João Pereira Coutinho > Podemos não estar interessados no apocalipse, mas ele está interessado em nós Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Excelente artigo. Coloca pontos importantes no debate do conflito.
Resumindo a finalidade do artigo: devemos dar todo apoio a Yzrraeu e aos EUA, pois estes são a única barreira entre a barbárie islâmica e o mundo civilizado. Ah! Os árabes da pallesthinna não têm a menor importância neste jogo, podem desaparecer todos (não importa como) que não farão a menor diferença. Delenda est Iran!
Há algumas inconsistências. Se os sunitas são considerados inimigos porque o Irã apoia o grupo que governa Gaza? Para mim a mitologia religiosa é um pano de fundo para o nacionalismo.
O Irã apoia o Hamas, pois nesse caso é um passo importante para alcançar seu objetivo intermediário: destruir Israel.
Mais que nunca é preciso ler Espinosa, sua "Ética demonstrada à maneira dos geômetras" e seu "Tratado Teológico-PolÃtico"...
Esses medievais e os nossos não precisam ser compreendidos, precisam ser eliminados
Segundo o Coutinho " O conflito é israelense-iraniano há, pelo menos, duas décadas." Se esse é o caso, porque o governo e o exército de Israel não confrontam o Irã, em vez de continuar o morticinio contra o povo palstino, que nem tem exército para se defender?
Parece que grande parte dos brasileiros não dá o devido valor ao nosso secularismo iluminado e opta pelos ideais iranianos e contra os valores ocidentais. A explicação pra essa “tendência”precisaria de várias colunas…
Não sei por que o ocidente não é capaz de entender o imã que retornará, se ele acredita que Jesus retornará. É o mesmo tipo de delÃrio.
E eu acrescento o conveniente delÃrio de um governo que se apossa do território de um povo alegando que o " Criador "deu aquelas terras apenas para eles.
InteressantÃssima matéria! Mostra que o fanatismo religioso tem muito espaço, sobretudo entre os muçulmanos e também nos cristãos. Muitas religiões protestantes, sobretudo americanas, são incompreensÃveis para qualquer pessoa que tem alguns neurôneos.
O mesmo fanatismo dos que promovem a limpeza étnica de um povo de seu legÃtimo território, alegando que esse território pertence somente a eles e lhes foi dado por uma entidade divina...
Será que nunca vamos entender porque uma personalidade é considerada sadia, mas sustenta um traço psicótico, com delirio e alucinações do tipo "é preciso preparar o regresso do Mahdi" Ou "Jesus voltará, para nos salvar, e devemos estar preparados". Será q haverá uma luta nuclear ou atômica entre ambos? E como ficam os budistas com sua proposta de Paz? E outras religiões pagarão o pato pela psicose dos outros?
Os budistas não estão interessados em paz. Que o digam os cristãos e os Rohingya em Mianmar.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
João Pereira Coutinho > Podemos não estar interessados no apocalipse, mas ele está interessado em nós Voltar
Comente este texto