Wilson Gomes > O que está por trás da ideia de ditadura do Judiciário? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
O Senhor precisa escrever diariamente. Seus comentários são pertinentes, educativos, esclarecedores, elucidativos. A quantidade de comentários reforçam isso. E claro, num regime democrático há espaço para discordâncias, de forma civilizada, como deve ser. Parabéns pelo texto.
Estou tentando responder, existem inúmeras evidências, mas estou sob censura (ops, moderação)
Professor Wilson, a UFBA terá orgulho de lhe ter como professor. Sem desferir um só palavrão, o que pra mim seria impossÃvel ao tratar do tema, conseguiu uma descrição clara e lúcida do perfil idiotizado da extrema direita brasileira. Paranóicos, vitimistas, sempre acusando os outros que eles mesmos são e fazem, ou desejariam fazer. Obrigado, professor.
Não dá para chamar bolsonarista de defensor da democracia depois de Bolsonaro passar 4 anos indo a comÃcios, organizados por seus partidários, defendendo o AI 5 e a ditadura militar. Agora o STF anda desrespeitando as leis e a Constituição. São dois grupos que não respeitam as leis.
Bolsonaro só não é um completo inútil porque ainda serve como um grande mau exemplo.
Será que se tivessem 11 pastores ou 11 milicianos no STF, deixaria de ser uma ditadura? Será que os mesmos que chamam Alexandre de Morais de ditador, antes chamavam o Moro e a Lava Jato de algo parecido? Hum...Deixa eu pensar...
Sem dúvida que se fossem 11 pastores ou 11 milicianos eles estariam satisfeitos. Excelente imagem essa, Eduardo.
Não há nada. É má-fé pura e simples da extrema direita.
Pode estar atrás para vc, colunista, p/ mim e muita gente mais, está bem à frente e só não vê quem não quer. O sinistro em questão tomou o paÃs p/ si desde a campanha de 2022, desmonetizando, perseguindo e criando inúmeros problemas p/ o candidato que ele, Moraes, não queria. O outro podia tudo e um muito mais. Só um lado dizia fakes, o outro, o dele, da mÃdia cooPTada e todo o resto, só diziam verdades e em nome desse ente, Lule, tudo era perfeitamente normal e aceitável.
Texto excelente do professor. Quanto só seu comentário, tenho a dizer a senhora que o nozonaro pilhou os cofres públicos dando cesta básica de taxista a caminhoneiro, tirou o ICMS da gasolina que o governo atual teve de compensar , e por fim arquitetou um golpe de estado pra se manter no poder. Acha pouco?
Que lamentável, vcs perderam a noção do ridÃculo. Vcs se alimentam de WhatsApp, de olavos e allans e acham que pensam. Tomara que vc acorde, alguma dia.
A folha coloca militante travestido de jornalista para discorrer sobre certos assuntos, vamos esperar o que da matéria, é outro capacho do Poder Judiciário.
Vc que é um alienado, tÃpico militante de extrema-direita. Capacho de ex-quase ditador.
Ora Marcos, é só não ler a coluna do “militante travestido de jornalista”. Aproveite seu tempo livre pegue um gillete e raspe esse seu saco cheio de cabelo branco.
Vc está dando razão para o colunista qdo fala que ele é capacho do judiciário pq está se referindo a o que o seu herói sempre quis fazer, a lei só serve para os contrários a mim não
Como está o clima aà na Terraplana hoje?
é...consegui sintetizar num simples artigo jornalÃstico e verdade verdadeira e sem maquiagens da nossa realidade brasileira. Quem não gostou, sem paixão alguma, é porque serviu não é democrático.
Excelente artigo, como de hábito neste jornal.
Acho que a origem está mais no esforço de desgastar a república, pois pregam a liberdade total pra quem tem força e poder. A justiça é onde se faz cumprir as regras, nossos acordos, a Constituição. Esse pessoal é inimigo da Constituição.
Alexandre salvou a democracia Brasileira. Deveria ganhar um nobel por evitar guerra civil dentro do Brasil e termos um ditador. O STF resistiu bravamente ao enfrentamento do Bozo, mostrando que o STF não seria derrotado por um cabo, soldado, tão pouco um capitão que na verdade era um capetão saÃdo da igreja do Malafaia.
A história vai dar o devido tributo ao STF, que agiu contra a pandemia, e ao Ministro Alexandre de Moraes por barrar um golpe de estado, nossa democracia é devedora ao Ministro.
Está correta a análise, mas ainda faltou apontar o perigo bolsonarista, sempre querendo dar o golpe. Os bolsonaristas passam recibo que buscam um governo militar, quando chamam os generais legalistas de melância, isto é, porque foram contra o golpe, portanto não querem democracia, querem submeter os brasileiros sua pauta de ódio e agressões.
Vcs deveriam colocar a barriga no balcão e sentir o que significa ditadura do Judiciário. Quem advogas como um simples mortal já conhece isso há anos!!! Como somos NADA perto do STF e Executivo de BrasÃlia, ninguém se importa. Mas ela existe, forte, avassaladora, cruel, em todas as Varas e Tribunais. Tire sua OAB e vá advogar nos Juizados, para começar. Depois, com o tempo, chegue em BrasÃlia. Aà então, quem sabe, vai conseguir moderar seu texto.
O que vc chama de ditadura do STF não seria a atribuição constitucional de dar a última palavra, no mundo do direito? Não é minha área, mas acho que estamos falando de coisas diferentes.
diga alguma vez que o STF ou alguém do judiciário fez um ato ou praticou a ditadura
De Sara Winter, passando por Sergio Reis e Zé Trovão até... editorialistas de jornalões, entre eles a FSP: a luta contra a "ditadura do judiciário" prossegue, implacável. Acho que é esperar muito, mas gostaria de pensar que este artigo tenha sido lido com atenção e seriedade na redação deste jornal...
Seu Wilson, meu caro, que trabaiêra... Uma palavra basta pra responder à sua relevante questão: Bozofrenia. Ponto. O resto, a que o senhor se deu o democrático e gentil trabalho de expressar, é só pra explicar o evidente. E, perdoe-me a franqueza, *não adianta nádegas*: Bozolóide que acha esse blá de ditadura do Xandão, não se comove com pensamento racional, tá nem aÃ. Espero que o senhor tenha algum tipo de proteção individual contra respingos de Herda: muitos haverá em vosso derredor.
Xinguem o bolsonarismo por quase tudo que quiser , menos no que se refere a pandemia de covid-19. Essa o tempo dirá quem tem razão. Eu não sou bolsonarista, mas também tenho minhas duvidas em relação a pandemia. Para mim o terror imposto na pandemia, foi um teste para medir o tamanho do medo do povo.
Eu não sou engenheiro, mas terra planagem existe, aqui perto de casa tem uma numa obra . Quanto os 700 mil mortos na pandemia, eu não tenho não certeza se morreram de covd,-19 mas quem afirma que houve esse número de morte, também não sabe. Estão acreditando no que lhes conta. Estão acreditando na ciência, assim como os crentes acreditam na religião. Ou seja gado, que é conduzido para onde o comandante quer...
Só pela teoria da conspiração já se vê que vc é bolsonarista
Tens dúvidas também da terraplanagem e da cloroquina
A pandemia foi a pior coisa o bolsonarismo. O tempo não mostrará nada que dê razão a eles.
Verdade, setecentos mil brasileiros simplesmente acordaram um dia e resolveram morrer, só pra sacanear com o mito
Abaixo a ditadura do poder judiciário! Aprove-se a ditadura militar! Saldemos os fuzis, as atrocidades, o autoritarismo, a tortura, o retrocesso, a ignorância, a suspensão do estado de direito. O que vale são as imbecilidades dos machos armados, poderosos, invencÃveis e incontroláveis.
faltou os pneus e os et´s
É isso daÃ! Muito bem dito. Faltou só uma: imbroxaveis. Agora, sim.
Texto irretocável. Wilson Gomes saiu do palco, para os bastidores, onde, de fato, a cena acontece. Após passarmos por tudo que passamos, por esses tempos sombrios e amargurados, em que o debate ficou reduzido a meras imbecilidades, o desassossego tomou conta dos nossos dias, a agressividade permeava falas e atos de um presidente desgovernado, encontramos um Alexandre que se dispôs ao enfrentamento, mostrando que o STF não seria derrotado por um cabo e um soldado.
Bom posicionamento sobre os argumentos pueris de uma direita ou sentimento de frustração com os anos questionáveis do PT. O que se impõe é o respeito à significância do STF para estrutura democrática. Contudo é necessário questionar e investigar as autoridades ministras por atos e condutas e o perigo de decisões politizadas. Rever o formato da composição do STF e distancia-lo de politização. Enfim, abrir o questionamento de condutas dentro de argumentos, não desta forma como estamos vendo
Nada é perfeito, mas deixemos as crÃticas para um outro momento, agora é agradecer aos céus por sairmos de um perÃodo de turbulências, mortes, armas liberadas em profusão, desmonte e isolamento do paÃs. Descemos ao fundo do poço, não mais debates, não mais projetos e sonhos.
Muito bom artigo. Sintetiza de forma original o que é essa turba de ban-didos; não há palavra mais amena. É gente da pior estirpe, que usa e abusa de mentiras e pós verdades com o modo cretino ligado no último volume. Wilson, somos de espectros polÃticos diferentes, mas somos democratas; leve a razão a linha editorial desse jornal, suspenda a sanha neoliberal e abandone o papel de linha auxiliar; a história mostra que quem brinca com fascista amanhece pendurado.
A Globo já percebeu isso faz muito tempo, basta ver a cobertura polÃtica estimuladora do ódio que fazia há 10 anos, e a que faz hoje. Já Folha e Estadão continuam brincando com fogo. Inacreditável como dois jornais que tinham literalmente censores dando expediente em suas redações não aprenderam NADA com a história...
Pura retórica da extrema direita, assim como na década passada foi o "combate a corrupção". Só que o tempo revela que é só isso, retórica, assim como o fez quando elegeram um sujeito notoriamente corrupto como "solução"
Gilmar, nunca houve governo na corrupção Bolsonaro. O tempo provou isso por a +b
quem corrupto? como? o que ele fez? qdo foi julgado e condenado?, pura retórica mesmo e sem argumentos para dizer que temos um corrupto na Presidência
Ótimo resumo. Desde Sara Winter, a Sérgio Reis ou Zé Trovão, são os mesmos roteiros aberrantes de ataques ao coração da democracia. É exaustivo. Precisam ser punidos e controlados com rigor. Viva o nosso STF !
O STF tem seus defeitos, mas salvou a democracia no Brasil, o jipe, o cabo e o soldado não foram suficientes.
Parece que quem não concorda com o suposto estado de exceção em que vivemos são rotulados de Bolsonaristas, fascistas...e coisas piores. Ofensas, agressões, insultos.
Gilmar Maghenzani desculpe mas vc é o tÃpico disseminador de ódio e ofensas por aqui. Basta uma simples leitura diária e fica visÃvel sua agressividade contra todos que não comungam com suas ideias do foro de SP. Respeite os outros assinantes, vá se tratar ninguém é obrigado a aguentar suas grosserias.
vc pode discordar é claro só que dê argumentos plausÃveis pq se for assim estarÃamos concordando com vc não acha?
Joaquim Rocha vc tem razão qto ao termo do ponto de vista jurÃdico. A minha observação se refere estritamente a minha percepção de falta de harmonia entre os poderes como determina a nossa constituição. Qto as suas ofensas não levei em consideração, próprias da esquerda revanchista e disseminadora de narrativas.
Melhor se informar melhor sobre o significado do termo "estado de exceção" antes de citá-lo, João. Não é questão de opinião, pois o termo já é bem definido. Usá-lo de maneira indevida é sim uma caracterÃstica tÃpica do fascismo e de sua nova corrente tupiniquim, o bozonarismo que o distorce oara criar Fake News.
Que bom, com exceção de um que sugeriu que eu possa estar sob efeitos de alucinógenos, as discordâncias não foram ofensivas. Respeito a opinião de vcs, respeitem a minha!
Trata-se mesmo de um suposto estado de exceção que, conforme o dicionário, falsamente atribuÃdo, admitido por hipótese, por suposição, por puro devaneio. São os que vivem em uma realidade suposta, em concordância com suas vontades, devaneios e fantasias machistas, autoritárias, poderosas, acima da lei.
Estado de exceção? É muito cogumelo enriquecido a noventa e cinco por cento; é muita radiação para os poucos neurônios dessa gente. As vezes me recuso a acreditar que é somente ignorância.
Se vc pode comentar uma coluna de opinião em um jornal sem que soldados apareçam na sua porta, é porque não estamos em um estado de exceção.
De que estado de exceção vc está falando, uma vez que desde quando a aplicação da legislação vigente é utilizada para se investigar crimes pode assim ser considerada. Se vc algum estado de exceção não estarÃamos, por exemplo, na 26 edição da operação lesa-patria e sim com todos os investigados devifamentr presos , sem o devido processo legal, pelo visto vc está confirmando tudo o que o articulista veiculou em seu texto. Muito triste isso.
Nada diferente do que vocês faziam com quem pensasse de outra forma até 8 de janeiro, o jogo virou, os ETs não socorreram vocês.
Excelente!
O gado "olha" o artigo(ler não lê, eh analfabeto funcional) entra por um olho sai pelo outro, e da-lhe a repetir as mesmas faltas apontadas no artigo. Eh o mal da vaca-loca disseminado nas manadas facistas e alienadas.
SÃntese muito bem elaborada. Com alto grau de clareza, mostra sem ofensas ou partidarismo a realidade que molda a cultura politica atual de nosso paÃs. Parabéns!
Nenhum governo se assemelha à ideia de presidência do Bolsonaro, exceto o regime da Coreia do Norte. Não se trata de desprezar leis ou o arranjo dos três poderes. Se trata da vontade do lÃder ser soberana, quase como uma divindade. Conheci várias pessoas que literalmente morreram no afã de provar que alguma coisa que o grande lÃder falou era verdade, apenas para ter o prazer de falar que "o mito deles tinha razão".
Obrigado por mais um excelente artigo
As ameaças começaram na campanha. O STF nós fechamos com um cabo e um jeep, segundo o filho do bozo.Bibiano foi massacrado e se calou,mas o STF veio depois do Rodrigo Maia, que também se calou e depois o circo de horrores do " Não seguiremos nada do diz aquele canalha" e cloroquina e palhaçadas sem fim.Como conseguiu ainda ter tantos votos?
Gino se vc ainda se pergunta como um condenado virou Presidente é pq vc é golpista, bolsonarista raiz não vai entender nunca apenas vai entender quando o bolsonaro for eleito e ainda vai reclamar das urnas e dizer que tinha de ser no primeiro turno
Sr. Gino, abstendo-nos dos aspectos legais, se tornou presidente porque o outro era muito, muito ruim.
Gino, uma pessoa condenada? Os processos contra Lula foram anulados.
Lembre, o juiz que condenou o lider nas pesquisas eleitorais se tornou ministro do adversário que ganhou a eleição após a retirada do primeiro colocado. Esse juiz virou consultor do escritório que defende nos EUA a empresa que ele condenou no Brasil, recebendo milhões. O juiz combinou com o procurador que só tinha convicções o que deveria ser apresentado como indÃcio, pois ele aceitaria como prova. Um general ameaçou o STF pra garantir a manutenção da pena. Por isso o processo foi anulado.
Na verdade a perguntar é: como uma pessoa condenada em todas as instâncias judiciais consegue ser descondenado e se elege a presidente?
Como sempre, irretocável. Hoje foi dia das hostes bolsonaristas exprimirem sua fúria, para variar um pouco.
A ditadura do judiciário, que não permite que os advogados defendam, legisla quando não tem competência para isto, acoberta perseguições sem amparo da lei, e tantas outros motivos.
2024 Caso dos vândalos de 8 de Janeiro - A PGR mandou liberar por motivos de saúde o preso Cleriston Pereira da Cunha, foi negado pelo Alex de Maes e ele morreu. Preso sem julgamento, sem crime, ação completamente ilegal. A responsabilidade pela morte é de Alex de Maes.
Até a OAB já se manifestou claramente que o STF está cometendo inúmeras ilegalidades.
2024 Ale de Mres orientou o X (twitter) a encobertar ilegalmente ordens ilegais de bloqueio dele, impondo que deveria constar "descumprimento das normas da plataforma". Isto se enquadra na definição de corrupção. Tanto aqui no Brasil quanto nos EUA.
2019 Inquérito ilegal e inconstitucional das Fke nuws. Não há lei que suporte e inquérito tem validade Todas as inúmeras ações a partir deste inquérito são ilegais O Su Tri Fed tem legislado, o que é prerrogativa do Congresso. Totalmente ilegal.
2024 Caso dos vândalos de 8 de Janeiro - A PGR mandou liberar por motivos de saúde o preso Cleriston Pereira da Cunha, foi negado pelo Alexandre de Moares e ele morreu. A responsabilidade pela morte é de Alexandre de Moraes. 2024 Alexandre de Moraes orientou o X (twitter) a encobertar ilegalmente ordens ilegais de bloqueio dele, impondo que deveria constar "descumprimento das normas da plataforma". Isto se enquadra na definição de corrupção. Tanto aqui no Brasil quanto nos EUA.
Vamos lá, por partes: 2019 Inquérito ilegal e inconstitucional das Fake news. Não há lei que suporte e inquérito tem validade Todas as inúmeras ações a partir deste inquérito são ilegais O STF tem legislado, o que é prerrogativa do Congresso. Totalmente ilegal. 2019 O supremo invadiu (ilegalmente é claro) grupos privados de whatsapp para inquérito de autoria de ameaças.
enquanto vc não perceber que a ditadura era se o bozo fosse eleito não será feliz, azar o seu pq ele não volta mais é nunca
A ditadura do devaneio, de quem constrói uma realidade paralela. Amparada em armas, desvario, descontrole e na lei do mais forte.
Comprove só um dos que voce citou.
Eu sinto muito, mas é ler que ainda hoje gente emprega Sara "Winter", essa pomposidade anglófona e pedante, para o prosaico Sara Fernanda Giromini, que eu paro na hora e vou cuidar de outra coisa. Não dá.
Quando o Terror atacou as Torres Gêmeas, os jornais americanos estamparam as fotos, com a manchete: América Under Atack! Reproduzia quase a cena de King Kong, pelÃcula em preto e branco de 33, com o gorila escalando o Empire State A cena se repete hoje no ataque ao Supremo que nos livrou do golpe e mais quatro anos de Bolsonaro. A diferença é que nos dois primeiros, povo e imprensa se uniram contra o horror e o terror. Agora imprensa e povo torcem por King Kong. STF Under Atack.
Gino argumentos de zap não pode meu caro diga aà quais foram as vezes que o STF fez o que vc fala
O que se espera de um presidente é serenidade, maturidade, perspicácia, humanidade, disposição para o diálogo, para o trabalho.
O que se espera de Ministros do STF ( que nome pomposo) é serenidade, maturidade, empatia. Conciliação e respeito à harmonia dos poderes. Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes não possuem nenhum dos predicados acima. Desrespeitam a lei, fazem inquéritos, não ouvem a PGR, transformaram a PF numa polÃcia de soldadinhos sob as ordens de Moraes. Bolsonaro já era, mas o STF insite em mantê-lo em evidência.
Disse tudo. Declaro-me absolutamente incapaz de contrapor uma única palavra sequer.
Concordo e gostaria tb de trazer à tona: a) há atualmente uma tendência neototalitária, inclusive incentiva pelas Big Tech (Musk é proprietario de uma delas) em se opor aos pressupostos da democracia liberal. Fato lamentável. c) tais empresas, acima de tudo, querem lucros extremos e acham que estado de direito é um impedimento. Resultado, eis o Trump, Bolsonaro e outros. d) Moraes, no Brasil, é inimigo desse autoritarismo de Musk e de lÃderes autoritários (Ver livro: Big Tech, de Morozov).
Por onde andam Sara Winter, Sérgio Reis, Zé Trovão? Satisfeitos com a missão cumprida, ou arrependidos?
Nem uma coisa nem outra, acovardados.
O nosso poder judiciário é caro,ineficiente. É o Poder q s impôs ao paÃs, cujos membros são d outro planeta .Precisa se humaniza lá no sentido d chegar mais perto da realidade do povo. Mencione se, todavia,perante a bandidagem q tomou conta da polÃtica nacional, n fosse ele estávamos em maus lençóis. Não prosperam as razões daqueles q só pensam nos seus interesses, semeiam a discórdia e investem no caos.
Acho a visão do colunista desfocada da realidade. Não gostar do modo que o ex-presidente se portava em suas falas não é premissa que os integrantes do STF sejam defensores da Constituição Federal. Será que o sr. Wilson Gomes não lê os editoriais do próprio jornal que trabalha? A Folha de São Paulo recentemente "largou a mão" do sr. Alexandre de Moraes e disse o óbvio: estamos vivendo em um Estado de Censura.
Bobagem. A visão é exata e verdadeira.
Desfocada está a Folha, um jornal vendido. Otaviano revirando no túmulo.
Estado de Censura? Como assim? Alguém impediu você de vir aqui passar essa vergonha? Onde está a censura? Você veio aqui, passou recibo de bolsonarista lunático e não foi impedido de modo algum. Por quê choras? O seu direito de ser um reacionário patético continua inalienável.
Ainda há ingênuos que acham que a Esquerda ou o Centro precisam estabelecer um canal de diálogo com os fascistas. O problema é que estes não querem papo - eles agem.
Há outro problema também: a esquerda se arvora a querer definir quem são os fascistas. E, para ser assim rotulado, basta criticar o partido e o presidente do governo atual. Quem te conhece que te compre...
Wilsooooooonnnnnn
Os artigos de Wilson Gomes são sempre fundamentais. Esse, na contra direção do golpismo e da tolice dos jornais, foi o mais importante de todos. Prova disso é a extrema direita em peso, regorgitando bilis verde nos comentários.
Marcos Machado eu te desafio a mostrar algum caso onde não deveriam solta-los, ou se estão fora da lei
Prezado Marcos Machado, o Judiciário tem graves problemas que apontei desde sempre. Mas age quase sempre com as leis que o Congresso fez. Todas. A começar pela Constituição detalhista cujas leis infra constitucionais até hoje não foram sequer votadas. E quando interpreta, interpreta por que a Lei é ruim, dúbia. Portanto, não sou ingênuo, e sei que você reaje, por que meu comentário, doi quando pisado no calo das hordas das maltas de extrema direita, que estas sim, você aplaude.
Falou o homem que bate palmas por exemplo, para o fato do STF ter libertado 21 narcotraficantes atrás dos quais a PF corre atrás hoje em dia......quanta ingenuidade Adonay...
Estamos vivendo tempos em que uma turba ignara revoltada se acha no direito de implodir séculos de evolução social em relação à polÃtica e à configuração estatal. Açulados por oportunistas apitadores de silvos caninos, veem-se na razão de vilipendiar nossas instituições e achincalhar figuras e autoridades públicas. Se não conseguiram obter educação no berço e na vida, que aprendam isso com o rigor da lei e a vigilância dos que não se curvam a essa barbárie!
Marcos Machado isso que vc fez foi burrice pa deu a vitória ao Lula, assume que votou no bozo é melhor vc deixa de ser bu rro
Por que existe um animal tão estranho como o homem ? Porque a natureza animal supera a educação
Todo bolsonarista acha que os outros tem baixo QI como eles e vão acreditar em mentiras deslavadas como "votei nulo"
....Compaixão da sua ignorância....ah!...eu votei nulo no 2º turno, questão de princÃpios acho que não entenderia.
A verdade histórica é uma só: o STF sempre foi a instância polÃtica de proteção dos criminosos ricos e poderosos para impedir que demais instâncias do Judiciário tentem fazer Justiça e aplicar as leis igualmente para todos. Tanto é que sempre foi conivente com ditaduras e sempre livrou a cara de grupos oligárquicos e empresariais patrimonialistas e de caciques polÃticos corruptos. Sempre desprezou o povo e as demandas dos trabalhadores. É escolhido a dedo para garantir os desmandos do sistema.
Alexandre de Moraes tem de ser canonizado, São Alexandre, transformou mais do que água em vinho, já que fez com que pessoas que defendiam a volta do AI-5, intervenção militar, a não posse do eleito, agressão a jornalistas, entre outros, passassem a defender a democracia, a não censura, ao direito ao devido processo legal. São Alexandre, o milagreiro.
Alexandre que defendeu a lisura do processo eleitoral. Que nos livrou da lama que estávamos mergulhados.
Quais as raxoes das criticas da propria oab?
A OAB, cuja presidência é eleita, acha que o direito de sustentação oral é irrestrito, e não se importa que muitos farão uso da sustentação ou para atrasar os ritos processuais ou para fazer discursos polÃticos para o Tik Tok, ao invés da defesa técnica dos clientes. Como a OAB, assim como todos os conselhos de profissão, não fiscaliza e nem pune quem abusa ou usa indevidamente dos direitos concedidos à classe, acaba sobrando para o judiciário ser bedel de advogado.
O q dizer da vendetta pessoal q se dirige hoje a todos q atuaram na lava jato?
Levantar e punir crimes por acaso é vendetta pessoal ?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Wilson Gomes > O que está por trás da ideia de ditadura do Judiciário? Voltar
Comente este texto