Comente*

* Apenas para assinantes

coment√°rios

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Fatima Marinho

    Quem apoia a censura? Eu n√£o apoio, mas n√£o gosto de mentiras. A Terra √© plana? N√£o. As urnas eletr√īnicas s√£o seguras? Sim. Elon Musk √© um libert√°rio? N√£o. Mentir √© feio, aprendi com minha m√£e. O alcance da mentira √© muito grande com as redes sociais. A mentira √© usada para manipular pessoas. Isso n√£o deve ser permitido. Ligia ainda tem muito o que aprender sobre lingu√≠stica e manipula√ß√£o. Estude.

    Responda
  2. Luiz Cl√°udio Lopes Rodrigues

    Queremos mais Lygia!

    Responda
  3. Celso Monteiro

    Perfeito! Sensato, resgata a opressão sobre todos nós.

    Responda
  4. Evando de Abreu

    Gilmar, se fosse outro, tipo bolsonarista, nem precisava de provar, mas o caso é que está provado sim

    Responda
  5. M√°rcio Ribeiro

    Cara jornalista, diante das nefastas desinformac√Ķes, pr√°ticas de crimes, atentado ao regime democr√°tico, racismo, ataques contra a honra, misoginia etc, um rol de crimes intermin√°veis e sem precedentes, pergunto-lhe: como reparar o dano depois? Uma criatura que se elegeu com todo esse requinte de crueldade e de absurdos, continua reinando sem qualquer puni√ß√£o, enjoando nossos f√≠gados, mas apenas por enquanto. Portanto, n√£o venha com essa de censura. Salve o STF! Salve sim, a "DEMOCRACIA PR√ČVIA".

    Responda
  6. Roberto Jorge Chaves Araujo

    N√£o h√° censura. H√° a√ß√£o do Judici√°rio. Se Musk n√£o divulgou as contas bloqueadas √© porque o lixo √© t√£o imundo que vai legitimar mais ainda as decis√Ķes do STF.

    Responda
  7. Evando de Abreu

    José Ricardo, não o mandei calar, apenas sugeri, já que você não tem argumentos. Nos faz perder tempo, o teu e o meu. Então, por favor, cale-se ou escreva algo que sirva.

    Responda
    1. Joaquim Rocha

      Mandou uma frase de efeito, José Ricardo.

    2. José Ricardo Braga

      Frases de efeito decoradas e acha que est√° falando alguma coisa...

  8. José Cardoso

    A esquerda √© como o cristianismo em seus primeiros tempos em Roma. Quando estava por baixo e era perseguido defendia toler√Ęncia acima de tudo. Uma vez no poder passa a perseguir quem n√£o reza por sua cartilha.

    Responda
  9. Evando de Abreu

    José Ricardo, saia desta turma dos quem nem estudam e nem trabalham e nem tem argumentos. Se não sabe o que falar, cale-se, fica bem para todo mundo.

    Responda
    1. José Ricardo Braga

      Evando, mandar calar é coisa de ditador. Você não está defendendo o contrário aqui ?

  10. Laudgilson Fernandes

    No Brasil de hoje, de acordo com certas pessoas e escribas que vivem de caramingá, se você não concorda com as fakes news, com terra plana, com discurso de ódio, com homofobia, com misoginia, com preconceitos em geral, é rotulado de esquerdista. Será que alguém com bom censo, mesmo um conservador, teria que se aliar à esquerda para defender o que é lógico numa sociedade racional?

    Responda
  11. José Carlos Soares Costa

    Insisto , pessoas inteligentes discutem idéias e pontos de vista, a outras falam de pessoas. Então ser a favor da liberdade de expressão, não permite criticar ou tirar fora do debate, quem não respeita as regras democraticas e insiste em produzir falso conteudo, ou divulgar falsas informaçoes? Só quem pode defender a democracia, é quem tem liberdade, se vc pede ou quer uma ditadura militar, jamais terá liberdade para falar ou escrever.

    Responda
  12. Julio Barroso

    Eu queria saber de onde a FSP tira esses "jornalistas". Lygia o que você faz se chama estelionato intelectual. Desde quando Alexandre de Moraes é de esquerda? Essa tática de escrever "difícil" para dar um verniz de credibilidade é a tática de quem defende ou se omite ao fascismo! Quem aos seus não degenera, já diz o ditado. Vindo do sul não surpreende

    Responda
  13. Hercilio Silva

    Moça, se o homem tivesse sido reeleito, Musk colocar os seus pelo mundo você acha que poderia dar alguma opinião ? Saia da ingenuidade

    Responda
  14. LUIZ GUSTAVO AMORIM

    Servi√ßo de utilidade p√ļblica: Lygia n√£o √© catarinense e sim paraense - ela deve se divertir √†s nossas custas com esse engano; Lygia faz parte da cota de colunistas de direita do jornal que se pretende plural; Lygia, portanto, √© paga para fazer contra-pontos, mesmo que n√£o haja lastro para tal e Lygia, por fim, a continuar sendo levada a s√©rio como atestam os coment√°rios √†s centenas, far√° com que esta Folha amplie esse contingente sem cabedal. Parece imparcial e banal, mas tem efeito colateral.

    Responda
  15. Evando de Abreu

    José Ricardo, como hipocrisia minha? Ninguém comenta nada só porque é o filho de Lula, se fosse alguém da direita, primo de 10 grau do Bolsonaro estava nas primeiras páginas de todos os jornais e as feministas aqui pedindo a cabeça do cara. Por isso repito, pura hipocrisia. As feministas ou esquerdistas aqui só se manifestam se for contra alguém da direita. Recomendo um relax em um gramado verdinho.

    Responda
    1. José Ricardo Braga

      E continua a hipocrisia...

    2. Gustavo Michelin

      perfeito

  16. Pedro Guimaraes

    A conclus√£o do texto √© parcilmente verdadeira - parte da esquerda entende que n√£o se pode abrir m√£o da liberdade de interpreta√ß√£o, outra, ao qual me filio, acha que para combater a burguesia isso √© justific√°vel. Agora, no resto falta conhecimento jur√≠dico - basta um levantamento para saber quantas as decis√Ķes que mandaram bloquear contas; e mais se a conta √© instrumento de pr√°tica de um crime ela pode ser bloqueada ou confiscada, como ocorre com os demais meios de produtos de crime.

    Responda
  17. Evando de Abreu

    José Bueno, Marluce e Eunice. Sobre a pobre mulher do filho do Lula que apanhou do cara, nem uma palavra? Onde estão as globais, mexeu com uma, mexeu com todas. A esquerda é pura hipocrisia

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      n√£o foi provado que ele agrediu a mulher e vc j√° vem dizendo que sim

    2. José Ricardo Braga

      Pura hipocrisia, Evando, é verdade, pura hipocrisia sua...

  18. José Luvercy Rodrigues

    A indignação da imatura autora não pode ser sazonal. Onde essa criança esteve em 08 de janeiro de 2023? Onde estava toda essa sua visão crítica quando seu colegas defendiam o direito de existir um partido nazista aqui no Brasil ?

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Em Santa Catarina, claro! Provavelmente estudando junto com aquela secret√°ria de sa√ļde que diz que ficar seis horas na fila de atendimento m√©dico √© o mesmo q viajar para a praia.

  19. José Luvercy Rodrigues

    A autora vaticina . . . ninguém pode ser proibido de escrever ou falar . . . mas desafio a mesma, ou qualquer comentador, a ser um pouquinho mais ousada, por aqui mesmo, nesse jornal, se a IA da Folha não irá lhe censurar

    Responda
  20. José Ricardo Braga

    Alexandre de Morais é de esquerda?

    Responda
    1. José Ricardo Braga

      Evando, todo criminoso odeia o delegado, vive chamando de ditador...

    2. Evando de Abreu

      Ele é ditador que apoia a esquerda

    3. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Todos sabem que o Temer sempre foi um agente de Moscow infiltrado nas hostes políticas. Por isso nomeou esse vermelhinho careca. Bom... é o que se fala na Terra Plana.

    4. José Ricardo Braga

      Foi nomeado por Temer para o Supremo. Temer n√£o √© de esquerda. Foi secret√°rio em S√£o Paulo de um governo do PSDB. O psdb n√£o √© de esquerda. Onde que as decis√Ķes de Alexandre de Moraes s√£o de esquerda? Ele sempre foi centro-direita...

  21. Lauro Guirlanda

    Seu texto é curto e certeiro. Diria mesmo que é histórico. Ter provocado o ódio é esperado, ao mesmo tempo apavorante, ao ver o espírito censor e autoritário de muitos brasileiros. O que eles não entendem é que o Alexandre de Moraes leu Maquiavel, e fez de tudo para proteger O Príncipe. E sabe também queque, manda é ele, e não O Príncipe. Ou seja para AM e para metade dos brasileiros os fins justificam os meios. Mas só para os inimigos.

    Responda
    1. Antonio Catigero Oliveira

      ''Certeiro'' é sua ingenuidade, ou a sua maldade; assim como é este texto. Quer contar asneiras e mentiras, tudo bem; você acabou de contar uma; e o que ocorreu? Nada, apenas críticas contra uma falta de visão democrática que visa corroer a Democracia. E não se sinta ameaçado, senhor, pois estamos defendendo o seu direito de falar asneiras, desde que não seja com o objetivo escuso de cercear a liberdade alheia. Pois, ''liberdade'' só existe se tivermos responsabilidade pelo dizemos e fazemos.

  22. Gilberto de Paula

    Excelente e corajoso artigo! Os f√£s da esquerda v√£o estrilar, como de costume, mas nada justifica essa atitude monocr√°tica de um membro do STF! Censura nunca mais!!!

    Responda
    1. JORGE CESAR BRUNO

      Deve ter sido a esquerda que acampou nas portas dos quartéis pedindo intervenção militar e AI 5! Rs!

    2. Gilmar Maghenzani

      n√£o precisa Gilberto existir√£o leis que vai sair do congresso para o STF

    3. Gilberto de Paula

      Anete, concordo em parte com você, mas acho que sempre se deve fazer a famosa pergunta: Quem censura o censor? No nosso caso: Quem regulamenta o regulamentador?

    4. Anete Araujo Guedes

      Excelente a falta de discernimento entre regulamentar e censurar. A regulamenta√ß√£o, em curso nos pa√≠ses desenvolvidos, visa coibir as redes sociais para que deixem de ser uma terra de ningu√©m, uma terra sem lei, onde tudo √© permitido. J√° a censura, como ocorreu na ditadura de 64, apenas s√£o veiculadas propagandas, inverdades e feitos, gloriosos do governo. As mazelas, erros, trag√©dias, pris√Ķes, torturas, execu√ß√Ķes etc s√£o ocultados.

  23. José Bueno

    Lygia vem sempre com esta conversa fiada da turma da extrema direita que apoia a ditadura.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      O ineleg√≠vel, que √© um extremista de direita, trouxe para seu governo in√ļmeros militares. Com o apoio deles, tentou dar um golpe de estado - abolir o estado de direito, com o evidente prop√≥sito de instalar no pa√≠s um regime autorit√°rio, ditatorial.

  24. Francisco Neto

    A verdade é que Xandão enquadrou os golpistas, que diziam que Lula não assumiria, evitou o golpe, daí vem a revolta e falam que se trata de liberdade de expressão. Valeu, Xandão, você nunca será esquecido, o homem que salvou o Brasil de virar o Bozonaristão.

    Responda
  25. José Augusto Bernabé

    A grande quest√£o que explica isso minha linda √© que o PT n√£o tem eleitores, tem F√£s, e o pior √© que Ladr√Ķes existem no Mundo todo mas, F√£s de ladr√Ķes s√≥ existem no PT.

    Responda
    1. JORGE CESAR BRUNO

      Quando falta argumentos, sobram ofensas! Lament√°vel!

    2. Anete Araujo Guedes

      A Lava Jato foi desmascarada, desmoralizada. Moro e Dallagnol institucionalizaram a corrupção, agiram em prol dos seus interesses pessoais, políticos, financeiros e de poder.

  26. Luís Cardoso

    Racioc√≠nio raso como uma po√ßa d'√°gua a gosto dos patr√Ķes da extrema-direita onde se localiza a Folha. Gente como Banon, Dugin, o burlesco e falecido Olavo de Carvalho e esta postulante a colunista celebridade extremista s√£o pat√©ticos. Tribunal de Nuremberg √© pouco.

    Responda
  27. Orasil coelho pina

    Sempre aprecio os textos de minha conterr√Ęnea LY, como a chamamos aqui em casa, mas falar de censura do Ministro sem ao menos lembrar seu importante papel na defesa de nosso bem maior que √© a Democracia, entendo como uma falha da abordagem! OrasilSertanejo do Caiu√°!

    Responda
    1. Orasil coelho pina

      Em tempo: Me refiro ao Digno Ministro Alexandre de Moraes e seu papel na defesa, intransigente, contra as falácias antidemocráticas, que com certeza serviram de estímulos para o Ato de Oito de janeiro em Brasília!

  28. Joaquim Rocha

    Lygia Maria, não esperava nenhuma ideia lógica de você mesmo...

    Responda
    1. Joaquim Rocha

      Tudo agora é censura? Lutar contra fake news, homofobia, racismo, golpismo virou censura na ideias desses peseudos jornalistas. Não podemos aceitar essa new wave de naturalização de barbáries com o selo "não pode criticar nem censurar" . Aceitar a barbarie para defender a "liberdade de expressão" é ridículo. Há coisas que podem e devem ser censuradas para que não voltemos à idade média.

    2. Antonio Ara√ļjo

      Falou o censor da liberdade alheia.

  29. JORGE CESAR BRUNO

    Liberdade de express√£o n√£o √© absoluta! Liberdade de express√£o n√£o √© direito de agress√£o e transgress√£o, e muito menos destruir reputa√ß√Ķes!! H√° de se ter limites! Ou a colunista defende o mesmo do que o representante do Elon Musk, de nazistas se manifestarem em bairros judeus?? Estranho esse ataque sistem√°tico nos √ļltimos dias ao STF e o ministro Alexandre de Moraes!!

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Lauro o seu her√≥i foi eleito com mentiras e difama√ß√Ķes o outo lado perdeu milh√Ķes de votos, se vc acha isso certo ent√£o vc √© golpista

    2. JORGE CESAR BRUNO

      Bom, sr Lauro, ,partindo dessa premissa, imagine um idiota irresponsável gritando fogo, em um ambiente fechado, ou dentro de um avião em curso?? Depois de uma reputação destruída, não a reparação que seja suficiente!! Deve ser por isso que se espalham mentiras, inverdades e depois, as retiram, pedindo desculpas, depois do estrago feito!!

    3. Anete Araujo Guedes

      Existe uma grande diferen√ßa entre regulamentar e censurar. A regulamenta√ß√£o, em curso em pa√≠ses desenvolvidos, visa coibir as redes sociais para que deixem de ser uma terra de ningu√©m, uma terra sem lei, onde tudo √© permitido. J√° a censura, como aconteceu na ditadura de 64, apenas era permitido propagandas, inverdades e feitos gloriosos do governo. As mazelas, os erros, as trag√©dias, as torturas, as pris√Ķes etc eram declinadas.

    4. Lauro Guirlanda

      Quem se sentir ofendido ao ser xingado entre com processo por difamação. Mas não se pode cortar as cordas vocais das pessoas para que não xinguem.

  30. FREDSON Vieira Silva

    Texto raso. Nós dê exemplos com casos reais, sem fake, por favor.

    Responda
  31. Benedito Claudio Pacifico

    A comunica√ß√£o Digital exigiu uma Postura mais rigorosa pelo poder judiciario em uma sociedade altamente permeavel a estes conte√ļdos, n√£o se pode deixar de atribuir responsabilidades a criadores e divulgadores destes conte√ļdos , a liberdade de express√£o n√£o est√° isenta de responsabilidade da mesma assim como toda liberdade n√£o est√° isenta de responsabilidade .

    Responda
  32. Rodrigo Tupinamb√° Carv√£o

    Preguiça desse texto

    Responda
    1. Audrey Constant Bruno

      Pensei a mesma coisa.

  33. Antonio Catigero Oliveira

    Ademais, liberdade de expressão não pode e não deve ser confundida com liberdade de excreção.

    Responda
  34. Antonio Catigero Oliveira

    Chamam de ''liberdade de expressão'' o poder paralelo de espalhar mentiras à vontade? Curioso que a base teórica do liberalismo e da Constituição desta terra de espalhafatos é muito maior do que o direito de caluniar e difamar algum infeliz que cruzou a fronteira do poder. Há pouco, estávamos prestes a sermos devorados por uma turma de fascistas que continuam rondando, prestes a dar um novo bote; mas parece que o mais importante é poder tagarelar, mesmo que seja as asneiras fascistas de sempre.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      não adianta Antonio bozolino tem problemas de cognição

    2. Antonio Catigero Oliveira

      A sua liberdade est√° preservada. Podem contar as mentiras que quiserem, desde que n√£o seja para tomar o poder e cercear a minha e a sua liberdade. Fale a asneira que quiser, desde que n√£o seja para desmoralizar institui√ß√Ķes e implantar um regime fascista. N√£o √© t√£o dif√≠cil assim de entender que h√° outras prioridades al√©m da sua ''liberdade'' de dizer asneiras fascistas odientas que corroem o Estado de Direito e a Democracia. O Estado est√° agindo para a sua ''liberdade'' continuar, senhor.

    3. Lauro Guirlanda

      As pessoas tem direito de dizer asneiras e mentiras. Inclusive você. Não se pode cortar as cordas vocais delas. Para alguns pode não ser asneiras. O problema é de quem acredita.

  35. Genivaldo Bazílio dos Santos

    Cada qual luta com as armas que possui. De um lado, os terroristas digitais da extrema direita inundam as redes sociais com ataques à Democracia. Por outro lado, os democratas, as autoridades legalmente constituídas, utilizam o arcabouço legal para se defenderem desses terroristas. Assim, constatamos que aceitar que a Lei é dura, mas é a Lei, dói menos.

    Responda
  36. Leila Barbosa

    Há uma grande diferença entre liberdade de expressão e disseminação de fake news .

    Responda
  37. Afonso Galv√£o

    Lygia Maria, a palavra é livre, mas não completamente. Incitar a matança de opoentes, o golpe de estado, o retorno de instrumentos jurídicos da ditadura, o racismo, o ódio, a misoginia, eis os limites do discurso. Vc pode criticar o STF à vontade. O que não pode é pregar o fim do STF ou se referir a ministros com termos chulos e impróprios. Aliás, vc não pode se referir a ninguém com termos chulos e impróprios.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      não dá para criticar o STF pq alguém que fizesse isso deveria ter um saber muito maior do eles aí fica difícil, portanto se critica o STF está errado em 90% certamente os outros 10% fica por conta de alguém que quiser falar

  38. SERGIO DIAS CANELLA

    Que provid√™ncias devem ser tomadas com quem publica continuadamente mentiras, agress√Ķes √† democracia, teorias absurdas sobre sa√ļde, incita√ß√£o √† viol√™ncia, etc? Recorrer √† cada uma de suas postagens? Com o tempo para um processo o estrago que noticias sobre "vacina da COVID provoca AIDS" podem ser at√© fatais. Como j√° disse outras vezes, ainda vivemos num ambiente t√≥xico, cercados ativistas que n√£o tem interesse na manuten√ß√£o do estado democr√°tico de direito e numa conviv√™ncia social civilizada.

    Responda
    1. Ricardo Jabbour

      Esta FSP a cada dia desce mais um pouco a ladeira. Dar espa√ßo para opini√Ķes como esta, √© desrespeitar a intelig√™ncia dos assinantes deste jornal. N√£o podemos compactuar com teses que defendem as fake news como se fossem liberdade de express√£o...

  39. carlos campos

    Lygia , a " craque neto " da folha, polemiza pra causar e ter repercuss√£o, tipo o famoso" falem mal, mas falem de mim". Lament√°vel.

    Responda
  40. Marcos Barbosa

    A catarinense, Lygia, ainda será candidata a um cargo político, e apoiara um bolsonarista, escrevam.

    Responda
  41. André Silva de Oliveira

    Grande coluna, cara Lygia.

    Responda
    1. Joaquim Rocha

      Grande mesmo, só tem tamanho. Porém sem um pingo de coerência.

  42. Alberto Henrique

    Defender direito a agress√£o, defender direito de postar fake News, qual tipo de pessoa faz isso?

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Ana vc acredita que alguma pessoa não teve o direito de se defender?, se vc acha isso então vc tbm é golpista

    2. ana caixeta

      Sem d√ļvidas o ex-presidente deve ser processado por essa fala. A quest√£o que a articulista traz s√£o os casos de contas que s√£o banidas em sigilo, com o acusado sem direito a defesa.

    3. Alberto Henrique

      Ana, o ex presidente Bolso;naro disse em 2021,que a vacina pode provocar AIDS, algu√©m tem alguma duvida se isso √© uma fake News, al√©m de ser uma agress√£o a sa√ļde p√ļblica?

    4. ana caixeta

      A questão não é essa, como bem explicou a articulista. A questão é quem diz o que é ou não agressão ou fake News e o direito de saber porque está sendo condenado e de se defender.

  43. Raymundo de Lima Lima

    Foi esquerda ou direita q censura livros? Foi esquerda ou direta q censura pe√ßas de teatro? √Č esquerda ou direita q amea√ßa professores e cientistas? A ditadura q tivemos q censurava toda imprensa, inclusive o conservador Estad√£o, era de esquerda ou direita? A colunista nem era nascida durante o regime militar de direita, fascista, tal como tende a dona Lygia.

    Responda
    1. Ronaldo Camargo

      Ana, você não esta considerando o contexto da internet. Existem contas de mentirosos contumazes que são pessoas más e que querem interferir no debate publico e também gerar engajamento malicioso. Essas pessoas não querem propagar suas ideias, não sei como, mas isso precisa ser moderado.

    2. ana caixeta

      Evitar os danos que essa pessoa possa causar? Isso √© censura pr√©via. √Č os fins justificando os meios. Caracter√≠stica do fascismo.

    3. Ronaldo Camargo

      Ana, numa ditadura não existe direta ou esquerda! Existe apenas a vontade do ditador, não existe polarização. A jornalista comparou mal as coisas, realidades distintas em contextos distintos. Não se trata de calar a voz de alguém, mas sim de evitar ou reparar os danos que essa pessoa possa causar a alguém espalhando mentiras num meio que esta praticamente fora de controle.

    4. ana caixeta

      Existem ditaduras de esquerda também: China, Venezuela. Não é essa a questão. Como bem explicou a articulista, a questão é quem diz o que é ou não agressão ou fake News e o direito de saber porque está sendo condenado e de se defender.

  44. Carlos Fernandes

    Verdade, só bloqueou perfil de cidadão de bem. SQN

    Responda
  45. Antonio Ara√ļjo

    Na mosca. Esquerdistas adoram a liberdade. Mas só pra eles...

    Responda
    1. Joaquim Rocha

      Pelo jeito você prefere a ditadura do bozo ou alguém parecido. Quanta liberdade de expressão você teria, não é? Não permitir fake news, discursos de ódio, fascismo, homofobia, racismo não é censura, é viver em sociedade democraticamente..

  46. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    Em princípio concordo que a priori a palavra é livre, Lygia. Um bom começo é discutir o sistema de censura da Folha. Quando ela encontra palavras fortes no texto de um comentário de leitor, ela não publica automaticamente. A Folha lê o comentário (ainda não publicado) e censura, caso esse comentário esteja ofendendo gratuitamente alguém. Isso não passa por nenhuma corte da justiça. Estranhamente, a Folha pensa e defende algo diferente do que ela faz. Vc não deveria se revoltar?

    Responda
  47. Berenice Gaspar de Gouveia

    Quando alguém grita pela enésima vez "FOGO!!" dentro da boate, o proprietário proíbe sua entrada permanente. Quem só usava Internet para agredir, conspirar e propagar mentiras, deve ser penalizado, eventualmente banido. E quem dá guarida e microfone para isso, também.

    Responda
    1. ana caixeta

      Mas n√£o deve ter o direito de saber porque est√° sendo penalizado e de se defender?

  48. jose luiz de castro

    Conselho aos que postam seus coment√°rios: n√£o percam tempo argumentando com lulistas. √Č o mesmo que argumentar com uma porta... Eles se acham os mais inteligentes, bacanas, entendidos de tudo. Seguem o l√≠der que nunca erra, o perfeito Lula. Ignor√°-los √© o que o mais os contraria...

    Responda
  49. Simao Pedro Alves Pego

    Textinho mais raso que piscina para bebês!

    Responda
  50. Marcelo de Souza

    Deixa ver se eu entendi, a colonista defende que as pessoas tenham o direito de publicarem racismo, apologia ao nazismo e todas as barbaridades em nome da liberdade de express√£o? √Č isso produ√ß√£o? Que logica √© essa de saber que √© crime mas ter a liberdade de cometer, porque sim? O pessoal da FSP se supera cada vez mais

    Responda
    1. Gabriel Henrique Pereira

      Sim. Essa mulher sempre foi pat√©tica. √Č s√≥ ver quem se agrada dos textos que ela escreve. √Č s√≥ ver quem segue ela e quem ela segue nas redes que voc√™ vai ter uma ideia. Samuel Pancher por exemplo √© um grande f√£ dela. O mesmo "jornalista" que estava no Spaces do Twitter com extremistas.