Comente*

* Apenas para assinantes

coment√°rios

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Dea maria Kowalski

    O problema √© um pol√≠tico voltar a ser processado em uma comarca qualquer desse pa√≠s imenso. Tal processo ficar√° invis√≠vel √† popula√ß√£o e um ju√≠z de primeira inst√Ęncia poder√° ser influenciado e facilmente manipulado pelos pol√≠ticos locais. Ao contr√°rio dos que acham que foro privilegiado √© pr√™mio, a impunidade e a demora de uma resposta judicial ser√° favor√°vel aos corruptos durante anos. √Č muito mais f√°cil esconder dos eleitores um processo nos pequenos e m√©dios munic√≠pios. Ser√° um tiro no p√©.

    Responda
  2. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    Tem como esse país avançar com essa atitude? Não tem, infelizmente. Foro especial tem sido ótimo para impunidade.

    Responda
  3. Orasil coelho pina

    Parab√©ns! Membros Tribunais de contas e de justi√ßa, n√£o podem ser nomeados por pol√≠ticos, isto interfere na independ√™ncia dos poderes! Concurso p√ļblico e apresenta√ß√£o de t√≠tulos s√©rios comprovando seus curr√≠culos!

    Responda
  4. Nilton Silva

    Segurança jurídica? Aqui não.

    Responda
  5. Dalmo de Souza Amorim Junior

    O STF concede a si, como instituição a cada novo dia, um degrau a menos na defesa cega da Constituição brasileira.

    Responda
  6. Rafael Faria

    STF e sua Jurisprudência de ocasião.

    Responda
  7. Luís Cláudio Marchesi

    Todos tem foro privilegiado. Juízes ainda mais. Condenados, se beneficiam de aposentadorias compulsórias. Lendo de outra forma: cometem delitos e são remunerados pelo povo. Este, sim, não tem foro qualquer. Apenas, o rigor da lei sem amparo de bancas de advogados bilionnárias. As mesmas que defendem juízes e deputados!

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Se os processos retornarem para os tribunais, sempre existir√° o ju√≠z amigo, partid√°rio. J√° no STF as decis√Ķes s√£o realizadas por um colegiado.

  8. Marcos Benassi

    √Č, meu caro, o casu√≠smo √© um pobrema√ßo, e deveria ser evitado pelo Supremo a todo custo. Especialmente porque n√£o h√° nada mais casuista, umbilical e desavergonhado do que o legislab√≥stico, e da√≠ o Tribunal perde a sustenta√ß√£o pra dar um crau nesses sujeitos. N√£o pode entrar na suruba com o pe√ßoau, s√£o muito porcos - quem g√ľenta tanta dst de uma s√≥ vez, tanta pervers√£o? Melhor manter-se distante dos casu√≠smos.

    Responda
  9. Marcos Longaresi Carvalh√£es

    Esse é o STF em que parte de seus componentes se acham Deuses do Olímpo, aqueles que se acham até dá para engolir, mas tem alguns que tem certeza que são. Enquanto isso alguns que foram indicado pelo pai dos pobres, vão deixar os pobres mais pobres ainda, pois votaram contra a revisão da vida toda no processo da previdência, coitado dos miseráveis que elegeram o apreciador de caldo de cana destilado.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Fomos salvos de uma supress√£o de estado de direito, de um golpe de estado. O STE agiu com presteza e compet√™ncia para coibir as trapa√ßas criminosas - obstru√ß√£o de estradas, fakes, cal√ļnias, difama√ß√Ķes, inc√™ndios em √īnibus, bombas a serem explodidas no aeroporto de Bras√≠lia, invas√£o da sede da PF etc. Foram v√°rias tentativas de instalar o caos no pa√≠s, antes e ap√≥s as elei√ß√Ķes. Lula agiu r√°pido, rejeitou a armadilha arquitetada pelos militares e Bolsonaro, a GLO.