Mercado > Ricos devem ganhar mais com Lula 3, que não repetirá expansão da classe C Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Brasil sempre vai ser assim...uns gato pingado de gente bilionária e milhões de pessoas sem saber se no outro dia vai ter o que comer.
E o dono da FSP amando isso né?
E eu tb, vou ganhar mais em juros.
Concordo que os ricos se sairão muito bem no Brasil no governo Lula. Impostos mais altos reduzirão o crescimento econômico e irão fazer as agências de rating alertarem investidores do aumento de risco. Isso fará os juros reais subirem, o real se depreciar e os investimentos produtivos procurarem outras economias para investir em novos negócios. Receita ideal para os ricos enriquecerem mais com os juros altos e os menos favorecidos não acharem novos empregos, o oposto do que precisa ser feito.
Se depender do bilionário banqueiro, parasita de juros e golpista, dono da Folha, ele e os seus é que vão ganhar mais, e já usa todos seus jagunços calunistas para pressionar para que isto aconteça, a começar pelos maiores juros reais do mundo, tão defendido pela Folha, e que enchem o bolso do dono. Também todo centrão e Lira, que trabalham para nossa velha elite do atraso, serão protegidos pela bilionária grande imprensa.
Roberto Campos sai no final do ano. FSP vai começar a campanha para sua sucessão ou batalhar pra que ele fique?
Se não seguir priorizando, privilegiando os ricos, Lula corre o risco de ser golpeado. Afinal, quem manda, quem governa esse paÃs? Nada pode ser alterado, em time que está vencendo não se mexe.
se assim for o pessoal da FSP esta feliz HI PO CRI TAS
Lula é patético
"Agronegócio espalham seus ganhos..." Ohh meu caro, o agronegócio recebe subsÃdio do governo! Esse texto, na minha opinião, é o mesmo blablabla de sempre, dêem dinheiro para os patrões que eles sabem o que fazem... Vão dividir o bolo... Uhumm. Só tonto cai nesse papo.
É o discurso tÃpico da FSP e do seu dono amigo. Já sabemos a qual des governo esse meio de comunicacao lambe botas....
Que alÃvio, hein!
Um governo totalmente voltado para o social ,e canalhada vem com um estudo que eu não sei como classificar de tão estupido que é !
Feixe de ser ingênuo, governo do social é só propaganda pea pedir votos. Sempre foi a marca do PT.
O Presidente atua em causa própria. Veta o fim das saidinhas, protege o STF, e beneficia os ricos. O Lule, multimilionário condenado que deve dez anos e seis meses de cana, e que declarou oito milhões de patrimônio no IR em vinte e dois, está fazendo um ótimo governo. Para ele e sua famÃlia.
Obrigado Pery, continue falando para nos ajudar a entender.
Espero um ataque aols dados que coloco como, por exemplo É mentira, o Lule é pobrezinho e ainda mora no mesmo apartamento em São Bernardo e só tem o Corsinha do Boulos mas, com a Internet, os leitores estariam a dois cliques de verificar e descobrirem que é verdade. Resta a eles o ataque pessoal. Por isso o esquerdismo é um retrato na parede, uma relÃquia em extinção. Podem atacar. Vocês tem mais dois anos e seis meses para roubar o que podem.
Os calunistas tem medo que o Pery concorde com o texto, um comentário deve aliado com o texto é a maior prova de que se trata de um péssimo texto. É pra gente como Pery, que votou no Aécio, saiu na rua com a camiseta do Robinho pelo Cunha e Temer, e por fim, votou no genocida das joias, que o bilionário banqueiro dono da folha manda escrever.
Pery Pedre, o bolsonarista!
Sempre me espantou que depois de ter atingido o ápice de popularidade graças à atuação de Palloci e Meireles p PT não tenha aprendido nada sobre gestão pública, e decidiu entregar o comando da economia para Mercadante, Mantega e assemelhados. Colocar seus dogmas acima da própria experiência costuma dar muito errado. Que o criador permita ao Haddad fazer o melhor que sua competência permita. Não acho que será muito, mas será melhor do que o resto do partido faria sem ele.
Poxa Paulo, seu comentário é tão triste quanto real. A que ponto chegamos né? Mas é o paÃs que vivemos. Concordo contigo, mas é muito triste um paÃs que teve a equipe econômica do Plano Real, ArmÃnio e Guedes, e mesmo Palocci e Lisboa, ter que se contentar com isso aÃ. Mas temos que agradecer por não termos Mantega e Mercadante na economia. Que triste.
Só piorou . Quem tá bem ficou melhor ainda . Quem tá mal , agora tá no desespero .
Lula já disse que ganham.... É óbvio que o objetivo é desacreditar a ideia de que o estado pode atuar como indutor do crescimento econômico e do bem estar social. É uma lenga-lenga que remonta aos cafeicultores que fizeram acordo em Taubaté: garantiram que o estado lhes compraria o excedente não vendido. A briga é pelos recursos arrecadou, não há inviabilidade estrutural para o programa progressista.
É o governo que controla a taxa de juros? Ou é o Banco Central autônomo, cujo presidente é aquele que votou com a camiseta verde amarela? Infeliz a matéria, ao não lembrar ao leitor que quem mantém os juros altos, que faz a grande transferência de renda às classes mais ricas, é justamente o Banco Central Autônomo. Essa porcaria inventada pelos neoliberais, ou seja, pelo gordo capital financeiro.
Banco Central autônomo existe muito antes do neoliberalismo conquistar influência. É garantia de moeda estável contra situações como aquelas que levam gente como Milei à chefia do governo. Juros baixos não são compatÃveis com déficits elevados como o brasileiro e o atual governo tem feito muito pouco para mudar isso.
Seria bem melhor se o Flavio pesquisasse as noticias e fatos, em vez de sair ofendendo os outros. Bem, como diz o ditado, quem não tem competência não se estabelece.
Em que mundo vc vive? Vc tem certeza, ou melhor, tem dúvida do estrago ou enrosco que estamos vivendo com esse governo? Acorda.....
Ana Maria, para falar dobre esse assunto, eh necessário um mÃnimo de conhecimento. Sabe quantas vezes o Lula aumentou o imposto dos bancos durante todos os seus governos? Zero. Isso mesmo, Zero. Estude um pouco a matéria antes dd falar o que lhe da na cabeça .
Lula 3 já demonstrou estar conivente. Abandonando o discurso do Lula Janja q bombardeava o banco central.
Opa. Tendências sendo honesta. Surpresa. Taxa tecnica de juro deveria ser dois e meio porcento. Valor acima disto é desvio.
Taxa de BC não é p atrair investimento de rentista. Não é banco comercial. É p gerenciar a demanda agregada do paÃs e maximizar a renda dos brasileiros, não dos ricos. Despesa com juro é custo e queda de arrecadação.
Taxas negativas em fase de crescimento produzem inflação. Se não acredita, veja a situação da Turquia, onde foi aplicada a extravagante teoria de que são os juros altos que provocam a inflação. Com juros negativos e expansão econômica, a taxa inflacionária passa de 100% ao ano e toda renda dos mais pobres é tragada pelos ricos, tal como ocorria no nosso regime militar.
Se vc encontrar algum maluco disposto a investir para receber essa taxa fale comigo, por favor.
Basta olhar para as classes trabalhadoras que estão em greve ou farão greves para perceber que não temos "teses", mas fatos.
É verdade. Sou rico e nunca ganhei tanto como nos governos do PT. Que tenham vida longa
Lá vem de novo os "especialistas". Vamos ver quanto tempo vai durar suas teses. Essa gente não se cansa de tentar diminuir os feitos e ganhos deste governo. Que vida triste desta gente. Meu Deus !!!
De fato, Rogério, todos sabemos o quanto os ricos se beneficiam com os governos de esquerda. Eles só apoiam com entusiasmo a direita por puro desprendimento. Afinal, todos sabemos que é melhor ser rico na Suécia do que no Brasil.
Que "teses"? São fatos! Nunca os ricos deixaram de lucrar com governos de esquerda. Agora, mais ainda! Inclusive eLe.
Preguiça dar resposta a gente mal informada, ou invejosa mesmo.
Teses?? Não são teses, são fatos! Só os incrédulos apaixonados não veem!
Quais são mesmo os feitos?
Não há dúvidas que o percentual de ganho em rendimento dos ricos é e foi sempre maior e não depende de governo. Ascensão das classes D/E não acompanhar Governos Lula 1 e 2, importante considerar algumas variáveis: economia global instável, terceirização ampla, baixa oportunidade de emprego, automação de muitas atividades e fraco crescimento industrial.
Eita!! Esqueceu de citar a charrete e a Jardineira. Ah, tem o telefone de discar e se preferir o telex... Deixando o humor e contrário ao que imaginou, não sou pelo retrocesso. Citei variáveis que faz parte do processo transformador da atividade econômica. O que demandará de tempo para se fortalecer e criar novas oportunidades de trabalho permitindo aumentar a renda das classes D/E, que pela própria condição tem a mão de obra menos qualificada, fator limitante.
Imagino que vc seja favorável a volta dos ascensoristas em elevadores digitais, cobradores de ônibus e frentistas de postos, que tanto encarecem produtos e serviços. Viva o atraso, abaixo a produtividade!
Vinicius, obrigado por participar. Normalmente as classes D/E e idosos sentem a inflação maior que a oficial. Acredito que você sabe bem o porquê isso acontece. As classes A/B, também passam por isso. A diferença que estas consomem uma variedade ampla de produtos, e assim abre opções para escolherem os mais baratos. Enquanto os de menor poder financeiro estão limitados a uma cesta restrita de produtos, maioria alimentar, que estão sujeito a aumento acima da inflação em decorrência do clima.
A inflação das classes D/E e dos idosos eh bem maior que a oficial. Porque sera?
É o apreciador de caldo de cana destilado, pai dos pobres e mãe dos ricos, acho pouco e bom.
A Folha ganha ou perde com o governo Lula 3? Pela matérias que publica (sempre premonições sombrias) parece que perde...... embora não seja xingada todos os dias pelo presidente, não tenha ocorrido suspensão de anúncios do governo federal, não tenham mais cenas de humilhação de seus jornalistas ( as profissionais femininas não são mais atacadas por discursos presidenciais misóginos)....enfim, a folha não é mais insultada por falas presidenciais, mas agora quer ser partido polÃtico, é isto?
A folha eh como o narcisio, não está nem aÃ. Podem ofende-la, falar o que quiser. Ela só tem um objetivo, sem escrúpulos nenhum, quer a volta do liberalismo. Só . Nada de progressismo , isso vai contra a religião do banqueiro frias.
Em todos os governos Lula os pobres melhoraram de vida. E somente não melhoraram mais porque a governabilidade no nosso sistema polÃtico está atrelada aos privilégios capitalistas. No nosso sistema capitalista governar significa antes de tudo atender os privilégios da classe dominante.
A Bolha de São Paulo fazendo sua fofoquinha cotidiana, com todos os prognósticos contra o governo atual. Que voltem os fascistas, bolsonaristas. Eles é que eram os bons. Valha-me, Deus. Bolha de São Paulo.
Lula 3 faz igual ao Lula 1 e Lula 2. Faz discurso para os pobres e governa para o mercado financeiro. E a esquerda pensa que está no governo.
Nacib. Rasgue-se.
Mero factoide. Basta dizer q já no 1° ano desse 3° mandato Lula não se vê mais as filas do nosso em várias cidades do Brasil. E dos 33 milhões de famintos, herdados do governo Bolsonaro, 13 milhões foram resgatados, e o objetivo é resgatar os demais até 2026. Não vejo mais as crianças pedintes nas ruas de Perdizes nem os kms de famÃlias miseráveis em tendas na Radial Leste, em São Paulo. O obstáculo é essa elite neoliberal patrimoniaista sobre o Estado, q gera as filas do osso e a miséria.
Comecei a trabalhar em 1987. Naquela época, com inflação altÃssima, tinha um tal de overnight que segurava o poder de compra da classe media. Mas os mais pobres só tinham uma opção. Pegar o salário e ir ao supermercado comprar antes do aumento dos preços.
A análise está correta, errado está o Lula em achar que o governo quebrado pode impulsionar a economia.
A Folha Fofoquinha não toma vergonha na cara mesmo.
A Folha Fofoquinha e seus prognósticos. O negócio é açular os bolsonaristas contra o governo. E dá-lhe jornalismo covarde.
Esse critério de renda familiar por classes foi feito por uma CONSULTORIA DE INVESTIMENTOS. Da pra levar a sério isso?
A cara de pau da folha eh superlativa. Quando e onde rico não ganhou mais, e no mundo todo! Mas precisa por o vocábulo lula em tÃtulo, o frias exige. Então vai lá, escreve QQ m
Em qual governo, no Brasil, os ricos não ganham mais dinheiro? Todas as gestões são reféns das elites. Rico só perde dinheiro quando procede com má gestão de seus recursos e investimentos, ou quando seus filhos torram suas fortunas.
Alguma dúvida? Em um tal de Petrolão e seus filhotes.
Bolsa FamÃlia "subiu de R$ 2,1 bilhões para R$ 14,2 bilhões" por mês. Quase sete vezes em 4 anos.
A Folha deveria paar de emitir previsões econômicas. Erra todas. As montadoras de veÃculos fazendo aporte portentoso de investimentos é uma paulada na pauta da Folha. Parem de passar vergonha
O artigo ia muito bem até o final, onde o missivista conclui que quem vai distribuir renda é justamente quem está acumulando através de manipulações diversas feitas no pós golpe da presidente Dilma. Nesse momento perdeu toda a credibilidade, pois a saÃda é justamente o enfrentamento dessa austeridade fiscal, que como anunciou Clara Mattei é a base do fascismo, inventada por Mussolini.
Exato Francisco, a folha faz a mesma construção que ela fez no golpe na presidente Dilma, criando um clima propÃcio ao impeachment do presidente Lula. A folha deixou de ser um veÃculo de jornalismo com credibilidade e está mais para um panfleto lobista, que presta serviços aos endinheirados. Nesse caso especÃfico, trata-se de mais uma tentativa de desqualificação do governo, a meu ver tentando gerar reações nas classes mais pobres. O autor é sabidamente um lobista.
Caro Marcelo, penso como vc, mas com sua licença, a folha já começa atravessando no tÃtulo, de cara.
E finalizando minha análise, a classe A nunca perde. Primeiro que conseguiram tirar o poder do Executivo de controlar as taxas de juros através da autonomia do BC, sendo que a composição do BC trabalha para classe A Premium; e se a taxa estiver baixa eles entram no mercado de crédito privado financiando algo que vai espoliar as classes inferiores; pelo menos aplicam o dinheiro no mundo real.
A função desses programas é dar um mÃnimo de dignidade e servir como mola propulsora para que filhos migrem de classe através da educação. Esse tipo de programa é continuado e precisa ser monitorado e aperfeiçoado ao longo do tempo; hoje parte dos que conseguem chegar na classe C e B, são filhos dos que um dia estiveram na classe C baixa, D e E.. chega uma hora que a mobilidade é dentro da própria classe, e a única contribuição do Estado é educação de qualidade e não retroceder nas conquistas.
Resumindo. Qualquer governo que entrar tem que monitorar a ascensão ano a ano e medir eventuais retrocessos nos indicadores. A fundão de gerar renda pra tirar da miséria já está consolidada, agora é manter e focar em outros parâmetros. Esses programas ainda são importantes para irritigar a distribuição de renda em um paÃs com dimensões continentais, o que é fundamental para a economia.
Vamos tirar o "3" da manchete, o que a deixará perfeita. Só de patrimônio declarado (repetindo: apenas o declarado) ao TSE o descondenado que nunca trabalhou na vida informou a bagatela de oito milhões de reais sem qualquer menção ao capital do Instituto Lula de sua propriedade e gerenciamento. Viagens carÃssimas, hotéis de luxo, mobiliário suntuoso, vida burguesa enfim. É o mesmo padrão de quem vetou o término das saidinhas: sempre defendendo e beneficiando aqueles do seu grupo. Nada diferente.
Já sei. A culpa é Bolsonaro...
Imagine se Bozo chega a esse nÃvel de sofisticação. A culpa eh dele por sequer andar bÃpede.
Vocês são infantis demais. Hoje eu entendo quem são parte das pessoas que votaram no Bozo; muitas são aquelas que levam tudo na brincadeira. Triste.
O " pai" dos pobres enriquecendo os ricos, faz um L agora.
Certamente; com o Estado burguês-capitalista e um governo liberal é a receita perfeita que até de a classe dominante. Enquanto a classe trabalhadora está mais próxima da miséria.
Por favor, defina classe trabalhadora.
Mas juros elevados é culpa de Lula? quem nomeou o sabo Tador RCN p pr DO BACEN/COPOM?
Ficou muito clara a desigualdade no Brasil. A diferença das fontes de renda…e isso jamais irá mudar.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Ricos devem ganhar mais com Lula 3, que não repetirá expansão da classe C Voltar
Comente este texto