Mundo > 'Lamentável', dizem entidades judaicas sobre governo Lula não condenar ataques do Irã Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 Próximas

  1. LUIZ GUILHERME DE OLIVEIRA

    Lamentável é esse Estado representar o povo judaico

    Responda
  2. Rives Passos

    Lula podia se manifestar aplaudindo o Show global apresentado aos desavisados e manipulados por espertalhões. Show patrocinado e executado por EUA, Reino Unido, i e Irã. Palhaçada!

    Responda
  3. mauricio silva

    Em que mundo de "narnia" esses Israelenses vives? Acham que o que sofreram no holoc é salvo conduto pra fazer o que quiserem, sem sofrer retaliacoes? Nao sabem "brincar" nao descam pro play... guerra é coisa de gente grande..procuraram e acharam . E o Brasil não é "persona nao grata"...

    Responda
  4. mauricio silva

    Em que mundo de "narnia" esses Israelenses vives? Acham que o que sofreram no holocausto é salvo conduto pra fazer o que quiserem, sem sofrer retaliacoes? Nao sabem "brincar" nao descam pro play... guerra é coisa de gente grande..procuraram e acharam . E o Brasil não é "persona nao grata"...

    Responda
  5. Murilo Belezia

    Fiz três perguntas sobre o tema, a saber, de onde vem o dinheiro para sustentar a estrutura das Forças Armadas de Israel, quantas bombas atômica o país tem e, finalmente, quem são os líderes da oposição ao atual governo e o que fazem para evitar os males de um governo belicista. A ridícula resposta foi que meu texto vai passar por uma análise. Se isso não for censura não sei mais o que é censura.

    Responda
  6. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Vão para Cuba, Venezuela, Hungria, Is ra el, Portugal, EUA ...

    Responda
    1. neli faria

      Cuba? Ninguém merece!

  7. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    O que a Conib e esse pessoal todo têm a dizer sobre o bombardeio sem aviso ao consulado de Irã na Síria, com resultado mortes?

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      E os Filisteus? E os Babilônios? E os Cananeus? E o Irgun? E o Haganá?

    2. Adller Sady Rijo Farias Costa

      Entre eles, três altos comandantes das forças Qods, segundo o próprio Irã. Que perda para a humanidade! Felizmente que Israel não reivindicou o ataque, como o Irã não reivindicou o massacre por duas vezes de argentinos, não apoiou matanças cometidas pelos Hothis no Iêmen, não financia nem apoia ataques quase diários ao Norte de um pais, não massacrou Kurdos, alepenses, idlibenses, etc. Não caluniemos o Irá. Nada disso foi reivindicado por ninguém.

  8. Ronaldo Terra

    A conib é uma organização deplorável que infelizmente ainda está em funcionamento no Brasil graças a nossa vibrante democracia. Se o governo daqui fosse da mesma estirpe do governo que eles defendem, já teriam sido expulsos ou presos! Por tais razões, a manifestação dessa entidade não tem valor algum, até mesmo porque esse ataque que sofreram foi o justo exercício do direito de defesa do Irã.

    Responda
  9. CAMILO DE MELLO

    Lamentável é o genocídio israelense contra a população civil palestina. Atacaram a Embaixada do Irã na Síria e queriam que os iranianos agradecessem ou mandassem flores? A postura de Israel é absurda e colonizadora...

    Responda
  10. Adriana Rossi Alves

    Sim e deveria condenar também os ataques israelenses a instalações em outros países como o Consulado iraniano na Síria, o assalto às terras palestinas na Cisjordânia, o desrespeito de Israel à decisão do Conselho de Segurança da ONU que determinou o cessar fogo em Gaza ...

    Responda
  11. Luiz Antonio Sypriano

    Só faltava essa de Israel querer dar uma de vítima, depois das atrocidades que está praticando contra o povo Palestino. É muito cinismo da parte do governo israelense.

    Responda
  12. Murilo Belezia

    Perguntas:: De onde Israel obtém dinheiro para manter Forças Armadas entre as mais poderosas e letais do mundo? Quantas bombas atômicas tem esse país? Quem são os líderes da oposição e o que estão fazendo para salvar Israel da fúria belicista do atual governo?

    Responda
    1. Bruno Dias

      Os "líderes de oposição" no Knesset apoiam o genocídio, só que mais brando. A tal "democracia" israelense que os liberais adoram não admite diferenças de opinião, o sionismo é obrigatório.

  13. Anna Amélia Meule

    O Presidente de Israel foi a TV reclamar que o Irã não obedeceu às leis internacionais. Agora imagem isso. Assim, Israel certifica-se de matar também as possibilidades de piada.

    Responda
  14. Ricardo Santos

    Hippocrisia pura! Afinal destrataram o Lula, o premier e o embaixador brasileiro em Israel. Como o governo deve condenar um país que nada fez contra o Brasil, que mantém relações diplomáticas cordiais, diferentemente do governo sionista do Bibi? Que o diga o povo israelense que não atura mais o sionista.

    Responda
  15. Murilo Belezia

    Perguntas:: De onde Israel obtém dinheiro para manter Forças Armadas entre as mais poderosas e letais do mundo? Quantas bombas atômicas tem esse país? Quem são os líderes da oposição e o que estão fazendo para salvar Israel da fúria belicista do atual governo?

    Responda
  16. FERNANDO LIMA ALONSO

    Lamentável é este estado invasor de territórios palestinos achar que pode atacar o Irã e não ter represálias. Estado criado por promessas coloniais da Grã-Bretanha contra a quem lutou com ataques terroristas violentos, tendo eleito anos depois seu maior terrorista como governante. Ocupa territórios contra todas as leis internacionais e a ONU. Sempre mataram indiscriminadamente palestinos. Reclamam de que?

    Responda
  17. Reivan Franca

    Já deveriam ter entendido que o Brasil repudiou o ataque terrorista e covarde do Hamas contra Israel, como repudia a matança de civis em Gaza, como repudiou o ataque de I a embaixada do Irã e também repudia o ataque do Irã contra Israel. Saibam que nós brasileiros queremos PAZ. Nós desejamos um Estado Palestino independente, convivendo em irmandade com o Estado de Israel. Nós não queremos guerra. Desejamos paz!

    Responda
  18. Ciro Lauschner

    Quando diminuir mais um 5% de aprovação ao Lula, não fiquem tentando comprar evangélicos ou arrumar explicações estapafúrdias. Maduro já levou uns 5%, o apoio ao Hamas outros 5% e esse do Irã leva mais alguns.Cuidado que não sobra nada.

    Responda
    1. neli faria

      O lula não sabe que se fosse apenas por seus fanáticos não teria sido eleito! Recordo que ele foi eleito por menos de dois por cento dos votos. E graças aos eleitores de Alckmin, Tebet, Marina e por quem ama o meio ambiente, eu! E o red snowflaque não percebe, porque gado não pensa, segue o boiadeiro . Sergio a quem o senhor se refere?

    2. Sérgio Roberto Molfi de Lima

      ! ohnitnemuJ

  19. Décio Ceballos

    Falam como se os ataques fossem algo unilateral do adversário. Claro que o Brasil condena isso, mas para fazer isso necessitaria contextualizar e condená-los também pelos ataques a instalações adversárias em outros países. Pouco resta ao Brasil do que pedir para a não escalada. E, que esses países comecem a ouvir a ONU.

    Responda
  20. Alexandre G

    O Governo de direita de Israel ainda trata o ex-presidente de direita bolsonaro como se fosse atual presidente do Brasil. Que bolsonaro vá pra lá prestar solidariedade...E que o Brasil fique fora dessa confusão.

    Responda
  21. Waldir Roque Maffei

    Quanto mimimi com o assunto? É procurar pêlo em ovo! Por que não cobra as atitudes da China, Rússia, México? So o governo brasileiro é que deveria escrever que "condena o ataque do Irã"? Que jornalismo barato esse de especulação.

    Responda
  22. Waldir Roque Maffei

    Quanto mimimi com o assunto? É procurar pêlo em ovo! Por que não cobra as atitudes da China, Rússia, México? So o governo brasileiro é que deveria escrever que "condena o ataque do Irã"? Que jornalismo barato esse de especulação.

    Responda
  23. Murilo Belezia

    Perguntas: De onde vem o dinheiro para Israel ter Forças Armadas entre as mais poderosas do mundo? Quantas bombas atômicas tem esse país? Como funciona a oposição política, quem são seus líderes e o que pensam do frenesi bélico do atual primeiro ministro?

    Responda
  24. ISAIAS DA SILVA

    Um ataque com dia e horário previamente informados. Somente uma criança ferida e poucos danos. 99% dos drones abatidos. Mesmo com tanta ineficácia, o Irã anuncia que ok, ja deu. E a Conib quer que o Lula entre nesse faz de conta?

    Responda
  25. BRAULIO S ALVES FERNAN

    Que entidades judaicas, que nada! O que há é um monte de bolsonaristas açulados pela Folha fofoquinha!

    Responda
  26. Darci de Oliveira

    O patinho nada na lagoa. O pintinho cisca no chão .

    Responda
    1. Sérgio Roberto Molfi de Lima

      Jóia !kkkkkkk

    2. Darci de Oliveira

      Oba ! A folha não censurou o post acima. estou tão feliz .. rsrsrs

  27. vicente machado

    Atacam o Irã, assim como invadem a Faixa de Gaza, matam milhares de crianças e mulheres, declaram o Presidente como "persona non grata" e agora ficam implorando para que o Brasil condene os ataques. Era só o que faltava

    Responda
  28. Alberto Bianco

    O Bibi chama o Brasil de anão político do cenário mundial, achou que seríamos condenados pelo mundo por ser contra as atrocidades que ele comete na Faixa de Gaza (33 mil mortes segundo a FSP), chama seu embaixador pra fazer consultas, "NÃO estou dizendo que o Hamas está certo, não confundam Maçã com Banana", aí quer nossa anuência pra concordar com um possível ataque ao Irã? Uma declaração unilateral sem sentido?, O que ou quem ele acha que é para exigir isso do Brasil?

    Responda
  29. jose celso righi righi

    Israel diz que LULA é persona não grata. Não entendi que agora quer que Lula condene a atitude do Irã? Lula condenou o ataque de Israel a embaixada do Irã?

    Responda
  30. BRAULIO S ALVES FERNAN

    A Folha fofoquinha e esses bolsonaristas reacionários não tomam vergonha na cara. Estamos à beira de uma guerra e os alop rados querem que o leitor bur ro também culpabilize o Lula. Taquilpa!

    Responda
  31. vicente machado

    Israel, governado pela extrema direita, ataca os iranianos, assim como invadiu a Faixa de Gaza, declara o Presidente do Brasil como "persona non grata" e fica implorando para o Brasil se posicionar contra os ataques Israel. Era só o que faltava.

    Responda
  32. Marcelo Silva Teixeira

    O Lula tem que cuidar do Brasil e da sua soberania, não dar opinião em conflitos alheios

    Responda
  33. Darci de Oliveira

    Muito mais lamentável é o que o governo da ultra direita do Bibi está fazendo com a Palestina .

    Responda
  34. Filipo Studzinski Perotto

    Quando essas lamentáveis entidades jud aicas condenarem o genoc idio, o apart heid, e o suprem acismo sio nista, aí sim a gente conversa.

    Responda
  35. Adller Sady Rijo Farias Costa

    Estão falando nos comentários de um ataque em um consulado, ao qual o Irã estaria, na verdade, respondendo. Nessa terrível ação contra o consulado, segundo o próprio Irã, três comandantes das forças Qods foram mortos. Que perda para humanidade! Felizmente, ninguém reivindicou o ataque, como ninguém nunca reivindicou ter massacrado argentinos por duas vezes, ter apoiado ataques diários ao Norte de um pais, ter apoiado os massacres no Iêmen perpetrados pelos Hothis, etc. Não caluniemos o Irã.

    Responda
  36. Alexandre Sartori Barbosa

    Lula está certo!

    Responda
  37. MARLENE MARQUEZ NEVES

    pega na mão do fulaninho inelegível e chora , ah não foi Israel que atacou a embaixada do Irã primeiro ????? Israel sempre fazendo mi-mi-mi e querendo papel de coitadinho depõe esse primeiro ministro que so faz confusão

    Responda
  38. MARLENE MARQUEZ NEVES

    pega na mão do fulaninho inelegível e chora , ah não foi Israel que atacou a embaixada do Irã primeiro ????? Israel sempre fazendo mi-mi-mi e querendo papel de coitadinho depõe esse primeiro ministro que so faz confusão

    Responda
  39. Sergio da Silva Soares

    Primeiro, foi Israel que atacou primeiro a embaixada do Irã na Síria, então é apenas direto de defesa, segundo porque Israel espera algo de um governo que ataca constantemente fazendo chacota. Deveria ter ética para cobrar dos outros.

    Responda
  40. BRAULIO S ALVES FERNAN

    a Folha fofoquinha não entendeu a dimensão do que está acontecendo: tudo tão grave. Mas para o seu jornalismo o importante é reverberar a esperneadeira dos bolsonaristas.

    Responda
  41. Rodrigo Negrão

    Mas não foi ysrasel que atacou a embaixada iraniana?!

    Responda
    1. Marcelo Silva Teixeira

      Sim pois queriam iniciar uma guerra contra o envolvimento dos EUA

  42. Jaciara coelho

    Lamentável essa cenib. Continuam se achando importantes.

    Responda
  43. Darci de Oliveira

    Querem que o Lula lamente reações contra a ultra direita israelense. Peguem um banquinho e esperem sentados ...

    Responda
  44. josé maria silva

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  45. Luiz Bartolotti Bartolotti

    O país vai mal na política interna e externa .

    Responda
    1. Alberto Bianco

      Na gestão passada estava melhor? Nos poupe de sua ladainha!

    2. Marisa Coan

      Vai mal prá todo o lado.

  46. Marcello Batista

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  47. Paolo Valerio Caporuscio

    Que novidade, brasil cultura medíocre e totalmente ignorante em assuntos internacionais prefere ficar em cima do muro.

    Responda
  48. BRAULIO S ALVES FERNAN

    Até quando a Folha fofoquinha vai continuar reverberando esses desatinados que se utilizam do que dizem ser a causa judaica para marcar seu bolsonarismo tacanho?

    Responda
  49. BRAULIO S ALVES FERNAN

    Até quando a Folha fofoquinha vai continuar reverbera do esses desativados que se utilizam do que dizem ser a causa judaica para marcar seu bolsonarismo tacanho?

    Responda
    1. Frederico Raizer

      $$$

  50. Josue Oliveira

    Lula tem mesmo que condenar os ataques à embaixada. lsreII começou com um grupo ter roris ta chamado Haganah que depois viraria o IDF. Pes quisem.

    Responda

Anteriores 1 2 3 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.