Opinião > O risco de desmonte da Anvisa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O que esquessem de comentar é que a ANVISA, não trabalha sozinha e depende dos trabalhos desempenhados pelo denominado Sistema Nacional de Vigilância Sanitaria que envolve estados e municÃpios e que sofrem dos mesmos problemas apontaria na reportagem. E hora de reconhecermos o papel da Vigilância na sua amplitude enquanto sistema.
Mas o Estado está inchado, com excesso de funcionários, monte de ociosos e o senhor quer mais contratação? Como pode isso?
A Anvisa é responsável por fiscalizar as boas práticas na indústria farmacêutica e também pelo registro e liberação dos medicamentos para uso humano. Estabelecido este viés, e portanto conflito de interesses, calar-se é uma boa prática.
Interesses inconfessáveis de determinadas figuras carimbadas não querem que esta agência funcione para não atrapalhar seus negócios empresariais . Na pandemia da Covid-19, medicamentos sem nenhuma comprovação cientÃtica foram vendidos e estimulados para encher os bolsos de determinados empresários .
Como disse Élio Gaspari o que o Brasil precisa é de quem abra a quitanda de manhã cedo, com berinjelas para vender e dar o troco para as freguesas.
Mas tem que vender berinjelas boas, com preço barato. Será que Delfim Neto pensava assim sobre a berinjela e seu preço?
Ao ler a contribuição do Mussolini, me veio a mente como é frágil a ideia de que menos estado significa mais eficiência ( menos BrasÃlia, mais Brasil). A despeito da complexidade do tema, o Brasil se rendeu a teses fáceis de execução muito difÃceis. O que está acontecendo na ANVISA é uma amostra do que está acontecendo com a perda de qualidade do serviço público brasileiro quer seja por falta de estrutura, pelo excesso ou mau uso dela.
Fortalecer a Anvisa é essencial. Estranheza causa que, justamente agora, o problema parece que surgiu do nada. Passaram-se quatro anos de escassez e de desmonte e ninguém gritou. O governo Lula faz um esforço danado contra tudo e todos para reativar o paÃs estagnado, então descen-lhe o relho por não estar fazendo (!) o necessário.
Seu Nelson, prezado, diria que o senhor está certÃssimo, apenas deveria enfiar o dedo na fuça de nosso amado legislabóstico. Por exemplo, acabam de gastar um tempo enorme com uma pec que enche o saco de quem deseja fumar um baseado em sua casa. Talvez esse tempo, transformado em dinheiro, pagasse uns 2OO servidores por um ano. Bando de gente umbilical, casuÃsta, eixcrota, não tá nem aÃ. Três emendas parlamentares resolviam essa questão de falta de funcionários na Anvisa. Paw nesses sssaafados,.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > O risco de desmonte da Anvisa Voltar
Comente este texto