Poder > Mendonça dá bronca em advogada em audiência com governador de MT: 'A senhora não tem decoro'; ouça Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
É prá vomitar . Que ser subserviente dos poderosos.
E é assim que o Ministro "terrivelmente evangélico" se diz defensor do Direito, cassando a palavra de quem de fato está defendendo uma causa nobre. Lamentável e vergonhoso!
Muitos não gostam de Lula e gostariam de uma outra opção; mas quando vemos o nÃvel de adoecimento demonstrado nos comentários, é impossÃvel considerar qualquer opção que se aproxime do bolsonarismo. Eu já votei em diferentes espectros polÃticos, muito porque me vejo como tons de cinza e creio em ideias e projetos, misturados nos diferentes campos; sinceramente, é inimaginável votar em qualquer candidato que se aproxime do bolsonarismo. É preciso refletir muito antes de estar ao lado dessa gente.
Daniel o bot seria mais inteligente
Geraldo, realmente não lugar aà para mim, aqui onde moro é outro nÃvel. Minha alimentação aqui é outra. Não como os jumentinhos aà comem!
Geraldo, realmente aà não tem lugar para mim. Aqui onde moro, é outro nÃvel! Aqui eu não me alimento do que os jumentinhos comem aÃ!
Terrivelmente bolsonarista! Tigrão, quando tem que se dirigir a uma mulher e tchutchuca quando se dirige aos barões assinalados.
Exatamente!
Quem foi introduzido pela janela foi o Flávio Dino, o pior governador que o Maranhão já teve, basta ver os dados estatÃsticos. Só foi reeleito porque até uma criança de quatro anos sabe que o nordeste é um curral eleitoral! E quem sabe tratar uma dama é o filho do Lula, não é mesmo?
Vc já tem a sentença dele? Quem mostrou suas habilidades foi um tal ex-presidente!!
Daniel, não é bot. Seria mais inteligente rsss
Esse Antônio tem a mesma linguagem que o Evandro, e tb o hábito de responder comentários fora do lugar de resposta. Não será então outro nome do mesmo Bot?
É gritante a intenção do Sr Arrais ofender e menosprezar o povo nordestino, aliás comportamento tÃpico da polÃtica de propagação de ódio da extrema direita baseada em preconceito, racismo e xenofobia.
Vocês, bolsoasnistas, têm uma tara inexplicável pelo Lula. O cara é setentão, feio e pobre, sô. Umas das muitas coisas boas dele é que sabe governar, não mente, nem rouba joias. É a favor da ciência e tem certeza que a Terra não é plana.
Comentário bizarro. Onde os candidatos de esquerda ganham, são considerados lugares atrasados pelos bolsominions. Preconceito vergonhoso. Nordeste é a região de maior desenvolvimento das últimas décadas. Inclisive na área educacionaI. Currais eleitorais são certas igrejas evangélicas q concentram o gado bolsonarista, gado convencido a votar no messias miliciano, caso contrário penarão nas profundezas pela eternidade. Isso, sim, é curral e com alto custo em dÃzimos.
Sou do Maranhão. Foi o melhor governador do Estado. Graças a Deus que este curral não tem lugar para o gado como você.
De curral o Sr. entende muito, não é mesmo Sr. Antônio? Basta ver o nÃvel intelectual de seu comentário.
Da para perceber no vÃdeo a arrogância e a petulância da advogada, não respeitando um ministro do supremo. Aà o ministro não pode dar uma bronca? Tem comentários aqui de gente da esquerda claro, dizendo que o ministro desrespeitou as mulheres, que é machão e outras coisas! O filho do Lula pode bater na mulher, não é mesmo petralhas? Que vocês acha tudo normal. Não é mesmo? No filho do Lula vocês passam pano! Está certÃssimo o ministro! Ele só colocou a advogada no seu devido lugar!
Que pena , tanto discurso polÃtico só para defender um magistrado agressivo que , por sua vez, defende um Governador da União Brasil!
Sugiro que volte pra porta do quartel pra pedir ditadura.
Nossa, ler comentários como este me fazem entender como um sujeito das qualificações de Bolsonaro chegou a governar o destino de 200 milhões de pessoas. É necessário ser prepotente e mal educado com uma dama? Que tem a ver o filho de Lula nesta história? Petralha? Onde entra essa palavra? Estamos falando de um indivÃduo incompetente que hoje é ministro porque outro incompetente o depositou aÃ.
Esse ministro introduzido pela janela nem sequer é capaz de falar com uma dama com o devido tom e respeito.
Lamentável a condução da audiência! Em primeiro lugar as audiências são públicas, nos precisos termos do artigo 93, incisos IX, da Constituição Federal. Tanto isso é verdade que as sessões da maioria dos tribunais são transmitidas via ON LINE ou por meio de emissoras de rádio e televisão do próprio Estado. As palavras da Advogada foram proferidas nos limites da lei. Nada a defender A ou B que seja parte no processo, pois a autoridade judicial é IMPARCIAL.
Não apenas no caso em lide, porém em tantos outros, a Justiça ver flores onde há espinhos. Ora, o ADVOGADO é livre para falar o que quiser em audiência desde que não cometa crimes, o que não se pode é florear fatos graves, alegando o decoro ou lhana educação. a VERDADE DÓI
Contraditório. A adv. imputou crime ao governador e não apresentou provas. Aqui, neste espaço, ninguém praticamente é advogado, e os poucos q são, são partidários. À rigor, o Mendonça agiu certo em suspender a conciliação, por ausência de ânimo e despreparo da parte. Se essa parte tivesse agido com lealdade teria informado antes sua posição para q a decisão fosse proferida em julgamento. O Deputado com a advogada gravaram aquilo para expor o Mendonça... tÃpica "casca de banana".
Tem muita gente aqui falando bobagem... curiosos politizando a arena jurÃdica... o ministro estava presidindo a seção de conciliação, e se alguém ali não queria conciliar que anunciasse antes. Desrespeitar a presidência da seção, ofendendo a contraparte, mostra despreparo para a lide jurÃdica. Nem sempre advogar é guerrear. Podemos advogar negociando, mas só faz isso quem sabe, de fato, o q é a advocacia!
Silvia. Nem perca tempo tentando ter um debate racional com Joseberto. Por seus comentários aqui e outros em outras matérias ele é claramente bozolide. E bozoloides não têm capacidade de debate
Silvia, a fase da sustentação oral sequer havia chegado, o ministro estava tentando iniciar a seção. A advogada reagiu a um comentário feito ali, e apriveitou para manipular a palavra. Advertida ela pediu reconsideração q foi concedida para q o ministro retomasse a presidência do evento, foi quando ela se engajou politicamente e ofendeu a contraparte, numa clara demonstração de desequilÃbrio... simples... muita gente falando de coisa q não sabe.
Eu creio que o "mediador", antes da colega mencionar os interesses da famÃlia do governador na própria lei, já demontrava má vontade com a advogada, pois deu à ela "mais 30 segundos" em sua sustentação oral, nas palavras dele com tempo contado. Não tratou as partes com equidade, demonstrou forte apreço polÃtico pelo Governador, ambos são bolsonaristas, e derramou-se em desculpas. Machismo e misoginia bem caracterizados.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Nasemar, vc precisa fazer concurso público para exercer um cargo de autoridade. Enquanto vc não exercer cargo dessa natureza, vc não saberá. Falta a vc a empatia necessária. Vc comprou o argumento da parcialidade e, assim como a tal advogada, transformou isso numa navalha com a qual pincela a cara de seus "opositores". Ali diante do juiz, não deveria haver opositores e sim "negociadores", mas a "advogada", não tem esse tino. Déficit de representação é a palavra... deixou carente os pescadores!!
Advogada corajosa, articulada e o melhor, não tem receio de atuar. Suas palavras são baixas, machistas e misóginas.
Gente do seu tipo causa náuseas. É perturbador saber que o paÃs está impregnado de gente assim.
Eu não tenho problema algum com o erotismo, e falo dele livremente, até brinco com a questão. Se vc vive se reprimindo Carlos Teles, sugiro q procure um psiquiatra, ou um psicólogo, ou uma casa de massagem... essa tensão não está fazendo bem a vc, amigo.
Assim como vc, Mendonça age de forma autoritária e machista. Vc é um pouco pior, sugerindo associações eróticas à advogada, aliás muito competente e combativa. Quando um homem não tem capacidade de vencer uma mulher na argumentação, apela para o crime!
Bolsonaristas alem de machistas sempre gostam de dizer frases de duplo sentido, para expressar seus gostos sexuais.
Tinha que aparecer o bozolino com suas ideias misoginas. E ainda diz que a advogada que é mal educada
Joseberto??? PQP.
Quanto a gravar, realmente temos que eliminar essa praga e fonte de intimidação e discordo do terrivelmente quando ele dá entender que isso é válido no espaço polÃtico; a gravação deveria ser feita pela própria instituição para preservar o respeito durante as sessões e ser recuperada em casos de abuso. Quanto ao tema, ele deveria se declarar impedido, ele como todo bolsonarista é incapaz de se despir dos vieses ideológicos no que trata questões ambientais, estará sempre ao lado dos jagunços.
Não há como evitar o incômodo pensamento de que fosse a advogada, homem ou uma figura de poder, o terrivelmente evangélico amigo da evangélica micheque teria sido mais polido e mais civilizado. Mas era a advogada dos pobres contra o poderoso governador e os lobbies representados. Pequeno demais para a toga.
Advogada muito boa, articulada, destemida, e fez a menção que deveria. Conciliação não quer dizer anuência obrigatória, é acordo, não imposição de ideias e há embates, sim. Um ministro bolsonarista não deveria estar à frente de uma causa que env9kve outro bolsonarista. Deveria ter-se declarado incompetente.
Inépcia à função leva até à subversão do padrão de medidas adotado no paÃs.
Sim, SÃlvia.
Você só pode estar referindo-se ao André Mendonça, o crente.
O desargumento de que pesca artesanal prejudica peixes é tão absurdo quanto o terraplaniismo.
Não é a pesca artesanal o X da questão, é a pesca de turismo.
E estava errado?
Estava. Muito. Vc também.
Mendonça não quis que gravasse disse que não era evento polÃtico .Desde que uma classe oprimida se opõe aos seus exploradores ,è polÃtica sim .
Mais uma vez os tubarões vencem as sardinhas, nenhuma novidade ! Impedir a gravação !!!!
Mais uma vez os tubarões vencem as sardinhas, nenhuma novidade !
Doutora, a senhora está cassada a palavra. Uma terminologia que demonstra o quão convenientemente provinciano e arcaico é nosso sistema jurÃdico.
Nestor, infelizmente, apesar de contarmos com juÃzes excelentes (não pela liturgia, mas pelo valor), o caso parece ser a regra.
Arcaico, provinciano e necessitado de aulas de lÃngua portuguesa: "a senhora está cassada a palavra" quer dizer o quê? Imagino que quis dizer "a senhora está com a palavra cassada", se é para se ter alguma lógica na frase. Gostaria de crer que a falta de senso se limitasse a esse deslize gramatical, entretanto...
não sei o sistema jurÃdico, mas o Mendonça com certeza
Claro que ficou do lado do governador não é?
Já passou da hora de mudar a maneira como são escolhidos os Ministros do STF. Não podem ser apadrinhados de nenhum polÃtico pois gera uma troca de favores. Presidente da República é polÃtico e não deveria escolher quem o julgará. Acho que o escolhido deveria ser selecionado entre seus pares, em conjunto com a OAB, jamais por partido polÃtico.
O atual presidente da OAB a está transformando em mais um curralzinho bolsonarista. Fosse você, não mencionaria essa entidade como algo de valor.
Esqueça a OAB! Só no RJ, 270 membros das comissões de Direitos Humanos entregaram seus cargos, porque estão sob pressão da própria Ordem, para não pedirem a reabertura dos casos que estiveram sob o crivo do Delegado Chefe da da PolÃcia Civil.
Esqueça a OAB! Só no RJ, 270 membros das comissões de Direitos Humanos entregaram seus cargos, porque estão sob pressão da própria Ordem, para não pedirem a reabertura dos casos que estiveram sob o crivo do Delegado Chefe da da PolÃcia Civil, envolvido na morte da Marielle. GravÃssimo.
Gilberto. Presidente indica e o Senado aprova. São todos representantes da população. E é assim em qquer democracia moderna. Não adianta mudar as regras se o carácter dos agentes não mudar. Tudo funcionária muito melhor se tivéssemos representantes mais comprometidos com a res-publica. Mas aà precisarÃamos de cidadãos com a mesma caracterÃstica
Deveria ser escolhido por concurso público devidamente fiscalizado desde a elaboração da prova e depois de aprovado ser severamente punido no caso de cometimento de crime com pena de perda de aposentadoria e prisão!!!
Mas a OAB é uma instituição polÃtica.. Vc ignora isso? Qua...
Quem escolheu esse Ministro ? Teria sido outro ditador?
"A senhora está cassada a palavra" ?? O ministro não sabe português? Quem é o sujeiro dessa frase esquisita? Semi alfabetizado?
Caro José Berto, lê o texto de novo e escuta atentamente o áidio. Não há a exitação nem as reticências que mencionas. O ministro simplesmente não sabe construir frases em português. Não adianta criar desculpas.
A senhora está... cassada a palava! (A reticência é a pausa para a respiração e por ela se vê que o autor da frase, propositalmente, muda de intenção, e ao invés de seguir com o natural "com a palavra cassada", a substitui pela voz direta: "cassada a palavra", que é mais abrangente e se dirige a todos! Vamos estudar texto, e não apenas a gramática.
"O Senhor não tem competência" seria uma resposta adequada.
Infelizmente, virou praxe no Judiciário cassarem a palavra e constrangerem advogadas. Terrivelmente lamentável!!
Certamente vc está e presente na audiência pra tirar essa conclusão. Ou nay?
Proibição de pesca artesanal?! Onde já se viu uma absurdo desse?! Só sendo mesmo a bancada BBB do legislativo estadual...
O evangélico ofendeu a advogada. Por que ela não tem decoro? Ele sabe o que significa a palavra? Será que acha que ela não é recatada e do lar, que não frequenta o culto etc? A mulher não ofendeu ninguém, como ele, não houve palavrão, fala mal-educada. Por que ela não pode falar? Isso é que dá indicar alguém terrivelmente religioso, machista, misógino como muitos religiosos são, limitados no sentido de ver as mulheres como iguais. Quem deveria estar no lugar dele seria uma mulher.
Ela foi assertiva, o que para homens pequenos como ele é lido como insubmissão ao macho dominante. Esses evangélicos exigem mulheres submissas, mesmo que sejam apenas oportunistas usando a religião como escada.
Este juÃz não tem à confiança do povo brasileiro. O palco polÃtico dele para chegar ao STF “terrivelmente evangélico” é e não o notório saber.
Temos um "as no de toga" a ser aturado.
Não tem nenhum controle emocional.
Despreparado. Autoritário.
Claro, o ministro foi indicado por Bolsonaro, mas, não para guardar a constituição, quem tiver dúvida, basta observar como ele votou nos julgamentos importantes naquela corte.
Temos Ministros e ministros.
Rsrsrsrs. Nem entendo como passou no exame da ordem. E so virou ministro por ordem da mi che que.
Imaginem tirar 10 pra professor de direito da usp. Só o Xandão. Esse aà tiraria zero.
Realmente falar mal do garimpo e grilagem, não pode, informar os interesses escusos da famÃlia do governador bolsonarista, não pode, este realmente lembra quem o colocou lá.
Não pode falar mal do garimpo e grilagem? Não pode mencionar os interesses escusos da famÃlia do governador bolsonarista que o Terrivelmente Corrupto fica revoltadinho?
Não, não pode. Numa audiência de conciliação você não pode acusar a outra parte de prática de crime, especialmente se isso não é necessário para a sua linha de argumentação. Se ela diz que o governador sancionou a lei para satisfazer seus interesses privados ela está chamando o governador de prevaricador, o que obviamente afunda qualquer tentativa de conciliação.
Ele cassou a palavra porque ela ofendeu o governador. Ela disse com todas as letras que a lei foi editada para atender a interesses particulares do governador que, parece, estava presente na audiência. É óbvio que isso bagunça qualquer propósito de conciliação, tenha ela razão ou não. E frustra o propósito da audiência. O ministro não tinha outra posição a tomar.
Tinha outra posição sim, prender esse governador!!!
Mas tratar a advogada dessa forma pode.
Não entendi. O governador foi ofendido pq disseram que a lei o beneficia? Desde quando isso é ofensa? Ele que contra argumentasse e demonstrasse que não. Ou a audiência de conciliação era uma audiência de hippocrisia onde só se falariam coisas agradáveis?
Mediação? Não consegui ver essa habilidade nesse senhor. Lamento a atitude de uma pessoa que se diz cristã agir dessa forma. Falta de decoro da advogada? Ela foi humilhada. E... agora OAB?!
Se entendi bem, a reação desse ministro foi ridÃcula. Nota zero.
Não se aproveita nada que venha desse pastor bozista
Eita ,tomou uma Mendoçada bem na nuca.
Foi grosseiro com advogada que representa pescadores humildes, da pesca artesanal, e só pediu desculpas pro Governador. E se esqueceu que o dever primordial de um juiz não é ficar em cima do muro, e sim posicionar-se e assumir a responsabilidade pela solução, mesmo que ela seja contraria ao interesse de uma alta autoridade. De um pouco de autoridade pra uma pessoa, e aà então conhecerá o caráter dela.
Advogada mal educada, desprezou a técnica jurÃdica para se portar como sindicalista em porta de fábrica. Infelizmente são mal formados nas precárias faculdades do paÃs. Veja q o ministro disse: "terá espaço para a sustentação oral", mal ela nunca soube o q vem a ser isso - sustentação oral... seria um brinquedo erótico? Kkk
E nem tratou as partes com equidade. Aliás, advogada ótima, destemida. Atitude machista, esse juiz não aguenta o páreo com uma mulher.
Ué; e a liberdade de expressão?
Só vale para Golpistas e Milicianos Digitais. Advogada de pescador ribeirinho é presa por desacato.
Mendonça ruge como onça quando diante de advogado, porém mia diante do ga do.
Que deprimente ver um ser desse no STF. E olha que nunca tive lá tão grd estima em relação aos demais. Quer proibir gravação de audiência? Chama pessoas para um debate e corta a palavra da advogada qdo não gosta do que ouviu? Não sei pq ele me parece se assemelhar no conoort a um certo Golpista
Como Ministro da Justiça já mostrava vocação para capitão do mato. Deve ter ficado ofendido pelo fato da advogada ter ousado criticar o Governador. Gente como ele fica ofendida com a independência alheia.
De onde nada se espera, daà é que não vem nada mesmo.
Eu não entendi. Do áudio apresentado, em nenhum momento vi (ouvi) quebra de decoro da advogada. Mas é o tal negócio, está no DNA dessa galera bolsonarista o arbÃtrio e o abuso de autoridade.
E vc sabe realmente o q é decoro, cara pálida...kkk
Quem não tem decoro é esse ministreco terrivelmente bolsonarista! A única coisa que ele sabe fazer é pedir vista para postergar decisões que desagradam os chefes das facções cujos interesses ele defende.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Mendonça dá bronca em advogada em audiência com governador de MT: 'A senhora não tem decoro'; ouça Voltar
Comente este texto