Mundo > Ocidente deveria apreciar moderação do Irã, diz regime após atacar Israel Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Andréa Haddad Gaspar

    Irã, querem te destruir assim como destruíram o Iraque e a Síria em nome da democracia ocidental que dita que somente alguns são os eleitos. Três milhões de pessoas foram assassinadas lá, agora chegou a sua vez. Vidas Ãrabes e persas pouco importam. Importam vidas brancas e cujo sobrenome tenha origem europeia. Assim como somos acusados aqui de antissemitismo, esses mesmos ao menos podiam deixar cair o véu da hipocrisia e dizer que são racistas. Que morram muitos, pensarão.

    Responda
  2. SAMYR AUAD

    O Estado terro rista ju deu cria sua cortina de fumaça para continuar a bar bárie e o ge nocídio em curso na Pa lestina ocupada. E a hipocrisia dos países financiadores da bar bárie e da mídia porta -voz do Estado carni ceiro é vergonhosa.

    Responda
  3. Bruno Dias

    Usar mísseis com hora marcada, que o Irã entendia iam ser abatidos, é o quê? Sim, foi um ataque proporcional e calculado. Pode discordar, mas foi pensado como um aviso e não uma ação para causar estragos reais. Mas esse jornaleco é racista demais, então tem que partir da premissa que os iranianos são selvagens (diferente da 'democracia' de Israel). Nojo dessa redação.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Quanta hipocrisia, os seus proxies fazem ataques diários a Israel, mesmo em tempos de "paz" relativa. Nefasto é o regime dos aiatolás não o povo iraniano.

    2. Felipe Araújo Braga

      E da Europa*

    3. Felipe Araújo Braga

      O que é bizarro, pois, etnicamente, russos e iranianos (os primeiros até em sentido religioso) são mais próximos dos EUA do que os isra elenses. Alinhamento geopolítico é tudo!

  4. Bruno Dias

    Engraçado como na regra da redação da Folha, o Irã é 'regime' mas Israel tem 'governo.'

    Responda
    1. Andréa Haddad Gaspar

      Exato.

  5. João Leite Leite

    O Irã foi atacado primeiro por Israel. Um ataque muito mais grave e danoso. Destruiu a embaixada iraniana e matou 7 pessoas. O ataque iraniano não causou nenhum dano a Israel. Israel já tem poderio militar para enfrentar o Irã. Não precisa unir EUA e União Europeia para trucidar o Irã. Deveriam se unir todas as forças do bem para evitar uma guerra sangrenta.

    Responda
    1. JAYME KOPELMAN

      Livre mentir é só mentir. Destruiu cirurgicamente um pequeno anexo do compound onde mais destruição estava sendo planejada e preparada; a humanidade só a agradecer. P O primeiro ataque partiu dos persas, em 92 na Argentina. Está registrado na historia, leite. JK

  6. Ricardo Candido de Araujo

    Folha, respeitar a sequência verdadeira dos fatos? O Irã revidou ataque anterior que sofreu, ataque feito como objetivo explícito de matar pessoas, certo ou errado o fazer é outra discussão, mas, o fato é que esse país é que foi a vítima, não o que a Folha tanto se esmera em defender.

    Responda
    1. Ricardo Candido de Araujo

      Sr. Ciro, quando aconteceu o ataque que cita se sobre esse nada foi comentado em nenhum veículo de imprensa? Se foi posterior ao assassinato das pessoas na embaixada iraniana na Síria, foi parte da retaliação à este, se foi anterior, parece que todo Ciro gosta de criar factoide, por conta da falta do que falar.

    2. DANIEL ROUSSO

      O ataque cirúrgico ao anexo da embaixada iraniana na Síria (em guerra civil e objeto de interesses por parte do Irã), foi um sucesso, ao matar 7 militares envolvidos com terrorismo. Elementos da Guarda Revolucionária juntamente com Hezbollah na fronteira síria com Israel é elemento de constante preocupação. Volta e meia Israel sofre ataques destes a partir da Síria, portanto é um ato de defesa legítimo.

    3. JAYME KOPELMAN

      Ciro, na mosca! Adicione o ataque em 92 na Argentina. JK

    4. Ciro Lauschner

      O Irã atacou um porto de Israel a partir do comando militar da Guarda revolucionário na embaixada da Síria.Financia e arma o terrorismo do Hamas e do Hizbollah e agora dos hutties do Iêmen. O regime iraniano precisa ser extinto para que seu povo não sofra as consequencias como o dos habitantes de Gaza.

  7. Sílvio Luís Guimarães de Mello

    200 mísseis é moderação? Teocracia ditadorial e com apoio a terroristas sangrentos como o ditador russo e o genocida russo. Israel massacra palestinos. Mas Israel ainda tem democracia ( estão tentado virar ditadura religiosa mas instituições estão conseguindo impedir). Viva Ucrânia!

    Responda
  8. Antonio Araújo

    Uma parte do Ocidente já apreciou: o Brasil, do P T e do Iramaraty que vêm bombardeios como "envios"...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.