Poder > STM tem maior custo por ministro e menor número de ações entre tribunais superiores Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Em meio a tanta miséria no Brasil, como é possÃvel um(a) funcionário(a)s público(a) brasileiro(a) receber mais do que o que está estabelecido na Constituição Federal? O(a) funcionário(a) público(a) que não estiver satisfeito com o que está estabelecido na Constituição Federal que vá trabalhar na iniciativa privada.
Milico brasileiro não faz nada - o que é uma excelente notÃcia, pois a função de milico é matar, imagina juiz milico, não conhece o significado da palavra trabalho. O judiciário brasileiro é mais ou menos, próximo ao menos, parado quando se trata do povo, porém o salário do judiciário, todos invejam.
Como a maioria das instituições militares, é inútil por definição. Só serve para limpar ficha corrida de tenentinho terrorista e outros. Justiça militar só é justificada se o paÃs estiver em guerra, caso contrário que se cumpra a Constituição, que define serem todos iguais perante a Lei.
Essa 'justiça' militar no Brasil é uma tremenda injustiça, um tremendo desrespeito a todos os brasileiros, que ainda pagam carÃssimo por todo esse descalabro vigente e 'legalizado'... Hasta cuando?
Não era para essa cousa existir em tempos da paz
Tá certo que a Demografia de leitor online da folha é absurdamente diferente da vida nas ruas. Todavia, quando99% dos comentários esculhambam com a milicaiada, é de se desconfiar que o filme cremou.
Fecha, pára, encerra. Ainda que seja necessário pagar aposentadoria pra todo mundo, *é imprescindÃvel* uma única justiça pra todos os cidadãos. Daqui 25anos, acabou esse peso e essa assimetria eeesstúpida. Fim da justiça militar, pra ontem. O Luloverno tá devendo no enquadramento de milico, boa hora.
Olha o Estado pesadão, inchado e cheio de aspones que a nossa direita liberal procura. Se cortar 99% da verba ainda será um gasto enorme.
Durante a ditadura militar houve um botim aos cofres públicos de forma a se perpetuar as benesses à s altas patentes. Haja visto as aposentadorias vitalÃcias sem colocar um fio de cabelo em risco pela pátria.
Se houver um guerra são todos desertores
Mais uma bola de ferro acorrentada no pé do Brasil. A justiça brasileira já é a mais cara e ineficiente do mundo, mas essa conseguiu piorar.
O judiciário brasileiro não trabalha.
Sempre achei um absurdo, temos que revogar isso da constituição, mediante PEC., mandá-los para casa com aposentadoria compulsória no valor máximo dos cidadãos, reflexo para familiares, diga-se, outro absurdo. É por isso que temos o mourão, villas boas, ainda vivo ? aquele indigno heleno, traidor e covarde. Esse pessoal causa mais prejuÃzo ao BRASIL que todas as facções do crime organizado. Viva para ver ou vade....
eles tem a mesma utilidade do que o gato da minha nete enterra
A justiça militar está para a justiça assim como a música militar está para a música. Georges Clemenceau
Pra que existe esta por caria? Claro que pra nada a não ser inocentar os péssimos militares. Ê vida boa...
Extinção já. A lei é para todos.
Não servem nem para pintar meio-fio.
Parasitas e sangue sugas do dinheiro do povo.
ResquÃcio da ditadura que ninguém contesta esse é o famoso jabitir só tem aqui
Poder paralelo.
Um Desembargador criminal da Justiça Comum julga isso por ano com um pé nas costas. Lugar bom de trabalhar a tal Auditoria Militar (justiça Militar de primeiro grau). Pouco serviço.
Se a reportagem tivesse ido à cozinha, à sala e ao quarto onde fica os montepios, certamente teria vislumbrado melhor a imprescindibilidade e a relevância desse Augusto Tribunal.
Num 'tendi, Gustavo. Se tiver paciência, exprica?
A Justiça Militar é das maiores aberrações do Estado Brasileiro. Nem se fale de sua inutilidade em tempos de paz, porque a corte militar é, antes de tudo, nociva ao paÃs, à democracia e a própria justiça. Discordo, veementemente, da ministra Militar, porque a ferida aberta da ditadura somente terá cura quando for enfrentada, revirando-se cada página dessa história suja e acobertada pelo Estado. O erro está na anistia aos crimes militares. A justiça militar é inútil, corporativa e nociva ao paÃs.
Militares sempre à frente na hora dos privilégios, têm até uma justiça própria.
Só falta ter cemitério próprio , o resto já têm
É primordial a extinção do STM, o fechamento dos hospitais militares e o encerramento do sistema próprio de aposentadoria. Que sejam julgados pela Justiça comum, utilizem o SUS e se aposentem pelo INSS. Se são tão patriotas porque não serem iguais aos outros brasileiros. Chega de mamata pra essa c0r ja de golpistas.
Fecha não, só transfira todos os hospitais militares para o SUS. Quem não quiser a nova forma, vai pagar plano de saúde, como a grande parte da classe média faz.
Fechar ele o TST E TSE, justiça é uma só, que se trate assuntos especializados em juntas especializadas , mas não toda um estrutura para tratar de uma justiça que faz parte da justiça maior que deve ser única
Se tivesse ido à cozinha, à sala de jantar e ao quarto dos montepios, a reportagem vislumbraria a relevância e imprescindibilidade desse Egregio Tribunal Militar.
Tribu nal tão essencial que, para melhorar o número de processos analisados ao ano, poderiam julgar os que se recusam a tomar aqueles milhares de viagras comprados pela For ça.
A extinção deve ser para ontem. A pesquisa deve ir mais a fundo, inclusive: fazerem contole de ponto e horario e verificarem quantos dias e horas por semana um juiz militar, um Desembargador militar, um ministro do STM trabalham de fato. 77 mil reais para julgar soldado que fuma maconha é um disparate.
AÃnda existe? Achei que tivesse sido extinto há anos.Como dito ba reportagem: sinecura.
Nem forças armadas deveriam existir no Brasil. Não temos guerra e os militares só pensam em dar golpe nos cÃvis.
Uma vergonha....não julgaram o agitador mór do exército, criando uma palhaçada e acabando deixando essa excrescência solta.....deu no que deu.....e ainda exaltando o torturador Ulstra....FECHA !!!!!!@@
STM é uma excrescência constitucional. É apenas um cabidão de empregos para atender ao lobby da caserna, que insiste na crença de que os militares são ungidos de privilégios que os tornam diferentes dos demais cidadãos. Na atualidade, não há lógica que justifique a existência de tribunal militar, sobretudo num paÃs de vocação pacÃfica e no qual is chamados "crimes militares" vão se tornando tão raros como enterro de anão. E os salários ali são de fazer inveja.
No mesmo senido o Ministério Publico militar. Outro desperdÃcio.
Acho que o Brasil é o único lugar do mundo que tem um tribunal desse tipo. Acredito que se fosse extinto só faria bem aos cofres públicos.
Penduricalho farsesco e problemático regado com pompas e todo tipo de luxo. Uma obscenidade de péssimo tom, fermentação de ideias obtusas e reacionarismo. Necessário cortes drásticos e enxugamento dessa draga.
Confesso que não li toda a reportagem porque tenho que me preparar para um churrasco. Mas, nunca entendi para que serve o tal do STM. Sempre pensei que fosse mais uma instituição de desocupados, de aspones. No paÃs do falta tudo, de justiça, saúde, educação, à comida, penso que esse órgão deveria mesmo é ser extinto e o dinheiro revertido para algo mais prioritário.
Revertido para nosso churrasco por exemplo, afinal de contas não falta picanha nas mesas destes desocupados.
Não precisa extinguir pois vai ferir susceptibilidades de pessoas muito sensÃveis. Proponho que tirem todos férias sabáticas, digamos, por 5 anos para a sociedade brasileira avaliar os prós (se algum) e os contras da existência de STM. JK
Pode perfeitamente ser, meu caro, boa sugestão intermediária, que evita o crau a seco. Custo muito baixo se comparado ao benefÃcio.
Deveria ir mais a fundo e acabar com tantas instâncias do judiciário no Brasil, pois é um verdadeiro trem da alegria, recheado com salários estratosféricos e excesso de privilégios e mordomias! Quem sustenta esse Paquiderme de Estado agradeceria!
Libera aos patriotários verde-oliva cheirarem pneus e acaba com esse STM. Teremos muita economia de recursos públicos !
Tirar militar dos presÃdios militares (só os de carreira tem direito a ficar) e botar em presÃdio comum pode resultar dos presos comuns aprenderem as técnicas militares. Vejam que o infame Com ando Ver melho foi criado quando a dita dura querendo humilhar, misturou os guer rilheiros com presos comuns. A sociedade perdeu e muito.
Que maravilha seria, se os presos comuns tivessem aprendido as "técnicas" de nossos militares nos presÃdios. hoje já estariam todos tendo de trabalhar, porque estariam passando fome.
Estava demorando! Mas já sabÃamos que tal ideia já estava na pauta do atual Sistema.
Diante do alto custo e pouco resultado operacional (julgamento) do STM quando comparado aos outros Tribunais CÃveis, conforme FSP, chegou a hora da sociedade civil (CN) aprovar sua extinção e por consequência o que for similar nas militares estaduais. Transferir tudo para a Justiça Comum, inclusive cumprir pena em penitenciária civil.
Assunto a ser debatido considerando-se todas as partes. Porém, um dado da matéria chamou minha atenção: ".. cada magistrado do STJ analisou mais de 12 mil casos no mesmo ano". Todos sabemos a lentidão processual no Brasil. Suprimindo-se os 60 dias de férias, recesso, descanso de um dia para cada outro trabalhado, feriados e finais de semana, temos, aproximadamente, cem dias de batente, o que dá uma média espetacular de 1200 casos por dia. Devem ser melhores que a inteligência artificial. Aff ...
Amaury, bom dia. E você acha justo que só se trabalhe cem dias por ano? A reportagem não leva em conta o custo dos assessores. Não sei se por lapso ou amnésia temporária, não incluiste no cômputo salarial os penduricalhos sobre os quais não incide imposto de renda. Aliás, a matéria tampouco menciona esses extras. Podes dizer-me o total real do salário?
Pensamento equivocado. A assessoria continua trabalhando nas férias de magistrado, e quando este volta tem que examinar tudo. Na verdade, por exemplo, um Desembargador faz 300 por mês, com a sua assessoria, e tem que revisar mais 300 de cada colega (turmas de 3), o que dá só cerca de 900 por mês (equivalente a alguns livros). Tudo pelo salário de 40 mil, que vira 25 mil lÃquidos. Um tesouro do Perú. Tbm trabalham FDS. OK?
Cabidão de empregos. Já deveria ter sido fechado assim como a justiça do trabalho, que é outra anômala e dispendiosa. Aproveita e reloca os juÃzes da justiça militar para a justiça estadual e põe eles para trabalhar de verdade, porque a justiça comum está atolada de ações judiciais e poucos juÃzes para julgar.
A hierarquia militar com seus privilégios e benesses! Deve ser extinto esse tribunal corporativo, que só dá despesas à Nação e nenhuma contribuição. Que seja julgado seus agentes militares pela justiça comum.
Inútil.
Não satisfeitos com os insidiosos privilégios, criam esse STM para servir a si mesmos. Instituição militar do Brasil serve como bola de aço presa para impedir avanço civilizatório
O comparativo com um hospital é uma pérola da intelectualidade do sujeito.
Os hospitais podem estar vazios porque mataram os pacientes.
Corporativistas que livram pilantras da cadeia, um deles virou presidente, órgão inútil e pernicioso que deve ser extinto, para não existir nem em tempos de guerra.
Inúteis para julgar inúteis. Isso sim é desperdÃcio ao quadrado.
O STM não é só é in ú til como também extremamente corporativista.
E o que não é corporativista e fisiológico no Poder?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > STM tem maior custo por ministro e menor número de ações entre tribunais superiores Voltar
Comente este texto