Equilíbrio e Saúde > Nísia mantém discurso sem brilho, e operação para salvar ministra da Saúde expõe fragilidades Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Enquanto a Folha se empenha em fazer lobby para o centrão, não faz jornalismo sobre o PCC e os contratos com prefeitura de SP. Tenho que ler no O Globo notÃcias da cidade. Nunes repassou 5 bilhões de reais para o crime organizado. Diretores das empresas contratadas eram foragidos. Simples pesquisa no Google revelaria a situação, disse o Gaeco. Folha com rabi preso?
Se o Lira e o Centrão querem tirá-la, esse é justamente o melhor motivo para que ela continue no ministério.
Não é necessário brilho, mas trabalho, compromisso, competência. NÃsia encontrou um ministério totalmente desorganizado, destruÃdo, inviável.
A Folha Pan está de olho no Ministério da Saúde para jogar nas mãos do Centrão e da Faria Lima. Lira é seu ponta de lança. Acho que caso se torne inevitável a sua saÃda, Alexandre Padilha seria a melhor escolha para a Saúde dos brasileiros. Querem a Funasa, as licitações. Esse Lira é um b.
Dificil ser honesta e competente. Se ela conseguir recuperar os nÃveis de vacinação será fantástico. Deve ter alguma maracutaia que estão tentando fazer e ela tá atrapalhando.
Depois dos ministros da saúde do governo anterior, mesmo que a ministra ficasse muda estaria anos luz à frente.
Prossegue a fritura inclemente da ministra NÃsia. Claro: ela é séria e competente. Não atende aos interesses dos gânsgsteres do Centrão e do chantagista Lyra. Atende sim à s necessidades da sociedade brasileira .
Peso morto essa ministra, nem aplicando dose dupla de Cloroquina ela se salva do VÃrus Lula.
Peso morto essa ministra, Barnabé? Honestidade e ética, para o senhor, é "peso morto". Ministro da Saúde bom, para o senhor, foram os dois últimos do governo anterior? Ou seria a "capitã cloroquina"?
Vai te catá Barnabé!
Dose dupla de cloroquina já diz tudo sobre o bozoloide. Uma ministra com a competência da NÃsia só pode deixar bozoloides desnorteados diante dos ministros genocidas e absolutamente incompetentes do Bozo.
A dengue matando milhares. Presidengue genocida
E o seu presidente golpista genocida responsável por pelo menos 100.000 mortes entre as 700.000 vidas perdidas na pandemia. Negacionista que não quiz comprar vacinas que foram oferecidas, resultando na tragedia que foi a COVID no Brasil .
Ovelha não é pra mato
Posso ser meio limitado, mas acho que médicos, biomédicos, biólogos ou fisioterapeutas são os profissionais com maior chance de bem administrar esse ministério (lembro a administração do Serra, um economista que criou enorme estrutura burocrática, com pouco resultado prático). Quanto à preocupação em divulgar com amor e emoção, acho irrelevante, e secretários poderiam fazer esse serviço, que no fim das contas, não ajuda em nada a sociedade.
Acho que está mesmo equivocado. Apesar de não gostar do psdb, Serra foi um dos melhores Ministros da Saúde e não era médico...fisioterapia. Por outro lado o Queroga era médico e queria enfiar cloroquina na goela dos brasileiros para covid-19. Compromisso público, esse me parece o valor essencial. Fique bem!
É a polÃtica, meu caro! É por isso que ministros exclusivamente técnicos em geral não são bem sucedidos, não tem traquejo para lidar com polÃticos e suas demandas polÃticas, que se não forem minimamente atendidos vão trabalhar para derruba-lo.
Acho q ela não tem perfil pra um cargo polÃtico. Ela pode entender de saúde, mas não sei se sabe gerir uma máquina complexa como Min. Saúde e ainda enfrentar a pressão de polÃticos do Centrão. Mesmo q a questão da dengue seja culpa exclusivamente dela, o próprio governo vai sentir a necessidade de substitui-la, caso a gestão não melhore seus resultados. Infelizmente.
Óbvio que a dengue não é culpa dela, é inclusive um fenômeno que está atingindo vários paÃses e cuja principal ação é local, ou seja, depende da atuação de prefeitos, autoridades sanitárias locais e da população, a qual sequer se dispõe a se vacinar quanto mais a adotar medidas mais complexas no dia a dia.
Tá meio na cara que essa matéria é tendenciosa. Acho que dá pra disfarçar melhor, na próxima vez.
Ministra NÃsia: minta, minta e minta muito! É que o Lulad está lhe pedindo. Faça isso, não custa nada atender ao mestre da...
A folha tá com saudade de pazuelo. Faça me um favor, A NÃzia é uma excelente ministra.
Não é a Folha , meu caro, é a polÃtica! Não leu a matéria?
Matéria sem pé nem cabeça. A Folha tenta, como o Centro, desqualificar uma profissional do nÃvel a Professora Nisia, mas não consegue. O arremedo de jornalista que escreveu isso, certamente deve ser fã do Pazuello, que fazia piada com o inelegÃvel, falando "ele manda , eu obedeço" enquanto milhares morriam de covid.
A descarada Folha Fofoquinha sempre agindo na covardia. Isso é histórico.
Aceita que teu presidente é uma farsa. Dói menos.
A Folha Fofoquinha não toma vergonha na cara mesmo.
A Folha fofoquinha precisa destituir a NÃsia. A gente até sabe quem está promovendo esse jornalismo de defenestração. A Folha Fofoquinha não para.
Análise: que texto micoso
Como sociologa devia falar mais. De medicinaÂ…. Fica devendo
Júlio Alves, perfeito! Mané bozoloide não entende nada de nada e ainda quer dar palpite sobre saúde. Já tomou sua cloroquina hoje?
Se o senhor pensa que saúde pública é só medicina, está redondamente enganado. sociólogos, antropólogos, enfermeiros, estatÃsticos, dentistas, engenheiros, juristas e mais uma longa lista de profissionais há décadas têm dado enormes contribuições para a área de saúde, além dos médicos, claro. Antes de qualquer coisa, informo que sou médico.
Inacreditável essa coluna. Só faltou dizer que Pazuelo e Queiroga eram melhores ministros porque suas falas eram mais contundentes. Respeitem seus leitores.
Penso ser pessoa competente.
Pensou certo. Só a Folha e o Lira acham que não
A sra. Nisia é excelente. Espero que continue exercendo o seu admirável trabalho no Ministério da Saúde. É um ministério super importante e deve ser preservado.
Caramba. Que matéria reducionista. Logo com uma pasta tão complexa e central comona Saúde. A abordagem do texto beira a falta de responsabilidade.
Caramba. Que matéria reducionista. Logo com uma pasta tão complexa e central como a Saúde. A abordagem do texto beira a falta de responsabilidade.
Também, quem mandou a Dra.NÃsia ser uma pessoa tão ocupada salvando vidas, que não teve tempo de aprender a subir no salto 15, usar maquiagem com muita purpurina e a fantasia de uma rainha de bateria de escola de samba para dar entrevistas esfuziantes sobre a saúde no Brasil??? Tenha paciência né, Lula!
A folha , quando se trata de lula, e não encontrando razões genuÃnas, vai buscar ataques em brilho na fala. E o gado , acostumado com falas brilhosas do ex-tupido , mugi contente.
Agora vamos dar inÃcio a caça as bruxas com ataques a uma Ministra que vem fazendo um trabalho digno de nota 10. Mas como não tem conversa com parlamentares do centrão, precisamos atacar seu trabalho que é marcado pelo profissionalismo e não por distribuição de verbas para parlamentares. Onde estava esse jornal quando morriam milhares de pessoas na pandemia.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Equilíbrio e Saúde > Nísia mantém discurso sem brilho, e operação para salvar ministra da Saúde expõe fragilidades Voltar
Comente este texto