Opinião > Resposta de Israel deve definir rumos da guerra Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Resposta do Brasil é tÃbia, se comparada aos outros paÃses ocidentais, que criticaram o Irã pelo ataque dos drones à Israel... O Brasil continua ñ acertando em suas relações internacionais, devido a influência do Celso Amorim ao lado do Lula da Silva 3...
Muito alinhada a opinião da Folha. Com O que não sei! Lula não tem obrigação nenhuma de comentar sobre o Irã ter dado uma resposta a Israel por ter atacado sua embaixada que é território inalienável. Agora Lula pode sim se manifestar em relação as mortes de mais de 30.000 palestinos, aos ataques a hospitais, aos comboios de ajuda humanitário e por aà vai. São pesos e medidas diferentes do que é ser humano e ter humanidade.
Fala sério, texto ruimÂ…repleto de senso comum e, vez por outra, juÃzo de valor. Vamos lá FolhaÂ…focoÂ…vcs podem melhorar
A Folha, e a grande imprensa de maneira geral, vive num bolha, e ainda não se deu conta que existem outras fontes para obter informação de qualidade e realmente analÃticas. Militarmente um editorial ruim acompanhado de uma análise geopolÃtica pior ainda. E ainda escrevem que Lula fala bobagem.
A posição é tÃbia dado o alinhamento ideológico do Planalto com os regimes do eixo das ditaduras - que tenta enquadra-los em algum nÃvel de democracia. Não são. Nem ao menos são regimes hÃbridos.
PaÃs pária na comunidade internacional ataca covardemente população desarmada, PaÃs que não cumpre nenhuma determinação da ONU, vêm exigir apoio ao genocÃdio. O mundo está de ponta cabeça mesmo, como diz o açougueiro.
Folha, publique meus comentários.
Pronto!
Parabéns! Votei no mal menor nas últimas eleições mas sinto que o Pres. Lula tem posicionado o Brasil ao lado de governos ditatoriais e tirânicos! Nossa cultura é ocidental de respeito à democracia e aos direitos de minorias. Nossa aliança estratégica urge que seja com América do Norte e União Europeia, sem prejuÃzo de negociar com qualquer parte do mundo! OrasilCaiuá!
Reposta ao Pedro. Você sabia que existe um curso de Direito nas universidades? Ele ensina sobre legislação etc etc. Mas ele não ensina juiz a fazer falcatruas tipo forjar provas, combinar com o causador (MP) etc etc.. Taà o CNJ novamente afastando os envolvidos.
Nossa que surpresa! Semana que vem você descobre que ele é corrupto e recebeu reformas no sÃtio em troca de favorecimento em licitações!
Irã é um agente incentivador do terrorismo em todo mundo. A guerra em Gaza é consequência dessa ação criminosa do Hamas e do Irã. Cabe a paÃses como o Brasil e China entenderem que continuar apoiando Irã, Rússia, Hamas entre outros, só nos levará a mais guerras e ataques terroristas.
Marina, Irã não defende autoderminação de povos nenhum. Ajudar o ditador Bashar Al-Asad a massacrar o povo SÃrio, que tentava se libertar da tirania, provocando 5,6 milhões de refugiados SÃrios, além de milhões passando fome no próprio PaÃs. Isso é defender a autodeterminação? Esse pais incentivador do terrorismo quer que a situação fica o pior possÃvel, preferenciamente que outros lutem por ele.
Palmas, fala super sensata! OrasilSabáudia
O governo iraniano apoia a autodeterminação do povo palestino, ou seja, o " princÃpio de Direito Internacional que assegura a independência, liberdade e o direito de organização dos povos. " A ocupação militar e ilegal da Palestina cumpriu 56 anos. Agora, mais do que nunca, cabe a todos os paÃses membros da ONU, votar para o fim da guerra contra o povo palestino , o fim da ocupação e o estabelecimento oficial do estado da Palestina, livre e soberano.
E fato que boa parte da comunidade judaica apoia essas atrocidades inclusive os ditos jornalistas da folha se o irã tivesse bombardeado a embaixada ficariam mudos? O estado judaico comete atrocidades matando milhares de inocentes e não há nenhuma retaliação. O único lÃder mundial que até agora meteu o dedo na ferida foi o Lula os demais se omitem.
O genocÃdio em Gaza jamais será esquecido. Assim como a posição da Folha em relação a Is Rael, cujo nome nem podemos escrever.
E a vida das mulheres e crianças palestinas? São mais de trinta mil palestinos mortos. Isso não te incomoda?
Você está se referindo ao ataque que o Hamas fez contra adultos, mulheres e crianças israelenses, com sequestro e abusos de toda ordem?
Acho que você quiz se referir à ação do Hamas contra israelenses, incluindo assassinatos, sequestros, e abusos que nem suporte escrever contra mulheres e crianças. Fico admirado você sendo um mulher! OrasilSertanejo
A posição do Brasil TEM QUE SER cont trolad a mesmo, quem vai tomar par tido em uma BRI GA? Outra coisa é ser con tra a I¡mpeza et nica feita pelo go verno nazssio nista.
Seu nome está errado, é Obrasil.
Porque não te calas, Josue? OrasilCaipira
O Irã apenas reagiu ao ataque da embaixada, como qualquer paÃs com força militar teria feito, para evitar novos ataques. Quem tem escalado a guerra é o Netanyahu com sua polÃtica de guerra de extermÃnio de civis e ataques a outras potências, como o Irão, ao bombardear sua embaixada.
Como sempre a folha criticando o governo lula. Quando o bolso batia continência para o Trump eu não via essa crÃtica.
Guerra é contra paÃs que tem forças armadas, não o genocÃdio contra o povo palestino.
Contra o governo terro rista de Gaza e seus milhares de foguetes e armamento do Irã.
Netanyahu, o carniceiro de Gaza.
A Folha de São Paulo pratica censura.
TÃbia? Não apenas, mas retrato fiel de diplomacia subalterna por um lado, e pusilânime pelo outro. Em resumo: minúscula, equivocada e vergonhosa. JK
Querias que nossa diplomacia tomasse partido desse governo crimi noso de Bi ni? De resto , suas palavras quase repetem as do anti ético e petu lante embaixador de Is rha el no Brasil.
Querias que nossa diplomacia tomasse partido desse governo crimi noso deBibi? De resto , suas palavras quase repetem as do antiético e petulante embaixador de Israel no Brasil.
MaÃscula, centrada nos objetivos do paÃs e soberana era quando não a diplomacia, mas o presidente em pessoa, embevecido, dizia "eu te amo" para Donald Trump e batia continência para a bandeira americana. AÃ, sim, que vigor.
A folha é pau mandado de Netanyahu.
“A ofensiva foi classificada pela teocracia persa como resposta ao bombardeio, supostamente executado por forças israelenses.” A sugestão para que não fique escancarado o desequilÃbrio da matéria, seria opor teocracia com o regime de apar theid, ou talvez mesmo a pseudo democracia religiosa. Vê-se que o importante para a folha não são as vidas pales tinas, mas o conforto is raelenses. Isso não é jornalismo, mas panfleto lobista.
A Folha fala, fala e fala e não diz nada. Muita condescendência com Is ra el. Ainda depois disso eles apoiam Bolsonaro. Pelo amor de Deus
Acaso a FSP esperava veemência equivalente na condenação de um ato de resposta que não deixou mortos à de uma retaliação monstruosa que já deixou dezenas de milhares de inocentes mortos e provoca o sofrimento de milhões? Tibieza, aliás, é um qualificativo que eu não recomendaria a este jornal evocar, dado o teor de seu posicionamento diante das ameaças golpistas que nossa ainda frágil democracia tem sofrido...
"Bombardeio supostamente executado"... a peleguice sionista da Folha dá nojo
Pelo número de respostas a censura comeu solta !)
Ysraeu vai colher o que plantar, a semente do eua é a da guerra e todo mundo sabe que a posição do Brasil é anti-guerra. TÃbia é a Folha de S. Paulo.
Gaza saiu do noticiário,era tudo o que o estado colônial de Israel queria, tirar o foco da barbárie que estão cometendo contra o povo palestino de Gaza, primeiro eles atacam a embaixada do iran na Siria e claro que sabiam que o iran faria algo, tudo oque o estado sionista colonial faz é planejado nada é por acaso, principalmente tentar erradicar os palestinos, •
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Vidas palestinas importam! Direitos palestinos importam! Isso é mero teatro para que a atenção do mundo saia de Gaza, ao tempo em que Israel planeja atacar Rafah. Não à toa, foi Israel quem atacou a embaixada iraniana na SÃria primeiro.
A posição do Brasil para não ser tÃbia deveria discorrer sobre a verdade, condenar a pedra atirada e a mão escondida de Israel e defender o direito de revidar daquele que recebeu a pedrada.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Resposta de Israel deve definir rumos da guerra Voltar
Comente este texto