Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marllow MM

    Só tenho uma dúvida: o Dodô é uma ave muito maior que o pombo europeu. Como um filhote de Dodô poderia ser incubado em um ovo de pombo? Alguém pode me esclarecer?

    Responda
  2. Marllow MM

    Ainda bem que temos a ciência a nosso favor!

    Responda
  3. Paulo César de Oliveira

    Admiro a confiança desses cientistas. Estão contando com a ave antes de sair do ovo.

    Responda
    1. José Afonso Mota Mota

      Bem observado Paulo, é uma inversão do velho ditado "não estão contando com o ovo na galinha, e sim contando com a galinha no ovo ".

  4. Klaus Serra

    Algumas dessas aves ainda podem ser encontradas no interior do Ceará, os habitantes dessas pequenas cidades são bastante discretos quando indagados sobre esses animais e preferem o anonimato e respostas evasivas. Mas o Dodô vive.

    Responda
    1. Helvecio Dias da Rocha

      Cê apertou um verdinho né?

  5. Michel Abreu

    Acho difícil sustentar o que a senhora Shapiro afirmou no artigo. Deveríamos encarar o fato que a presença humana e a exaustão que causamos ao ecossistema é o motivo da extinção das espécies! Precisamos encarar isso com seriedade, caso contrário, o êxito nessa empreitada genômica não vai criar um novo equilíbrio dos sistemas naturais e sim proporcionar que venhamos a adquirir o hábito de comer cochas de dodô nos natais a partir do início da década de 30 deste século XXI

    Responda
  6. Tersio Gorrasi

    Se der certo, o antigo enigma de quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha ficaria finalmente esclarecido, mas somente em parte, pois esse ovo se originaria de outras espécies adultas. E então, como surgiu a primeira espécie nessa sequencia?

    Responda
  7. Barbara Maidel

    Não bastam a exploração e devastação de espécie atuais; não basta o que o Homem já fez com animais (como o próprio Dodô), exterminados em nome do exibicionismo tosco, misticismo, ganância e/ou gula. Agora querem trazer de volta à vida espécies extintas para que possam ser novamente trucidadas por seres humanos. Sem falar nas inúmeras aberrações que serão criadas e mortas entre as paredes de laboratórios e longe dos olhos do público até que se chegue, se é que isso ocorrerá, ao 'produto' final.

    Responda
    1. Fernando de Paula Souza Junior

      Argumento válido, ainda assim vale a tentativa ,restaurar um bioma é tão importante que mesmo os maiores desafios devem servir de estímulo, comparo isso com a preservação do patrimônio histórico e arquitetônico, acontece muita tentativa e erro, más o trabalho final compensa , quanto mais restaurar a natureza, muito mais crucial que qualquer obra humana