Mundo > 'Lamentável', dizem entidades judaicas sobre governo Lula não condenar ataques do Irã Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 3 Próximas

  1. BRAULIO S ALVES FERNAN

    De fofoquinha em fofoquinha a Bolha de SP vai se afundando num jornalismo de má-fé.

    Responda
  2. André pedrosa

    A opinião dessa seita, não vale nem meia "arroba"

    Responda
  3. Ivone Patelli

    Essas entidades estão com muito mi-mi-mi. Que reúnam doações para os sobreviventes da Faixa de G.

    Responda
  4. Antonio Silva

    Surpreendente ler algo tão assimétrico, assinado por quem busca ser referência no jornalismo

    Responda
  5. Andréa Haddad Gaspar

    As raízes do povo palestino estão mais entranhadas na terra do que as raízes das oliveiras.

    Responda
  6. Rives Passos

    Que os j sérios e dignos se manifestem. E são muitos, quero acreditar que a maioria. Para quem não conhece recomendo o professor da UFRJ Michel Gherman, j. Interessante que quem o ataca são, principalmente, protestantes brasileiros. Parece piada, mas, não é. É como ver Edir Macedo de barba longa e vestes típicas e tradicionais dos j primitivos. No Brasil essas coisas deveriam ser piadas, mas, não. É levado a sério. Paz a Israelenses e Palestinos.

    Responda
  7. Rives Passos

    Folha Pan, lem nome da pluralidade, tão propalada pelo jornalão faça um entrevista de primeira página com o jornalista Breno Altman, jornalista J.

    Responda
  8. Victor Henriques

    A Hebraica do Rio, que riu gostosamente dos quilombolas pesados em arroba que não serviam nem para reprodutores, deve estar revoltadíssima também, aposto.

    Responda
  9. Arthur Danton

    Mas em outra latitude - e não a respeito da posição do governo brasileiro - há o manifesto de judeus norte-americanos que clamam bem alto: "Não em nosso nome". E há também o discurso do diretor Jonathan Glazer ao receber o Oscar em que denuncia o genocídio na Palestina. Glazer, que dirigiu Sexy Beast, Sob a Pele e Zona de Interesse (oscarizado). Não, eles não são sionistas, são simplesmente judeus, dignos.

    Responda
  10. Marcelino José santana

    Isso que dá misturar religião com política, é o que está acontecendo no Irã, estado tem que ser laico, aqui no Brasil tá essa onda de religiosos na política, não é nada bom.

    Responda
  11. Marcelino José santana

    Irã é o que estão querendo fazer aqui, misturar religião com política, o estado tem ser laico , esses pastores que se grudaram na política vai acabar assim o Brasil, se não abrirmos os olhos, Israel também tem culpa não é esse inocente todo, temos que tirar esses radicais do poder.

    Responda
  12. BRAULIO S ALVES FERNAN

    A Folha Fofoquinha só quer uma coisa: alimentar de ódio a parcela da comunidade ju dai ca que se identifica com o fascismo. A sorte é que há muitos outros que, lúcidos, entendem que o mal é o Nethanyahu e seu seu governo (incluindo-se, aí, o embaixador daquele país no Brasil).

    Responda
  13. Marco Aguiar

    Lamentável é o que esse Netaniel faz na Palestina!

    Responda
  14. Marco Aguiar

    Esse Estsdo Israelense beira a insanidade!! Uma Aberração!

    Responda
  15. Marco Aguiar

    Lamentável é o governo Israelense massacre, ou melhor, descarregar sua ira sobre uma população indefesa. Compensar a morte de 300 inocentes judeus por 30.000 inocentes palestinos. Isso é um HOLOCAUSTO!

    Responda
  16. Bruno Dias

    A Folha vai em algum momento conversar com algum judeu antissionista, ou vão continuar propagando a narrativa racista, e colonialista de meia dúzia de lobistas, que constantemente iguala o povo judeu ao Estado de Israel? Se a Conib falar que o céu é roxo vocês imprimem isso também?

    Responda
  17. Geraldo de Aguiar

    Oi! Há 15 dias atrás Israel não bombardeou o consulado do Irã em Damasco?

    Responda
  18. Antonio Melo

    O cinismo, a hipocrisia, a desfacatez, do sionismo de extrema direita não tem limites e chega às raias do ridículo.

    Responda
  19. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    "Entidades Judaicas" não tem nome não Folha? Se não estão satisfeitas com nossa postura, tchau e boa viagem!

    Responda
    1. Rives Passos

      Conib

  20. Eder Marchi

    As "entidades judaicas", que na verdade são apenas clubes de lobistas, são livres pra saírem daqui, não?

    Responda
    1. DANIEL STORCH

      NEnzo, obrigado por mostrar sua face. Nada como antis semitismo raiz. "Judeus não pertencem a esse país, podem ir embora".

  21. Luiz Carlos Silva da Cunha

    E o ataque a embaixada de outro país é correto? Israel está entrando no vale tudo, com consequências muito graves na geopolítica regional e global. Ataca e não quer atacado. Qual é a lógica que seguem? O caminho é cessar a vingança que fazem contra os palestinos de Gaza, assegurar a libertação dos reféns, e buscar a paz.

    Responda
  22. Adller Sady Rijo Farias Costa

    O governo brasileiro devia condenar o quê ? Brincalhona essa galerinha da Conib. Estou vendo na minha TV de tubo um espetáculo de estrelinhas cadentes. Pelo que eu estou assuntando no meu sofá com esses olhos que a terra há de comer, é mais fácil uma jaca ou um meteoro estalar meu quengo ou uma lança de Xerxes furar meu bicho-de-pé do que um míssel desse furar a sombrinha de ratã, a dama de ferro… dama não, domo, essas desgraça de ferro.

    Responda
  23. neli faria

    O bovino vai para onde o boiadeiro toca , sem pensar! Bovino não pensa, repiso-me, vai para onde o Boiadeiro manda!

    Responda
    1. neli faria

      Luiz bovino é quem segue o Boiadeiro sem pensar. Digitei treze, mas, não deletei minha inteligência e senso crítico. Político é para ser cobrado e não idolatrado, aprendi com minha saudosa mãe que possuía apenas o terceiro ano primário. E ela completava: o que vale estudo para quem não pensa. Hoje a corrijo e digo: bovino não pensa e vai para onde o berrante do Boiadeiro toca.

    2. vicente oliveira

      Enquanto isso bovinas tucanas esquecem gaza,esquecem que o ataque iraniano foi resposta ao atentado ao atentado sofrido por sua representação na Síria que culminou com a morte de 12 de seus cidadãos.

    3. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Bovina com inveja é insuperável.

  24. Sérgio Roberto Molfi de Lima

    Está provado que o Presidente Lula estava certo, está certo e SEMPRE estará certo sobre Israel.

    Responda
  25. Tiago Costa Silva

    A imprensa brasileira é assessoria de imprensa de Israel: quando Israel massa.cra palestinos os jornais brasileiros não vão perguntar se o que fazem é condenável... imprensa suja de san.gue...sempre do lado mais forte...

    Responda
  26. Carlos Salas

    Fanatismo sem nome das liderancas sionitas

    Responda
  27. Luís Henrique Oliveira Nogueira

    Estão ficando cada vez mais antipáticos.

    Responda
  28. Marcelino José santana

    Tem que repensar tudo, os caras atacam o consulado ou embaixada do Irã , é aí? Nada?quer dizer que eles podem tudo?Estava na Guerra o Irã? ,disso tudo só sei uma coisa, não tem um inocente absoluto, porque tanto Irã como Israel sempre passam do ponto.

    Responda
  29. Sérgio Roberto Molfi de Lima

    Depois que o chanceler israelense falou do Brasil e do Lula? O quê eles esperavam ? Solidariedade? Pimenta no dos outros é refresco !

    Responda
  30. Elias Estevam da Ribeiro

    Já torrou o saco essa turma das "entidades judaicas". Até quando vai ficar este eterno dodói. Tem tantos povos pelo mundo massacrados por outros, como por exemplo os palestinos. Quase um século de massacre dentro de seu próprio território. Bem que os Estados Unidos deveria ter criado Israel no Alaska ou no Texas. Não teríamos este conflito sem fim.

    Responda
  31. Marcos Prado Masliaev

    Entidades judaicas querem que aplaudamos seus atos terroristas em Gaza?

    Responda
  32. HUMBERTO FERREIRA DE JESUS

    Lamentável atitude de maltratar um povo sem a mínima condição de reagir, ainda mais com seu histórico!

    Responda
  33. Adller Sady Rijo Farias Costa

    Parem de caluniar o Irã. Ninguém atacou o seu consulado, ninguém reivindicou tal ação, nem mesmo os sionistas. Nessa terrível ação contra o consulado, segundo o próprio Irã, três comandantes das forças Qods foram mortos. Que perda para a humanidade! Felizmente, ninguém a reivindicou, como ninguém reivindicou ter massacrado cidadãos argentinos por duas vezes, ter apoiado ataques diários ao Norte de um pais, ter apoiado massacres e matanças no Líbano, no Iêmen, na Síria, etc. Não caluniemos o Irã.

    Responda
  34. ROGERIO BATISTA

    Esse ministro do governo ge no cida de Israel juntamente com essa federação só pode estar de brincadeira ao querem solidariedade do governo brasileiro. Esses não foram aqueles que fizeram aquele circo com a fala de Lula que falou: do genocídio que acontece na faixa de Gaza? Vai catar coquinho

    Responda
  35. Darci de Oliveira

    Belzebu e Exu também são "entidades" Talvez um pouco melhores do que um estado praticante das maldades da ultra direita.

    Responda
  36. Murilo Belezia

    Pergunto, sob censura prévia, de onde vem o dinheiro para sustentar uma das mais poderosas Forças Armadas do planeta em Israel; De quantas bombas atômicas esse país dispõe; Como é a oposição política em Israel, quem são seus líderes e o que fazem para combater a ação belicista do atual governo. Mas meu texto não será publicado antes de passar por "moderação", ou seja, CENSURA. São perguntas sem ofensas e somente procuram outros pontos de esclarecimento.

    Responda
  37. maria teresa togeiro

    Não nos esquecemos que o PT , partido do presidente, parabenizou de forma eloquente a eleição de PUTIN, enquanto consignou ter sido uma “ vitória histórica”! Não dá para esperar imparcialidade dessa gente!

    Responda
  38. mauricio silva

    Lamentavel tambem matar 18 mil criancas e o brasil ser contra.... aff...

    Responda
  39. Valdir Teixeira da Silva

    O presidente do Brasil não tem que condenar nada, não devemos tomar partido desta bestialidade que está sendo essas matanças no oriente médio.

    Responda
  40. GEIL LUIS OLIANO OLIANO

    Mas,isso não é novidade nenhuma desse governo, estar sempre do lado de ditadores, terroristas e tudo quanto é maldade.

    Responda
    1. Bruno Dias

      Maldade? O genocídio em Gaza não é maldade? Você é um racista qualquer, mesmo.

  41. Beatriz Judith Lima Scoz

    Tomar partido por que? E, para que?

    Responda
  42. Gaya Becker

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  43. NEY HAMILTON MICHAUD

    A Conib está certa. A não condenação ao Irã é um crime de lesa-humanidade. Trnsformar Gaza num cemitério cercado de escombros é um ato divino.

    Responda
  44. RUBENS GOMES VIEIRA VIEIRA

    Quer trazer a guerra pra cá? Sai pra lá, vai tu lutar

    Responda
    1. Beatriz Judith Lima Scoz

      Tomar partido por que? e para que?.....

  45. Maria José de Carvalho

    Será que é " lamentável" o sofrimento de crianças inocentes e idosos nos hospitais da Palestina? Ou não...!?

    Responda
  46. Maria José de Carvalho

    Lamentável, lamentável mesmo é o que Israel comete nos hospitais de Gaza (contra crianças inocentes e idosos). Não existe "povos privilegiados".

    Responda
  47. Maria José de Carvalho

    Lamentável é a violência que Israel comete ao povo palestino.

    Responda
  48. Murilo Belezia

    Sou assinante da Folha há dezenas de anos, de uma outra Folha diferente da atual. Mandei um texto com perguntas simples e não ofensivas sobre de onde vem o dinheiro para sustentaras Forças Armadas de Israel, quantas bombas atômicas tem o país e a ação da oposição política a um governo belicista. Não ser´publicada antes de passar por "correção", que, para mim, fede a censura.

    Responda
  49. Rives Passos

    Esse conflito no oriente médio deve estar rendendo muito $ para a Folha de São Paulo. Como a da Ucrânia. Devia receber textos prontos do departamento de Estado dos EUA. Seria engraçado se não fosse muito triste. Paz a Israelenses e Palestinos.

    Responda
  50. mauricio silva

    A folha seguro a todo vapor na campanha da extrema direita mundial.. nao aprenderam com bolsonaro.. querem um extremista liberal mais "contido"..

    Responda

1 2 3 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.