Poder > CEO do Google Brasil destoa de Musk, defende obedecer STF e diz que na internet não vale qualquer coisa Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. RICARDO TEIXEIRA MARINHO COSTA

    Musk está isolado em sua loucura extremista.

    Responda
  2. Wil Leon

    Hora do concorrente do X fazer média com o careca do Supremo de Lagosta. Da boca para fora!

    Responda
  3. Roberto Jorge Chaves Araujo

    Por que Musk não diz que há uma ditadura em Nova York e em Washington onde Trump é processado e julgado e os golpistas de lá são presos e condenados?

    Responda
  4. MARCELO DE FREITAS

    Lógico deve esta de rabo preso...

    Responda
    1. iverson magalhaes

      Rabo preso com quem? cara pálida.

  5. Reinaldo da Silva

    Querem saber o que é a mudança na correlação de forças? É o que está ocorrendo após as declarações do CEO da Google. Se as cracolândias digitais (plataformas) não fossem enfrentadas, quando o Google fez propaganda contra a regulamentação, que o Lira engavetou e agora quer partir do zero, certamente a tal correlação de forças penderia para o extremista de direita Musk. É evidente que o mimo do Google está associado aos interesses financeiros da empresa. Ótima discordância para regulamentação.

    Responda
  6. Roberto Guerato

    Qualquer pessoa de bom senso destoa de Musk. Não da para entender como um indivíduo responsável por desenvolver tecnologia de ponta, possa apresentar um comportamento tão conservador e reacionário.

    Responda
  7. Ivair Ferreira de Souza

    A regulamentação serviria para identificar quem se manifesta, ou seja, não permitir o anonimato. Quem ofender a outrem numa publicação deve responder em juízo pelo dano causado. Simples assim.

    Responda
  8. Antonio Pinto

    Está havendo restrição do direito d opinião desse jornal. A responsabilidade é de quem opina.Nao entendo porque cercear o direito d expressão do leitor.

    Responda
  9. Antonio Pinto

    Não pode valer tudo na Internet, ao contrário seríamos uma sociedade sem responsabilidade. Elon Musk desrespeita o Brasil, suas autoridades, ao confrontar o min.Moraes.Alias,pessoas d opiniões duvidosas tem atacado esse grande magistrado injustamente porque aplica a lei contra abusos.Para ser aplaudido, bastava se deixar amedrontar.

    Responda
  10. Rodolfo Luiz

    Fábio vou tentar dar um exemplo se um agente público superior dá uma ordem ilegal neste mesmo país ao seu subordinado o subalterno deve cumprir? Legislativo e o Executivo possuem já controles para esses excessos o ministro ativista ainda não a ponto de afirmar que o regimento (ato normativo de um poder ) vale mais que uma lei editada por representantes do povo entendeu ?

    Responda
    1. Geraldo Couto

      Um ato ilegal referendado por todos não deixa de ser ilegal. Não estou dizendo que é, mas depois que tudo for exposto, saberemos se temos um escândalo interno ou um bilionário cometendo o crime de calúnia. Até lá não cabe defender o indefensável. Quantos anos pegou o cara que estava com explo si vos no caminhão e quanto pegou a velhinha com a bíblia debaixo do braço. Podemos ter lado, mas não podemos ser hipócritas.

    2. Rives Passos

      Rodolfo, me permita também fazer um comentário. Conforme a constituição Federal o intérprete último da nossa carta magna é o STF. É verdade que qualquer pipoqueiro tem direito a dar palpites, etc, desde que não cometa crimes. Ah! As decisões do Ministro Alexandre de Moraes tem sido, todas, referendadas pelos órgãos colegiado. Fique bem!

    3. Wilson Luiz Antonio

      Se a ordem foge ou não à lei ou à constituição, não incumbe ao biliardário dizê-lo, pois quem dá a última palavra é o judiciário, cujo órgão revisor possível é o próprio judiciário. Pode-se recorrer de decisões judiciais, jamais deixar de cumpri-las ao seu bel prazer, pois a leitura que o jurisdicionado faz a propósito da legalidade da lei não prevalece diante do entendimento fixado pelo Tribunal.

  11. Geraldo Couto

    Sim, é exatamente o que o cara do X defende, que as leis do país sejam seguidas, mas estão mandando fazer coisas que fogem da lei e da constituição do país. Ninguém está acima da lei, nem que dá a sentença

    Responda
    1. Geraldo Couto

      Veja, não estou defendendo que ele seja santo e que seus interesses não possam ser escusos, mas à despeito disso, fatos são fatos e se o que ele estiver falando é verdade, é grave independentemente do motivo que o leva a revelar. Um crime é um crime, independente do motivo que leva alguém a delatá-lo. Por enquanto só conjecturas de todo lado. Precisamos ver a verdade para saber se é um blefe criminoso dele ou se é realmente um escândalo interno que precisa ser resolvido.

    2. Rives Passos

      Geraldo, me permita um comentário. Por que Musk não age desse modo Junto a UE ou a China? Ele tem interesses lá. Inclusive a fábrica da Tesla é na China. Lá, ele é um fiel cumpridor das leis. Pq aqui seri diferente? Só pq $? E nossa soberania? Imagine empresário brasileiro ou de qquer país fazer isso nos EUA? É claro que todos aqui sabem disso, mas, agem por meio interesse, ideológico ou econômico. Não! A República Velha não vai voltar! Fique bem!

    3. Geraldo Couto

      Essa é a teoria, mas ninguém deve obedecer uma ordem ilegal. Mas existe uma coisa mais grave. A lei do país de sede é muito exigente em termos de compliance e se a empresa corrompe a lei ou a constituição de outro país, está fora de compliance e acaba processada por isso. O juiz também está obrigado à lei. Veja que as decisões serão tornadas públicas. Aí veremos se foi uma ordem dentro ou fora da lei. Juiz não é Deus

    4. Wilson Luiz Antonio

      Se fogem ou não à lei ou à constituição, não incumbe ao biliardário dizê-lo, pois quem dá a última palavra é o judiciário, cujo órgão revisor é o próprio judiciário. Pode-se recorrer de decisões judiciais, jamais deixar de cumpri-las ao seu bel prazer.

  12. Jaime Souza

    Obrigado pelo posicionamento, Fabio! Mais do que importante.

    Responda
  13. Dario Lima

    Esse extremista de direita, racista, deveria ir pro céu e nunca mais voltar.

    Responda
    1. iverson magalhaes

      Mandar uma pessoa pro céu não é discurso de ódio, muito pelo contrario, pelo menos é o que os pastores dizem.

    2. Joaquim Rocha

      Gostei do "ir para o céu". Já que ele faz os foguetes o bilhete só de ida para o céu iria sair de graça.

    3. Geraldo Couto

      Essa mensagem é extremista e discurso de odio

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.