Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Josue Oliveira

    O ideal seria que o interno quando cometesse crime na saidinha perdesse o direito definitivamente a ela. O preso que andasse correto não não perderia o benefício. Agora, alguns não tem empatia pelas vítimas e o legislador tem culpa na violência que a sociedade honesta sofre praticada pelos "com passagem". O dever seria manter estes isolados.

    Responda
  2. Florentino Fernandes Junior

    Bla bla bla. Nas ruas a barbarie impera!

    Responda
  3. Marcos Benassi

    Prezada Patrícia, excelente discussão. Usualmente, os defensores do endurecimento penal vêm com um blá mofado, prontinho, do tipo "leva pra sua casa", que esvazia qualquer discussão. Qual é a função do processo penitenciário? Se for vingar-nos, imputando enorme sofrimento aos apenados, tá tudo certinho; também estará perfeito como Rh das facções. Como um processo de punição e ressocialização, contudo, tá uma Herda, fétida que só. O perfuminho do Bozo perverteu ainda mais as narinas brazucas...

    Responda
    1. Josue Oliveira

      No meu ver a função da penitenciaria (olha o nome) seria isolar os presos que cometem crimes contra a vida constantemente da sociedade. Principalmente o latrocínio e o assassinato doloso. Muitos assaltam e depois tiram a vida da vitima. O sistema tem culpa nisso.