Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ney Fernando

    Adicional por tempo de serviço existe na iniciativa privada. O que só existe para promotores e juízes é o pagamento de um dia de folga a cada três trabalhados, por causa de um "acúmulo de funções" (além da gratificação que já recebem pela mesma razão). Foi invenção do MP, que os juízes copiaram, sem amparo na lei (eles "interpretaram" uma portaria escrita por eles mesmos). Aumentaram na cara dura seus salários em um terço e agora ganham mais do que o teto. É uma vergonha que tem que acabar.

    Responda
  2. LILIAN VIRGINIA SIMOES

    Vemos aqui a estratégia dos parlamentares em “agradar” ao judiciário e outros servidores que atuam na apuração de seus respectivos crimes. Tal estratégia vai na contramão do governo que está sendo sabotado todo o tempo por essa Esc0rI4. Ou seja, estão matando 2 coelhos numa cajadada só.

    Responda
  3. Igor Cornelsen

    São uns caras de pau, príncipes com salários altíssimos cobrados com impostos de assalariados que vivem muito mal. Morro de vergonha de ser brasileiro e chamar esse estado de república.

    Responda
  4. jane Ventury Leal

    Isso é um escândalo!Lula abonar essa vergonha ,frente a realidade nacional,vai perder o apoio de quem votou nele.Isso é uma certeza!Como apoiar um Judiciário assim?Como querem nosso respeito??Um sentimento de injustiça(é até hilário),de abuso,de apropriação de parcela significativa do nosso PIB para manter uma casta.Esses penduricalhos envergonham nossa República.Mas vamos acompanhar voto a voto nessa história macabra,para saber em quem votamos .

    Responda
  5. Mauricio de Oliveira e Silva

    Salvo engano, os magistrados e promotores recebiam até o início dos anos 2000 um Adicional de Tempo de Serviço, calculado à razão de 1% de trabalho. Este adicional foi incorporado, junto com outros penduricalhos, numa remuneração única chamada Subsídio. Não faz sentido o Senado querer ressuscitar um adicional que já está embutido na remuneração atual, que foi fruto de acordo parlamentar à época da instituição do Subsídio.

    Responda
  6. MARCELO DE FREITAS

    Enquanto isso os aposentados do INSS estão sofrendo com seus salários isso é vergonhoso...

    Responda
  7. Flavio Leal Rodrigues

    Pacheco dizia ser a favor do déficit zero e aprova isso daí. Aumento pata quem melhor mais ganha no serviço público. agora quero ver o edital da Folha dizendo que ele sabota o país.

    Responda
  8. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    É engraçado, quando se trata do assalariado da iniciativa privada todos os poderes votam contra o trabalhador alegando problemas de caixa dos governos. Quando se trata de benefícios absurdos para a sua turma, ninguém se preocupa com isso E esse Rodrigo Pacheco? Esse cara é um perigo. Todo mundo perde com ele, até os políticos, sejam bolsonaristas públicos esquerdistas.

    Responda
  9. Antonio José Santana

    Como se já não bastasse termos a justiça mais cara do mundo, os Srs., Senadores inventam mais um penduricalho. Nesta hora eles esquecem o tal do déficit zero.

    Responda
  10. MARIA CECILIA C SILVA

    Devem ser remunerados condignamente, porque o narcotráfico já está batendo às portas do Estado brasileiro, louco para entrar. Basta ver o que tem de vereador e deputado ligado ao PCC e às milícias.

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Desculpe D Cecília. Já entraram. . Ou não viu as empresas de ônibus ?

  11. PAULO CURY

    É, vamos novamente entrar fantasiado de B em festa de C

    Responda
  12. Luiz Bartolotti Bartolotti

    Aí está a resposta porque temos tantos políticos corruptos soltos , e querem prender o cara que fuma um basiafo , até o Uruguai é mais desenvolvido que esta república de bananas , quando prendem um grande traficante aparece um ministro para soltar como o André do Rap , e o que aconteceu , nadegas .

    Responda
  13. Edgar Alves

    Não é possível. Esse Congresso que tanto reclama de tantas coisas aprovar uma coisa dessas. Isso é um escárnio, um tapa na cara do povo brasileiro, uma afronta à população. Isso não pode passar. Como esses deputados e senadores tem a ousadia de passar um projeto desses? E as categorias médias de servidores, ficam anos sem reajuste, o governo sempre diz que não tem dinheiro e quando dá um reajuste é sempre uma migalha. Isso não pode passar. Vergonhoso, revoltante.

    Responda
  14. Mauro Borba Colletes Alves

    É uma vergonha que uma casta ,já tão privilegiada, seja contemplada por um congresso de "rabo preso", espúrio e covarde...

    Responda
  15. Mauro Borba Colletes Alves

    É uma vergonha que uma casta ,já tão privilegiada, seja contemplada por um congresso de "rabo preso", espúrio e covarde

    Responda
  16. Rubens gonçalves

    Por isso é outras penso que o 8 de janeiro deveria ter logrado êxito. Xandao eu usei o verbo no passado. Eu tenho a liberdade de expressão garantida pelo constituição que vossa excelência deveria cumprir.

    Responda
  17. GINO AZZOLINI NETO

    Voltam os penduricalhos para abalar ainda mais o Tesouro Nacional. Logo vem o decênio. É vergonhoso. O contra cheque destas categorias é um candelabro italiano. O último que sair apaga a luz

    Responda
  18. Dario Lima

    Os melhores salários, os menos exigidos e os mais privilegiados da República, essas prerrogativas é para uma casta bem definida. Caso façam algo errado, serão aposentados com salário integral e todas as regalias daqueles que são os representantes de Deus no Brasil.

    Responda
    1. Rubens gonçalves

      Pacheco fazendo política com oo chapéu dos outros. Mas um mequetrefe político.

    2. Dario Lima

      ....prerrogativas são para...

  19. Vinicius Chaves

    Aí fica a imprensa falando que o "governo" não vai bater a meta fiscal. Nunca vai mesmo! E digo mais, se não houver uma reviravolta administrativa, não é nem reforma, e deficit vai crescer exponencialmente

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Exitem formas e formas de "divulgar os fatos" Gino e isso faz toda diferença no jornalismo. Acho que é disso que o Vinícius está falando.

    2. GINO AZZOLINI NETO

      Tudo bem, mas a culpa não é da imprensa. Ela só divulga fatos. E o deficit já é o maior de todos os tempos.

  20. Klaus Serra

    Se eu fosse presidente da república eu faria um pronunciamento em rede nacional, expondo essa imoralidade do Congresso Nacional e das classes de juízes, promotores etc. E não faria mais nada. Se for aprovado, pague, pague tudo. Quando começar a faltar dinheiro pra comprar seringas em hospitais, faça novo pronunciamento em rede nacional e diga que bilhões estão indo para os bolsos dessa elite.

    Responda
    1. Rubens gonçalves

      Pacheco fazendo politicagem . Para agradar ao judiciário já que fez a pec das drogas que é contra a decisão do supremo.

    2. Thiago Limeira

      É incrível a resiliência ou ignorância do povo para com o legislativo e o judiciário. É um absurdo um negócio desses. Uma verdadeira negociata no balcão das comadres.

    3. Giselda Araujo

      Se o Lula quisesse poderia fazer pressão junto a líderes do Congresso e bancadas para isso não ser aprovado.

  21. Luiz Antonio Sypriano

    Como se não bastassem os seus privilégios!

    Responda
  22. Manoel Cardoso

    Sem comentários. PQP!

    Responda
  23. Amaury Kuklinski

    Com as últimas aprovações do Senado, drogas, LEP, é óbvio que também vão aprovar o penduricalho....

    Responda
  24. Dalmo de Souza Amorim Junior

    Vergonha!!

    Responda
  25. Rubens Ventura

    O Brasil não tem salvação, salve-se quem puder.

    Responda
  26. Vinícius Freire

    Que essa PEC não seja aprovada, tanto pelo senado quanto pela câmara dos deputados. Uma falta de consideração com o dinheiro da população.

    Responda
  27. Carlos Mello

    Então a culpa é sempre do Lula gastador. KD aquele editorial sobre cortar gastos?

    Responda
  28. VANIO JOAO RESMINI

    Breve a arrecadação do governo será só para pagar salários.

    Responda
  29. Márcia Meireles

    É uma verdadeira farra com dinheiro público e como somos uma sociedade muito passiva a boiada passa, tínhamos que aprender com os hermanos e nos manifestar diante de descalabros como esse, o judiciário patrocinando injustiça.

    Responda
    1. Rubens gonçalves

      O que vc quer. Novela .futebol. cerveja. Churrasco. Sexo. Só falta o pão e o circo do coliseu .

  30. Luis Antonio Costa Santos

    Um retrocesso esse tipo de benefício!!! Voltamos ao tempo dos "marajás".

    Responda
  31. Alexander Barbierato

    Como sempre uma casta acima da lei. Que absurdo. Fora outros benefícios que recebem.

    Responda
  32. Samuel Fagundes

    Se nos roubam, são band!dos. Band!dos oficiais, com leis que sempre lhes beneficiam. Essas leis no futuro serão "direitos adquiridos", e toda a nação vai ter que pagar essas casta de sanguessugas. Após o pagamento não sobrou dinheiro para investimentos, escolas, hospitais? E daí, são todos coveiros....

    Responda
    1. Rubens gonçalves

      Se alih babá fosse brasileiro seria representado pelo congresso.

  33. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Taí os cinquentas que o Haddad precisa.

    Responda
  34. José Felipe Ledur

    Depois de aprovar esse pendurico para ministros, juízes, MP, advocacia pública etc., os srs. parlamentares tratarão de criar um adicional para eles próprios, por "relevantes serviços" prestados.

    Responda
  35. Manoel Diegues

    Mais um capítulo , para a vergonha nacional . Pobre Brasil

    Responda
  36. roberto foz filho

    Senado covarde e minúsculo

    Responda
    1. Manoel Cardoso

      Congresso covarde, antidemocrático, vergonha nacional.

  37. Luís Mattos

    Enquanto isso o funcionalismo público federal ( professores, pesquisadores, fiscais, auditores etc) precisa implorar por migalhas....Democracia à brasileira, onde todos são iguais, mas alguns são mais iguais que os outros. Canalhas!!!

    Responda
    1. ANTONIO COELHO DE OLIVEIRA FILHO

      A pec

    2. ANTONIO COELHO DE OLIVEIRA FILHO

      A Peça e para todos

  38. Giselda Araujo

    Lula, se você deixar passar isso, vai perder apoio na populaçao.. Em um momento de contenção de gastos e perspectivas de aumento de impostos para fazer frente às despesas públicas isso não pode ser levado adiante. Categorias com salários menores e corroídos pela inflação não merecem esse de sa foro, um benefício para os que ganham os melhores salários do funcionalismo público..

    Responda