Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcelo Innecco

    Esse é o maior problema: a qualidade do açúcar. Fosse açúcar mascavo, tranquilo.

    Responda
  2. Giselda Araujo

    Fico com a Nestlé. Há um exagero nessa denúncia. Cansei de cortar coisas da dieta por imposição de filhos e especialistas, com base em conhecim. novos e pouco testados. Como existem pesquisas hoje condenando comidas e promovendo outras de lugares distantes e cultura diferente da nossa. Nunca senti benefícios em certas folhas e grãos, ainda que comuns do outro lado do mundo, e hoje sigo o que aprendi c/ a minha mãe, que aprendeu c/ a dela, e por aí vai. Lamento pelos bebês hoje proibidos de tudo.

    Responda
    1. Giselda Araujo

      Sr. George Ricardo, como pode pensar um disparate desses. Sem lembrar estudos científicos que falam dos malefícios da cannabis, inclusive como porta de entrada para drogas mais letais, eu tive o contato com jovens que entraram nessa cedo e cedo se prejudicaram e até morreram. O açúcar é uma importante fonte de cálcio, fósforo, ferro, cloro, potássio, sódio, magnésio e de vitaminas do complexo B, só precisa ser usado com moderação, é claro..

    2. George Ricardo

      Açúcar é péssimo. Não tem valor nutricional nenhum e nenhum benefício além de ativar os transmissores de dopamina e serotonina, que trazem o prazer de consumi-lo. É uma droga, das mais fortes. Muito me admira essa droga ser escancarada dessa forma para crianças e a cannabis, consumida por adultos recreativamente e com menos danos que o açúcar, sendo endemonizado a tantos anos. Essa é a nossa sociedade.