Comentários para:

Educação sem obras

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Eduardo de Oliveira

    E A PUBLI-CIDADE NAS RE-DES SOCI-AIS DAS O-B-RAS E RE-ALIZAÇÃOES DO ME-C?

    Responda
  2. Hercilio Silva

    Piada né. O país para poucos vigorou de 2016 a 2022 e a culpa é de quem quer fazer? Os outros simplesmente acham que não é importante. A bicicleta parou e caiu. Querem que pare de novo pelas matérias sobre superavit.

    Responda
  3. Paulo Silva Barbosa

    Interessante ! Em uma cidade do interior de Minas, de porte médio, uma creche ficou parada quase 10 anos e foi recentemente inaugurada com verbas federais , passou várias adminstrações e não fizeram nada . Já as obras abandonadas de um hospital regional de responsabildiade do governo estadual, continuam paradas e deteriorndo . Aí a FSP não fala absolutamente nada.

    Responda
  4. Thiago dos Santos Molina

    Não teve um editorial ontem sobre "controle de gastos"? Outro dia não teve um editorial contra a ampliação do funcionalismo? Se não é para aumentar o gasto com o funcionalismo e tá faltando dinheiro para investimento, é para cortar gasto de onde? Se fosse pelo editorial já teria cancelado a assinatura

    Responda
  5. Jose Roberto X de Oliveira

    Perai Folha, vcs estão recebendo essas informações do Centrão? Por que eles criam a necessidade para entregar facilidades. O Centrão está sequestrando o orçamento público exatamente de políticas públicas e vimos reclamando disso. Ô editorialista esquece que o Governo Bolsonaro queria criar a escola patriótica para ensinar o povão a lustrar as botas de militares tem noção disso? Querem de volta isso?

    Responda
  6. Daniel Liaz

    O conteúdo do editorial é perfeito. A forma, patética. Estampa e reestampa "PT, pt, pt". Mas tratar de ações pulverizadas em milhares de municípios nos quais, certamente, o PT não tem maioria. Além de esquecer outros 6 anos em que PT esteve longe do poder.

    Responda
  7. Ana Maria Focaccio Barbosa

    Entra governo, sai governo e nossa educação sempre precarizada. Fala-se muito e age-se pouco.

    Responda
  8. marcius carvalho

    Só gosta deste governo quem tem alinhamento ideológico, e que, não se importa com o que está sendo feito. O Brasil está sangrando

    Responda
  9. Amarildo Caetano

    A Folha faz oposição ao governo ,depois de ser piso teada quatro anos pelo extremismo.

    Responda
    1. Amarildo Caetano

      É oposição sim e sistemática . Por que não publicam que foram criados quase quinhentos mil empregos em janeiro e fevereiro.O que é bom escondem o que è ruim mostram . Hipócrita

    2. JOSE TREVISAN

      Não e oposição, mas sim publicando a verdade dos fatos.

  10. Luiz Antonio Sypriano

    Precisamos urgentemente de uma Reforma Política para que os municípios tenham maior força política, com a Democracia Participativa Popular, com um Congresso Unicameral.

    Responda
  11. Luiz Antonio Sypriano

    Nossas Escolas Públicas - um Direito Constitucional -, já pago com suor e sangue da classe trabalhadora, sofre sucateamentos, precarização e redução por incapacidade de gestão pública e do espírito Republicano dos agentes políticos, há muito tempo.

    Responda
  12. Rodrigo Gerolin Santana

    Muita curiosidade em saber quem escreve esses editoriais da FSP. Se a pessoa lê o Editorial, não dá vontade nenhuma de ler o restante do jornal. É 100% de aproveitamento zero. Nada se aproveita.

    Responda
  13. ANSELMO VITAL OLIVEIRA

    Folha de São Paulo, vc, tão achincalhada anteontem, “continua linda”, viu?

    Responda
  14. Marcelo Magalhães

    A folha passa os dias falando que o governo tem que cortar gastos. Isso significa não aumentar salários dos funcionários públicos e sucatear as instalações e equipamentos. Mas quando o governo segue à risca as suas orientações, ela vem chamar o governo de incompetente. Para bom entendedor, fica claro que a folha quer a volta do inepto. O estado foi destruído no pós golpe da Dilma, mas desviou dinheiro dos impostos para pagar dívida pública e encher os bolsos dos acumuladores gananciosos.

    Responda
  15. Durval Orlato

    Matéria e título estranho!!! Os estados e municípios contraem os repasses para construção, vereadores, deputados e tribunais regionais não fiscalizam, e a culpa das obras paradas é do governo federal??

    Responda
  16. Angelo Guilherme Grassi Scomazzon

    É um desperdício, sem dúvida. Mas nesse caminho , além de Lula e Dilma, tem 6 anos de Temer-bozo com zero ações pela educação. Aliás, durante as trevas 19-22, foi destruído o que já era ruim na estrutura educacional.

    Responda
  17. ALBERTO ALENCAR

    Não é bem assim que "nenhuma obra foi retomada..." .Em Camaçari- BA, temos 5 creches contratadas nessa época e já tivemos 1 entregue em 2023 e já estão em avançado processo de conclusão mais 4, que serão entregues esse ano ainda.

    Responda
  18. Dorgival Pedroso

    É uma vergonha isso, seja de esquerda ou direita.

    Responda
  19. Giovani Ferreira Vargas

    Kkkkk

    Responda
  20. Alexandre Bau

    Nem precisa fazer, se ser pobre é que é bom e ser próspero é crime nem precisa estudar.

    Responda
    1. Rodrigo Gerolin Santana

      Ser próspero fazendo rachadinhas, lavagem de dinheiro em imóveis, empregando funcionário fantasma, falsificando notas fiscais de combustíveis, desviando 200.000 do Partido em propinas e roubando jóias e rolex do Estado é crime mesmo.

    2. Dorgival Pedroso

      Da onde tirou isso o boca aberta?

  21. Florentino Fernandes Junior

    Fazueli

    Responda
  22. Maurizio Ferrante

    Mas não está claro como o dia que nada foi feito na administração do inelexxxvel?

    Responda