Opinião > Censura promovida por Moraes tem de acabar Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4
A Folha defende, em igualdade com a extrema direita fascista, a liberdade de expressão para propagar ódios, violência, mentiras, distorções da realidade, difamações, preconceitos, negacionismo etc, Até serem refutadas, banidas, os crédulos já as tomaram como verdades incontestáveis. São capazes de interferir no pleito eleitoral, promover massacres em escolas, assassinatos de opositores, misógina, preconceito, invasão e depredação na sede dos três poderes, acampamentos em frente aos quartéis etc
QUEM É A "FOLHA" PRA COBRAR TRANSPARÊNCIA DO MIN MORAES, se a mesma aplica cen su ra aos comentários dos assinantes!!!
Deixe ver se eu entendi: o jornal afirma que o minstro Alexandre de Moraes emite "decisões secretas" banindo pessoas das redes socias, mas não apresenta nenhuma evidência que comprova essa afirmação; então, o jornal ou não tem os documentos sustentando o que afirma, e assim, ou mente ou repercute o que "ouviu alguém falar", ou tem esses documentos, mas os sonegou ao seus leitores.
Que desástre. Os engenheiros do caos agindo livremente e o jornal, ensandecido, defendendo ainda mais caos...
Com este editorial o jornal assopra as brasas do movimento bozolóide, tal como o adjetiva um colega comentarista-leitor, como se perigosos não fossem os articuladores do golpismo em fluxo contÃnuo em BrasÃlia, nos templos, nas polÃcias, nas redes e nos quartéis.
A empresarial FSP sabe que a internet merece criarem outras leis, visto que a justiça tem o direito de impedir que o dano da fake se repita, pois público é ampliado pelos obscuros e ilegais algoritmos ou robôs financiados pela abonada direita. Até lá o Ministro está dando a cara pra bater, em busca de manter a civilidade aos desassistidos.
Muito bom o editorial. Parabéns pela análise.
Um jornal que censura e exclui de forma unilateral comentários de leitores não tem moral alguma para falar de censura. E usar imagens como "O Grande Censor" certamente vai agradar ao público de extrema-direita que o jornal quer agradar; mas tira da análise qualquer pretensão de seriedade. E ainda omite a informação de que o inquérito alvo de seu ataque é legal, no contexto da excepcionalidade que o motivou. A FSP continua a flertar com o abismo...
Patético o editorial Depende a liberdade e aà vc faz um comentário e vai para a censura?
Liberdade total.para falar o que se quiser na rede social. É isso que FSP prega? E os.volsonaristas também? Essa liberdade total sem responsabilidade trouxe a calamidade.na vacinação no paÃs. O maior propagador de mentiras aà da está solto e continua falando mentiras e o processo corre. E aà como ficamos?
Tenho a sensação de que FoLha está reconhecendo que o Musk tem razão!
A FSP, deveria fazer o que diz em seu editorial, nos comentários de seus leitores que constatamente passam por moderação, antes de publicação ?
Tem leitor aqui comparando as barbaridades cometidas pelo ditador do supremo, com tentativa de cancelamento de assinatura de jornal! Parabéns Folha, perfeito editorial. Esses mesmos esquerdo patas não defenderam tanto o ditador do supremo quando ele votou para manter a prisão do Lula! Nessa época eu lembro muito bem como eram os comentários aqui a respeito desse ministro!
As redes sociais não podem ser uma terra sem lei seu Ivair. Punir depois do trânsito em julgado, é punir depois de um estrago que pode ser fatal, como no xaso da disseminação de fake News sobre vacinas, que repercutem até hoje numa baixa cobertura. Neste caso vidas foram perdidas!
Seu Ivair, leia de novo. E de novo. E de novo, quantas vezes forem necessárias, até entender. Depois, quem sabe, poderemos conversar. Desse jeito, fica difÃcil.
Você comprovou que esse Ministro não defende Lula nem o Governo atual, mas a civilidade dos indefesos, em muito dessastidos pela opressão econômica.
A Folha dando oxigênio para o gado bolsonariista pregar o ódio e violência a vontade. Não aprendeu nada com as mortes perante a pandemia da covid e nem com os atos terroristas do oito de janeiro. Está a serviço de quem??
Porque a FSP sabe que morreram mais os pobres no covid.
Excelente artigo. O Brasil eh uma democracia sólida, as eleições de 2022 já acabaram e os acontecimentos de 01/08 já tem mais de um ano. Não há razão para o ministro em questão continuar exercendo poderes excepcionais. O Brasil precisa voltar a ser um paÃs normal e Moraes voltar a ser um ministro normal do STF. Nenhum paÃs democrático tem uma figura comparável, e isso indica que tem algo de errado acontecendo por aqui. Espero que os ministros do Supremo corrijam essa anomalia.
Um certo Dr. Goebbels, a partir de 1933, na Alemanha, armou uma campanha de mentiras jamais vista, exaltando os nazistas que estavam assumindo o poder. Hitler sem dar um tiro, só usando as mentiras e difamações contÃnuas, assumiu o poder total na Alemanha. Deu no que deu. Se Alexandre de Moraes tivesse aplicado a lei eleitoral, com todo seu rigor, Bolsonaro teria sido cassado no inÃcio da campanha por violação de centenas de leis leis eleitorais.
Como o cidadão pode se defender, hoje, no contexto da produção de falsidades em massa por meios digitais potentemente em quantidade e velocidade sem precedentes? Como defender além do cidadão as instituições e o estado de direito? A Constituição Federal /1988: Art. 220, § 3º, II afirma: “Estabelecer os meios legais que garantam à pessoa e à famÃlia a possibilidade de se defenderem de programas [...] da propaganda de produtos, práticas e serviços que possam ser nocivos à saúde e ao meio ambiente"
O STF está se perdendo ao permitir que apenas um ministro decida sobre questões sensÃveis que afetam toda a sociedade. Seria ótimo que o presidente do STF avocasse todos os IP abertos que contrariam a CF e tomasse uma decisão de acordo com os cânones constitucionais e processuais. IncompreensÃvel a letargia do presidente do STF. Tem que ter coragem para enfrentar decisões arbitrárias. Uma mancha para o STF.
Existe também a censura do filho de explorador de diamantes do aparthid, Musk, que não deixa passar nada que não seja de seu agrado em seu garimpo aparthidista, também conhecido como xwiter. Conta a censura privada nada diz o editorial.
A FSP prega a tal da "liberdade irrestrita". Contudo, há alguns anos, quando quis cancelar minha assinatura, não foi bem assim. Diversas tentativas frustradas, por dias, até que o atendimento não "caÃsse" do nada, ou que não tentassem me empurrar goela abaixo, de todas as formas, a continuidade do pagamento. Esse papo, pra mim, não cola mesmo.
É a liberdade dos proprietários, que John Lock já defendia no século XVII. Você não é proprietário do jornal, logo na sua relação com ele, você não tem liberdade. Tem a liberdade do escravo, defendida pelo grande filósofo liberal inglês.
Putz, piorou, o que não era fácil: os editorialistas da folha eram reaça, até vá lá; agora, bozolinaram legal. Virou um ninho de bozogafos!
Caro Mario, esteja sempre à vontade para utilizar os frutos do meu sarcasmo e crÃtica, agradeço a apreciação! Paulo, veja: as coisas seguem "o devido processo legal": há possibilidades de recurso e/ou a possibilidade de parar de mentir/desinformar. Estado de direito, temos; não temos e não queremos, *a maioria*, um estado de direita. Liberdade de exprimir-se, até mesmo mentindo, existe, desde que a mentira não instigue outros ao górpe, ao crime, à violência. Dá pé?
Os seus adjetivos derivados do movimento bozolóide são uma conquista para o léxico polÃtico. Gracias!
Desde quando defender o estado de direito, o devido processo legal e a liberdade de expressão significa alinhar-se a um determinado grupo polÃtico?
O articulista está dando um exemplo perfeito de "como as democracias morrem". Nunca enfrentar um canhão com um estilingue, canhão deve ser enfrentado com canhão.
Nunca é tarde para parar de alimentar o monstro. Contudo: não há situação excepcionalÃssima em que a Constituição deva deixar de vigorar; a intenção de golpe dos bestializados não teria sucesso mesmo que Moraes nunca tivesse nascido. Negar as garantias fundamentais para evitar um mal maior é o mesmo que ter o mal maior já instalado.
Hitler que o diga, né ?! Foi com Constituição e tudo...as pessoas não aprendem...tivesse uma adesão estratégica a mais para o golpe e hoje tudo seria muito diferente.
Na primeira vez que Roseana ganhou, o adversário estava na frente. Na sexta, antes das eleições, saiu a noticia que o ex-capataz da fazenda do opositor havia "desaparecido". Depois descobriram que ele estava morando em Belém. Ninguém repara o estrago de uma mentira.
Sofismo declarado! Vergonha, FSP. Esse editorial já correu solto, e ainda corre, no PL.
Ninguém foi censurado antes de cometer o crime. Todas as contas suspensas já haviam cometido delito. Pregar golpe de estado, ameaçar as instituições, não é liberdade de expressão. DeverÃamos esperar para punir depois do golpe concretizado? Só espero que a Folha não fique mendigando a minha assinatura na segunda-feira quando eu ligar para cancelar. Viva Alexandre de Morais, o ministro que salvou nossa democracia!
Como disse o comentarista anterior, canhão se enfrenta com canhão. Na segunda guerra mundial o fascismo não se derrotou com preces nem com flores. Foi uma violência maior do que a dos nazistas. Quando perguntado sobre bombardeios a crianças um general estadunidense respondeu: "estas crianças são os soldados que usarão as armas contra nós caso não façamos a coisa certa agora.
Perfeita análise.
Excelente. Parabéns.
Posicionamento simplista e ingênuo , na medida que os danos provocados pelas redes são profundos e à s vezes permanentes . O recurso na esfera judicial , marcada já pela conhecida morosidade dos processos, ao estabelecer indenizações ou retratações por certo não teria o efeito de sanar de fato os danos causados . Exemplo claro foi o atentado a democracia e o Estado de Direito que, não fosse pela ação forte do Poder Judiciário, por certo a posteriori não seria possÃvel o enfrentamento !
Eles sabem disso. O editorial está alinhado com as diretrizes históricas da empresa mantidas desde 1964.
Jornais do Brasil não se calem diante do risco de censura. Censura nunca mais!!!
Se for aluno do golpista e corrupto Bolsonaro sua moral é zero. Esse foi um defensor ferrenho da ditadura militar.
Primeiro, a própria folha censura comentários. Hipocrisia pura. Segundo, eu não vou continuar dando dinheiro para um jornal que apoia maior tolerância com discursos racistas.
GREGORIO AMARANTE A folha proibiu (para não usar uma palavra que gere cen...) minhas quatro primeiras respostas, apenas digo: é o que farei.
GREGORIO AMARANTE Como a folha vedou (irônico, não?) minhas três primeiras respostas, apenas digo, é exatamente o que farei. Tentei hoje mesmo, mas o jornal não disponibiliza meios.
GREGORIO AMARANTE É precisamente o que farei. Infelizmente não consegui fazer isso hoje pq o próprio jornal não disponibiliza meios. Não apoio racismo.
GREGORIO AMARANTE É o que farei. Não acho que o Brasil deva ser tolerante com racistas ou golpistas. Inclusive tentei fazer isso hoje, mas infelizmente não consigo NENHUM CONTATO com esse jornaleco com histórico de apoiar a ditadura.
Vaza então! Não é um jornal feito pra mili tante, leia BR dois quatro sete, lá só tem noticias feito pra gado.
Se este espaço é censurado, tem palavras que nao pode ser usada, criticar o STF é uma incongruência.
Elon Musk fez bem ao jornal. Parabéns e até que enfim
Cara Anete, não acho justo combater uma "submissão" com outra, a do judiciário. Achar que um dos poderes que abandonou a razoabilidade é justo, e achar que quem é contra isso serve aos Estados Unidos (que papo mais antigo! O capital é global, o homem tem negócios na China, se liga!!!!) é de uma inocência digna de DCE
São os submissos aos milionários, aos interesses e mando dos EUA.
Caro, parece-me que a luta pela liberdade de expressão é universal. Vale tanto para amiguinhos do apartheid quanto para amiguinhos de ditadores. Quando citei Musk, referi-me a onda que começou a tomar conta do paÃs quanto aos desmandos do ministro supremo. Além da Folha, temos outros jornais, a OAB e o Congresso. Um ponto tornou-se claro: o remédio -- a luta contra a tentativa de golpe -- não pode matar o paciente -- a democracia. Abraço
Até o dia que os amiguinhos do filho do Aparthid tomarem o poder e fecharem o jornal.
Matéria lúcida
Sua definição de lucidez precisa ser atualizada urgentemente!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Censura promovida por Moraes tem de acabar Voltar
Comente este texto