Cotidiano > 'Destruída e ensanguentada', diz Silvia Poppovic sobre ser roubada pela 2ª vez em bairro rico de SP Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Sua ignorância sobre segurança pública é assustadora. Quer dizer que pra evitar assalto em plena luz do dia precisamos de acompanhante?
Qual é o sentido da sua observação? Mencionar que ela estava só é apenas um dado . Poderia estar passeando com o cachorro. Poderia estar acompanhada por uma amiga.
O que esperar de um paÃs com uma profunda desigualdade social? Um paÃs com um dos piores sistemas de educação do mundo? Um paÃs que, dos seus 5 séculos de existência, 4 séculos foi de escravidão? Um paÃs que sofreu sucessicivos golpe de Estado? Um paÃs que não faz a reforma agrária? Um paÃs que insiste em não taxar as grandes riquezas? Um paÃs que mantém uma relação de subordinação entre a sociedade e o Estado? Um paÃs cujo Estado é um instrumento das elites econômicas? Um paÃs que...
Perfeita sua análise AlÃpio. O que nos deixa desalentado é que, a cada dia que passa, a situação piora.
Tudo que voce falou esta correto mas duas coisas chamam atencao: se os brasileiros sao donos do seu destino por que nao trabalham juntos para resolver estes problemas, nao me refiro a classe A ou B ou espectro politico D aou E? As condicoes que voce listou sao presentes em outros paises mas so' o Brasil apresenta esta escala para o problema, por que?
A direita é contra a segurança pública também porque a sua ideologia é contra o bem estar social. O carioca tá preocupado em privatizar tudo. Suas prioridades são outras. Infelizmente muitos colaboram com isso.
Mais de 120 deputados federais votaram pela soltura do mandande do assassinato da vereadora Mariele Franco. Outros se omitiram e não compareceram. Daà podemos ver como os polÃticos tratam a violência na sociedade. Não estáo nem ai.
A segurança pública está largada em todo o Brasil. Não é tirando câmeras dos uniformes, distribuindo armas aos CACS, aumentando a letalidade policial que vai melhorar; E aà governador o que você está fazendo para melhorar a situação? Vai distribuir uma arma para cada cidadão e ele que se cuide ? Ainda quer ser predidente ? Fala sério !
Conheço a Silvia há muitos anos em seus programas na TV. Gosto de seus posicionamentos e não acredito que tenha votado em tarcÃsio e muito menos em bolsonaro, mas esta sua situação vivida ontem, mostra o desastre que é um governo alinhado à nova extrema direita. Incompetência, violência policial, e discriminação são os pilares da segurança pública.
Pois é, receita para o sucesso: ações policiais brutas na cracolândia, espalhando drogados famintos pela próxima dose nos bairros próximos, ao invés de uma ação de saúde e ressocializante. Essa é só uma notÃcia, por conta da celebridade, entre vários eventos similares ou piores não noticiados. E a truculência do carioca que veio pra resolver os problemas de São Paulo parece que não está dando em nada, né? Ou melhor, nada de bom. . .
Sinto muito por ela, uma pessoa que admiro muito... São Paulo esta em mãos erradas e faz tempo, só o povo não entende isso... Força ai Silvia!
Nem todas as evidências sobre a pior gestão da segurança pública da história recente de SP abalou a aprovação do governador, que bateu 62% na última pesquisa. Nossa consciência polÃtica se converteu num fla-flu em que os fatos já não importam.
Terezinha, a pesquisa pode até não estar errada, pois a mÃdia, de forma geral, tem sido favorável aos governadores de SP e MG, porém, chegará o momento dos eleitores serem expostos à realidade dessas gestões, então, essa será a pesquisa que refletirá a percepção popular, ainda que o fla-flu esteja acontecendo.
Pesquisa duvidosa que não retrata a realidade do pensamento do eleitor na sua maioria tanto em São Paulo quanto em Minas Gerais. Pesquisa em redutos especÃficos.
Exato!
Ué, mas o carioc@ não iria resolver a questão.da segurança pública?
Daqui a pouco seremos uma cidade maravilhosa, como o Rio. . .
Péssimo amigo esse por não ter tido a gentileza de acompanhar uma senhora até seu apto, já que segundo ela mesma moram próximos.
Grotesco comentário! Quer dizer que em plena luz do dia nenhuma mulher pode sair sozinha? Quem sabe TarcÃsio vai providenciar um guarda costas para cada uma de nós! Segurança pública depende principalmebte de polÃticas públicas de distribuição de renda, saúde e educação.
Sua ignorância sobre segurança publica assustadora. Quer dizer que agora pra evitar assalto em plena luz do dia precisamos de acompanhante?
Quem sabe ele se ofereceu e ela dispensou? Ou então ele não poderia sair, por algumas circunstância? Seu julgamento é precipitado!
Isso se tornou uma constante em SP SEJA ONDE FOR, não há policiamento em bairros nobres quiçá na periferia!! SP está acéfala, a prioridade são apenas eleições!!
O Brasil como um todo está entregue à marginalidade. É um paÃs cada vez mais violento e dominado pelo crime organizado.
Onde está a presença da polÃcia nas ruas da cidade de São Paulo?
Estão na porta das igrejas ou fazendo a segurança pessoal dos polÃticos da turma do Carioca.
Em SP, eu não sei; mas por aqui, é fácil encontrá-los em pastelarias e restaurantes , comendo .
Todo dia na av. Higienópolis tem marginais roubando celular. Presenciei algumas vezes. A polÃcia só não pega porque não quer.
Não tenho certeza mas acho que a polÃcia não prende porque a justiça sempre solta em casos de furto. Já vi promotor comentando que uma determinada pessoa tinha sido presa 85 vezes por roubo de celular e continuava solta.
Não pega pq não interessa...
A PM está preocupada em eleger polÃticos e proteger estes figurões, a segurança pública não é mais a preocupação, quem quiser segurança que pague os milicianos, este é o modus operandi da turma do governador.
Ninguém estará seguro se a polÃcia paulista insistir em não agir, mas apenas reagir - e com truculência - ao invés de atuar com inteligência, planejamento e estratégia. A polÃtica de reprimir violência com violência, nos levará à barbárie. O crime se combate com astúcia e preparo. E esses dois cavalheiros que ocupam o Paço e Palácio, bem como seus comandados, carecem de tais qualidades.
Enquanto isso, os governantes desse paÃs dão alas para controlar a violência no meio oriente.
A questão nada tem a ver com "os governantes do paÃs" e sim com o governo do estado, que está na mão dos milicianos.
O governador está ocupado apoiando as execuções sumárias na baixada santista - mais de 80 até agora e a politicagem do violento é incompentente secretário de In-seguranca. A insegurança aumentou muito. E como diz a Silvia P., se é assim em Higienópolis imagine-se na periferia. Pagamos muitos impostos para isso.
Quem achou que colocando alguém ligado ao vcs sabem quem.. São Paulo iria melhorar a questão da segurança, o centro e bairros vizinhos está sofrendo com roubo de celular e ataques de bicicleta.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > 'Destruída e ensanguentada', diz Silvia Poppovic sobre ser roubada pela 2ª vez em bairro rico de SP Voltar
Comente este texto