Poder > Deputados dos EUA divulgam decisões sigilosas de Moraes e citam 150 perfis removidos no X Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 4 5 6 7 Próximas

  1. anderson santos

    Os esquerdista aqui idolatram o ministro desde que a mira esteja apontada para a direita, silenciar perfis sem que haja embasamento é censura e sabemos quais regimes praticam essa tática, em nome da defesa da democracia pratica-se arbitrariedade e persegue qualquer opositor, isso não tem haver só com direita e esquerda tem haver com um direito constitucional.

    Responda
    1. anderson santos

      Marcelo, você sabe o que havia nesses perfis? esta deduzindo algo que claramente não deve ser aceito independente de posição politica, mas acredito que sua cegueira partidária não vê outros pontos além, se o ministro bloqueou perfis relacionado a esse temas muito bom, porém, se os perfis era apenas por perseguição ou oposição essa absolutamente errado, nas eleições vimos a censura reinar nesse país não podendo nem falar do mensalão e outros processos que são reais e não fake.

    2. mizael dias

      Que texto bonito, porém bem clichÊ. Quase me emocionei aqui ; -)

    3. Marcelo de Souza

      Racismo e apologia ao nazismo, trama de golpe de estado, lgbtqfobia, xenofobia. Essa é a "liberdade de expressão" que vcs estão defendendo. Mas não adianta, em nome do "minto" vocês fazem qualquer coisa. É uma deficiência cognitiva crônica

  2. Roberto Jorge Chaves Araujo

    Por que esse deputado republicano não está preocupado com a defesa da pessoa que tentou fraudar es can ca ra da mente as eleições nos EUA?! É uma questão "somente" de aliança política extremista à direita ou há outros interesses? Que tal uma olhadinha nos contribuibres da campanha eleitoral dele para ver se há o nome de um certo bilionário?

    Responda
  3. João Eduardo

    Usa o verdadeiro poder moderador

    Responda
  4. CLAUDIO VASCONCELOS

    Este seria o ato inconstitucional numero 5 (AI5) da democracia relativa? Tudo passa , mas a história registra e conta como foi a atuação de todos nesses dias.

    Responda
  5. JOSE CAMPOS

    Engraçado! A FSP que pratica censura prévia nos comentários dos seu leitores e assinantes publicando manifestação de estrangeiros querendo liberar criminosos que atacam a democracia do Brasil.

    Responda
  6. Henrique Marinho

    Na falta de piadas engraçadas num país cada dia mais Woke, amanheço rindo com a desmoralização dos nossos tira metes de plantão, atuando como verdadeiros bedéis de opiniões, como o cabeça de ovo. Acabou a farra, mano.

    Responda
  7. José Tarcísio Aguilar

    O homem laranja e asseclas invasores do congresso no dia seis de janeiro, depois apoiando o líder da invasão do dia oito de janeiro, insultadores e avessos a todo debate, bravamente defendendo a liberdade! Apoiados ambos pelo dono do X, que é símbolo de censura e seção. Quanta sandice.

    Responda
    1. José Tarcísio Aguilar

      Seção não: por no grafia.

  8. Vicente Ferrer Monteiro Costa Filho

    Parabéns ao Ministro Alexandre de Moraes e ao STF, democracia no mundo agradece, inclusive a americana.

    Responda
  9. APARECIDO MARIANO

    Moraes fez o certo. Se os Estados Unidos não punem quem invadiu o Capitólio , nem tira do ar quem incentivou isso lá é problema deles. Aqui temos um ministro , Alexandre, que tem a coragem de retirar perfis que só servem para espalhar mentiras . Vagah bundos que não tem o que fazer. Liberdade de expressão é uma coisa . Mentiras é outra coisa . Parabéns ao ministro. E o Brasil não usa coleira americana. Esses americanos pensam que podem tudo. E por isso mesmo estão sempre em guerra fria

    Responda
    1. André Ribeiro dos Santos

      O pior é juntamente que lá eles bloquearam 150mil contas relacionadas ao ataque ao Capitólio. E nem precisou de ordem da Suprema Corte.

  10. A A Iuras

    Xandão, manda prender logo pois já está ficando tarde. Você deve ter muitas provas contra essa gente. Manda ver.

    Responda
  11. gustavo alves de oliveira

    Aguente firme, Alexandre! És o depositário da sustentação da democracia brasileira - ainda que minimamente. Se não fosse, a Folha jamais divulgaria essa "relevante informação".

    Responda
  12. Nerisvaldo José Santos

    Podemos formar uma comissão também e divulgar ações antidemocráticas do governo, corte e tais estadunidenses. Não seria legal?

    Responda
    1. André Ribeiro dos Santos

      Pois é... olha o que fizeram com Julian Assange.

  13. Jhonatan Coelho

    De repente os EUA e o homem mais rico do mundo estão interessados nos debates que ocorrem no Brasil. Interessante lembremos que no passado recente nós fomos hackeados pela CIA e houve desestabilização do nosso país através de contra inteligência estrangeira operando aqui. O debate é bem vindo e tudo precisa ser esclarecidos. Não creio na tese de que a nossa Suprema Corte iria fazer algo assim sem fundamentação. É preciso mais informações.

    Responda
  14. A A Iuras

    Xandão, prende todos esses caras que não tem vergonha na cara.

    Responda
  15. CARLOS LOPES

    Deputados de onde? Ligados a quem? Falaram do cumprimento de medidas pelo X na Ãndia, do Musk ser um gatinho com a China e amiguinho de ditadores Ãrabes? Não né? Segue o jogo, as leis brasileiras e o STF estão certos! Sem fakes e desinformação essa gente não existe!

    Responda
    1. Jhonatan Coelho

      É muito barulho, mas esquecem o principal. O Brasil é um país soberano e tem instituições fortes, estão atuando para desestabilizar e só um cego não vê. O STF não tomaria decisões como essas sem fundamentação e digo mais, muitas contas derrubadas podem ter sido "robôs", e várias também as vezes ligadas a mesma pessoa. Por isso muita calma antes de aderir a certas posições como se fôssemos um país pequeno sem instituições sólidas.

  16. Marcelo Martins

    O que o Autor deste testoide do jornaleco quer? Que fiquemos com pena de golpistas criminosos?

    Responda
  17. JOSE CAMPOS

    Por bem menos do que isso os EUA pediram a prisão e extradição do Julian Assange. Como Musk não é americano o Brasil precisa pedir a extradição dele.

    Responda
  18. Marcelo Martins

    Tudo chororô de criminosos golpistas.

    Responda
    1. Jhonatan Coelho

      Vai ver a maioria das contas eram "robôs" ou contas sem verificação de identidade, e muitas podem ser ligadas a mesma pessoa que para ter mais alcance cria diversas contas e propaga a mesma informação. Deputados americanos, amigos do homem mais rico do mundo não tem autoridade nenhuma no Brasil. Não somos uma republiqueta. Abram os olhos.

  19. Hamilton Octavio de Souza

    A maior demonstração de censura prévia e abuso de poder do STF é que no Brasil nem o Congresso Nacional nem a solerte imprensa se preocuparam em verificar e questionar os vetos impostos nas redes sociais. A polarização de lulistas e bolsonaristas impede que as pessoas tenham posição autônoma em relação às liberdades democráticas e aos direitos civis e individuais. Fazer crítica ao absolutismo do STF não é exclusivo da direita, é dever do todo cidadão preocupado com os rumos do País.

    Responda
    1. André Ribeiro dos Santos

      Dos 20milhões de usuários do Twitter no Brasil, menos de 150contas foram bloqueadas por ordem judicial. Nas redes sociais tupiniquins encontra-se de tudo, de receita de bolo a anúncio de onlyfans. Não se consegue navegar em nossas redes sociais sem ver, a cads instante, uma postagem atacando o governo, o presidente, STF, ministros, etc.... então de que absolutismo do STF estamos falando? Exatamente qual(is) lei(s) ou artigo(s) da Constituição o STF está violando ou descumprindo?

    2. Marcelo Martins

      Que continuem falando os isentoes sabichões

  20. Antônio João da da Silva

    É a Folha com seu jornalismo de confusão a fomentar o complexo de vira lata colonialista. "Óh, veja que coisa importante os nossos superiores, os americanos, fizeram!". A matéria não informa que tudo foi por iniciativa de Musk, o bilionário que faz valer sua vontade, tanto lá, quanto aqui, o que mostra o perigo e a insegurança de entregar o monopólio a uma pessoa estrangeira, provada ser perigosa. A empresa de Musk, a Starlink, detém 90% da internet na região Amazônica.

    Responda
    1. Jhonatan Coelho

      Concordo plenamente

    2. Antônio João da da Silva

      Todos vimos a invasão do Capitólio, quando Trump fomentou um golpe nos USA, para continuar presidente. São esses republicanos que querem nos ensinar sobre democracia?

    3. Antônio João da da Silva

      A segurança nacional está em perigo com o monopólio de Musk na Amazônia, por muito menos os congressista americanos votaram uma lei para expulsar o Tik Tok dos Estados Unidos.

  21. Sergio generoso

    Jim Jordan acabertou escândalo de abuso sexual ocorrido em Universidade Americana e agora, quer se meter na política do Brasil? Dos documentos divulgados mostra Allan dos Santos ligando para o Ministro Alexandre de Moraes e as mensagens, foram tão agressivas, que a segurança pessoal dele foi ameaçada. Uma outra mensagem diz que uma Senhora foi morta, nas dependências da PF após as prisões do 8 de Janeiro, a Neta dessa Senhora teve que vir a público desmentir. Tá bom pra vc?

    Responda
  22. Genivaldo Bazílio dos Santos

    Essa intromissão de transnacionais e parlamentares estrangeiros nas decisões judiciais brasileiras abre um perigoso precedente contra a autonomia do Brasil. Lembrando-se que o Brasil deixou de ser colônia há muito tempo nem o país está à venda.

    Responda
    1. Jhonatan Coelho

      OS EUA nada tem que se meter aqui, não somos um país sem regras, aqui as instituições são fortes e a direita se aproveita da ignorância das pessoas pra fazer mais "fake news". Estão sendo divulgadas meias verdades para interesses escusos. O Elon Musk acredita que vai derrubar um ministro da nossa Suprema Corte. não creio nisso.

    2. Roberto Bizon Garcia

      Infelizmente na ideia maluca de todos os bolsonaristas temos que ser vassalo dos EUA. Eles dão o país de graça para qualquer raça estrangeira. Temos que cumprir os desejos e desmandos deles. Realmente um absurdo esta intromissão.

  23. Michael Teschner

    Esta claro da onde vem a critica, dos mesmos caras que nem respeitam a democracia de deu próprio pais, uma vez uma das mais importantes democracias do mundo. Invadiram o capitólio no melhor estilo de golpe. Democracia americana resistiu, a justiça não. Até hoje Trump e seu comparsas não foram processados por este crime grave. A forma como o STF e especificamente Moraes luto contra fake news, hate news, e similar e assim salvou a democracia brasileira, vai entrar ainda nos livros da historia.

    Responda
  24. Joao Antonio

    Perfis que servem apenas pra divulgar e ou organizar a divulgação de notícias falsas, bilionário estrangeiro afirmando que não vai cumprir ordem da Justiça, autoridade estrangeira procurando alterar a ordem política do Brasil. Tudo isso é ameaça séria ao convívio social.

    Responda
  25. Edson Badra

    Alô retartados do X e do Desviador de joias. A Justiça não precisa encaminar a fundmentação de uma decisão judicial para quem deve apenas cumprir a ordem.. A fundamentalçao ocorre no processo/inquérito.. Só faltava essa. O mimado do X querer receber todo o processo.

    Responda
    1. Jhonatan Coelho

      Falou tudo, é uma "gritaria" muito mais por ignorância de como se dão os processos do que outra coisa. Fundamentação é no processo. O STF não tomaria medidas assim sem um devido processo que embase tudo isso. A quem serve todo esse barulho?

    2. André Ribeiro dos Santos

      Quando um banco recebe ordem judicial pra bloquear o saldo de uma determinada conta, não consta na ordem nenhuma justificativa, apenas o número do processo e olhe lá.... E se o banco não cumprir a ordem, o gerente da agência que recebeu a ordem vai preso. Simples assim.

    3. Sergio generoso

      Perfeito!!

  26. noel neves

    Jim Jordan, vá cuidar da tua vida mesquinha de nazifascista americano que, da nossa democracia cuidamos nós! E @alexandre é nosso representante legal. Quanto aos Bolsonaro... Eu não consigo entender porque não foram presos ainda?

    Responda
  27. Flávio Fernandes Marinho

    O país tem que seguir o seu caminho dentro das quatro linhas da constituição como sempre pregava o inelegível, que vá para o xilindro por desrespeita-la de várias formas.

    Responda
    1. Sergio generoso

      Exatamente

  28. Elismar Bezerra Arruda Bezerra

    O pior de tudo, é a gente ter que perder tempo com essa gente!

    Responda
  29. Reinaldo da Silva

    Raio X dos Estados Unidos: tentativa de golpe com invasão do Capitólio; jornalistas presos no país por decisões obscuras de "segurança nacional", e outros exilados por exercer a 'liberdade de expressão"; maior população carcerária do mundo, principalmente de negros e hispânicos; interferências por espionagem de outras nações, apoio a ditaduras em todo mundo; promoção de golpes e guerras para fins financeiros ... em resumo, teria que preencher muitos e muitos espaço comentários ... continuo.

    Responda
    1. Reinaldo da Silva

      Continuação: e mesmo assim não será suficiente. Bater palma para quem baba no ovo de um império em flagrante decomposição política social que acredita na possibilidade de ainda "liderar o mundo" chega ser patético. Conhecer o funcionamento do aparelho jurídico dos Estados Unidos é fundamental. Conhecer as ameaças que representa o que os americanos consideram "liberdade de expressão", e, consequentemente, o que entendem de "censura", é esclarecedor para desmontar a toda essa farsa..

  30. leonardo oliveira

    Que vergonha a nossa justiça.

    Responda
    1. Roberto Bizon Garcia

      Este país não está a venda. Apesar de sua vontade de cumprir os que os estrangeiros desejam só os Brasileiros tem direito de mudar este país. Se você não tem pátria, se você não tem amor a esta terra suma daqui. Aqui quem manda são somente os verdadeiros patriotas não vocês bolsonaristas entreguistas.

    2. Régis Cava

      Vergonha de vc, golpista.

    3. Edson Badra

      Que vergonha deste comentario

  31. André Ribeiro dos Santos

    Gostaria muito que algum repórter entrevistasse congressistas norte-americanos, especialmente do partido Republicano, como eles tratariam um deputado dos Estados Unidos que, usando verba pública, fosse à União Europeia pedir sanções contra o próprio país, apenas para prejudicar o governo diqual ele é oposicionista.

    Responda
  32. Jose Walter Da Mota Matos

    Não há preocupação de deputados norte americanos com a liberdade de expressão no Brasil, mais sim com os investimentos da China no Brasil, que com o atual governo, não virou uma Venezuela e avança pra superar a Itália como oitava maior economia do mundo ! Deputados da extrema direita no Brasil que perderam no voto as eleições majoritárias pra Presidente surfam na onda do oportunismo e fica a pergunta: são patriotas mesmo? Será ?

    Responda
  33. Marcelo de Souza

    Quem escreveu esta reportagem é o exemplo claro do que a imprensa se transformou e qual é o lado que assumiu desde dois mil e dezoito. A pessoa que escreveu esta reportagem se quer leu o relatório e grande parte do que está escrito aqui é fake. Convido os leitores a ler o relatório na íntegra e tire suas próprias conclusões para desmascarar este sensacionalismo barato provido por jornalecos como este que só pensa em lucro!

    Responda
  34. Emerson Luis de Moraes

    Esses sãos os mesmos deputados que querem banir o Tik Tok dos EUA? Esse bilionário é o mesmo que fica mudo com a ditaduras da China e Arábia Saudita? Hum hum çei….(com c cedilha mesmo). Isso é mais um golpe que a extrema direita quer dar nos países que são quintais dos EUA para pegar as riquezas naturais.

    Responda
  35. Sergio generoso

    Mais de 150 mil perfis, esse é o número de perfis que foram bloqueados nos EUA no X. Alexandre de Moraes está trabalhando pouco, ele bloqueou pouco mais que 150 perfis. Folha de São Paulo, não foram Congressistas que divulgou foi um Congressista Jim Jordan, pesquisem quem é este cara. Agora, a folha deveria divulgar quais perfis foram bloqueados, um deles é de um grupo nazista que divulgou o telefone do Alexandre de Moraes e sabe quem passou a ligar para ele, Allan dos Santos. Sem mais.

    Responda
  36. Rodrigo Negrão

    Políticos limitados brasileiros dando munição para políticos limitados estadunidenses interferirem no judiciário de outro país.

    Responda
  37. MARCIO OLIVEIRA

    De todas as alcunhas que tenho lido ultimamente, bilionário é uma que gostaria de ostentar.

    Responda
  38. Cristiano Braune Wiik

    Xandão. Está na hora de divulgar a lista dos espionados pela ABIN no desgoverno de Jair Bolsonaro.

    Responda
  39. raul neto

    Os EUA irão fazer as leis brasileiras agora? Vão lançar o Trump para presidente do Brasil? O golpismo bolsonarista chegou aos deputados neopentecostais do congresso americano.

    Responda
  40. Jose Walter Da Mota Matos

    Fui censurado pelo robô da FSP porque escrevi que congressistas norte americanos jamais se preocuparam com liberdade de expressão e direitos humanos no Brasil, na época da Ditadura militar que tomou o poder a força por aqui dando um golpe de Estado. Fui censurado por escrever isso. Já vivemos em uma ditadura de direita.

    Responda
  41. Markus Nascimento

    Se o conteúdo é golpista, não há problema algum em derrubar a conta. E, na sequência, processar o dono dela. Liberdade de expressão tem limites também.

    Responda
  42. Lu Mo

    Muito pouco. Lá excluíram 150 mil em razão do ataque ao Capitólio. Por conta própria, ou seja, sem ordem judicial. Que cuidem dá bagunça de lá.

    Responda
  43. EDERSON FERNANDES DA SILVA

    Não há necessidade de fundamentação de ordem judicial encaminhada para operadora de telefonia ou plataformas de rede social. O famoso ofício, documento utilizado nessa condição, solicita apenas o cumprimento da determinação. Plataforma ou operadora de telefonia apenas cumpre a ordem e só!! E fim.... bora pro próximo fake news

    Responda
    1. André Ribeiro dos Santos

      Quando um banco recebe ordem judicial para bloquear o saldo de uma determinada conta, a ordem não trás nenhuma justificativa ou fundamentação, só o número do processo e olhe lá... E se o banco não cumprir a ordem, o gerente da agência que a recebeu vai preso. Simples assim.

  44. Jose Walter Da Mota Matos

    Vamos aos fatos : quando, nos anos de chumbo da Ditadura Militar no Brasil o poder vigente, tomado a força do regime democrático, sequestrava, torturava, matava, censurava a imprensa e perseguia brasileiros, o Congresso Norte Americano, jamais, repito, jamais se preocupou com liberdade de expressão ou direitos humanos no país ! Agora que um empresário bilionário de lá faz beicinho pelos investimentos chineses no Brasil, os puritanos congressistas de lá querem dar pitaco no lado de cá.....

    Responda
  45. Luiz Reichmann

    Golpista kkkkkkk quem será?!? A língua é o chicote do rabo, please!

    Responda
  46. MAURICIO MOURA COSTA GUIMARAES

    Obrigado Ministro por portreger a democracia no Brasil e fortalecer as instituições e o estado democrático de direito. Republicanos e bolsonaristas buscam desestabilizar a democracia brasileira para implantar uma ditadura através de golpes de estado, como a tentativa no 8 de janeiro.

    Responda
  47. Fábio Nascimento

    Fica até parecendo que esses "deputados dos EUA" sejam algo mais que um bando trumpista. Como se fossem de alguma categoria mais elevada que a de figuras locais, como Carla Zambelli, Carlos Jordy et caterva.

    Responda
  48. Carlos Roberto Viana Milward de Andrade

    E dai ? Por acaso o STF está subordinado aos Estados Unidos ?

    Responda
  49. raul neto

    Os republicanos dos USA se juntaram ao fascista Elon Musk aliado da extrema direita golpista brasileira para tentar intimidar o judiciário brasileiro. Não conseguirão, Folha. Não há nada ilegal pois o Ministro não é golpista.

    Responda
  50. Cesar Sobral

    Alexandre de.Moraes é o melhor ministro do STF

    Responda

Anteriores 1 2 3 4 5 6 7 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.