Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Maria I G santos

    Há quem nao tenha sapatos. Ou chinelos. Ja vi pessoas serem barradas porque calcavam um chinelo. Isso é constranger o acesso à justiça. A vestimenta não deve ser empecilho para o cidadão acessar os recintos, os servidores e a justiça pagas PELOS IMPOSTOS DE TODOS. Vão trabalhar e fazer andar a justiça, pelo qual são muito bem pagos por todos: os q vestem ternos e os descamisados.

    Responda
  2. WILLIANS CESAR TURCO

    Ja temos uma justiça que ninguém confia e este senhor pago com o nosso dinheiro só colabora para o sentimento de que nossa justiça é mesmo uma zona ! Agora vamos poder avaliar se uma mulher tem categoria ou não ! Gente desprovida de seriedade ! Lamentável !

    Responda
  3. carlos campos

    Por mais liberal que eu seja , acredito que existam regras naturalmente criadas que devam ser seguidas. Ir a praia de terno é tão sem noção quanto a ir a um fórum de bermuda e camiseta regata. Existe sim a liturgia dos espaços e o respeito a elas é prova de civilidade e respeito ,embora existam exceções, por exemplo, não usar gravata num dia de forte calor num banco, algo q não foge a normalidade e nem mostra desleixo. Modernidade não significa " liberou geral".

    Responda
  4. Jove Bernardes

    Gente, fórum não é lugar de invencionices e surpresas. O ambiente é sério, formal, solene, previsível, com as exceções de praxe. Ali o foco é na ética, não na estética. Minissaias, cropped, legging etc. tanto na Justiça quanto no Hospital atraem o foco que é melhor empregado em outro lugar. Hoje discute-se tudo e melindra-se com tudo, mas chega de muito mimimi.

    Responda
    1. Mara Passos

      Concordo. Como vou levar à sério uma pessoa de chinelim e bermudim mostrando até o uc?

  5. Hugo Sotero

    Depois que Kakay foi de bermuda ao STF, legging e cropped é traje formal ….

    Responda
  6. Andrey Lucas

    Reparem se os abutres estão com as duas mãos à mesa.

    Responda
  7. Paulino Fernandez

    Tudo bem, suspendeu a regra. Concordo e apoio, mesmo. Agora pergunto: e se um rapaz tentar entrar usando um "cropped" ou "shorts", pode? Não pode? Onde fica a tal isonomia?

    Responda
    1. Amaury Kuklinski

      Primeiro tem que acontecer, para depois ver a consequência.

  8. MAURICIO FLEURY S MESTIERI

    Quando eu era estagiário uma advogada sênior falava às estagiárias: "O juiz tem que olhar o conteúdo de suas peças e não suas pernas." Existe um "dressing code" que deriva da educação recebida pelas pessoas. Todos temo educações diferentes mas, convergem em determinadas áreas a um ponto comum. os maiores choques entre pessoas decorrem dos pontos que são extremamente divergentes. Não há o que fazer.

    Responda
  9. Jocimar Bruno dos Santos

    Adivinhem qual o traje que os desembargadores do TRF-4 adoram?

    Responda
    1. Gildázio Garcia

      O 4 é o do Paraná?

  10. José Fernando Marques

    Por favor, traduzam os termos. A Folha passa atestado de colonizada ao abusar deles.

    Responda
  11. neli faria

    Muita falta do que Fazer de algum aspone e que induziu o Ministro do stj a erro. Eu somente ando com chinelo de dedo e ,modéstia às favas, tenho maior cabedal jurídico do que muitos por aí. Cropped nem sei o que é. Legging? uso para ir à igreja, com chinelo de dedo às segundas-feiras, porque aos domingos vou à Santa Missa com roupa de domingo. No dia a dia? Prefiro usar bermuda com camisa de seleção ou de times estrangeiros: tenho uma tatoo do Santos na panturrilha.

    Responda
    1. neli faria

      Mara o que usava, e uso, não é roupa de praia, mas, a minha sacrossanta camisa do Santos. Após o título do Paulista de oitenta e quatro, fui a uma audiência , aqui perto, na Justiça Federal , com a Camisa do Santos por baixo do blazer. Chiquérrima!Não adianta o profissional estar vestido com costume ou tailleur de marca se internamente não tem profissionalismo. Bom senso, estofo intelectual, saber fundamentar, em suma, como dizia minha mãe: quem vê cara não vê coração.

    2. Mara Passos

      Eu não confio em nenhum "profissional" que coloca o seu conforto em usar roupas de praia acima de tudo em qualquer lugar. Não meeesmooo

    3. neli faria

      Quando trabalhava, ia com a Camisa do Santos.Um dia, de improviso, precisava ir ao Fórum: passei numa loja comprei uma linda blusa e vesti por cima da Sacrossanta Camisa. Se um profissional vai ao Tribunal de bermuda nenhum problema. O cabedal jurídico e o respeito não estão nas roupas. Só fui à Brasília uma vez, na posse de um amigo no MPF, e nem deu tempo de conhecer, porque não queria faltar ao trabalho aqui. Meus cumprimentos ao corregedor.

  12. ROSALICE SILVA

    Idiotice. Típico mesmo de país subdesenvolvido!

    Responda
  13. Priscila Lago

    Tanta coisa importante para pensar e fazer neste país e a cúpula do judiciário gastando o dinheiro do contribuinte para criar um regulamento ridículo, que só serve ao seu senso de auto importância. Afff

    Responda