Poder > Governo corta R$ 419 milhões de Defesa, Polícia Federal e Abin e gera insatisfação Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Felipe Araújo Braga

    O Brasil precisa de forças armadas?

    Responda
  2. Eder Marchi

    110 bilhões anuais para salários e pensões das FA é demais, né? Não tem cabimento

    Responda
    1. Eder Marchi

      Caro Antonio, acho que você só se ateve ao título da notícia. Antes de comentar, convém dar uma lida na matéria toda.

    2. Antonio Sergio Gouveia Franco

      Você tá confundino meu irmão. Ele cortou dinheiro foi da POLÃCIA FEDERAL FAJUTA

  3. filipe moura lima

    Deveria zerar o caixa dos milicos, isso sim

    Responda
  4. Túlio Landi

    Tem como resolver a questão. 1-Reforma Administrativa dos entes federados-2-Coibir Emendas Constitucionais aos legislativos-3-Eliminar todos os subsídios e isenções nos entes federados e criá-los para as áreas e as atividades realmente necessitadas-4-Fechar estatais deficitárias nos entes federados,nos últimos 5 anos-e por aí vai que "terço" é longo.

    Responda
  5. Daniel Vasconcelos

    Por que choras, Forças Armadas? Falta dinheiro pra saúde e educação, mas não pode faltar para a milicada? Forças armadas que deixaram o crime organizado tomar conta da Amazônia Legal, por negligência, que perderam o controle do número de armas nas mãos da população civil (negligência, incompetência, ou ambos?) reclamam de que? Vai faltar leite condensado, é isso?

    Responda
  6. MARIA F LUPORINI

    Estranho, na manchete do jornal a Folha pede cortes para fazer superavit fiscal e no artigo do mesmo assunto, reclama que o governo federal fez contingenciamento de despesas. A Folha quer aumento de despesas ou ajuste fiscal? É tanto antagonismo ao atual governo que falta coerência do jornal em tudo.

    Responda
  7. anderson santos

    As Forças Armadas são encarregadas de proteger a soberania nacional, independentemente do cenário político do país. São instituições permanentes, cujo papel está intimamente ligado à segurança nacional. No entanto, é preocupante observar cortes contínuos nos setores de educação e segurança, muitas vezes em detrimento de um populismo exacerbado.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Dá para explicar melhor?

  8. daniel duarte

    Muito bom deveria corta é mais ainda, deixando de fora a pf apenas. E serio q tem gente achando ainda a o exercito e a min da Defesa está preocupado com Guerra com países estrangeiros? quanta ignorância. ESsas azeitonas so querem mamar no governo só e reprimir a população

    Responda
    1. anderson santos

      Daniel, há um equívoco quanto ao papel das Forças Armadas. Elas não possuem poder de polícia para reprimir a população; essa função normalmente é atribuída às polícias estaduais de cada estado. Acredito que as Forças Armadas devem se concentrar na defesa do território nacional, enquanto permanecem vigilantes em relação ao cenário internacional. Afinal, a guerra não é do interesse de nenhum país, pois afeta diversos setores da economia, como o comércio internacional.

  9. Elton Sanches

    Mas não é este governo que em campanha eleitoral dizia que iria investir pesado em Educação, saúde e Segurança ? ou será que esses investimentos eram pra eles não para o resto do pais?

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Ué mas esse não era um governo gastador irresponsável? Como faz para cortar gastos sem cortar gastos?

    2. MARIA F LUPORINI

      Investe, mas não contingencia só verbas da saúde e da educação. Tem que reclamar com os banqueiros que exigem aperto orçamentário.

  10. Marcelo Vallehario

    Em um momento em que o mundo inteiro aumenta os gastos em Defesa por conta da Guerra na Ucrânia e as instabilidades geopolíticas, o governo Lula acaba com nossa capacidade de Defesa. Isso é de uma irresponsabilidade criminosa. A garantia da nossa soberania está ameaçada por um governo que gasta em diária de hotéis milionários e destrói a defesa em momento crítico mundial.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Vamos ser atacados pela Venezuela, ou será pela Guiana? Talvez sejamos invadidos pelo poderoso Equador, que pode se aliar ao Paraguai e ao direitista Uruguai e anexar o Rio Grande.

    2. Eduardo Rocha

      Quem vai invadir o Brasil? Qual a ameaça para nossa soberania (exceto os vira-latas que adulam Trump, Musk e outros)? Marcianos?

  11. Emilio Bazzani

    Luiz é um salafra. Fala facil, não cumpre nada do que promete.

    Responda
  12. Ernesto Pichler

    O orçamento foi sequestrado pelo Centrão.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Bem macho o Bartoloti.

    2. Luiz Bartolotti Bartolotti

      Pois então que ele crie coragem e vá paras redes sociais e esclareça o real motivo nos cortes de setores importantíssimos para o crescimento do país , essa postura de Rainha da Inglaterra já deu , se não tiver culhao pode pra Janja ela também faz parte do governo .

  13. Dilmar Meira

    Manchete da Folha , sempre que possível, tenta estimular um conflito, mesmo que inexistente, no governo. Qualquer corte de orçamento, em qualquer lugar, gera algum tipo de insatisfação. Pelo que se sabe, o corte atingiu diversos ministérios e em nenhum deles gerou satisfação, o que teria sido inusitado, se tivesse acontecido, e daria uma boa manchete (que provavelmente não seria publicada pela Folha ).

    Responda
  14. maria benevides

    A razão da minha pergunta é a paralisação do Ibama em campo, no combate à grilagem, garimpo ilegal, invasões de Terras Indígenas, roubo de madeira. E que já dura meses sem acordo, enquanto PF teve aumento nos salários. Ia perguntar do MPI também, tirei, a pergunta ficou truncada.

    Responda
  15. Edvaldo de Souza Almeida Junior

    Não deveriam reclamar. Salvo alguns poucos membros, tais organismos não estavam a serviço do Estado brasileiro e sim de um grupo político. Quando FHC foi presidente, as Forças Armadas foram relegadas a um orçamento ínfimo, hoje vejo todo sentido no que fez aquele governo: no pós ditadura não se podia dar espaço para aqueles que ainda defendiam o Estado de exceção.

    Responda
    1. Marcos valerio André da silva

      Acaba com estes tiros de guerra que nada agregam e profissionaliza as forças armadas. Menor e mais bem treinada

  16. maria benevides

    O Ministerio do Meio Ambiente e não aparece na materia pq têm orçamemento original é muito baixo ou por que a repressão a grileiros, madeireirios e garimpeiros ilegais não é importante?

    Responda
    1. Marcos valerio André da silva

      Não aparece, porquê não teve corte, não seria este motivo Maria? A matéria não fala disto? Vários os ministérios também não aparecem.

  17. jose batista

    Esse é o governo da quebra de expectativas, daí a reprovação popular!

    Responda
    1. Marcos valerio André da silva

      Ou será que colocamos expectativas demais?

  18. RINALDO SOUZA COELHO

    Ué? Não entendi. Acharam ruim? Mas de onde eles acham que vai sair o dinheiro pra continuar inundando de recursos das milícias do Centrão? Tem que sair de algum lugar? Já tirou da educação, da saúde, da segurança pública, das obras de infraestrutura necessária pra manter o país ligado na tomada, não tinha mais de onde tirar. Se não gostaram que tal chamar seus representantes e pedirem que parem de subtrair o erário público para uso particular? Patrocina uns acampamentos pedindo verba ao Centrão.

    Responda
    1. Marcos valerio André da silva

      Tenho mais uma sugestão, que tal o congresso para de distribuir bondades com o chapéu alheio. Pregam que o governo deve cortar despesas, ao invés de propor isto aprovam mais desonerações.

  19. RENATO MINEIRO DRUMMOND

    Na boa, deixa eu te dizer uma coisa, bem baixinho: a hora não está boa para piadas não.

    Responda
  20. RENATO MINEIRO DRUMMOND

    "Novo arcabouço fiscal", bonito nome para dizer que nosso dinheiro sumiu mais uma vez, não tem mais, acabou. Mais de um trilhão de reais arrecadados em impostos. Para onde foram? Ninguém sabe, ninguém viu, sumiu. Vamos fazer o seguinte: não se fala no sumiço e a gente não sente que sumiu .Não é genocídio deixar doentes morrerem porque a verba para comprar respiradores sumiu? Rui Costa, principal ministro de Lula, disse que ia achar. Achar o quê, se sumiu? Alexandre de Moraes também sumiu.

    Responda
    1. Marcos valerio André da silva

      Ele está lá, já foi esquartejado, onde praticamente tudo foi para despesas obrigatórias, sobra pouco para investimentos e deste pouco que sobra o congresso pegou a metade. E muita coisa sendo gasto em despesas obrigatórias e as não obrigatórias se gasta mal. E quem está lá para fiscalizar, não fiscaliza e ainda ajuda a gastar mal.

  21. marcos fernando dauner

    Há quem tenha gasto demais participando de motociatas. Agora a grana faz falta .

    Responda
    1. RENATO MINEIRO DRUMMOND

      Deixa eu te dizer uma coisa: a hora não está boa para piadas não. A vaca está caminhando a passos largos para o brejo. Não muito largos, coitada, está fraquinha.

  22. jose fior neto fior

    Parece que esqueceram do valor do corte da verba escandalosa do centrão, um dinheiro que os deputados usam para comprar votos.Essa verba é imexivel? como diria o Magri.

    Responda
    1. Marcos valerio André da silva

      Jose esta se pensar em reduzir dará cassação em 24 horas. Esta verba nem controle tem.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.