Hélio Schwartsman > Árabes e judeus: inimigos e vizinhos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Parabéns! A Anette sempre é muito feliz nas suas mensagens, mas a de hoje não condiz com a realidade do texto do escritor de se manter imparcial na questão árabe judaica: A imagem que ela mostra do árabe é de intolerância, diferente da do judeu!
Os Balcãs levaram uns 100 anos para se estabilizar após o fim do império otomano no final do século 19. O importante é não deixar escalar a situação do oriente médio. Uma primeira guerra mundial foi o bastante.
Só pq tentei analisar a ilustração da Annete como parcial e incoerente com o artigo do pai. Fui censurada. Estou nas masmorras da inquisição da f.
Tentei comentar a ilustração, mas caà na "malha fina" da Foia. Talvez eu tenha viajado, mas há nÃtida discrepância entre os retratados. Um é alto, esbelto, com as mãos de boa, "superior". É o vizinho do artigo. O outro é atarracado com o dedo querendo silenciar o outro. É o inimigo. SNQ, né.
Posso estar equivocada, mas achei a ilustração da Annete, acho que, talvez, filha ou parente do Hélio, bastante incoerente com o artigo em si. O árb na figura é mais baixo do que judeu e está numa postura mais rÃspida com o dedo indicando querer silenciar o outro. A ilustração parece sugerir que o jd é superior e o "vizinho bonzinho" que quer paz e o ábe o "inimigo". SQN.
'Vizinhos'? É assim que se caracteriza um projeto colonial que deslocou e matou milhares de pessoas? É de um mau gosto obsceno. 'Equilibrado', faça-me o favor. Hélio, como sempre, um racista promovendo o trabalho de racistas.
O autor estudou bastante pra concluir o óbvio. É mais fácil o Mar Morto ressuscitar do que haver paz naquela parte do planeta.
Será que o Helium, um filósofo circuncisado, escolheu esse tÃtulo com erro conceitual grosseiro? Ãrabe é uma cultura milenar, assim como a judaica ou chinesa. Já Is rael tem duas histórias: o povo escolhido que vive em toda parte e um movimento colonizador teocrático.
A guerra é culpa do jornalista kkkkk
Sem falar que o autor é britânico. Londres parece hoje bem discreta e distante, mas todos sabem que foram os ingleses que plantaram essa "bomba geográfica" ali no oriente médio, em pleno território palestino..
"não passar pano para nenhum dos lados e tentar ser tão justo quanto possÃvel com ambos. É pena que o jornalismo ... esteja se afastando dela, no afã de emitir sinalizações morais sobre tudo." Emitir sinalizações morais não é a questão principal. O que acontece é que mÃdias perceberam que dá mais dinheiro publicar o que a audiência quer ler/ouvir/ver do que informações verÃdicas.
não irei ler porque não sei inglês, e não porque quem sugeriu é um jornalista, ou esse jornalista, como carimbou uma sicrana aqui. se ela não gosta do sujeito, então porque lê? para apedrejar ou alvejar? entendi.
Poi Zé, Hélio, não melhorou mêmo. Provavelmente, de maneira mais geral, esses afetos negativos só tenderão a piorar. Quando vejo Bozolóide circulando lá fora, em papos com direitofrênicos de outros cantos, mindá boa revirada de estômago: o peçoau se mundializou, e isso não significa nada de bom pro planeta e seus habitantes.
Se o mundo fosse feito de pessoas como você, não teria brigas. Obrigada.
Parece um culto, onde um J indica um livro de autor J para outro J. Eles vivem numa bolha linda de concordância, onde todos concordam que a única solução é exterminar até o último P.
Não irei ler, por ser indicado por este jornalista. Já sei quem é culpado e vitima
Ãrabes e juwdeus não são inimigos. Ãrabes e Sionistas sim, são. O subtÃtulo está errado e reflete ainda ignorância de mts jornalistas do Brasil e do mundo sobre o conflito na Palestina.
Mas sempre conviveram bem como a maioria do oriente médio. Quem em qualquer lugar do mundo aceitaria ter seu te rreno in va dido e depois ex pulso de sua moradia. Qualquer paÃs que sofra isso, irá luta.
Detalhe, árabes podem ser judeus, portanto o tÃtulo do artigo é incoerente, soma-se a isto uma enorme generalização.
Exato. E o jornalismo hoje só ajudar a promover o ódio. Meu último mês de Folha de São Paulo. Cansei deste canal parcial, que só mostra um lado da história. E sempre foi assim. Chega a ser perigosa de tanto que desinforma. Obrigada pela dica. Quero ler.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Árabes e judeus: inimigos e vizinhos Voltar
Comente este texto