Cotidiano > 'Destruída e ensanguentada', diz Silvia Poppovic sobre ser roubada pela 2ª vez em bairro rico de SP Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Caro edson, não, p Itália. Gosto do velho mundo.
O problema tb e' que esses bairros ricos quase não tem gente andando na rua especialmente a noite. Fica tb escuro com a arborização exuberante, logo e' um pouco imprudente dela querer andar sozinha altas horas. Lógico ela deveria ter o direito de fazê-lo, mas a realidade infelizmente nao condiz. Provavelmente teria mais chance de passar ilesa numa rua mais movimentada da praça Roosevelt ou República. Quanto a ronda nos bairros, e' uma coisa tão simples e que faz um efeito gigante.
Em um bairro de elite, de ricos os policiais não podem aplicar o que mais tem sentido para eles, a truculência, o julgamento sumário das pessoas ppp e por isso não são eficiente ou imprescindÃveis para a polÃtica de segurança do governador carioca que os paulistas quiseram eleger. O TF deve ter pensando, "tô nem aÃ"...ricos compram rapidamente suas perdas e repõem o que perderam. Mas na periferia, nem vidas inocentes são poupadas.
A grande maioria dos assaltos ocorrem nos bairros de classe média, onde há ruas asfaltadas, e casas sem ostentação. Quase todos os bairros de São Paulo, estão a mercê, de pequenos, mas violentos assaltos. Em motos, esses delinquentes andam pelas ruas de São Paulo livremente, o número de pequenos mas violentos crimes, aumentam cada vez mais. Emissoras que se dedicam a mostrar o dia-a-dia de São Paulo, é comum de se ver numeros exagerados de viaturas e policiais, para tentar prender pequenos traf
A polÃcia prende no outro dia o malandro está nas ruas roubando , portanto o certo é mudar as leis , os polÃticos fizeram a nova constituinte pensando em se auto protegerem , foro privilegiado uma vergonha. Sarney avisou o paÃs vai ficar ingovernável com a constituição cidadã , constituição de primeiro mundo num paÃs de terceiro mundo não dá certo
A epidemia da violência instaurada no cotidiano serve alguns interesses como: companhia de seguros, equipamentos de segurança, empresas privadas de segurança e da classe dominante. Enquanto o povo está preocupado com sua própria segurança não incomoda os interesses da classe dominante. O caminho pra conter a explosão generalizada da violência foi apontada há muito tempo é necessário realizar a distribuição de renda. Aqui na periferia a cantoria é a seguinte” cabeça vazia é a panela do demônio”
O que vcs queriam com um miliciano de governador ( responsável pela segurança pública?!)
Estou fazendo as minhas malas p sair do Brasil.... mas o problema continua aqui com meus familiares, meus amigos, com os que labutam diariamente p alcançarem uma vida digna. Não dá para fingir que está tudo bem, fechar os olhos, fugir.....
Vai pros states? Por que la' a criminalidade ta' explodindo e combinado com a ameaça de um mass shooting sem contar perseguição a imigrante, não se iluda muito.
Acho insuportável atribuir ao governo de plantão (ou à pobreza, à desigualdade social, ao sistema etc.) o ato cometido por um indivÃduo, um ato horrÃvel para quem o sofre, um ato que sai da normalidade e que é/será objeto de julgamento, seja por cidadãos e por um juiz qualificado. Silvia Poppovic talvez refaça sua rotina depois desses dois eventos próximos, o importante é denunciar e, sem dúvida, ela se mostrou nobre ao relatar os fatos publicamente.
Moro bem longe de Sampa, em um local q ainda tem alguma segurança. Já gostei mundo dessa cidade, mas o mais próximo que passo, agora, é o aeroporto de Guarulhos. É uma pena!!!!
A insegurança pública não é apenas em São Paulo. Desgraçadamente é em todo Brasil desde o Acre até o Rio Grande do Sul. Digo isso porque leio jornais de lá e percebo a insegurança. Culpa dos Oportunistas polÃticos que pensam apenas em si mesmo e não Educam o Povo para respeitar o próximo. O lula está no poder, hoje, há quase dezessete anos e não Educou o povo. A educação não é formal, mas, a falta de respeito ao próximo. E poderia educar por propagandas, mas ele apenas enaltece a si mesmo.
A jornalista conclama a polÃcia por conta de seu arranhão. A jornalista conhece a realidade de 95% dos brasileiros que vivem para trabalhar? Cujo lombo é desgastado cotidianamente em transportes públicos, por remunerações injustas e assistindo o privilégio do consumo pela janela do ônibus? Poderia usar seus quase 1 milhão de seguidores para abrir espaço para vozes sem lugar e , assim, ajudar a construir algo melhor do que um bairro ocupado por polÃcia. Usou a capa do jornal para queixar-se.
Concordo, Celso, que o crime organizado é de interesse da elite. Zero abstração.
Fale também do receptador que explora os miseráveis para que furtem, roubem e o enriqueçam. Este a polÃcia não pega, e muito mais que o capitalista abstrato que motiva seu comentário, o receptador vive da miséria que provoca, tanto a do coitado que rouba para ele, quanto a da pessoa, rica ou pobre, que perde o produto do seu trabalho, a sua integridade corporal e moral e à s vezes, a sua vida.
Às vezes não é bom andar com um salário mÃnimo enrolado no dedo
Está faltando policiamento em São Paulo porque a maioria foi destacada pra fazer a segurança pessoal do atual titular da pasta: Guilherme Derrite. Isso, segundo reportagem da própria FSP. Devem estar "privatizando" a PolÃcia.
Pra quem tem grana tem solução: aeroporto. Deixar esse um lugar onde se é agredido em plena luz do dia, na região central, é evoluir na vida.
Eu não faria b.o. até porque a probabilidade de recuperar o anel é remota. ou que tenha seguro - nesse caso, a seguradora exige. Fora isso, não me daria ao trabalho.
Não há policiamento na região, porque este conceito inexiste no Brasil. Ninguém policia nada. Na Rua Gabriel dos Santos, no bairro do fato, há um batalhão da PM, com muitas viaturas paradas, que somente sairão de lá se acionadas, com o crime em curso ou em geral já consumado. A PolÃcia Civil raramente investiga e reprime a receptação que alimenta estes casos. E, policiar, ninguém o faz. Zero. Dinheiro público mal aplicado, incompetência a corrupção.
BRA SIL ....paga mos IMPO TOS alti ssi mos... ganhamos um tir o na car a !!!
Faz o L! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Santa ignorância.....o responsável pela segurança em SP é do Tarcisão, cara!!!
Faz TF! Kkkkkk kkkkkkkkkkkkkk Elege miliciano carioca pra governar SP! kkkkkkkkkkkkkkkkl Faltando policiamento em SP, porque estão se vingando lá na Baixada Santista....
Marta: existem vidas inteligentes no Brasil fora da dicotomia bovÃdea :boiadeiro Atual e anterior.
Fiz o l e Lamento. Mas, o Crime começou a compensar na Ditadura Militar. Para beneficiar um dos seus a Ditadura escangalhou com a Execução da Pena. O Brasileiro vota para militar por não conhecer a História do Brasil.O lula está no Poder há quase dezessete anos e nada de melhorar a insegurança.
Mais um minion ignorante e sem argumentos!!!!
Segurança é responsabilidade do estado.
A responsabilidade é do Estado de SP meu caro. Faz o T KKK
Segurança pública é do sr T. Entenda a estrutura estatal.
Giovani, segurança pública é dever do estado, faz o T de thorcisio e depois gargalhe bastante
Ainda dizem que o tempo dos militares era muito pior. No tempo dos militares os direitos do povo honesto e trabalhador era respeitado. Podia andar pelas ruas a qualquer hora do dia ou da noite sem ser importunado por ninguém. Hoje o cidadão não pode sair com um relógio ou celular que vai ser atacado. Não tinha acúmulo de cidadãos desocupado nas ruas.
Foi no perÃodo da ditadura que as cidades explodiram em crescimento com o consequente surgimento de subcomunidades nas favelas. Foi na ditadura que as polÃcias se corromperam tb e hj não sabemos se tememos mais o bandido ou a polÃcia.
Por isso que considero um erro imperdoável do Lula ter impedido as ações do governo que visavam rememorar os terrÃveis tempos da ditadura. Só assim teremos menos pessoas dizendo esse tipo de barbaridade
Os militares nos ajudaram bastante fazendo o favor de criar as facções do crime organizado que tem dominado os Estados hoje em dia. E de onde será que vêm tanto armamento pesado que cai nas mãos dessas facções?
Os trabalhadores foram postos no cabresto e os que protestavam desapareciam ou era mortos nos porões. Não se discutia, jornais totalmente censurados, como o Estadão o foi. Deixaram a economia em frangalhos e milhoes de crianças abandonadas pelas esquinas. Sua falta de informação ou deliberada cegueira nos dá esse neofascismo que quase nos submergiu na barbárie de vez.
Morei na periferia na época dos militares. Posso lhe assegurar que a faixa de Gaza hoje, eh mais segura que o local onde vivÃamos.
Você viveu naquela época?
João, então não existia violência na época da ditadura! A violência no Brasil aumentou por não existir nenhum projeto de educação e habitação sério. O Brasil cresceu desordenado, as grandes cidades encheram, a pobreza explodiu, entre outros problemas devido a falta de empregos. A população quer ase dobrou nesses 40 anos e nada foi feito.
A segurança pública no Brasil vem piorando há anos. Chegou agora até em SP. Há paÃses com desigualdade social onde não ocorrem crimes na rua. Nada a ver. Estes crimes existem pois elegemos um presidente que defende uso de arma para o cidadão, e outro atual que diz que roubar celular está bem,sem problemas. Enquanto isto as esferas mais altas do governo vão aumentando seus salários, regalias e suas seguranças pessoais.Muda Brasil!
Que presidente disse isso, que roubar celular está tudo bem? Tenha um pouco de honestidade intelectual, rapaz.
A violência hoje é pior do que ontem,amanhã será pior do que hoje .
Somos atacados pelos bandhidos e pela polÃcia. Não dá mais nem para gritar: chame o ladrão! Mas não se preocupem, elegendo sempre genocidas e seus apoiadores todos nossos problemas serão resolvidos. Meritocracia é tudo! Deus, pátria e famÃlia, esse é o caminho do abismo! Avante, Brasil!
Oi minha amiga o que esperar ! Isto é a impunidade que favorece o crime,se não tivesse este benefÃcio da audiência de custódia quem sabe seria diferente né.pois fé em Deus que um dia mudaremos está situação.
Cansei. Folha me cem çurou três vezes por criticar duramente o prefeito e o governador de São Paulo nessa matéria.
Normal, Júlio, de 10 comentários que faço, publicamente entre 3 ou 4. Não ofendo, não uso palavrões, não saio do tema da matéria - acho que não gostam de quem crÃtica os amigos do rei deposto e inelegivel.
Quando os leitores desse jornal vão entender que essa epidemia da violência vai ser atenuada através da distribuição de renda.Quem mora na periferia sabe perfeitamente a sensação que ronda o cotidiano.
Já fui roubado várias vezes no centro de São Paulo, prejuÃzos com aparelhos de celular, além de roubarem uma correntinha, extremamente discreta, que eu carregava comigo há 43 anos, desde que nasci, e que apesar de não ser de ouro puro, era presente da minha querida avó falecida, que apesar de não ter condições de comprar presentes para os 22 netos, fazia questão de agradar com lembrancinhas e doces, todos os netos.
Sinto muito!
Viver nas grandes cidades ou próximo delas está cada vez mais difÃcil. Pobreza, falta de limites, famÃlias desestruturadas, falta de escola em tempo integral e de qualidade, sensação de impunidade, politicos corruptos, tráfico de drogas, corrupção policial e por aà vai. Muito triste tudo isso!
A solução para a violência em São Paulo é o aeroporto ou a rodoviária.
Toda minha solidariedade a você querida Silvia Popovic!! É triste pensar que a maior metrópole do paÃs e centro cultural para o mundo esteja abandonada assim. Mas parece que o prefeito e governador estão de "óculos escuros" e nada enxergam
Que óculos que nada@ É viseira mesmo, aquelas usadas em any mais de tração
O que mais me impressiona é a passividade, näo só das "autoridades", mas de toda a sociedade, para exigir uma mudança radical, q traga o mÃnimo de segurança, seja para quem mora em bairros nobres, quanto p os que vivem na periferia. Já passou da hora de começarem uma mobilização....
Paulistanos e paulistas elegeram os bolsonaristas Nules e TarcÃsio, que acham que ex terminar sus peitos na pery pheria e abandonar o policiamento ostensivo nos bairros é a solução.
Ora, o povo já está mobilizado, em favor de miliciano genocida golpista corrupto Bozonaro et caterva. Agora com apoiador de miliciano genocida no governo do estado e na prefeitura é que tudo vai melhorar. Vem aà nova manifestação para anistiar golpista. Vem pra rua!
Chama o Derrite!.
Governo TarcÃsio manda dizer que vai criar mais uma operação, talvez, sei lá, outono, nas regiões ricas da capital. Pronto!
Vocês eleitores que na sua maioria elegeram o tarcisinho Paraguaçú, um ministro enganador do bozo... esperavam um milagre? Como ministro medÃocre do bozo inaugurava ponte de madeira, chafariz e cartaz em obra.
Violência que não é de hoje. Há muitos anos fui assaltada na Praça Buenos Aires. Desejo à Silvia, uma recuperação breve de um trauma tão terrÃvel. Infelizmente, uma cidade cultural como São Paulo, se tornou profundamente perigosa.
(1) A FSP faria muito bem se acabasse com a coluna Sua excelência o leitor, pois induz as pessoas a quererem lacrar para aparecer. O lacrador é egoÃsta e irresponsável (2) Somente uma força pode conter outra força.
Dona Silvia Poppovic do bairro Higienópolis foi tirada do seu anel, outros bens e do seu prazer de andar com segurança como qualquer cidadã /cidadão . Na baixada santista a PM do tarcisinho bolsonarista limpa a área mata e elimina preto e pobre.
O Arno Costa aqui embaixo não entendeu que no vocabulário de tarcoisio, derrete e arrota suspeito é alguém preto , pobre, morador de periferia que fez algum movimento à noite, com um guarda chuva ou algo assim.
Se era suspeito e fugiu azar dele (s)
Os bairros de ricos acomodados que cobrem das autoridades em fazerem sua obrigação na segurança publica.
Neste mesmo bairro, alguns meses atrás, fui alertado por um morador que não ficasse falando no celular na rua, pois eu seria roubado e que ele presenciava diariamente assaltos ali próximo ao Parque Buenos Aires, sobretudo por usuários de drogas que, segundo ele, vinham da região da Avenida São João e minhocão
Não dá para falar ao celular em nenhum bairro classe média de SP. Quer ligar em paz? Dirija-se a uma comunidade, lá você fala tranquilo.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Opinião de pessoa primitiva, perigosa para o processo civilizatorio da sociedade. Vexe-se de expor tal grotesquerie em público.
Se policiais militares trabalhassem, e não ficassem só comendo às custas de comerciantes, não seria necessário "eliminar".
Se Boulos ganhar a eleição, a tendência é isso virar rotina absoluta.
Já é rotina há muito tempo, gado véio! Mas você ainda tem saÃdas: Buenos Aires, Budapeste, Baixada Santista...
Fuja para Buenos Aires Ou deixe de se informar sobre polÃticos através do zapp do tiozão .
Quanto pior, melhor, não é?
Agora você pirou de vez.
A cidade está infestada de ladrões profissionais e craqueiros, fazem o que querem e quando são presos saem das delegacias antes das próprias vÃtimas. Tem que endurecer a legislação, como por exemplo fizeram em Nova Iorque na década de 80, quem cometer três crimes pega perpétua.
RUY HUMBERTO GODOY DE MESQUITA, a completa tomada da cidade de São Paulo pela criminalidade não é de agora, é um processo crescente de décadas. Então tire seu óculos da miopia ideologizada e enxergue a realidade.
A violência grassa no Brasil inteiro. A Bahia, Estado em que moro, está entre os 5 estados onde há mais homicÃdios no Brasil. Até quando, Brasil?
O tarcisinho milico é filho polÃtico do bozo que aprecia armar a população como fizeram na milÃcia do RJ. SP agora é uma filial dos golpistas e Rachadinhas do RJ.
Pesquisando se encontra: "sociedade agrupamento de seres que vivem em estado gregário e em colaboração mútua". Somos um bando, mas estamos desconectados, não pensamos e nem agimos em conjunto. Somos só indivÃduos. Nos afastamos uns dos outros, pensando que estávamos nos protegendo, que irÃamos properar. Ao contrário, estamos desamparados. Só há uma receita, uma sociedade que cuida, que quer justica social para todos. Precisamos retornar ao comum, voltar-nos para a comunidade.
Jayme esses confirmo que estão no rol: Colarinhos brancos. O povo joga nas costas dos pobres a criminalidade,como,repiso-me, se pobre fosse sinônimo de pobreza. Cobre dos PolÃticos , senhora : existe pobreza por culpa deles, polÃticos, que pensam: o Brasil existe apenas para nos sustentar. Nenhum deles, planta para colher um Brasil melhor do amanhã. Torram dinheiro público: propagandas autopromocional para iludir o seu gado, copa do mundo, olimpÃadas . Justiça Social torrando dinheiro nisso?
Cara Neli, não disse que a pobreza é sinônimo de crime. No entanto, digo que a miséria, o desemprego, a falta de teto, a fome, a impossibilidade de atendimento nas questões de saúde, a falta de educação (sim), e, note, não é qualquer educação, mas uma educação integral: crÃtica, humanista e qualificadora para o trabalho, acesso a cultura. Isso nos torna uma sociedade doente. Conforme cresce o desamparo, cresce o pavor dos nada têm e dos que têm. E Jayme, você está corretÃssimo.
Neli, Não se esqueça de incluir os escroques envolvidos nos desvios das Americanas, todos eles, sem exceção, por favor. JK
Justiça social? Também! Mas, ser pobre não é sinônimo de ser criminoso. Se assim fosse, não teriam existido: mensalão, petrolão, lava jato; não precisariam existir os Tipos penais de colarinho branco e nem os contra a Administração Pública. O que falta ao Brasil é Educar o povo a respeitar o próximo e isso independe de grau de instrução. Os Oportunistas polÃticos, todos, torram dinheiro público em propagandas autopromocionais e não Educam o povo por elas.
Solidarizo-me com a Jornalista.Existem furtos, roubos,peculatos, latrocÃnios , continuarão porque a pena para esses tipos penais são pÃfias. Os Oportunistas se unem para apenas se beneficiarem, como descaracterizar a lei da improbidade, Fundão:partidário e eleitoral.Infere-se que o PaÃs existe apenas para sustentar oportunistas de esquerda, direita, situação e oposição. Não querem construir uma nação.O crime compensa, infelizmente!
Demonização da PolÃtica foi invenção de Alguém que não tinha como defender o cliente. Jogou isso e todos caem nesse absurdo. O
FelÃcio: PolÃtico é para ser cobrado e não idolatrado. O último presidente eleito com meu voto,salvante o lula em 22, foi FHC em noventa e quatro. Demonizar a polÃtica não!Existem , presumo, bons polÃticos: os da esquerda, que se uniram aos da direita, para aumentar o Fundo eleitoral, e descaracterizar a lei da improbidade, não contribuem em nada para o Brasil, a não ser para eles mesmos. Votei para Collor pelo mesmo motivo, com menos entusiasmo, que estraguei meu voto em lula: pelo Vice.
O primeiro passo para o fascismo é demonizar a polÃtica e os polÃticos. Foi assim com Collor e nosso MicoJoia - os medÃocres em quem a madame votou ou se ausentou - e na Alemanha e Itália, com atores mais inteligente.
Prontinha para receber o fascismo assim que aparecer outro lÃder Bozo ou Collor mais inteligente na parada.
Isso é o que todos sofremos. Ela não seria exceção. Roubam nos bairros mais ricos.
Higienópolis votou em peso no Marretinha
É questão dr votar sim, Dona Neli dona da verdade! Lembremo-nos que Higienópolis é aquele bairro cujos moradores pediram para não fazerem uma estação de metrô, porque eram uma população diferenciada, lembra?
Não é questão de votar ou não. O problema é: o Brasil existe apenas para sustentar polÃticos. Na hora de se beneficiarem não existem lula, bolsonaro, esquerda, direita: todos se unem para nunca construir uma Nação.O lula, hoje, está no Poder há quase dezessete anos, e o que ele fez para amenizar a criminalidade? Nada! Tem que Educar o Povo a respeitar o próximo.E o Oportunista torra dinheiro público em propagandas autopromocional, invés de , por elas, Educar o povo. Cobre dele e de todos!
Sinto muitÃssimo. Infelizmente, casos como esse ocorrem várias vezes ao dia em todos os bairros de São Paulo. Os governos estadual e municipal só se preocupam em "1matar bandydo1" em regiões periféricas. Acabou o policiamento ostensivo nos bairros.
Em praticamente todos esses casos rouba-se para vender a um receptador. Embora possÃvel e até relativamente simples chegar ao receptador - poderia ser delatado pelo pobre miserável que ele arregimenta - isso nunca é feito. Além de não haver policiamento, não há investigação que poderia ajudar a acabar com estes casos.
Silva, sinto muito pelo ocorrido. Espero que esteja melhor fÃsica e psicologicamente. Mas, passado o momento de estresse, pense: a senhora consegue imaginar o que vive diariamente o brasileiro preto, pobre, esse tratado pelas instituições policiais como suspeito por todo e qualquer crime, e que ainda sofre com a violência de moradores da comunidade? Acho que a senhora nem se interessa por esse tema, né?! Que tal a senhora iniciar uma campanha por justiça social?!
Esses assaltos de rua se tornaram um inferno em SP. É o tempo inteiro assim. Já já teremos que sair pelados pra ver se não levam nada, mas talvez ainda queiram roubar nossa dignidade. Está horrÃvel.
O abismo da desigualdade social, aliado à politica de seguranca publica como a do TarcÃsio, politica essa q protege polÃciais corruptos, policiais q soltam rico assassino ao volante e matam pobre inocente, são as causas principais de fatos como esse.
A situação é revoltante. Melhoras para a Poppovic. Penso que para continuarmos a exercer o nosso direito de ir e vir, precisamos evitar o uso de qualquer objeto que chame a atenção
Dagmar,ser pobre não é sinônimo de criminoso. Se fosse:não existiria o tÃtulo onze e capÃtulos do Código Penal, não existiria os Tipos de colarinho branco;não teriam existido: mensalão, petrolão, lava jato. Fui assaltada ,em dois mil e sete, dois meninos, classe média, pelo tom de voz, atiraram duas vezes em meu carro. E, lula está no Poder há quase17anos e o que fez para Educar o povo a respeitar o próximo? Gasta tanto em propaganda para iludir o Bovino...
Precisamos de polÃticas sociais de distribuição de renda, de saúde e educação. E de não votar em troglodita, discÃpulo de miliciano.
Lamentável. fica a violência psicológica, está e difÃcil apagar.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > 'Destruída e ensanguentada', diz Silvia Poppovic sobre ser roubada pela 2ª vez em bairro rico de SP Voltar
Comente este texto