Cotidiano > Grupo quer construir prédio residencial mais alto do mundo em Balneário Camboriú (SC) Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Raymundo de Lima Lima

    Será um edifício à prova de aviões? E de furações ou tempestades, já que Santa Catarina vem ocorrendo muitos fenômenos climáticos inéditos. Claro, é o Estado com maior número de organizações neonazis.

    Responda
  2. ALEXANDRE DE CASTRO

    Reina a imbecilidade neste local!! E o pseudo Poder Público é conivente!!!

    Responda
  3. mario de jesus sumioni

    Quanto maior a obra, mais empregos! É o que o precisa!

    Responda
  4. Manoel Cardoso

    É. Porto Belo é Itapema. Tô fora!

    Responda
  5. Marcelo Fernandes

    Ele estava sumido mas, pelo visto, segue focado na missão de estragar o Brasil. Afinal, só mesmo o véio da Havan pra colocar o dedo po dre num projeto inqualificável como esse. Só não é melhor porque, espantosamente, não será batizado como Jorginho Mello Tower.

    Responda
  6. ROSANGELA SILVESTRIN

    O mecanismo dessa gente é igual ao da mulher na agência do Itaú em Bangu.

    Responda
  7. Eric Noble

    de baixo dagua em 2050. Vai ficar lindo.

    Responda
  8. Edison DeOliveira

    Os nomes escolhidos revelam a fineza de gosto desses empreendimentos e nesse caso particular, seu obvio gosto politico aff Ainda bem que ao menos Florianopolis parece manter sua dignidade por que esse litoral norte de SC virou uma breguice e aberração urbana total.

    Responda
  9. elthon borges saraiva

    Resta saber para onde vai o esgoto...

    Responda
    1. Anna Amélia Meule

      para o mar onde corpos bronzeados e sarados de academia, cabelos forçadamente aloirados para parecer dazorapa, enfim onde esses corpos vão se banhar, juntinho com o esgoto.

    2. Celso Ribeiro

      Ary, gosto é igual c u

    3. ARY OLIVEIRA

      * emissário submarino

    4. ARY OLIVEIRA

      Um município que tem recurso para construir um empreendimento dessa envergadura, tem recurso para resolver o problema de esgosto, tal como rio de janeiro que tem emissário sobrinho para jogar o esgoto em alto mar. O detalhe E' que BC não tem e nunca terá os problemas típicos do Hell Of January. Prefiro infinitas vezes BC.

  10. Fernando Moreira

    É isso mesmo, Balneário Camboriú tem que ser a capital mundial da breguice, porque desse Jequistão chamado Brasil ela já é faz tempo.

    Responda
    1. Celso Ribeiro

      Lugar mais brega do mundo.

  11. Felipe Vasconcelos

    Projetos arrojados e com tecnologia de ponta

    Responda
    1. Raymundo de Lima Lima

      Pra onde vai o esgoto, ou será carrgado por caminhões a exemplo de Dubai?

  12. Felipe Vasconcelos

    Reclamam das sombras dos arranha-céus, mas com o aquecimento global, as sombras se tornarão cada vez mais valorizadas.

    Responda
    1. EDUARDO GUILHERME PIACSEK

      Com o aquecimento global, é mais fácil que esses prédios sejam engolidos pelo mar.

    2. jose fernandes de lima junior

      Bizarro permitir espigões , em plena orla.

  13. Felipe Vasconcelos

    A verticalização torna as cidades mais eficientes. Explico: quando as pessoas estão concentradas numa pequena área, perde-se menos tempo com locomoção: em sp as pessoas passam 4 horas no trajeto ida e volta diariamente, uma indecência. Além do mais, o poder público não precisa instalar várias escolas e postos de saúde em amplas regiões vazias, barateando a instalação de infraestrutura.

    Responda
    1. Marcelo Fernandes

      Sim, isso vale pra qualquer cidade do Brasil. Mas o que está em questão é um pedaço do litoral brasileiro, onde os elementos da natureza poderiam ou deveriam prevalecer, e não o interesse de especuladores. A quem interessa aquela aberração social e urbanística?

    2. Edison DeOliveira

      Tudo dentro das devidas proporções. A verticalização de uma cidade que cresce realmente faz sentido, em vez da infinita expansão horizontal. As cidades europeias são o melhor exemplo disso. Sao verticais, compactas mas sem ser agressivas arquitectonicamente. Também possuem uma infra-estrutura excelente, o que não é o caso dessas cidades de SC que possuem a BR como sua principal via de locomoção por exemplo, o que é patético.

    3. EDUARDO GUILHERME PIACSEK

      Esses prédios ficam vazios a maior parte do tempo. São imóveis de veraneio.

    4. jose fernandes de lima junior

      Será ? E o congestionamento de centenas de pessoas saindo de carro em um mesmo endereço. Agora a questão é outra. Construir espigoes na orla. Um plano diretor descente de qualquer cidade litoranea nao permitiria isso

  14. Chiara Gonçalves

    Pra quê?

    Responda
  15. Raymundo de Lima Lima

    Brega chic é isso. Quanto mais alto o edificio maior a solitude e solidão, dizem pesquisas e experiência. Barcelona, Paris e outras cidades cujos prédios não ultrapassam 7andares, oferecem sol pra todos, circulação de ventos, o calor se dissipa, etc.

    Responda
  16. marcos fernando dauner

    com um bom binóculo consegue-se ver as praias limpas da Namíbia . aqui, é puro esgoto .

    Responda
  17. marcos fernando dauner

    bando de malucos . sinceramente, o litoral de SC está ridículo . E ninguém consegue chegar a lugar algum, porque a BR cento e um, por aqui, está um caos completo .

    Responda
    1. ROSMARI PRATES

      E o governador daqui não tá nem aí , tudo o que é para ele resolver ele diz que tem que ser com o governo federal ,ele não serve para nada , o deslizamento de terra na BR , ele foi para Brasília para ver o que tem que fazer . Porto de Itajaí tá há meses parado ,imaginem um porto parado por um dia já é um baita prejuízo, agora imagine meses parado , mas ele até agora não fez nada para resolver. Desastre total , parece que ele tá aqui só para receber o Bozo , que sempre é visita dele.

    2. Edison DeOliveira

      Claro pois a cidade não constrói vias municipais. Imagine uma cidade que nem avenidas, quem dira vias expressas tem, construindo essa infinidade de torres ridículas? BR nao e' avenida, avisa ai a essa gente brega. Mas enfim, e' a cara da utopia bozotrumpista.

    3. Arno Costa

      Com os políticos espertos, nossos recursos vão desenvolver outras regioes. Aí falta dinheiro para a br 101. Quanto tempo esperamos por um aeroporto decente?

  18. JOSE RENATO SIMOES

    Balneário Camboriú está realmente se tornando o supra sumo do ridículo. A elite catarinense acha que está em Dubai. Comete o mesmo erro (de má-fé) da elite paulista do início do século XX que queria transformar São Paulo em uma Paris. Quem sofre é o povo e o meio ambiente.

    Responda
  19. JOSE RENATO SIMOES

    Balneário Camboriú está realmente se tornando o supra sumo do ridículo.

    Responda
  20. Afonso Galvão

    Pobre Camboriú. É atacada por todos os lados pelo mau gosto e breguice de extrema direita.

    Responda
  21. EDUARDO GUILHERME PIACSEK

    O novo-riquismo de Camboriú é de uma cafonice proporcional ao projeto desse novo empreendimento. Hoje, o metro quadrado mais caro do Brasil está nessa cidade. Ou seja, cobra-se mais para ser vizinho do Neymar do que para morar de frente para Copacabana. Está na cara que essa bolha uma hora vai estourar e deixar um monte de órfãos do véio da Havan a ver navios (isso se não tiver outro prédio na frente).

    Responda
  22. Newton Broetto

    Sem comentários. Kkk

    Responda
  23. CARLOS ALBERTO CERETTA

    Enquanto isso a água da praia é imprópria para banho, com dois rios nas extremidades da praia trazendo esgoto. Esse problema existe há muitos anos, mas somente belos e altos prédios surgem no cenário e os meio fios são pintados bonitinhos. É um pais muito atrasado mesmo.

    Responda
  24. ADRIANO DE CASTRO MEYER

    Jacú não tem limites.

    Responda
  25. José Fernando Marques

    É isso, Oswaldo. Todos os nomes em inglês (aliás, um em francês). Provincianismo absoluto. Quanto mais ricos, mais cafonas e mais alienados do país e da língua. A Folha ingenuamente contribui para esse estado de coisas assimilando todos os modismos linguísticos. Quase todos na língua colonial. Triumph Tower: não podia ser pior!

    Responda
  26. Valter Luiz Peluque

    Há quem ache lindos esses espigões! Definitivamente, bom gosto é algo raro!

    Responda
  27. EDUARDO DE MELLO

    Deve ser desagradável ficar engarrafado na garagem às 7:00h, pegar senha para desce o elevador ou participar da reunião de condomínio em uma aberração deste porte.

    Responda
  28. Tadêu Santos

    P1 Considero o rápido crescimento urbano de Balneário Camboriú SC, um tanto preocupante, mesmo sendo um entusiasta da verticalização das cidades, como forma de reduzir os impactos ecológicos sobre os ecossistemas afetados com a expansão plana da horizontalidade...A torre que se destaca na imagem da cidade de Camboriú expõe a preocupação, se construída outra ainda mais alta vai caracterizar um a anomalia arquitetônica, não apenas na paisagem, mas no equilíbrio logístico da mobilidade urbana...

    Responda
    1. Tadêu Santos

      constatada em grande metrópoles...Acho que a expansão da pequena cidade de BC é uma neura imobiliária do mercantilismo, vender aptos é que importa, custe o que custar ao meio ambiente e a qualidade de vida da população!!! OBS. O sol foi vendido aos empreiteros da construção civil, que alargaram o espaço da faixa de areia da praia para os raios de sol permanecerem no final das tardes, mas...

  29. Oswaldo Luis Bracco

    A síndrome de vira-lata exposta no anglicismo dos nomes. Hilário como a classe rica brasileira é culturalmente muito pobre. Faz-me rir.

    Responda
    1. Antonio Carlos Orselli

      Rindo junto!

  30. Angela Oliveira

    Quem acompanha os noticiários está vendo o que está acontecendo em Bubai.....

    Responda
  31. Cleber Goncalves Rosa

    Mal gosto faz parte destes novos ricos bolsonaristas do sul do Brasil. Dinheiro nao compra bom gosto e finesse.

    Responda
    1. Edison DeOliveira

      Havanlandia

    2. marcos fernando dauner

      novos ricos bolsonaristas do sul do país ? onde v. leu isso ? a imensa maioria dos compradores são fazendeiros do centro oeste .

  32. Fabricio Souza

    É para quem tem grana pela vida inteira. Estes aptos, não são para aventureiros... Mas eu prefiro a casinha branca na montanha... com uma linda mulher do lado ou duas, quem sabe? Que na verdade é o que importa na vida - amar e viver no meio do verde... Em SC, tem muitos municípios lindos e tranquilos para se viver... Pomerode, Blumenau, Rodeio, Treze Tílias... Nestes apartamentos você nunca terá paz. É porteiros, administradores e empregados te chateando o tempo inteiro. Eles, é quem mandam!

    Responda
  33. Galdino Formiga

    Cruzada exagerada contra BC.

    Responda
  34. Frederico Couto Gondim

    Meu Deus, vão acabar de acabar com a cidade já carente do ponto de vista urbanístico. Delírio terceiro mundista de frustrados. Pena que a população é que paga. A praia mesmo já não tem mais sol....

    Responda
  35. Pipo Falda

    Que coisa cafonérrima

    Responda
  36. João Lourenço dos Anjos

    E a construtora continua fazendo sua propaganda de graça...

    Responda
  37. Glauber Lorenzini

    Estive lá recentemente. Tudo de péssimo gosto, arquitetura agressiva com propagandas ostensivas dos construtores dos prédios, que não podem ser retiradas pelos condôminos, falta completa de espaços públicos gratuitos, infinitas arapucas para turistas, enfim, um verdadeiro pesadelo de urbanismo que exemplifica perfeitamente o que a corrupção e o capitalismo selvagem podem fazer com um praia que um dia foi lindíssima.

    Responda
  38. Manoel Cardoso

    Pior é que tem uma cidade concorrendo ao lado. Prefiro morar em Pomerode.

    Responda
    1. Edison DeOliveira

      Porto Belo e Itapema nao?

  39. Matheus Crisostomo

    Um homem só compra um apartamento num prédio tão alto pra tentar compensar o tamanho…

    Responda
  40. Manoel Cardoso

    Boa sorte pra quem acha lindo isso aí. Eu acho horrível.

    Responda
  41. Gustavo Araujo

    Fixação fálica ainda não superada. Freud explica.

    Responda
  42. Marco Bussacos

    Calma , Rondonópolis está longe de ter 300 mil habitantes , no censo de 2022 , sao 244 mil habitantes ,

    Responda
  43. Anna Amélia Meule

    como é cafona e retrógrado esse balneário camboriú. nunca fui. nunca hei de ir.

    Responda
    1. ARY OLIVEIRA

      A cidade agradece!

  44. ELIAS MARINHO

    Esse vai fazer sombra até no oceano, não só na areia da praia.

    Responda
  45. Rubens Ventura

    Megalomania towers

    Responda
  46. Marcus Machado

    Como vão permitir essa aberração?

    Responda
  47. Waldemar Stocco

    Mais um colosso que vai gerara quantidade colossal de esgotos que acabam parando na praia que é o chamariz de todos, não dá pra entender, BC é linda, mas é terrível, pra comer, zero à esquerda, pouco lugares são de fatos bom, e no geral se alguém que coisa boa mesmo, vai pra praia brava, que fica em Itajaí, mas o esgoto continua nas águas e areia da praia da cidade, que coisa. Bonitinha e ordinária, que absurdo.

    Responda
  48. mizael dias

    Só não entendi o nome ?

    Responda
  49. Pedro Luis S C Rodrigues

    Esteticamente é uma atrocidade. Uma das cidades mais cafonas do Brasil. Mistura de Alphaville, Barra da Tijuca e Analia Franco. Urbanisticamente também me parece um fiasco, esse NY vai a praia arruina a experiencia do que deveria ser um balneario- NY é beira-mar, mas não uma cidade praieira. Contudo, do ponto de vista economico, a prefeitura acertou ao facilitar esses empreendimentos. Trouxe um caminhão de investimentos pro municipio. Como ninguem é obrigado a morar lá, está certa a prefeitura

    Responda
    1. Edison DeOliveira

      Investimento em que, se nem rede de esgoto tem. Péssima qualidade de circulação, etc, etc. So' se for investimento no bolso dos políticos o que e provavel. E um aparte ai. Nao e todo cidadão que tem a luxuria de poder mudar no estalar dos dedos. Os políticos tem sim uma responsabilidade com seus constituintes.

  50. João Francisco dos Santos

    Maior concentração de esquentamento de recursos ilegais. Quem fiscaliza? Ninguém.

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.