Cotidiano > Rodovias Anhanguera e Bandeirantes vão ficar dois anos em obras para troca de todo o asfalto Voltar
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Essa tecnologia já é usada nos Estados Unidos, Europa, Japão e Ãfrica do Sul desde os anos 1960 e chegou ao Brasil no inÃcio dos anos 2000." Fico pasmo como novas tecnologias demoram a serem implantadas neste paÃs. Os governos, por meios de suas instituições de ensino, notadamente as universidades, deveriam incentivar pesquisas para melhorar esse sistema de cobertura das estradas, como também em outras áreas. A ciência por aqui é desprezada!
Cota com o Japão. Ele fazem em 2 meses.
Inacreditável, vão recapear as duas rodovias paralelas ao mesmo tempo? Quem foi que teve essa ideia genial, o impacto vai ser enorme para quem trabalha com transporte e logÃstica, fora os passageiros que podem ser impactados.
E a segurança em pista molhadaSSS
Sempre tem um cricri pra mimimi! Que se façam is estúdios mas se aprovados que ele venha a público adimitir i resultado! I que normalmente não acontece! Some!
Seria recomendável um estudo de pavimentação de concreto que tende a ficar 5 graus mais baixa que a pavimentação asfáltica. A ver.
Ser
Essa conversa de que asfalto ou qualquer outro produto ecológico é melhor é puro jogo de marketing, pois, no capitalismo, tudo precisa gerar lucro. É preciso poluir o ar e causar danos à saúde para fomentar pesquisas e vender remédios; poluir rios para vender água engarrafada; ter tráfego caótico para vender carros confortáveis; desmatar para que as pessoas busquem resorts e casas de fazenda; pessoas precisam ficarem loucas e doentes para buscar ajuda médica. Nada detém a ganância humana.
Gostaria de saber até quando vamos perder muito tempo, parados devido a congestionamentos, principalmente no trecho entre Campinas e São Paulo.
Asfalto-borracha nas principais vias de SP, brincadeira. Deveriam a engenheiros saber que a borracha é um material que resseca com o tempo, principalmente no calor intenso, e do dia a dia das passagens dos caminhões ou veÃculos pesados. Sugiro não colocar esse material, pois restos de pneus contém impureza, isso já foi testado no deserto da Arábia Saudita num intenso calor. A incompetência nas obras pode existir responsabilidade mais tarde.
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