Lygia Maria > A esquerda que apoia censura Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 Próximas
A,folha acaba de me informa que meu texto será verificado e moderado, e certamente nao será publicado, sem nenhuma fake news, palavra de odio, atentado as instituicoes... e venñm me falar em censura quando justamente se busca atacar ns realiadade o que a folha supoe sobre os comentarios dos assinantes! Pior, quando o texto interessa a folha é ainda mais censurado!
Os moderadores são estagiários doutrinados, é uma ditadurazinha aqui do jornal.
Salve Moraes, gracas a ele as eleicoes de 2022 nao foram a terra sem lei, que o bolsonarismo pretendÃa e por pouco aquele desgoverno nao venceu e foram atrás do golpe e novamente Moraes foi impecavel! Se eleitos certamente iriam mudar a composicao do STF pra já ter maioria nesse governo, colocar o terror no comando do exercito e entrarÃamos nas sombras novamente, como em 64! A democracia foi salva por um triz...
O seu comentário não pode ser publicado automaticamente. Há palavras no seu texto indicando que uma moderação prévia será necessária. Caso queira publicar seu texto assim mesmo, clique em Enviar. Taà um exemplo claro de que é impossÃvel viver num mundo sem qualquer tipo de regulação. E , uma vez publicado meu comentário, se acontecer, poderão ver que não existe nenhuma palavra ofensiva.
Mandou bem!
Tem gente que se afoga no raso com boia e salva vida! Como sempre, a realidade nos supera e muito! Não vivemos mais aquela dicotomia ideológica e analógica de 1964. Vivemos num mundo complexo, digital, com inteligência artificial e redes sociais. A manipulação é mais eficaz, sutil, e quase sempre os resultados tem a velocidade de disparos de mensagens por robôs. Peço á jornalista um pouquinho mais de generosidade em admitir que as ameaças á democracia não cessaram, muito pelo contrário.
Alguns pontos: 1) Ter doutorado não é mais sinônimo de inteligência; 2) Ela é de Santa Catarina... o que esperar? 3) Ela não viu o 8 de janeiro acontecer e nem a reunião sobre o planejamento de golpe? 4) Glenn Greenwald e Lygya Maria... que fase ein, Folha?
Comentário preconceituoso.
A direita pratica censura. Como a censura de livros nos estados governados pela direita. O modus operandi da direita é o "acuse-os do que você faz". Aliás, a frase foi criada por ultra-direitistas e atribuÃda a Lênin, provando mais uma vez o caráter da direita
Concordo integralmente. O STF faz censura prévia clandestina e partidária, crime de abuso de autoridade. Parece que o bobo do Felipe Neto ajudou na função de dedo duro. Não existem opiniões proibidas numa democracia. Censura é agressão.
Censura para proteger a famÃlia? Imagine se a famÃlia Bolsonaro resolve usar essa prerrogativa...
Desde que não publiquem mentiras ofensivas e comprometedoras a sua famÃlia, por exemplo, certo?
Parece então que o STF deveria deixar o TwiterX manter contas que disseminam mentiras, violência, discurso de ódio porque alguns não querem só o mal, enquanto 90% dos restantes só disparam o pior lado do ser humano? Deixar uma maioria espalhar mentira e ir, bem devagar pegando um aqui, outro ali, acolá? Em especial perto de eleições, para quem tem grana para robôs, etc, ganhar votos na enganação, com fez o inelegÃvel? Ah, sim, vamos devagar, esperando outro golpe. Ah, faz o favor.
Ela
Enquanto está a favor dela blz se estiver contra ele aà regulação, é assim o ser humano
Quem vai dizer o que é verdade e o que é mentira? A censura ou o confronto de ideias?. Ao impedir a expressão cria se a censura e impede as ideias
Que mentiras? Desconfiança das vacinas? Toma quem quer, acredita quem quer. Desconfiança da urna eletrônica? Já houve duas leis aprovadas pelo Congresso determinando o voto impresso. Fazer piada com gay? Isso sempre existiu, nunca matou ninguém. Palavras se combate com palavras, censura é agressão.
Ótimo texto!
Parece que a colunista não ficou sabendo da tentativa de golpe no Brasil, o trágico 8 de janeiro. Talvez ela nem ficou sabendo do desgoverno Bolsonaro. Afinal, ela parece escrever lá da Terra plana ...
Ou de Santa Catarina (que é mais ou menos a mesma coisa), onde se graduou.
Que golpe? Também não estou sabendo. Eu vi um bando de vândalos desarmados entrando no Palácio do Planalto vazio sem nenhum policiamento num domingo.
Análise rasteira, que vergonha!!! Ô Folha, continuando com essa qualidade pÃfia de reflexão, vou cancelar a minha assinatura.
Li a coluna pra confirmar o q já achava da colunista e acabei confirmando, ela faz parte do mesmo time dos q acham q tudo pode ser feito, em nome da liberdade de imprensa, ainda q neste tudo existam ameaças, mentiras, atos criminosos e por ai vai. Decerto ela deve achar q o musk é um empreendedor do bem e q aquelas antenas na Amazônia q ele pôs pra ajudar garimpeiros ilegais , são atos de benemerencia e q ele nunca pensou no nosso litio e no nosso niobio. Triste ver um sacripanta tão admirado.
Não, ela defende o direito de ter opinião é expressa-la. Estelionato não é opinião. Mentira é questão de fé muitas vezes. Pra quem acredita piamente na indústria farmacêutica é uma heresia duvidar da eficácia das máscaras, mas não se pode permitir que a fé cega dos crédulos censure a opinião dos céticos.
A folha me surpreendendo defendendo a liberdade de expressão das pessoas comunsÂ… até então liberdade de expressão era só para esquerdistas. Há muito o STF se aliou à esquerda para dominar o paÃs e criar sua própria autocraciaÂ… Não me surpreende esquerdistas e petistas comentando que são contra esta coluna, pois devem fazer parte da mesma laia.
Vergonha alheia!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
A Folha está visivelmente trabalhando para o Bolsonarismo. A colunista esquece de tudo que aconteceu recentemente no paÃs e ataca a Suprema Corte. Com certeza é bolsonarista.
Bem que o Millôr poderia vir puxar as pernas dessa moçoila doutora em semidiótica. E cobrar-lhe explicações por ter profanado seu descanso com suas semidiotÃces.
É incrivel como certas pessoas caem nesse lenga lenga. A autora faz comparacoes as mais descabidas - o modus operandi do estado de exceção da ditadura civil militar em nada pode ser comparado a qualquer atuação institucional atual. Compara contextos diferentes como se fossem a mesma coisa. Só isso já desvalida completamente a argumentação. Confunde discurso de ódio com liberdade de expressao. Confunde criminosos renitentes com o cidadao comum. E tem "inteligentes" que acham esse texto o maximo.
Texto excelente! Parabéns! Atualmente, todos estamos sendo julgados ou como apoiador de lula ou como apoiador de Bolsonaro. Simplesmente, não se cogita mais a ideÃa de que podemos não apoiar nenhum deles, e crititcar o que achamos excesso de ambos os lados! Tempos bem difÃceis... STF tomando decisões polÃticas e polÃticos envolvidos com o crime organizado. Não sabemos mais como reverter essas anomalias que estão dominando o Brasil...
Concordo integralmente com você, Isabella! Você, em poucas palavras, traduziu o que a maioria das pessoas de bom senso sentem, com todo esse ódio e essa polaridade, que só agradam aos polÃticos da vez.
Seu conceito de excelente precisa ser atualizado! Umas aulinhas com o mais recente professor nota dez da USP (antes tem que ser aprovada na seleção) ou leituras sobre o tema vão lhe fazer bem!
Não apóio nenhum deles e o texto é horrÃvel e bolsonarista e negacionista e aÃ?
Colocar na balança o que à s pessoas pensam não é função do STF(Alexandre M.) Mais colocar limite no desejo de proferir há estúpi des, é uma ação benéfica no equilÃbrio da democracia !
Excelente texto !!! Excelente reflexão !!! Poder exacerbado e tirânico de um membro da dita suprema corte, precisa ser contido, isso todo mundo está careca de saber, menos o cabeludo presidente do senado, que se finge de morto e deve ter lá as suas razões particulares. Há um vácuo de homens honrados e justos nesse paÃs, é preciso que um alienÃgena ilumine o caminho da retidão e da justiça , para sinalizar que algo está podre nessa pobre República das Bananas !!
AlienÃgena? Vc surtou tem de procurar ajuda
Finalmente!!!!!
Não é atoa que Santa Catarina é considerado o estado mais nazista do Brasil, tanto é que até a elite intelectual da 'ilha da magia' é reaça e alienada. Somos favoráveis à exprimir aquilo em que acreditamos, por uma questão de ética, tanto é que "discordamos do que você diz, mas defenderemos até a morte seu direito de dizê-lo”, disse Voltaire, porém não diga bobagens mentirosas que ñ saberei contestar ou contrapor, por favor, não baixe o nÃvel!!!
A falácia ad hominem em sua versão mais cristalina. Em tempo, a missivista é natural do Pará, daà que sua análise com verniz de erudição vai por água abaixo.
Coitado cara, você precisa de assistência psicológica urgente !!!
Atrás da bandeira de defesa de uma suposta Democracia se esconde um verdadeiro Tribunal da Inquisição instalado no STF apoiados pelos Fãs do PT com um único objetivo, manter a Corrupção intacta e oficializada.
O ministro atacado aqui era do PSDB e o PT é que é culpado, é ódio mesmo
O buscapé ataca novamente. Kkkkkk cada manifestação sua aqui é uma piada que poderia ir para algum livro. Eu não tenho a menor dúvida que, se vc pudesse, vc soltava um número 2 na mesa do Xandao
Barnabé, a sua fama já é conhecida aqui no jornal. Bolsonarista.
Essa aà deve ser outra lacaia do Elon Musk.
Aqui tem vários lacaios do George Soros , vc é um deles ?
Pois é Lygia, ter opinião diferente incomoda as pessoas. Excelente texto!
E percebi também que estão praticando o "ódio do bem", essa nova modalidade de preconceito fascista aclamada na esquerda, de considera-la "catarinense" como se fosse um insulto.... Lisonjeiro.
Quem escreveu o texto nao precisava ser bolsonarista. Mas é! Até o talo, essa jornalista é bolsominia. Se assume logo!
Ah, esqueci de dizer que ela é catarinense. Hahahahaha! Bolsominia/f4ascista até a 15ª geração para atrás!
Agora é só a "jornalista" gritar Mito
Excelente texto. Os ideólogos de esquerda são iguais aos ideólogos de direita. Só referendam uma posição que lhes sustentam a ideologia.
Por aà Felipe. Hipocrisia e desejo de censura é enorme por aqui, no Brasil.
Tentou dar uma de isentão e mostrou pra todos que é só mais um extremista. E limitado ainda por cima, daqueles que defec4m o número 2 em um tribunal à luz do dia
Excelente texto. Lúcido, corajoso e inteligente. Como sempre. Parabéns!
Lygia, por condescendência, deixei de mencionar os analfas polÃticos; a maioria esmagadora. Vê-se aqui e em toda parte. Triste paÃs!
Provavelmente noventa e nove / cento dos arruaceiros de oito jan não tem a mÃnima ideia de quem seja esse tal de Muskito Satelestial. Mas o 1 / cento restante acha que é ele quem vai trazer os et's.
Nem parece uma professora de semiótica. Análise que fundamenta a argumentação pra quê? Estava realmente aberto à perspectiva crÃtica, mas é só ladainha rasteira. Um estudante de letras no primeiro perÃodo faria melhor.
Se a manifestação do pensamento é livre, há impossibilidade jurÃdica de cometimento de crime lastreado somente em discurso. Relativizar essa conclusão só estende uma discussão que, enquanto perdura, torna ineficaz o comando constitucional.
Há outros exemplos de dispositivos não recepcionados: incitação ao suicÃdio nas modalidades "induzir" e "instigar"; ameaça; desacato e apologia.
Errado. Crimes contra a honra, crimes de ódio, racismo e instigação a outros crimes podem, sim, serem cometidos apenas por discursos.
Como o jornal ficou bolsonarista, mas é coerente para quem já apoiou o golpe militar.
Bolsonarismo é o novo "fascismo" ou "comunismo". Realmente, as palavras perdem seus significados e tornam-se meras armas retóricas e ideológicas. Triste, mas previsÃvel!
3 ou 4 anos de doutorado para depois ganhar um extra escrevendo besteira no jornal... pior...besteira neofascista.
Cuidado, militante chinelão. Chamar os outros de neofascista é crime.
neofascista por exigir que o julgador torne públicas suas decisões? ou por concordar com a censura de pensamentos que contrariam o seu?
Não dá para tratar de um assunto complexo como esse com esses artigos e editoriais rasos e pouco esclarecedores. Em vez de afirmar que o STF está censurando, a FSP poderia praticar jornalismo e descobrir quem está sendo "censurado" e sob qual justificativa. Ao que tudo indica, trata-se de medidas cautelares contra uma dúzia de supostos criminosos que instigam (e certamente continuarão a instigar) a manada bolsonarista a promover golpe de estado e ataques contra a democracia e as instituições.
Jornalismo "fácil" era na época da lava-jato, quando a mÃdia era abastecida com vazamentos seletivos e enviesados, para antecipar condenações com base em convicções e influenciar o ânimo dos eleitores. A grande mÃdia participou ativamente de tudo isso, de forma vergonhosa, diga-se. Portanto, não tem qualquer moral para posar como defensora das liberdades.
Só dá para trata-los assim, pois tudo é sigiloso e de ofÃcio. Esperar anos para que os dados venham a publico não é função do jornalismo; não tem porque condescender com o STF e sua sanha inquisitorial. Sobretudo por parte de quem sofrem a ação e tem do direito de reclamar.
O inquérito é sigiloso e provavelmente há diligências em curso. Quando cair o sigilo, certamente será oportunizada essa avaliação pela sociedade e eventuais medidas voltadas à reparação por abuso de poder poderão ser aviadas.
Então que se tornem públicas as decisões, para sofrer o escrutÃnio da sociedade.
Apesar das palavras "carinhosas" dos assinantes à senhora articulista, todas as semanas, a Folha insiste em manter essa representante da extrema direita catarinense nos atordoar com seus escritos rasos. Não há um artigo que preste!
Ah! Sim, esqueci de dizer que apesar da maioria esmagadora de comentários aos artigos da moça, sempre aparece um ou outro gado como os felipes e daniéis da vida a apoiá-la, é verdade. Chamam de lulopetistas os que criticam a extrema direita bhurha
Ela está defendendo o direito de até mesmo você escrever essas bobagens, militante boboca.
Só entende assim um fã do lulopetismo, incapaz de interpretar posições diversas.
Realmente não entendo porque algumas pessoas que fazem comentários na Folha continuam assinando o jornal. Tenho duas hipóteses: ou são pagos para fazer comentários tendenciosos seja à direita ou à esquerda, ou têm prazer em serem do contra e têm dinheiro sobrando. Lembrando: quem não é lulopetista não é um bolsonarista de extrema direita e vice-versa.
Acho que á Sr. não entende o fator STF na defesa da democracia ? Ou á Sr. prefere um reg ime na base da chib atada ?Porque ás ações proferidas por A.de Moraes tem como base á constituição ,não existe interpretações de m á-fé ,agora se há Sr. acha que a liberdade de expressão é o vale tudo, por gentileza se mude para USA de Tr ump ,e viva feliz em um mundo de mal dade !
A jornalista precisa dedicar-se mais ao trabalho para fundamentar as suas teses. Como as apresenta não passam de conversa exaltada de boteco. Pensei em não gastar estas linhas, mas depois conclui que seria bom escrever pedindo qualidade e seriedade no que os/as colunistas escrevem. Escrita superficial sem um mÃnimo de investigação. Quantos processos judiciais relacionados ao tema a colunista consultou? Tem que fazer jus ao salário. Trabalhe, aprofunde-se no tema e depois provoque quanto quiser.
Excelente comentário.
Dona Lygia é da UFSC? Tá explicado então seus artigos que sempre vão de encontro com a extrema direita..A FSP já foi mais seletiva atualmente está uma esculhambacão...
Nenhum direito , nem mesmo os fundamentais, são absolutos.Principalmente quando entram em colisão com outros direitos. Ninguém é livre para disseminar ódio a minorias ou defender golpes de Estado. Houve a tentativa de um golpe de Estado por meio dessa horda e ainda há quem defenda.
Folha, Estadão, Globo, Poder 360 saÃram hoje em unÃssono pra falar em censura promovida por Alexandre de Moraes contra contas nas redes sociais. Bem, vocês poderiam ao menos dar um exemplo da tal conta censurada? Seria a do Alan dos Santos? Seria a do neto do Figueiredo? Quem critica a vaguidão das decisões, também o faz de modo vago, sem se quer explicar. Diz q é e pronto! E se os exemplos de contas censuradas for a desses dois senhores, então não é censura. Eles, a meu ver, cometem crimes.
Não se sabe. As decisões não foram tornadas públicas.
O STF salvou o Brasil de um golpe. O STF mandou prender o as sa ssino de Mar iele. O STF é combatido por gente do centrão, pela bancada da ba la- bÃblia -boi. Os bolso naristas inventam tudo quanto é fake-news contra o STF. Morais será morto em algum momento (e ninguém tem coragem de falar nesse óbvio). Aà vem a Lygia Maria, pau-mandado dos editores, fazer uma mediazinha com o Musk - um representante do projeto fascista mundial. Ah, falta muita vergonha na cara dessa gente tosca.
Catarinense sendo catarinense. Com todo respeito a uns 30%.
A inveja é uma m
A "Bolha" de São Paulo fazendo seu papel alienado né??
Esse jornal deveria se chamar a "Bolha" de São Paulo, de tão alienador que é..
Ótimo: a Bolha de São Paulo - feita para açular os reacionaristas. A Bolha de São Paulo, provinciana até o talo. Editores medio cres. Articulistas paus-mandados. Jornalismo acovardado, aliás, históricos nessa postura.
Excelente artigo.
Mais uma publi da FSP para a extrema-direita. Será que pensam que os leitores são tapados? Eu acho que nosso governo atual e o STF são, na verdade, muito complacentes com essa turma criminosa. Lula fica nesse papo de conciliação, pacificação de não sei o que, isso não existe mais, já se foi esse tempo. Hoje, só o confronto e a destruição dessa ala extremista são a saÃda pra uma "normalidade".
Vc, pelo comentário, é um dos tapados.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Lygia Maria > A esquerda que apoia censura Voltar
Comente este texto