Muniz Sodre > A visita de Moro ao STF e o tribunal das almas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Muito estiloso, intelectualóide e sem sentido, como eram suas aulas em faculdades de jornalismo. Em um resumo simples, a militância petista em trajes de carnaval.
Cezar, ao que parece, voce nao conseguiu concluir curso de jornalista, tornou-se um 'filoso-critico' formado pelo watsup. Só isso. Defender um 'juiz' que trocou seu alto salario por algo 'nobre' em ser ministro de um genocida é de se estarrecer. Creio nesmo que voce é simplesmente da 'corte' da 'Republica do Parana'. Estado 'moralista' e mais sonegador entre todos. Voltando.... sobre a 'corte'...é integrante dela, ou simplesmente... ' seu bobo ?
Erudição provinciana, frise-se.
Parabéns! Acho que cabe a expressão, se é que foi fita pelo Ministro, de que Moro e Deltam "roubavam galinhas juntos" e faz algum sentido: Levando-se em conta os pequenos deslizes de Moro e Deltan, se comparados aos escandalosos atos de corrupção julgados por eles contra a Petrobrás e confessados pelos criminosos. É comparar galinha com milhares de elefantes! OrasilSabáudia!
A tendência dos tre's estaduais foi sempre de não encontrar crimes nos polÃticos de seus estados. Portanto não são confiáveis, pois no fundo são amigos de festas e outras coisas maÃs. No TSE não sei o que pode acontecer. Não confio, principalmente no STF, pois mete o bico em tudo, até na independência dos outros tribunais, contrariando a carta Magna.
"À mulher de César não basta ser honesta, tem que parecer ser honesta". O STF conta com ministros probos e de notório saber, porém muitas vezes ajuda a conspurcar contra sua já injusta e infelizmente desgastada imagem. Receber esse cidadão que jogou no lixo o cargo de magistrado federal é uma verdadeira heresia! Senhores, afastem-se da mÃdia, se este humilde bacharel puder lhes dar um conselho!
Eu morro de inveja do Moro. É atacado pela esquerda, pela direita bolsonarista e pelo Gilmarzão. Ter contra si essa turma é muito melhor que qualquer elogio. Quem me dera estar no lugar dele.
Pois é! E mesmo assim ele foi beijar a mão do "Gilmarzão". Não creio que para um juiz ter contra si a esquerda seja um mérito. Juiz de direita ou de esquerda dificilmente será bom juiz!
Será que Sérgio Moro tem alma? Se um dia teve, talvez o demônio a levou.
Tem, uai, por que a dúvida, caro Raymundo? Olha com atenção, repara: é um espÃrito de porco.
Porque é um sujeito q faz qualquer negócio, para estar no poder. Sua conja também. Alpinistas sociais e polÃticos.
Do tribunal das treze almas a figura não escapa, visto a atemporalidade. RitualÃstico texto do prof Muniz Sodré.
Moro representou e ainda representa o sonho do brasileiro de ter um governo Ãntegro, limpo, democrático, sem concessões a ditaduras mundo a fora. Lutou bravamente, se iludiu com Bolsonaro, e perdeu. Mas o sonho de todos nós continua de pé. Muda Brasil .
"Como são maravilhosas as pessoas que não as conhecemos no dia a dia" dizia Millor Fernandes.
Faltou uma charge acompanhando o texto. Mas deu de imaginar como seria a cena cômica de um “spatula querquedula”, trôpego a carregar galinhas, pedindo socorro no STF.
Bem: como me disse uma advogada, pedir Deus deixa. Uma boquinha de senador da República não se encontra assim dando sopa, tanto que a conja se preparou prá substituir o maridão no senado federal. Se o Gilmar pode dar um telefonema, porque não?
Legal é o Advogado do PT rever as multas e acordos, da Lava-jato, com os recursos daqueles que esperam picanha e cervejinha. Indicar o Amigo, adivogado pessoal, que ti livrou da cana. Interessante o Supremo Careca que persegue e cala só a oposição. Já dei exemplos de algumas almas para futuros artigos. Triste, né?
Fomos salvos de uma supressão do estado de direito, de um golpe de estado. O STE agiu com presteza e competência para coibir trapaças criminosas - obstrução de estradas, fakes, calúnias, difamações, mentiras, inversão dos fatos, invasão da sede da polÃcia federal, bomba a ser explodida no aeroporto de BrasÃlia, incêndios de ônibus etc. Tentaram instalar o caos no paÃs antes e após as eleições.
Eita, sêo Muniz, eu tinha uma tia mineira (a Tia ial, assim mêmo, três letrinhas) que tinha um genuflexório. Mais importante, tinha calos no joelho, porque, catolicÃssima, usava-o. Nem adianta essa turminha (marreco, Bozo e outros criminosos) dar uma ajoelhadinha "imagética", Zeus não se guia pelas aparências, somente a TV. Zeus quer calo no joelho, coisa que eles não têm pra apresentar.
Texto de um militante petista. Mais um dos infinitos que vivem acomodados nas deploráveis universidades públicas. Nada além do esperado.
As "deploráveis universidades públicas" são, de longe, as melhores do PaÃs. Evidente que para quem deplora o conhecimento elas só podem ser mesmo um mal. Entretanto, sem elas é impossÃvel o desenvolvimento, queiram ou não os obscurantistas.
Erudito e inútil. Mustura império romano, inquisicão com o Brasil de hoje, uma mixórdia. Um ministro do supremo se encontra com todo tipo de gente. A ministra usou cocar, outro discute em ny ou Lisboa. Qual o problema de um senador se encontrar com munistro?
Deplorável é o ódio de suas vÃsceras com a Educação.
Comentário de um tÃpico militante bolsonarista!
Virgem Santa! Como é grave o problema de cognição de certa parcela da sociedade incapaz de conviver com a Democracia.
Deploráveis só porque não dizem o que uma parcela da sociedade gostaria de ouvir? Quanto ao petismo, bem já é proibido ser petista? O tribunal das almas já nos mandou para a fogueira?
Arrã, tá. Deploráveis, né? Tá bão.
Ante o protagonismo do STF, pela total inação dos parlamentares e pelo intuito conciliador de Lula, fato que o enfraquece, por não tomar as rédeas, por deixar de exercer seus poderes de chefe de estado, que o leva a cair na armadilha em curso, a instalação de um regime parlamentarista, onde o poder ficaria de vez nas mãos do Centrão, os que servem, desde sempre, aos interesses da elite capitalista.
No fundo, no fundo, o artigo de hoje foi exercÃcio retórico, nada além disso.
Pois é, apesar disso expôs os crimes do PT e principalmente do Lula, com provas de sobejo e centenas de milhões recuperados. Citando a Dilma, é dificil colocar de volta a pasta de dentes que saiu do tubo.
Expôs os crimes sem provas, baseado em presunção e em delações sem provas e sem o devido trânsito em julgado. Recuperou milhões (que queriam usar em uma falsa fundação) e contribuiu com milhares de desempregos por falências de empresas. Depois foi ser ministro do rei da rachadinha e dos imóveis comprados com dinheiro vivo! DesMOROnou!
essas viúvas da lava jato dão uma preguicinha, né?
O artigo é uma aula, pois contextualiza o momento atual com o já vivido. É muito bom, em meio a tantos textos supérfluos publicados, encontrar o espaço escrito pelo professor. Deve ser difÃcil como mostra alguns comentários, pessoas acostumadas somente com WhatsApp, entender os argumentos desse texto.
O florentino, habitual aqui, já confessou sua incapacidade com textos um pouco mais complexos, como este do professor Muniz. Aproveitou para (tentar) alfinetar um dos mais sagazes comentaristas desta pequena ágora. Ainda aguardo o barnabé...
"No Brasil, quem não e canalha na véspera, é canalha no dia seguinte". (Nelson Rodrigues)
Texto permeado pelo rancor por aquele que teve coragem de prender os Ãdolos do articulista.
O autor só destilou rancor e não trouxe nenhuma informação. Artigo vazio, para ele ficar bem como os colegas de universidade, nada mais. A Lava Jato resultou na recuperação de 24,5 bilhões de reais, valores não corrigidos. Ex-ministro contou tudo: levava dinheiro em caixas de sapato para L ule. No RJ, a lava Jato desvendou o sistema do aliado Cabral.
Rancor é um direito humano. As pessoas exercem ou não. Há também o rancor antipetista. Não pela corrupção, tolerada quando dos de predileção distinta, mas por exemplo, pela PEC das domésticas. O PT é demonizado não por seus defeitos, mas por suas qualidades.
Na Terra Plana os jornais não noticiaram a Vaza Jato, não?
O benassi certamente vai vibrar com esse amontoado de frases ininteligiveis.
Uai, que estranho, Florentino, eu as entendi. E nem precisei de genuflexório.
Para quem está acostumado a ler slogans nos grupos de zap bozolóides, esse texto realmente deve ser impossÃvel de ser compreendido. não é mesmo?
Matéria primorosa, pincelando a vida do outrora poderoso magistrado e cotejando-a com a presente via crucis do atual penitente, expondo de forma hilária e sarcástica seu comportamento abjeto e humildade fingida.
Tal como o Bozo deve ter saudades de sua confortável vida pregressa de pequeno - ou nem tanto - corrupto, no sossego, sem encheção de saco, às vezes imagino que o marreco deve ficar fulo com a KHagada que fez ao confiar no Bozo. Sifú.
Erudição com atualidade.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Muniz Sodre > A visita de Moro ao STF e o tribunal das almas Voltar
Comente este texto