Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Arnaldo Nogueira Ferreira

    O meu irmão tinha um restaurante, um músico pediu para tocar orgão no restaurante na hora do almoço em troca de um cachê, um dia o ECAD apareceu, fez uma medição da área quadrada do restaurante e estipulou um valor inviável a ser pago para ter música ao vivo. O meu irmão pediu ao músico para recolher o seu instrumento e que não precisava mais voltar, colocou um cartaz no local onde o músico se apresentava, que dizia mais ou menos assim: " Graças ao ECAD temos um músico desempregado".

    Responda
    1. João Rangel

      Graças ao ECAD, os autores das músicas (verdadeiros detentores dos direitos sobre elas) terão um musico e um empresário a menos para desrespeitar a lei, já que estavam obtendo lucro com o trabalho de outros... Simples.

  2. Caubi Maciel da Nóbrega

    E eu achando que o pagamento dos direitos autorais é feito pelos produtores dos filmes. Quer dizer, procuram o compositor e perguntam se ele quer que divulguem uma das suas músicas num filme. Isso porque, certamente, ninguém paga para ver um filme interessado na trilha sonora que pode ser ouvida por outros meios.

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Assista a um filme sem som. Aí vc vai ter ideia do quanto uma trilha sonora é importante. Até filmes ditos mudo nas priscas eras eram acompanhados por pianos e que tais.

  3. JOSE CAMPOS

    Caloteiros fecharão as portas e culparão a justiça.

    Responda
  4. Lorenzo Frigerio

    Não vão pagar 150 milhões nunca.

    Responda