Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Francisco José Bezerra de Menezes

    Brasil diametralmente na contramão dos países civilizados. Visão míope, obtusa, e só contribui para l apadrinhamento de jovens pretos e pobres pelo crime organizado. Outra, esse falso moralismo que se vê estampado no Parlamento agride políticas de ressocializacao do preso.

    Responda
  2. JAILSON DE BEZERRA

    O Congresso como um todo fazendo seu papel de circo e o povo brasileiro seus palhaços de plantão. Nada de novo no front.

    Responda
  3. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Isso Senado, vota a favor da prisão de usuários. Vai fornecer mão de obra ilimitada para o tráfico de drogas, o crime organizado agradece. Medida populista, em vez de dar ferramentas para ir atrás do dinheiro, em vez de confrontar o atacado vai enxugar gelo no varejo. Usuário é questão de saúde pública e não de segurança.

    Responda
  4. M A Franca

    Pondo de lado o fato de que essa PEC é um ataque à Constituição Federal, cabe a pergunta: Quem é o maior beneficiado pela proibição total? A história e as evidências científicas nos mostram que os maiores beneficiados dos períodos de proibição sempre foram o crime organizado, o mercado negro e os agentes públicos e políticos corruptos. Há também vasta evidência da ligação do crime organizado com lideranças e evangélicas e políticas e essa PEC tem todas as características desse lobby do crime.

    Responda
  5. Marcos Longaresi Carvalhães

    É como eu sempre falo, libera geral, maconha, cocaína, crack, lsd, libera e distribiu. Eu não uso e nem meus filhos, para mim quanto mais pessoas foram embora desse mundo por conta do uso dessas substâncias, melhor a sociedade vai ficar.

    Responda
    1. Clauder Noronha

      Fiz um comentário bem simples a folha baniu. O seu todo tóxico foi liberado. Kkkkk

    2. Daniel Liaz

      Aí temos um comentário que é o suprassumo da lógica extrema direita fascista ("melhor é eliminar quem age ou pensa diferente). Bom, lembrando outros comentários seus, não me surpreendo em nada

  6. Fabrício Schweitzer

    "Senado começa votar o atraso" seria uma boa chamada!

    Responda
  7. isaac Ezagui ezagui

    descriminalizar a droga é incentivar o tráfico , que eu saiba vc não compra um baseado em farmácia. Seria incentivar os adolescentes que não usam a começar. Vamos aumentar os usuários e os ganhos para quem distribui…

    Responda
    1. Marcos Araujo

      Nao é isto o que tem ocorrido nos paises que discriminaram o uso de drogas leves. Isto é só achismo seu, sem base na realidade

  8. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    Está havendo uma quebra de braço entre os poderes e quem perde é o Brasil. O Congresso é de longe o pior de todos, constituído em sua maioria por pessoas atrasadas e que não querem mudar nada e é ideologicamente bolsonarista. Mas o Judiciário e o Executivo muitas vezes se intrometer onde não deviam e com isso perdem credibilidade, ainda mais que na rede social a turma da maioria do Congresso é hegemônica.

    Responda
  9. Felipe José Fernandes Macedo

    Mais uma medida populista da extrema direita que no fim só vai servir pra prender preto e pobre, bem como aumentar as facções criminosas, em grande parte formadas nos próprios presídios. Alguém tem dúvidas que os extremistas tem um projeto de caos para o país? Quando começarem as rebeliões, vão culpar lula como sempre fazem?

    Responda
  10. Daniel Liaz

    Não há redes sociais a regulamentar, não há marco civil a debater etc. A prioridade do caríssimo senado e essa medida reacionaria de disputa ideológica burrrra com o stf

    Responda
    1. Felipe José Fernandes Macedo

      essas questões não geram "likes" e engajamento nas redes sociais, então nossos deputados não estão nem aí

  11. Isabella Andrade Guimaraes

    Se as pessoas que usam substâncias que causam vício devem ser criminalizadas, então vamos começar a prender consumidores descontrolados de açúcar e café. E os fumantes e alcoólatras, são criminosos? Criminalizar significa afirmar que o usuário é criminoso. Isso é total absurdo, pois, a rigor, o crime não está no uso. Descriminalizar não significa afirmar que o uso é bom. É possível descriminalizar e combater o vício, adotar políticas públicas de saúde ao usuário etc.

    Responda
  12. Amarildo Caetano

    Encarceram o usuário e deixam os chefões tranquilos em suas mansões.

    Responda
    1. Amarildo Caetano

      Mas se prender o dono da fonte ,ela se esgota .

    2. Henrique Marinho

      O usuário mantém a renda do chefão.

  13. JORGE CESAR BRUNO

    Eu queria saber porque a FSP acha que o governo tem que se meter em todas as votações do congresso Nacional!! A "independência entre os poderes ", sugere alguma coisa?? Sou centro esquerda e sou favorável totalmente a criminalização do porte de drogas!! Até porque, o vício é a dependência começa com pequenas quantidades!! Parabéns ao congresso nacional!!

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Jorge, se essa é o melhor argumento que vc tem, tá fácil. Se a questão é essa então , libera todas as drogas (não só álcool, cigarro, Rivotril...) que o pb acaba de vez

    2. JORGE CESAR BRUNO

      Respeito opiniões divergentes, mas só pra lembrar, pequenas quantidades, também são compradas no tráfico, ou alguma inteligência rara, tem dúvidas?? Até que me proven o contrário, sim, e o caminho para dependência! E sim, não devem ser toleradas! Parabéns ao congresso Nacional!!

    3. Daniel Liaz

      Quanta ignorancia num só comentário. Desde do funcionamento de uma democracia, passando pelo mérito que está sendo discutido até a noção clichê sobre dependencia. Uma lastima

    4. Eduardo Rocha

      A ideia de que "o vício e a dependência começa com pequenas quantidades" é completamente falsa, o pois depende da pré-disposição do usuário No caso específico da cannabis, é rmais rara que o álcool. Além de falsa, não considera as inúmeras drogas legais que temos acesso, como álcool, anfetaminas, oxicodona, etc. A criminalização só serve para encher o bolso de traficantes e currupt cops (maioria das PMs). Triste senado.

  14. José Fernando Marques

    Pelo uso responsável, informado e livre da maconha.

    Responda
  15. Alexandre Assis

    Na contra-mão da sociedade, na contra-mão do mundo. Eis nosso congresso neopentecostal em ação.

    Responda
  16. RAULAND BORBA BATISTA

    Lições não aprendidas: Partindo do princípio que mais da metade da população carcerário de 800 mil está direita ou indiretamente ligado ao tráfico , a meta (PEC das drogas) do congresso é dobrar a população carcerária nos próximo 10 anos, a pergunta é o Brasil tem dinheiro e competência para lidar com população carcerária de milhões .

    Responda
    1. Felipe José Fernandes Macedo

      Quer apostar quanto que em breve vão privatizar as peninteciárias? Daí grupos de políticos mesmos vão ficar responsáveis. É uma indústria sendo criada. Claro, tudo pago por nós, contribuintes

  17. Marcos Araujo

    Perfeito. A proxima pauta é proibir o divórcio, que tanto destroi a família brasileira. Depois restaurar a escravidão para restituir a propriedade perdida e reorganizar a economia. E caminhamos céleres para a sociedade perfeita. Do século dezoito.

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Esqueceu da importantíssima medida de proibir mulheres de votar e trabalhar fora

  18. Marcos Longaresi Carvalhães

    Libera geral e distribui, cocaína, crack, droga sintética e por aí vai. Eu não uso e nem meus filhos, e quantos mais padecerem melhor vai ficar a sociedade.

    Responda