-
Tadêu Santos
Resposta do Brasil é tíbia, se comparada aos outros países ocidentais, que criticaram o Irã pelo ataque dos drones à Israel... O Brasil continua ñ acertando em suas relações internacionais, devido a influência do Celso Amorim ao lado do Lula da Silva 3...
-
ADILSON RIBEIRO
Muito alinhada a opinião da Folha. Com O que não sei! Lula não tem obrigação nenhuma de comentar sobre o Irã ter dado uma resposta a Israel por ter atacado sua embaixada que é território inalienável. Agora Lula pode sim se manifestar em relação as mortes de mais de 30.000 palestinos, aos ataques a hospitais, aos comboios de ajuda humanitário e por aí vai. São pesos e medidas diferentes do que é ser humano e ter humanidade.
-
LUIZ GUILHERME DE OLIVEIRA
Fala sério, texto ruim repleto de senso comum e, vez por outra, juízo de valor. Vamos lá Folha foco vcs podem melhorar
-
Ricardo Botto
A Folha, e a grande imprensa de maneira geral, vive num bolha, e ainda não se deu conta que existem outras fontes para obter informação de qualidade e realmente analíticas. Militarmente um editorial ruim acompanhado de uma análise geopolítica pior ainda. E ainda escrevem que Lula fala bobagem.
-
Joao Cantarelli
A posição é tíbia dado o alinhamento ideológico do Planalto com os regimes do eixo das ditaduras - que tenta enquadra-los em algum nível de democracia. Não são. Nem ao menos são regimes híbridos.
-
Wilson Rossi
País pária na comunidade internacional ataca covardemente população desarmada, País que não cumpre nenhuma determinação da ONU, vêm exigir apoio ao genocídio. O mundo está de ponta cabeça mesmo, como diz o açougueiro.
-
Marina Gutierrez
Folha, publique meus comentários.
-
Pery Pedro
Pronto!
-
-
Orasil coelho pina
Parabéns! Votei no mal menor nas últimas eleições mas sinto que o Pres. Lula tem posicionado o Brasil ao lado de governos ditatoriais e tirânicos! Nossa cultura é ocidental de respeito à democracia e aos direitos de minorias. Nossa aliança estratégica urge que seja com América do Norte e União Europeia, sem prejuízo de negociar com qualquer parte do mundo! OrasilCaiuá!
-
ADILSON RIBEIRO
Reposta ao Pedro. Você sabia que existe um curso de Direito nas universidades? Ele ensina sobre legislação etc etc. Mas ele não ensina juiz a fazer falcatruas tipo forjar provas, combinar com o causador (MP) etc etc.. Taí o CNJ novamente afastando os envolvidos.
-
Pery Pedro
Nossa que surpresa! Semana que vem você descobre que ele é corrupto e recebeu reformas no sítio em troca de favorecimento em licitações!
-
-
PAULO ROBERTO
Irã é um agente incentivador do terrorismo em todo mundo. A guerra em Gaza é consequência dessa ação criminosa do Hamas e do Irã. Cabe a países como o Brasil e China entenderem que continuar apoiando Irã, Rússia, Hamas entre outros, só nos levará a mais guerras e ataques terroristas.
-
PAULO ROBERTO
Marina, Irã não defende autoderminação de povos nenhum. Ajudar o ditador Bashar Al-Asad a massacrar o povo Sírio, que tentava se libertar da tirania, provocando 5,6 milhões de refugiados Sírios, além de milhões passando fome no próprio País. Isso é defender a autodeterminação? Esse pais incentivador do terrorismo quer que a situação fica o pior possível, preferenciamente que outros lutem por ele.
-
Orasil coelho pina
Palmas, fala super sensata! OrasilSabáudia
-
Marina Gutierrez
O governo iraniano apoia a autodeterminação do povo palestino, ou seja, o " princípio de Direito Internacional que assegura a independência, liberdade e o direito de organização dos povos. " A ocupação militar e ilegal da Palestina cumpriu 56 anos. Agora, mais do que nunca, cabe a todos os países membros da ONU, votar para o fim da guerra contra o povo palestino , o fim da ocupação e o estabelecimento oficial do estado da Palestina, livre e soberano.
-
-
Erivã SILVA
E fato que boa parte da comunidade judaica apoia essas atrocidades inclusive os ditos jornalistas da folha se o irã tivesse bombardeado a embaixada ficariam mudos? O estado judaico comete atrocidades matando milhares de inocentes e não há nenhuma retaliação. O único líder mundial que até agora meteu o dedo na ferida foi o Lula os demais se omitem.
-
Marli Moras Garcia
O genocídio em Gaza jamais será esquecido. Assim como a posição da Folha em relação a Is Rael, cujo nome nem podemos escrever.
-
Marli Moras Garcia
E a vida das mulheres e crianças palestinas? São mais de trinta mil palestinos mortos. Isso não te incomoda?
-
Orasil coelho pina
Você está se referindo ao ataque que o Hamas fez contra adultos, mulheres e crianças israelenses, com sequestro e abusos de toda ordem?
-
Orasil coelho pina
Acho que você quiz se referir à ação do Hamas contra israelenses, incluindo assassinatos, sequestros, e abusos que nem suporte escrever contra mulheres e crianças. Fico admirado você sendo um mulher! OrasilSertanejo
-
-
Josue Oliveira
A posição do Brasil TEM QUE SER cont trolad a mesmo, quem vai tomar par tido em uma BRI GA? Outra coisa é ser con tra a I¡mpeza et nica feita pelo go verno nazssio nista.
-
Fernando Artacho Carvalho Martins
O Irã apenas reagiu ao ataque da embaixada, como qualquer país com força militar teria feito, para evitar novos ataques. Quem tem escalado a guerra é o Netanyahu com sua política de guerra de extermínio de civis e ataques a outras potências, como o Irão, ao bombardear sua embaixada.
-
Gildasio Fernandes Dantas
Como sempre a folha criticando o governo lula. Quando o bolso batia continência para o Trump eu não via essa crítica.
-
Valter Iwai
Guerra é contra país que tem forças armadas, não o genocídio contra o povo palestino.
-
Marcelo Brum
Contra o governo terro rista de Gaza e seus milhares de foguetes e armamento do Irã.
-
-
Alberto Henrique
Netanyahu, o carniceiro de Gaza.
-
DANIELA MIRANDA BURELLO
A Folha de São Paulo pratica censura.
-
JAYME KOPELMAN
Tíbia? Não apenas, mas retrato fiel de diplomacia subalterna por um lado, e pusilânime pelo outro. Em resumo: minúscula, equivocada e vergonhosa. JK
-
josé SOARES
Querias que nossa diplomacia tomasse partido desse governo crimi noso de Bi ni? De resto , suas palavras quase repetem as do anti ético e petu lante embaixador de Is rha el no Brasil.
-
josé SOARES
Querias que nossa diplomacia tomasse partido desse governo crimi noso deBibi? De resto , suas palavras quase repetem as do antiético e petulante embaixador de Israel no Brasil.
-
Jove Bernardes
Maíscula, centrada nos objetivos do país e soberana era quando não a diplomacia, mas o presidente em pessoa, embevecido, dizia "eu te amo" para Donald Trump e batia continência para a bandeira americana. Aí, sim, que vigor.
-
-
Edimilson Volpe
A folha é pau mandado de Netanyahu.
-
Marcelo Magalhães
A ofensiva foi classificada pela teocracia persa como resposta ao bombardeio, supostamente executado por forças israelenses. A sugestão para que não fique escancarado o desequilíbrio da matéria, seria opor teocracia com o regime de apar theid, ou talvez mesmo a pseudo democracia religiosa. Vê-se que o importante para a folha não são as vidas pales tinas, mas o conforto is raelenses. Isso não é jornalismo, mas panfleto lobista.
-
Felipe Araújo Braga
A Folha fala, fala e fala e não diz nada. Muita condescendência com Is ra el. Ainda depois disso eles apoiam Bolsonaro. Pelo amor de Deus
-
José Bernardo
Acaso a FSP esperava veemência equivalente na condenação de um ato de resposta que não deixou mortos à de uma retaliação monstruosa que já deixou dezenas de milhares de inocentes mortos e provoca o sofrimento de milhões? Tibieza, aliás, é um qualificativo que eu não recomendaria a este jornal evocar, dado o teor de seu posicionamento diante das ameaças golpistas que nossa ainda frágil democracia tem sofrido...
-
Ricardo Machado
"Bombardeio supostamente executado"... a peleguice sionista da Folha dá nojo
-
Geilson Silva
Pelo número de respostas a censura comeu solta !)
-
Ricardo Andrade
Ysraeu vai colher o que plantar, a semente do eua é a da guerra e todo mundo sabe que a posição do Brasil é anti-guerra. Tíbia é a Folha de S. Paulo.
-
yussef mahmud m mustafa
Gaza saiu do noticiário,era tudo o que o estado colônial de Israel queria, tirar o foco da barbárie que estão cometendo contra o povo palestino de Gaza, primeiro eles atacam a embaixada do iran na Siria e claro que sabiam que o iran faria algo, tudo oque o estado sionista colonial faz é planejado nada é por acaso, principalmente tentar erradicar os palestinos,
-
Gaya Becker
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
Patrícia Viana
Vidas palestinas importam! Direitos palestinos importam! Isso é mero teatro para que a atenção do mundo saia de Gaza, ao tempo em que Israel planeja atacar Rafah. Não à toa, foi Israel quem atacou a embaixada iraniana na Síria primeiro.
-
Antonio Calmon
A posição do Brasil para não ser tíbia deveria discorrer sobre a verdade, condenar a pedra atirada e a mão escondida de Israel e defender o direito de revidar daquele que recebeu a pedrada.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.