Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

    Lira ficou bravinho e Dora se condoeu.

    Responda
  2. antonio brito

    Correto Dora. É uma briga sem fim pelo poder. O Brasil encontrou o algoritmo do erro, não é possível dar certo.

    Responda
  3. Claudio Luiz da Cunha

    Dorinha KLAN...sempre fraquissima

    Responda
  4. Gilberto Rosa

    Kramer dá um preguiça!

    Responda
  5. José Cardoso

    Há muito aí do efeito Bolsonaro. Ele mostrou que falar o que pensa tem um valor em si para os eleitores, mesmo que esse pensamento não tenha valor. Se há uma virtude do Lula é aprender com os outros. Aprendeu esse jeito Jair de ser.

    Responda
    1. Raymundo de Lima Lima

      Exato. É o Efeito Bolsonaro, q aprenderam ou se inspiraram em Goebbls e Goering, ambos doutrinavam os lideres a manter militância nazista sempre ativa, apaixoanda, gritando, vociferando, criando confusão, balbúrdia, pois o "pensamento não tem valor", mais a "luta pela luta", "ação pela ação", "guerra pela guerra". Conferir em A Nebulosa Fascista, d Umberto Eco, disponível na Folha, internet.

  6. EDMUNDO JOSE SANTIAGO

    Reparo meu comentário para ao invés de autoridades instituídas, leia-se autoridades constituídas

    Responda
  7. EDMUNDO JOSE SANTIAGO

    Como bem diz o ministro Alexandre de Moraes, vem um alienígena desrespeitar as autoridades instituídas ao ponto de chamar nosso presidente de cachorro. O ministro Alexandre de Moraes tem cometido alguns deslizes constitucionais, mas tem sido um homem corajoso. Talvez se não fosse o seu pulso firme, estaríamos em uma ditadura novamente. Talvez não, porque as forças armadas, com exceção da marinha não aderiram àquela aventura protagonizada por um lunático.

    Responda
    1. JOSE PAULO PORTO BERNARDES

      Talvez sim, talvez não. Talvez

  8. julio alves

    Dorinha na babação semanal aos patrões do Folha. Buscando a avacalhação do governo e omitindo a extrema direita como sendo o pano de fundo dessa m toda

    Responda
  9. Tadeu Humberto Scarparo Cunha

    Cara Dora K.antigamente existia a liturgia do cargo porém hj ocorre um nivelamento entre direita e esquerda no mesmo nível ou seja abaixo de solo no sub-solo.

    Responda
  10. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Só mais uma soldada da folha a metralhar lula. A estratégia da folha eh a saturação. Dispara mil mísseis para acertar um ou outro. Mas consegue os aplausos unânimes do gado.

    Responda
    1. Max Morel

      Sugiro urgente inscrição em curso de interpretação de texto.

  11. Hercilio Silva

    Engraçado, ela sequer cita a extrema direita como barulho principal e permanente. E defensora do fim do respeito nas relações e na política. Impossível enfrentar a extrema direita com bons modos.

    Responda
  12. Peter Janos Wechsler

    Verborragia desenfreada, falta de sutileza, ignorância e palpites infelizes irremediavelmente causam danos políticos. Vale para ambos.

    Responda
  13. roberto foz filho

    Realmente retroagimos 50 anos no governo passado. Falta exemplo. Atualmente o tonenai já está provocando estragos aqui em Sampa.

    Responda
  14. José Augusto Bernabé

    Respeito nesse governo medíocre? Como? É um presidente medíocre que só fala para um penico, é um louco Rasputim no Tribunal da Inquisição instalado no STF, é uma primeira dama dizendo que faz o que quiser com o marido, vc acredita em Respeito? Estamos a caminho de uma brutal Desobediência Civil, isso sim, como resultado do Golpe técnico dado nas eleições passadas. Nem Impeachment resolve mais, só renúncia total e nova Constituição eleita só para isso.

    Responda
    1. Raymundo de Lima Lima

      Novamente seu Barnabé, escrevendo sem sentido? Começo a duvidar d sua sanidade mental ou psíquica. Consulte um psicoterapeuta. Numa boa.

    2. Gilberto Rosa

      É pra Bernabés que a Folha escreve.

    3. Hercilio Silva

      Aposto que gostava do Bozo e suas lives de quinta. Comentário padrão mundo paralelo.

    4. Antônio Carlos

      Sinceramente, você não entendeu nada do texto, nadinha.

    5. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Barnabé continua espalhando mentira sobre a eleição passada. Daqui a pouco cai nas garras do Xandão. Aí não vai adiantar chorar.

  15. Alexandre Marcos Pereira

    As autoridades, como líderes comunitários e representantes do poder público, muitas vezes servem como modelos para o comportamento do cidadão. Se as autoridades atuam de maneira agressiva, isso pode sinalizar aos cidadãos que tal comportamento é aceitável ou até mesmo esperado, criando um ciclo vicioso de agressividade e reatividade. Portanto, é crucial que as autoridades pratiquem o que pregam, demonstrando civilidade e respeito em suas interações, para incentivar um comportamento semelhante.

    Responda
  16. Bruno Dias

    Dora Kramer, a senhora considera 'civilidade' o seu apoio ao genocídio em Gaza?

    Responda
    1. Bruno Dias

      Taí a essência do liberal: é um fascista que se acha educado.

  17. Tito Bernardi

    O que esperar do povo se um magistrado do STF reage de modo intempestivo a qualqwuer cvomentário em rede social?! E o que dizer de ministrodos do STF que se pronunciam sobre temas que irão analisar fututramente, antecipando juízos de valor?

    Responda
  18. Gaya Becker

    Todos os citados aprenderam com o miliciano que relin char e dar coi ces faz um efeito danado. Tanto é verdade que o miliciano só chegou a PR dessa maneira. A passagem alucinada do miliciano mostrou claramente a linguagem e o comportamento que metade do povo brasileiro realmente entende, ama e respeita. A outra metade compreende qualquer linguagem. Simples assim.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      E onde estava a articulista naquela época? No mesmo universo paralelo.

  19. Paulo Roberto Dufrayer de Oliveira

    A falta de respeito com o ambiente foi demonstrada pelo então presidente Jair Bolsonaro, logo no início do seu mandato, quando, ao chegar ao local onde participaria de uma solenidade, jogou-se ao chão e começou a fazer flexões de braço, no que foi seguido pelo inacreditável general Augusto Heleno.

    Responda