Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Florentino Fernandes Junior

    Demite a cumpanheirada dos conselhos e boquitas e corta a rouanet q ja chega perto

    Responda
  2. Francisco Carlos galerani

    Abandona isso aqui lula,vai viver ser feliz com sua esposa, isso aqui não dá mais nada não

    Responda
  3. Enos Mendes

    Lá vem as frases da Dilma...

    Responda
  4. antonio ferreira da costa neto ferreira

    Pelo andar da carruagem continuaremos nessa lenga lenga, pois nada se faz para corrigir as aberrações dos tributos que estão sugando a renda do povo. Pior ainda, não temos certeza da punição dos golpistas maiores.Tudo indica o retorno dos agentes das trevas liderados pelo chefão da fake. Que tenham coragem e acabem com essa apropriação indébita que rouba o bolso do trabalhador. As ienas estão soltas e querem o poder a qualquer custo, 2026 está logo alí.

    Responda
  5. Andre Moraes

    O debate precisa ser expandido. Existe a questão do subsidio, nas existe também a questão do roubo de energia nos grandes centro urbanos e a saída de empresas do sistema integrado de energia para o mercado livre privado. O sistema geral tem seus altos custos fixos rateados, onerando os consumidores pessoas físicas que não tem opção. O planejamento do sistema e toda infraestrutura construída no passado não considerou a criação desses mercados; é justo para quem fica no mercado regulado?

    Responda
  6. Paulo Roberto Taveira

    Fora Malddad! Fora Cachaça!

    Responda
  7. ALEXANDRE Cunha

    Gostei, muitas ideias nos comentários.

    Responda
  8. ALEXANDRE Cunha

    É melhor pedir a população que ligue menos o ar condicionado e quem aguentar tomar banho frio. Economia na conta e não precisa deste algoritmo maluco proposto.

    Responda
  9. Benedito Claudio Pacifico

    Governos são feitos para administrarem o país e para isto é necessário estabelecer prooridades , pois do contrário não haverá dinheiro suficiente para nenhuma delas , alterar metas só eleva juros é geta mais insatisfação.

    Responda
  10. Giovani Ferreira Vargas

    Está no bolso da companheirada...

    Responda
  11. JAYME KOPELMAN

    Dá a entender que se trata de muito dinheiro em benefícios? Será? Vejam bem: é menos do que uma Americanas! E agora? JK

    Responda
  12. fabio santos

    Até agora não enxerguei nada de impactante em medidas adotadas pelo governo atual para beneficiar os mais pobres, a classe trabalhadora. Não vi ainda. Pode ser que tendo lido pouco nas grandes mídias e assistindo poucas reportagens na TV aberta/fechada. Reduzir a conta de energia já, suspender o FIES ou dar um abatimento nas prestações atuais. É preciso fazer algo de grande impacto. Milhões de brasileiros estão ainda esperando.

    Responda
    1. fabio santos

      Os municípios no país deveriam criar um sistema em que em uma grande área fosse construída/montada um enorme teto com muitas placas solares e que essa energia com crédito retorno beneficiasse toda a população da cidade. Isso baixaria o custo da energia realmente na fatura mensal. Há uma maneira de melhorar a qualidade de vidas das pessoas. Só que é preciso vontade política. Sem ela, o país não avança.

  13. Jair Pereira

    Eu iria adorar se não fosse ser cobrado em aumento de impostos de outra forma. E o mesmo que um pai super endividado fazer um financiamento para comprar uma Ferrari para agradar o filho. Ação claramente eleitoreira para melhorar o índice de aprovação.

    Responda
  14. Milton Nauata

    Populista, lula segue o mesmo caminho da Dilma, abaixar momentaneamente a conta da luz, isso tem efeito bumerangue logo a frente e a conta q o povão vai pagar no futuro breve vai ser cobrada com aumentos escorchantes. Mas o governo petista não aprende com os seus próprios erros.

    Responda
  15. Rubens Ventura

    Essas reduçõés pontuais só sangra oscofres publicos e não resolve o problema, esse populismo vai afogar o Lula

    Responda
  16. marco martins

    Não sei porque, mas sinto um cheiro de Dilma no ar. O início da derrocada da Dilma foi esse, ficar segurando tarifas na barra, pra não piorar a popularidade do governo. O resultado todo mundo sabe !!!!

    Responda
  17. Alexandre Pereira

    Há farta distribuição social de energia nos locais dominados pelo tráfico e pela milícia. Fazer com que esse mega gato pague o mínimo, em uma colaboração federal/estadual/municipal já ajudaria bastante, além de dar coragem aos poderes coniventes, que empurram o problema para debaixo do tapete..

    Responda
  18. Flávio Taylor

    Vamos ladeira abaixo. Irresponsabilidade é o nome desse grupeto

    Responda
  19. Mario Silveira

    Deixo aqui minha risada sincera

    Responda
    1. Flávio Taylor

      Deixo aqui minhas lágrimas. A conta vai chegar, eles(o governo) não tem nemhumah responsabilidade.

  20. Moisés Mariano

    Se fosse o paloff ou o Mãntega o governo Lu la repetiria os outros dois primeiros governos e investiria muito e teria muito retorno com o PIB e com a popularidade, mas com o Adad o buraco é mais embaixo, Adad é pulso firme e segura a economia com mão de ferro

    Responda