denúncias de hoje. Patético!

    2. Daniel Barbosa

      O "ídolo" é por sua conta. O que houve, não só para esquerdistas, mas para democratas deste país, foi um jornalista corajoso que denunciou a corrupção de um juiz parcial. Vcs isentões liberalzões gostam de criar fantasias e narrativas e imputá-las aos outros. Assuma seus ídolos e não impute aos outros. Peraí, deixa adivinhar quem é seu ídolo...

  7. Valdo Aiynon Paixão

    Não há nada nas "4 linhas da CF" que eleve a liberdade de expressão a fator não regulável, no caso concreto, nas redes sociais. É um paradoxo assumir o contrário. A ideia de liberdade na CF é o princípio reitor, suas manifestações (ir, vir, permanecer, expressão, pensamento, reunião, associação,etc.) devem se adequar aos limites que a CF impõe. Se à TV, ao rádio, aos jornais, à telefonia, propaganda e, mais, ao cidadão são impostos limites constitucionais, as redes não devem ser excluídas.

    Responda
  8. Reinaldo da Silva

    Musk diz a verdade? Glenn se posicionou a favor da ingerência do Musk na soberania de um país, aderindo a sua concepção de "liberdade de expressão", como se estivéssemos diante de um defensor global da liberdade e não diante de uma liderança que apoia e financia golpes em outros países, e declara publicamente que irá continuar a exercer sua tirania. Mas Glenn não está preocupado com isso. Ele não aprendeu nada com que aconteceu com a "liberdade de expressão" em seu país de origem.

    Responda
    1. Reinaldo da Silva

      Continua: A questão política fundamental é como agir diante do avanço do poder global da extrema direita. Pergunta: Vamos ser golpeados até colapsar os princípios civilizatórios conquistados após extermínios, guerras e sofrimentos? Se a luta foi instaurada vamos defender quem sustenta os princípios civilizatórios, mesmo que sejamos cautelosos. Mas cautela não significa aguardar o momento certo para agir, porque, quando ele chegar ou se chegar, poderá ser tarde demais.

  9. JOSÃ CESAR DE CAMARGO

    O autor do texto demonstra que escreve por encomenda, não por demanda. Os cafés da manhã na X sempre têm convidados para a tarefa do dia...

    Responda
  10. Paulo Roberto Taveira

    Moraes precisa ser contido!

    Responda
    1. Daniel Barbosa

      Precisa ser contido o juiz que cumpre a Constituição? Para quê? Para facilitar um golpe de Estado, a retirada de direitos e a instalação de um regime ditatorial? Ah, tá, entendi.

    2. Felipe Araújo Braga

      Falou quem votou em Bolsonaro!

  11. Leonardo Trindade

    Você vê que existe uma grande falta de honestidade intelectual quando o texto acusa um lado e exime o outro. Os interesses comerciais no Brasil estão muito acima do que essa baboseira feita pra inflamar a extrema direita. Até encontro com o babuíno argentino Musk marcou pra atacar o STF. Glenn está fazendo o jogo desses patetas.

    Responda
  12. Bruno Macho

    Nós temos que defender a Democracia brasileira. Não podemos aceitar que fascistas ataquem a democracia em nome da liberdade de expressão. A nossa democracia não tem as mesmas liberdades de expressão que os USA. Discursos incendiários contra o governo eleito democraticamente não é possível aqui. Na Franca, dá cadeia quem nega o Holocausto. O X é uma aberração da liberdade de expressão. É o esgoto da opinião pública onde as pessoas se escondem com pseudônimos para caluniar pessoas e instituições.

    Responda
  13. Dario Lima

    Artigo possível de ser escrito no Brasil, nos Estados Unidos, caso o autor escreva um artigo dizendo que deve ser criado um PC = Partido Comunista para concorrer a presidência daquele país, duas coisas podem acontecer, a primeira, será assassinado por um extremista de direita, abundante nos USA, a segunda, será enquadrado pelo judiciário, que além de morrer na cadeia, não terá direito nem mesmo a respirar.

    Responda
    1. LUIZ SILVA

      Existe um partido comunista nos Estados Unidos tem quase uma centena de anos.

  14. Leonardo Trindade

    Acreditar que a ação do Moraes de mais autoritária e perigosa para a democracia do que a existência de qualquer bilionário é uma das maiores falácias que existe. O juiz cancelou umas continhas; a existência do Musk esmaga milhões de pessoas. Essa luta você perdeu, gringo.

    Responda
  15. ALISSON BARBOZA AZEVEDO

    EUA não são a régua do mundo. Aliás, é um país com um número inacreditável de terraplanistas e anti vacinas. Essa última um fato preocupante. Trump é um mentiroso ardiloso que vai governar essa "terra de liberdade" para ser canastrão e presidente. Pelo jeito com um novo cabo eleitoral. Sem brecha pra fascistas. Tem que calar mesmo. Ou vão para os EUA do Glenn.

    Responda
    1. Dario Lima

      Por isso que ele escreve no Brasil, nos Estados Unidos ele não tem a liberdade de falar sobre comunismo, nem mesmo filosoficamente, aqui ele defende a extrema direita da qual faz parte.

    2. Paulo César de Oliveira

      Caro Alisson, vc não sabe mas a essência do fascismo eh não tolerar dissidência e calar os adversários. Nos regimes fascistas somente pode existir o partido oficial e não há liberdade de expressão.

  16. Marcos Juciuski

    Fala sem conhecimento. Diante da falta de regulamentação das redes sociais, que ocorre por interesse do congresso em não regulá-las, por motivos óbvios, o ministro decide com base na Constituição e nos princípios constitucionais. Tudo certo. Tudo dentro da lei.

    Responda
  17. Danilo Alves de Souza

    Glenn foi uma aliança tática para a esquerda na pauta da Lava Jato assim como o então governador Dória o era nas pautas da vacinação contra covid e do uso de câmeras nas fardas de PMs. Glenn não erra em criticar as arbitrariedades do STF, criticadas ontem e hoje por pessoas da esquerda, mas foi no mínimo muito inepto em dar razão ao bilionário que se orgulha de incentivar golpe na Bolívia.

    Responda
    1. Dario Lima

      O autor defende aquilo que concebe como justo, a extrema direita.

  18. Paulo César de Oliveira

    Certa estava a Ministra Carmen Lucia em aprovar os poderes excepcionais de Moraes apenas até o final do processo eleitoral de 2022. A excepcionalidade já passou o ministro continua exercendo seus poderes excepcionais. Nenhum país democrático tem uma figura comparável, e isso indica que tem algo de errado acontecendo por aqui. O Brasil precisa voltar a ser um país normal e Moraes voltar a ser um ministro normal do STF.

    Responda
  19. Marco A Moreira

    Excelente artigo, irretocável. Não podemos aceitar as arbitrariedades do ministro Moraes, sob pena de conivência com a censura e os ataques a constituição. Infelizmente o STF, na figura do seu presidente em exercício e do colegiado como um todo, permite o autoritarismo deste senhor. Perde o STF , perde o Brasil perante o mundo. #Censura nunca mais!

    Responda
  20. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Qual a solução Glenn? Deixar correr livre a disseminação de mentiras?

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Paulo, a mentira se alastra, teria que ter milhões de advogados e esperar alguns anos. Não se pode pensar em agir sobre os efeitos diversos, mas sobre a causa.

    2. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Lindo no papel. Na prática política a sujeira já foi feita e permanecerá, mesmo com a condenação do ofensor. Não dá para deixar tudo como está, como sugerido em sua resposta.

    3. Paulo César de Oliveira

      Se a mentira for de natureza difamatória ou caluniosa a vítima pode recorrer a justiça e processar o ofensor.

  21. Mario Donizete Pelissaro

    Moraes entra p a historia desse país como o paladino da justica, defensor da ordem e da democracia. Num momento de extremo perigo, junto c o STF (boa parte dele) se colocou corajosamente contra uma horda de arruaceiros golpistas. Ele nos lembra sempre q nesse país temos regras e leis q devem ser cumpridas. Aqui não é terra de ninguem ou terra sem lei. O que para o autor dessa materia é "abuso" para mim é rigor e obstinação na defesa da constituição e da soberania nacional e assim tem q ser.

    Responda
    1. Julio Müller

      Moraes imita a lava jato na ideia que fins justificam os meios. Assim, sob o argumento de combater os radicalismos, atropela direitos fundamentais da Teoria do Direito. Vergonha !

  22. FERNANDO HENRIQUE DE ALMEIDA SOUZA

    O autor ignora que, no Brasil, as medidas cautelares podem ser adotadas sem contraditório prévio, e que o fato dos juízes não serem eleitos (como ocorre nos EUA) não lhes retira a competência para julgar e proferir decisões judiciais contra autoridades e grandes empresários. Ele parece desconhecer nosso sistema judicial, e ignora que a Justiça de seu país permitiu que o idealizador da invasão ao Capitólio e que tentou dar um golpe de Estado agora possa concorrer novamente a eleição presidencial.

    Responda
    1. Marco A Moreira

      Senhor Fernando leia como o autoritário ministro calculou a multa do PL quando o mesmo questionou a lisura das urnas eletrônicas. O processo estava coreto mas o calculo foi sobre o valor das urnas e não da atualização do sistema - técnicos da USP haviam constatado erro no software sem influenciar no processo de apuração. Ele queria quebrar financeiramente o partido.

    2. Julio Müller

      Medidas cautelares ? Há jornalistas banidos das redes sociais há mais de ano. Conta corrente bloqueada com recurso financeiro há mais de ano também e não se tem sequer o número do processo, porque de fato ele não existe ! Que medida cautelar é essa ?

  23. Andrea Goulart de Souza Scandiussi

    Postagens de parlamentares que incentivam uma ruptura constitucional extrema, como a deposição de um presidente eleito, com a quebradeira do 08 de janeiro. Postagens incentivando adolescentes a adesão de ideias nazistas e esfaquear, até a morte, uma professora aqui de São Paulo e provocar pânico nas instituições de ensino e alunado, como foi no ano passado. Vc acha mesmo que dá pra ficar parolando com isso?

    Responda
    1. Reinaldo da Silva

      Excelente cara Andrea! O Glenn foge desta discussão por você mencionada, diz o ditado popular, como "diabo foge da cruz". Glenn foi criado e educado, por exemplo, numa sociedade em que a admissão de grupos neonazistas defendem publicamente seus projetos armados. Mas não vou me alongar. Abraço.

  24. Renato Almeida

    Vivemos um momento complicado. Políticos eleitos atentam contra o próprio sistema que os elegeu. Cidadãos acéfalos acreditam em qualquer bobagem que leem nas redes sociais ou WhatsApp. Por outro lado, o judiciário tenta corrigir essa distorção criando outras distorções. Complicado sair dessa enrascada e qualquer um que venha com solução fácil deve ser tratado com bastante cuidado.

    Responda
  25. Florentino Fernandes Junior

    Como dizia bob campos, o brazil ate o passado é incerto. Mr greenwald era o heroi da esquerda

    Responda
    1. Paulo César de Oliveira

      Cara Silvia, não eh preciso ser advogado e, muito menos, advogado brasileiro para saber quando as liberdades fundamentais estão sendo desrespeitadas. Bom senso já basta.

    2. silvia ramos

      Como jornalista, ele foi exemplar. Como advogado americano que é, não está preparado para questionar o nosso ordenamento jurídico. Simples.

  26. Evando de Abreu

    Moraes já é um ditador que mantém presos políticos. Agora é o queridinho da esquerda que ama ditadores e fascistas como Maduro, Ortega, família Fidel, dentre outros.

    Responda
  27. manoel neto

    É por essas e outras bizarrices liberais norte-americanas, defendidas pelo Greenwald, que o Trump, a despeito do golpismo explícito, vai poder se candidatar, ser reeleito e destruir definitivamente a famosa "democracia na América", louvada desde Tocqueville.

    Responda
  28. Nelson Maria de França

    Estudei até a 4 série e não entendi nada do testo, mas se esse gornalista Gren tá nervoso a coisa é muito séria.

    Responda
    1. Evando de Abreu

      Use o corretor para não passar vexame. Se tentou ser irônico ou fazer alguma piada, não deu certo.

  29. Julio Müller

    Mais um artigo perfeito de Glenn Greenwald. OOO

    Responda
  30. Alexandre Marcos Pereira

    Artigo impecável de Glenn Greenwald. Concordo plenamente: não se combate o fascismo fazendo uso de atos fascistas. É essencial reconhecer a importância da liberdade de expressão como um pilar fundamental das sociedades democráticas. A liberdade de expressar opiniões, mesmo aquelas que são polêmicas ou desagradáveis para alguns, é crucial para o debate público saudável e a fiscalização do poder por parte dos cidadãos. A ação de remover postagens e banir contas de redes sociais é autoritária.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Expressar opinião é legítimo. O problema é que têm expressado mentiras. Aí não dá para ter proteção legal.

    2. Julio Müller

      Concordo em número, gênero e grau.. que essa fase da nossa democracia nos permita concluir pela necessidade de reformas, como cargos temporários para ministros do Supremo, alteração do método de suas escolhas, previsão de prisão após condenação em segunda instância e, obviamente, uma legislação para a regulação das mídias, incluindo nesta, contudo, a necessidade do devido processo legal, direito fundamental insculpido na Constituição.

    3. silvia ramos

      Glen é constitucionalista nos EUA, onde a Constituição tem 7 artigos e 27 emendas, em 230 anos. É a common law, em que decisões e julgados são a fonte da lei. Reiteradas vezes, ele absteve-se de falar sobre aspectos jurídicos brasileiros, por entender as diferenças, mantendo o seu olhar apenas jornalísticos. Deveria tê-lo feito agora. Erraria menos.

  31. claudio sander

    Continuamos esperando a indignação de Mr. GG com o banimento das contas de Assange, Hamas, Hezbolah e todos q discordam do imperialismo americano. Ricos mimados e nações poderosa querem o privilégio de dizer o que lhes der na telha e de não ouvir o que lhes incomoda.

    Responda
  32. SERGIO DIAS CANELLA

    Eu estava contando nos dedos o tempo para aparecer um artigo do Glenn destilando suas ideias sobre liberdade de expressão. Parece que não entende o ambiente tóxico em que o mundo está inserido. Devia se informar mais as opiniões de Umberto Eco sobre as redes sociais.

    Responda
  33. Hercilio Silva

    Mais um ingênuo, tivessem sido reeleitos os fascistas, ou o golpe dado certo, jornalistas do intercept já estariam na cadeia, ou deportados se estrangeiros.

    Responda
  34. Adauto Monteiro

    Em Brasil crianças, e adultos não são devidamente alfabetizados e são manipulados por redes perversas. Lamentamos , Mr. Glenn ainda não chegamos ao nivel educacional de Europa e E.U.A.

    Responda
    1. silvia ramos

      Nível educacional da Europa é um, dos EUA é bizarro, não os compare.

    2. Hercilio Silva

      Eles também são manipulados. Talvez mais que aqui atualmente.

  35. Paulo Augusto

    Glenn está baseando sua opinião em cima da constituição estadunidense e não da brasileira.

    Responda
    1. Paulo Augusto

      Julio, a liberdade de expressão na lei americana é bem diferente da brasileira.

    2. Julio Müller

      Engano seu... O devido processo legal, a ampla defesa, o contraditório, o princípio do juiz natural, a publicidade dos atos, dentre outros, são direitos fundamentais insertos no ART 5 da nossa Constituição, sendo basilares, portanto, do ideal democrático.

  36. Rodrigo de Sousa

    Eu não entendi bem. Parece que o Judiciário não deve lançar mão de mecanismos processuais para medidas urgentes. Diante do paradoxo da tolerância deve prevalecer a tolerância.

    Responda
    1. Julio Müller

      Mecanismos ? Que mecanismos ? Há um só juiz que abre inquérito (ad eternum), julga e emite ordens. Não há processo, não há direito de defesa, não há sequer motivação expressa e publicidade de decisão.. que mecanismos ?

    2. Alexandre Assis

      Eu também lembrei do paradoxo da tolerância, lendo seu comentário não me sinto tão louco rs

  37. Daniel Barbosa

    Grave é vc, Glenn, posar de legalista sem fundamento na nossa Constituição, defender divulgação de fake news e conspirações de golpe de Estado como "liberdade de expressão". Só o X nos salvará? Só Elon tem a Verdade da Santa Liberdade de Expressão do ódio, do golpe, da ditadura, dos preconceitos e incitações a crime todos livres, leves e soltos. Ai, Glenn, nos poupe de tanto cinismo pequeno-burguês!

    Responda
  38. Rafael Gallina Delatorre

    Falta ao jornalista conhecer a Constituição brasileira, coisa que qualquer membro do STF supõe-se defender. Quando afirma que claramente o ministro viola a CF, qual o fundamento? Qual Constituição? Nossa ou americana? Defender que Musk possa decidir não obedecer a nossa Constituição, não obedecer a justiça, é má fé ou desinformação. E nem todos que defendem o STF agora são petistas.

    Responda
  39. José Augusto Bernabé

    A Lava-jato teve algumas de suas manobras equivocadas mas isso nunca deveria anular os crimes confessos, o PT e seus ativistas se aproveitaram disso e manobram no STF um verdadeiro Golpe nas eleições passadas resultando na criação de um Tribunal da Inquisição instalado no STF. O Moraes e o PT são golpistas sim e adeptos a Ditadura Democrática Soviética e seus métodos.

    Responda
    1. ENNIO BALDUR HAMMES SCHNEIDER

      Crimes confessos?! Como não confessar se o verdugo estava no interrogatório escorado no seu machadão.

    2. silvia ramos

      Você daria um bom escritor de roteiros, daqueles bem imaginativos. Sci-fi, apocalípticos, armagedon, etc. Os delírios sempre podem ter alguma utilidade.

    3. Eduardo Rocha

      Hahahahaha! Se superando a cada dia! Adoro seus comentários. São engraçadíssimos.

  40. max ribas

    Yankees, go home. Aqui não é a casa da mãe Joana.

    Responda
  41. paulo cesar cruz

    Equivocado como sempre. Como bem disse Felipe Neto, tenta reproduzir aqui a lógica americana, numa mistura de má fé e arrogância. Expereminta tentar fazer isso na Europa, onde aliás já existe regulação das redes sociais. O Brasil não pode,nem deve, se dar o luxo de ser laboratório da extrema direita. Jornalista míope .

    Responda
    1. Daniel Marques

      Nelipe Feto virou idolo petralha. Que fase.

    2. Marcos Benedetti

      Ter como referência um pir ralho que não pronuncia três palavras sem um palavrão entre elas... Que tristeza dois, é bem limitado.

    3. Marcos Benedetti

      Ter como referência um pir ralho que não pronuncia três palavras sem um palavrão entre elas... Que tristeza.

    4. Rafael Gallina Delatorre

      Felipe Neto virou analista politico... que tristeza

  42. Fabrício Schweitzer

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Como assim?!

    2. CARLOS ALEXANDRE PERGER

      Spot on!

  43. Pedro Luis S C Rodrigues

    A questão primaria é se Alexandre de Moraes está respeitando o devido processo legal. É esse o maior descalabro e a pergunta que nenhum apoiador do STF responde: a atuação de Alexandre de Moraes está dentro da lei? É inútil discutir os limites da liberdade de expressão em tese se o que vale na pratica é o arbítrio. Mas tem bastante sabujo jogando cortina de fumaça com os desvios de caráter do Musk ao invés de cobrar que Moraes se enquadre na lei

    Responda
  44. João Teixeira de Lima

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  45. Marco Aurelio G Almeida

    O jornalista está tecnicamente correto. Os políticos são hipócritas e mudam de opinião igual uma biruta de aeroporto se isso der mais poder e voto a eles, assinam embaixo até da censura que combateram na dita. dura mi litar.

    Responda
    1. JOSE AUREO BIGLIASSI

      Alguns jornalistas também agem igual birutas

  46. renato soares

    É lamentável que brasileiros que apoiem as ações do STF, na pessoa do ministro Alexandre de Moraes e endossada pelos demais ministros da corte, inclusive os indicados pelo ex presidente Jair Bolsonaro, possivelmente com medo de retaliações, se queixem do sistema imposto pelos militares em 64. Como dizem: "Qualquer semelhança não é mera coincidência"

    Responda
  47. Oscar Vigna

    O link para a publicação anterior sobre a ordem sigilosa de censura às redes, não funciona. Seria interessante que a folha a restaurasse. Estas citadas ordens de censura que os críticos do STF alardeiam como infundadas deveriam ser publicadas. Tudo que se afirma existir são e-mails intra-corporação fazendo menção a elas. Nenhuma ordem judicial é oral, deve ter algo escrito, que, a despeito de serem sigilosas, neste caso deveriam vir a público. Por ora parece mais uma grande Fake

    Responda
    1. Rodrigo Cabral

      Por isso elas estão em segredo. Em que pese a promessa do Musk de expor (indo contra a ordem judicial), ele não o fez. Por que deixar tais determinações sob sigilo?

  48. jayme terra

    Parabens ministro Alexandre de Moraes. Continue na luta contra os extremistas e terroristas que querem destruir o estado democratico de direito. Esse artigo é prova de que o golpe continua. Avante STF. Fora gringos inuteis.

    Responda
    1. jayme terra

      Que comparacao q não leva a nada. Moraes foi decisivo para não acontecer o golpe burro e maneh. Devolvo. O q o Bozo geno representa na historia do BR?

    2. Paulo César de Oliveira

      Quem está destruindo o estado de direito eh o próprio ministro Moraes. Você consegue citar algum país democrático onde exista uma figura equivalente ao Moraes?