Equilíbrio e Saúde > Aos 102 anos, idosa recebe aviso de cancelamento unilateral de plano de saúde Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Renato Bender

    Parabéns a este filho , que acompanha a sua mãe nesta fase da vida. Algo cada vez mais raro nos dias atuais.

    Responda
  2. Elaine ABC

    A ANS precisa trabalhar em função da população e não em favor das operadoras. A UNIMED também cancelou meu plano unilateralmente e notificou com antecedência menor que 60 dias. Isso que uso muito pouco e tendo tido um aumento de 39% esse mês por conta da idade. Plano por adesão é uma maf1a.

    Responda
  3. Leopoldo Paulino

    A Justiça precisa colocar um limite nas decisões cruéis e arbitrárias dos planos de saúde.

    Responda
  4. silvia ramos

    Máfia!

    Responda
  5. Ed Blu

    São uns desumanos mesmo. Não dão nenhum valor a vida. É isso aí. Viva o capitalismo e sua livre regulação de mercado.

    Responda
  6. Edson José Neves Júnior

    A Unimed deveria ser auditada e cancelada, mas parece que o governo não se importa muito.

    Responda
    1. neli faria

      O Governo não interessa, porque tem plano de saúde custeado pelos contribuintes, ou seja, por essa senhora, e por nós.

  7. Leonard Nun

    Mais um caso de tratamento desumano chancelado por uma lei que promove a negligência, a soberba e a ganância de empresas.

    Responda
  8. Miguel Gossn

    Tem um ótimo filme (não lembro o nome) com a talentosa Rosamund Pike em que ela é uma criminosa muito inteligente. Depois de alguns perrengues com outro criminoso também muito inteligente eles se associam nas falcatruas. Ela fica rica com a saúde, melhor dizendo, as doenças dos outros. Nos últimos minutos do filme o filho de uma mulher que morreu por falta de atendimento do plano mata a pi careta com um tiro. Por que sempre lembro disso quando leio reportagens como essa?

    Responda
  9. APARECIDO MARIANO

    Acredito seriamente que a ANS precisa ser investigada. É necessário tbem adotar um sistema de admissão aprovada pela sociedade civil. Pois ali trabalham gente apenas comprometida com as operadoras . Absurdo. Deve correr lobby e dinheiro por fora

    Responda
  10. APARECIDO MARIANO

    Ans= amor ao plano e ódio ao consumidor. Eu tbem pago sulamerica há 30 anos… era um ótimo plano enquanto eu só pagava e usava pouco. Passei dos 60 e passei a usar mais. Pronto, já começar a me pressionar não aprovando procedimentos necessários a minha saúde. A alegação são as mais variadas . Mas sempre usam que não está contemplado na ANS. A Ans é totalmente pró empresa ! Absurdo, é o capitalismo cruel. Explora e depois tenta jogar fora !

    Responda
  11. CARLOS BECKER

    Perdeu, idosa! (E minha hora vai chegar)

    Responda
  12. Elias Silva

    Por isso precisamos de um SUS forte. Ter plano de saúde atualmente é loteria!

    Responda
  13. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    As agências foram criadas para proteger as empresas, são recheadas de diretores propositalmente oriundos das próprias empresas. Isso foi bolado quando da privataria tucana. E os deputados jogam o jogo do capital, como também o fazem a imprensa, folha inclusa, eh preciso enganar o gado pobre de direita que o liberalismo vai leva- lo ao paraíso. Mas só depois de viver o inferno na terra.

    Responda
  14. ADONAY ANTHONY EVANS

    Acho esse negócio de plano de saúde, fácil de resolver. O Procom, elabora um contrato, racional, do jeito que deve ser, e usuários só contratam planos que adotem o contrato modelo. Plano que não adotar fecha, e não deixa saudades. Ah, mas será que algum plano aceitará o modelo Procon? Se não aceitar, paciência. Melhor depositar em poupança e não ter plano nenhum

    Responda
    1. Emanuel Mello

      Vc tem ideia de quanto custa uma diária na UTI? Vc tem ideia de quanto custa uma ampola de alteplase?

  15. Rogerio Cerqueira

    Lucro acima de tudo e de todos !

    Responda
  16. Vladimir Delgado

    Está muito claro que a ANS trabalha mais em prol das operadoras do que dos clientes. Os planos se escondem atrás das portarias da Agência e fazem o que bem entendem. E se a pessoa começa a usar muito o plano, é retirada dele sem dó nem piedade. Se vc paga e não usa, ótimo. Mas se usar muito, já não serve mais. Assim fica fácil ficar rico neste país.

    Responda
  17. filipe moura lima

    Planos de saúde funciona bem só para os donos.

    Responda
  18. andre pedrosa

    Pagando 9.300 reais por mês, já é uma roubo, ainda cancelam o plano da senhora, essa ANS é uma vergonha, que só servem pra defender interesses dos donos de planos de saúde, devia era cancelar o cpf de quem criou essa lei!

    Responda
  19. FERNANDO HENRIQUE DE ALMEIDA SOUZA

    Desejo que as pessoas que cortam os planos de saúdes de usuários centenários tenham sempre saúde, pra que possam viver muito, muito tempo, que envelheçam bastante, que vejam seus amigos e parentes irem embora antes, até que não lhes sobre mais nada, a não ser uma mísera aposentadoria do INSS e um plano de saúde que terá autonomia pra cortar o serviço a qualquer momento. É o que desejo a vocês.

    Responda
  20. Alberto Kiess

    Plano de saúde só serve para cobrar mensalidades, quando meu falecido pai precisou de exames e procedimentos, precisei ajuizar ação para que convênio pagasse o tratamento.

    Responda
  21. CELSO RIBAS

    Puro "suco" neo liberal, estado mínimo, essas coisas...

    Responda
  22. marcos fernando dauner

    triste realidade .

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Totô

  23. Carlos Telles

    Viva o SUS, se a classe média em vez de pagar esse absurdo utilizasse o SUS, hoje teríamos um plano muito melhor, só que coloca na cabeça que tem que ter plano exclusivo, estudar em escola exclusiva e etc, daí todos se lascam quando precisam e acabam batendo no SUS.

    Responda
  24. Marcelo Bondioli

    Não fiquem pensando que isso é só no Brasil, não. Qualquer lugar em que a Saúde é vista como negócio, isso acontece. E Viva o Capitalismo, que só serve para os muito ricos.

    Responda
  25. JAILSON DE BEZERRA

    Não sei qual é a surpresa. Os planos de saúde, que não deveriam ser chamados de plano de saúde, tem como política principal fazer com que o consumidor saudável, geralmente jovem, pague por anos a fio sem precisar de fato utilizar seus serviços. Uma pessoa como a senhora da reportagem com 102 anos de idade é encarada como prejuízo para eles. Ela de fato vai utilizar praticamente todos os serviços disponíveis oferecidos pela operadora. Se as pessoas tivessem decência cancelariam o plano.

    Responda
  26. Daniel Valadares Macedo

    Segundo minha compreensão, o longevidade das pessoas passará a ser determinada pelos planos de saúde, aqueles mesmos que vendem anúncios proclamando a saúde, enquanto se precisa pouco deles.

    Responda
    1. Marcelo Bondioli

      Pobre é para morrer logo, e de preferência trabalhando até morrer. É descartável. Longevidade é para quem mora nos andares de cima.

  27. Emanuel Mello

    Os planos de saúde deveriam ser obrigados a atender todos, sem distinção

    Responda
    1. Emanuel Mello

      E as padarias deveriam dar pão a todos, e o supermercado deveria dar comida a todos, e todo mundo deveria dar tudo a todos. Menos eu, que não produzo nada.

    2. João Neves

      Emanuel, os planos de saúde deveriam ser todos extintos. E o SUS, financiado de forma adequada para poder atender a todos.

    3. Marcelo Bondioli

      E atendem. Os ricos centenários com champanhe e caviar, e para os pobres, batendo a porta no rosto.

  28. Luiz Freitas

    Se a lei permite, mude-se a lei então! quem vcs acham q pode fazer isso heim?alguma pista? em Brasília?

    Responda
  29. neli faria

    Sempre disse que um dos Maiores Erros do FHC foi a criação dessas malditas Agências. Existe a tal da ans para quê? Para dar empregos para apaniguados políticos? O Dinheiro economizado com essas malditas agências: saúde, água etc, deveria ser carreado para fazer saneamento básico.E foco no caso! Paga o plano de saúde a vida inteira e quando necessita adeus?

    Responda
    1. filipe moura lima

      Verdade.

  30. Celso Augusto Coccaro Filho

    Eis aí um interesse suprapartidário, que une a política brasileira, tão dividida. Lula, Bolsonaro, o Legislativo por inteiro, Executivo, ANS, todos fechados com a rescisão unilateral, e a lei só se aplica aos planos familiares, que não existem mais. Só o Judiciário, o único Poder não eleito, dá uma força, ainda assim na base. Pobre e tolo povo brasileiro, ainda fica babando pelos seus falsos ídolos ideológicos, até na hora de morrer.

    Responda
  31. andre pedrosa

    Absurdo, essa ANS só vê o lado dos planos de saúde, o plano de saúde do meu fiho tb foi cancelado, propuseram outro plano que era ridículo, se comparado ao que tinha, o esquema agora, é vender plano de saúde com bons hospitais e consultórios, depois de 3 meses, eles cancelam toda rede e te jogam numa furada pior que o atendimento do SUS, tudo isso com o aval da ANS 171!

    Responda
  32. Raul Anduze

    Deveriam incluir regras da rescisão unilateral para a empresa, como manter o plano por mais 12 meses, sem cobrar do segurado, por exemplo. Ou ao menos ter carência de meses para a rescisão.

    Responda
  33. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    Que vexame Unimed. Deveria ter multa para descaramento.

    Responda
  34. Elias Souza

    Assim é fácil ser operadora de plano de saúde, quando o cliente precisa eles simplesmente cancelam de forma unilateral. Não é necessário dizer que essas operadoras não tem qualquer escrúpulo e que precisam ser severamente punidas com a lei. Aliás esses planos atuam fora da lei como modos operandi, se você não entra com ação judicial você se ferra.

    Responda
  35. Aparecida Alves

    Boicota Unimed Nacional,isso n é amor pela vida!

    Responda
  36. Armando Salles

    Surreal é ouvir que o Brasil é comunista ou que corre risco de se tornar. Economia mais liberal que aqui não tem.

    Responda
    1. Celso Augusto Coccaro Filho

      Pois então, a lei se aplica apenas aos planos familiares, que não existem mais, no resto vale tudo, liberalismo incontido. Mas veja que um famoso empresário do ramo até deu carona no seu avião a um famoso comunista, para um breve passeio à Europa, pouco antes do início do mandato. Então, camaradas, o que fazer

  37. Tuiuan Almeida Veloso

    Lógica do lucro na saúde é isso. Seguradora nenhuma quer cliente doente ou velho, dá prejuízo. Os planos coletivos são escabrosos pela falta de regulamentação. Porém, se falar em regras mais rígidas, as seguradoras vão gritar para Deus e o mundo que os planos vão encarecer, que a regulação dificulta a operação para o consumidor...Pois bem, então fiquem com esse plano "barato" (muitos risos aqui) que vai te chutar no momento que você fica doente ou velho demais. Viva o livre mercado.

    Responda
  38. HELOISA GOMES

    É uma maldade sem precedentes. Todos sabem que idosos e doentes tem muita dificuldade para conseguir outro plano de saúde, mesmo estando dispostos a pagar mensalidades exorbitantes. Uma pessoa que pagou a vida inteira na hora em que mais precisa fica na rua da amargura. Isso nunca poderia ser legal!

    Responda
  39. Benedito Claudio Pacifico

    Saúde deveria ser totalmente garantida pelos governos pois qualquer plano privado vai querer antes de tudo lucro é as pessoas que mais precisam não interessam a eles. O governo deveria focar em educação, saúde e segurança o resto é o resto.

    Responda
  40. Carlos Roberto Rios da Silva

    Onde anda o Estatuto do Idoso? Infelizmente a grana prevalece. Cadê nosso presidente Idoso, cadê a câmara e senado? As agências reguladoras?

    Responda
  41. Raymundo de Lima Lima

    Todos querem viver muito, já disse o ex-ministro da Economia, o graaaande Paulo Guedes. Paga-se um preço alto aqui, no Japão, nos EUA.

    Responda
  42. Raymundo de Lima Lima

    Este é o preço de viver muito. Todos querem viver muito, já disse o ex-ministro da Economia, o graaaande Paulo Guedes. Ele tinha uma assessora q demostrou alegria com a chegada d coronavirus, pois iria matar somente velhos.Confira seu nome em matéria de maio de 2020.

    Responda
  43. alessandro souza

    Lira e qualquer deputado do Centrão ou bolsonarista, vai impedir qualquer mudança que dificulte a ação dos planos de saúde de cancelarem planos de pessoas doentes.

    Responda
  44. antonio jordao

    Se o Governo não intervier nesta questão os planos de saúde vão deitar e rolar, sob o argumento de que "cumprem a legislação" . São piores que bancos...

    Responda
    1. Hernandez Piras

      As agências "reguladoras" não passam de legitimadoras dos setores fiscalizados. Durante o governo Dilma tiveram o desplante de nomear como Diretor de Fiscalização um advogado que havia trabalhado a vida toda para os planos de saúde. Depois das críticas transferiram o sujeito para outra diretoria, mas ele continuou lá votando. O dono da Qualicorp gosta de emprestar jatinhos para os governantes e assim vamos vivendo.

    2. Raymundo de Lima Lima

      Milei na Argentina liberou as negociações entre clientes e planos de saúde.Anarcocapitalismo ou ultraliberalismo é isso.

    3. Thiago A Souza

      Não só não vai intervir, como as agências reguladoras têm feito lobby em defesa das empresas. Tem um PL 105/2022, por exemplo, que trata dos planos, que a agência reguladora que tá pressionando o deputado a alterar o relatório

  45. fausto almeida

    uai, por que o ministério da justiça não abre um inquérito para investigar a república dos palnos de saúde? por que os membros do ministério público não saem a campo para investigar esses planos? por que os senhores congressistas, que quando adoecem vão consultar no hospital albert einstein, não acabam com essa tramoia?

    Responda
  46. Ana Elisa Lobo

    Só eu fiquei chocada com mensalidade de 9000 reais???

    Responda
    1. filipe moura lima

      Naaaaaaaão!!!

  47. Ana Elisa Lobo

    Como assim, 9300 reais por mês? Que plano é esse? Não é melhor pagar particular?

    Responda
    1. Edmar Alves Pereira

      Mas esses 7000 de "rendimento" não seriam por ano?

    2. Inaê Vasconcellos

      Claro, Aroldo. Basta congelar a velha durante um primeiro ano, aplicar a grana do plano de saúde na poupança, se quiser ser conservador. Depois mantém a velha congelada pra esperar render uns juros, pra então usar esses rendimentos no tratamento particular mensal da coitada. Ou então mantém congelada mesmo e deixa a grana rendendo.

    3. Aroldo Zella

      R$9300,00 significam ao ano, R$111.600,00, se colocar na poupança, rende no mínimo 6%, ou seja quase R$7000,00. Minha pergunta que não cala, não seria melhor pagar tratamento particular.

    4. Celso Augusto Coccaro Filho

      Talvez por isso não rescindiram antes

    5. Joao Luiz Coimbra

      Você sabe quanto é uma diária de UTI?

  48. CAMILO DE MELLO

    Máfias legalizadas e que assaltam o consumidor, tratando-os de qualquer maneira. Esse é o fim de todo plano privatista.. O lucro dos empresários vem em primeiro lugar, e por último o interesse do usuário... E a empresa vem com esse bla, bla, bla...

    Responda
  49. antonio ferreira da costa neto ferreira

    Saúde é obrigação do estado, mas a turma prioriza as pecs dos políticos. Assim, para continuar sobrevivendo, caimos nos p saúde, que são caros pra cachorro e alimentamos do pão que o diabo amassou.

    Responda
  50. antonio ferreira da costa neto ferreira

    Plano de saúde é como um engraçadinho que um monte de gente adora: o primeiro só quer boleto pago e o segundo quer Pix na conta.

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.