Cotidiano > Senado aprova em 1º turno proposta que criminaliza porte e posse de drogas em reação ao STF Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
Absurdo. Não têm o que fazer esses senadores. Colocar isso na constituição, deviam ir todos para o hospÃcio. É a lei para aumentar o numero de pobres e pretos nas cadeias e dar mais motivos para a corrupção policial. Liberação de todas as drogas já.
Vergonha! E pensar que partiu do Pacheco! Brasil andando para trás, castigando seu povo, satisfazendo as elites e a classe média subserviente. Incrustrar tal artigo na Constituição vai ficar na história como a infâmia do Senado.
Me parece que o está faltando serviço para nossos Congressitas. Muitos daqueles que ora votam para não disciminalizar o porte para uso pessoal de maconha, fomentam o tráfico e vivem do lucro dele. Esta Lei , ao contrário do que aprece, vai na contramão do controle do uso da maconha. Caberá novamenteo ao STF dar a resposta final.
quem usa e os que convivem com usuários reconhecem o malefÃcio de qualquer vicio e a dor de uma Mãe e de um Pai!! Nas eleições próximas ao invés de distribuir santinhos, pelo STF, iremos alegrar o Povo!
Controlem o stf!
Quem já leu Os Miserável de Victor Hugo sabe como o protagonista, Jean Valjean "comeu o pão que o diabo amassou" ao pegar 19 anos de prisão por roubar um pão para saciar a fome. Ser pego com 100g e uma tonelada de droga é a mesma coisa, segundo nossos dignÃssimos senadores. Mas num paÃs onde a maioria é ignorante, ler é um sacrilégio.
Quando a Câmara aprovar a PEC, vamos ver se o governador TarcÃsio vai prender todo mundo que está na Cracolândia, por óbvio, todos lá são portadores de drogas. Vamos ficar de olho, ou essa PEC é pura tapeação populista para não ser posta em prática?
Nosso congresso nos espelha: uma sociedade conservadora e inculta. Temos votado numa camara e senado de déspotas pouco esclarecidos.
Os pretos serão presos e os brancos pagaram propina
Podem começar a construção de mais presÃdios. Precisamos trocar todos senadores.
Fui ver como votaram os Senadores. Mara Gabrilli, em quem eu votei, estava ausente... depois o pessoal discute "pq o PSDB sumiu do mapa". Moro, que foi juiz e deveria entender o que essa lei implica, votou a favor. Ou seja, a direita votou pra aprovar, independente do resultado prático. Agora é torcer para a câmara mexer no projeto e definir o que são as quantidades mÃnimas e qual a diferença entre traficante e usuário, pq se aprovar como está, vai dar ruim.
A HIPOCRISIA DOMINA O TEMA...SENADORES COM SEUS Whisky 12 anos e remédios para dormir.. sociedade Zolpidem....hipocrisia...
Extorsão, discriminação e atraso.
O fascismo é populista
O Congresso não promove o debate interno por ser limitado, e nem busca. Parcerias com atores da área acadêmica e cientÃfica, com intuito de enriquecer o debate em busca de uma solução civilizatória e equilibrada diante do tema e da sociedade. Aà o resultado e catastrófico. O STF vai ter que continuar legislando por tabela para evitar que retroagimos a barbárie.
Concordo plenamente
O senado decidiu que o policial agora vende a liberdade ao traficante e ao usuário. Uma vez que é o policial que resolve o que é tráfico e o que é consumo, ele coloca um preço na sua abordagem. Se pagarem ele libera, caso contrário ele prende. Fora a garantia da manutenção de eliminação dos pretos, pobres de periferia.
É a vitória da vanguarda do atraso.
Agora perdemos a chance de acabar com o traficante.
Alguém poderia imaginar que um dia o Brasil estaria viciado no ódio e na intolerância ? Alguém poderia imaginar tanta gente usando o nome de deus para oprimir, reprimir e massacrar gente que é por si só gente fragilizada ? sabe aquele "senhora" que levou um ca dá ver ao banco ? se concorrer á presidência da república corre o risco de ganhar.
A velocidade que o governo Lula ajusta seus rumos é impressionante. Se levarmos em conta que o velhinho está no terceiro mandato a coisa fica ainda mais triste. Se continuar assim a extrema direita mentirosa chegaria ao Planalto em 2026. Até agora Lula ainda não conseguiu se aproximar de uma liderança evangélica que não babe de ódio entre ameaças. Um erro estratégico esta teimosia da esquerda que vai lhe custar caro lá na frente.
Lembro-me bem de um conceito comum daqueles que pulavam da tv para vida real, que dizia assim : Tem que dar limites ás crianças. Logo depois metade, ou mais, do paÃs saia repetindo. Hoje temos uma nova meia verdade, bastante surrada de tão repetida : O STF passa dos limites. Não lembro de ter lido editoriais condenando desinformação sobre vacinas, ou sobre a insensibilidade do então mons tro que ocupava a presidência da República. Brasil doente em estado terminal.
Uma decisão atrasada, basta olhar para o que os paÃses com IDH mais elevado estão fazendo.
Macacos de terno fazendo leis.
Chicoteadores pagos pelo povo.
Vitória do atraso. As facções agradecem o recrutamento de soldados novos.
Ao não abordar temas espinhosos, o Legislativo rela pso deixa ao Supremo a decisão de fazê-lo, o que leva aquele a ac usar o STF de legislar. Em sequência - e como rev ide - os polÃticos estabelecem novas regras, diametralmente opostas ao que os ministros haviam definido. Neste modelo rai voso de emb ate, o legislador não legisla: vin ga-se. Por que não tratou de fazer a lição de casa antes?
Rodrigo Pacheco devia ser investigado por ligação com o crime organizado e com o tráfico. Terra do atraso, Filipinas da América do Sul, paÃs do atraso. Emenda completamente antiliberal, antihumana e anticonstitucional.
Peculato = não acontece nada, vide Lula, vide Bolsonaro; ser pego com 1 cigarro de maconha = prisão perpétua, esse é o Brasil, paÃs da igualdade e os asnos que votam aqui continuam colocando os mesmo trastes em cargos de poder público toda santa eleição
A CF já conteve um dispositivo regulando a taxa de juros... Mas com essa emenda que modifica a lei da gravidade, agora sim, podemos mudar o nome do paÃs para Magônia.
As polÃcias estão tomando um porre de drogas lÃcitas nesse momento por esse Brasilzão, para comemorar a fonte de renda extra de altÃssimo/astronômico potencial de ganhos que o Senado está lhes presenteando; obviamente, serão sócios. O Brasil não toma jeito mesmo.
Tudo que os milicianos queriam.
Vamos dobrar a população carcerária em poucos anos com essa medida populista. Claro que em breve vem outro projeto para privatizar as prisões, com os mesmos deputados e senadores ganhando licitações. Surge hoje uma nova indústria no paÃs. Claro, tudo pago por nós, contribuintes.
A polÃcia decide se é traficante ou usuário. Portas abertas para um balcão de negócios para os maus policiais....
Mais uma senha para a corrupção.
Congresso irresponsável. Eles que ferram as contas públicas, passam leis sem polÃticas claras. É chegada a hora do eleitor cobrar o congressista
Além da discussão dos pontos positivos e negativos , pode ficar a impressão que pacheco quis arrebanhar o eleitor conservador mineiro em sua possivel candidatura ao governo mineiro.
Sou de MG e farei campanha eternamente contra Pacheco
Como aconteceu com a proibição de álcool, a famosa lei seca americana, só vai aumentar o número de presos. São senadores/deputados hipo critas, querem tutelar a vida dos outros.
Para a lei ficar justa, o álcool deve ser incluÃdo na lista de drogas ilÃcitas, e também expor seus usuários, mesmo os que dizem beber socialmente, à nova regra.
Drogas pesadas estão inclusas, como álcool e tabaco?
Tá osso, viu!
Que notÃcia boa para o crime organizado, não vão perder essa boa fonte de renda!
Nada significa. Terá de ser aprovada na Câmara, voltar ao Senado, e se passar pode ser vetada por Lula ou suspensa pelo STF.
E emenda à Constituição- não há possibilidade de veto. Essa medida está fazendo a alegria dos traficantes e vai dar muita ocasião para mais corrupção policial. Na contramão do mundo civilizado. Eis onde esses evangélicos estão nos levando. E esses polÃticos asquerosos.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Os Zé droguinha ficariam tristes.
Tonto e alienado!
Caso tome uma cervejinha, uma tacinha de vinho, um shot de vodka ou tequila, o senhor também faz parte do grupo dos Zé droguinha e só não vai ficar tristinho porque a lei foi feita sob medida para a indústria do álcool, então fique tranquilo e siga como um Zé droguinha lÃcito caso tome sua cervejinha.
Essas leis punitivas só estimulam as organizações criminosas: como as máfias da "lei seca" nos EUA. Será que prenderão parentes de senadores e deputados?
As 70 facções que atuam nos presidios brasileiros agradecem e saúdam o Senado Federal. Prometem cuidar muito bem desse efetivo que vai engrossar as suas fileiras e se comprometem a protagonizar ainda mais a cena criminal brasileira, mas não só, pois já exploram outros setores legais da economia e se fazem presentes em ilustres bancadas, como essa que hoje deu esse belo impulso para gerar escalas e sinergias imprescindiveis ao desenvolvimento do narcoestado brasileiro. Bravo!
Os reacionários confundem tudo: votam em polÃticos milicianos, não entendem nada (porque não leem, nem estudam) nada e ficam xingando os que têm alguma lucidez sobre os debates contemporâneos. Viva a Bolha de S.P. e seus leitores raivosos.
O paÃs caminha perigosamente para o buraco. É tudo que a extrema direita quer. Esse congresso, com essas lideranças e essa composição vai confrontar o STF, precisa disso para prosseguir com a impunidade dos parlamentares envolvidos nos mais diversos crimes.
Passando na câmara de torna cláusula pétrea. Nem o STF vai poder dar opinião. Tomara que não passe.
se
Prá festejar vou tomar umas cachaças
Apenas por rusgas com o STF esses crápulas vão na contramão do mundo civilizado (vide Alemanha) e os pobres, pretos continuarão sendo mortos pela polÃcia e enriquecendo traficantes.
Era o que faltava- o Senado aprovando uma PEC de pura birra!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Senado aprova em 1º turno proposta que criminaliza porte e posse de drogas em reação ao STF Voltar
Comente este texto