Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Nilton Silva

    Esquenta não, nós gostamos de ser enganados. Viva o povo brasileiro.

    Responda
  2. Carlos Augusto Gomes Marques

    A CBF é atualmente no Brasil, a maior máfia legalizada no país !

    Responda
  3. Helio Cardoso

    E o que virou a investigação do caso Paquetá?

    Responda
  4. Tadêu Santos

    PERDI O ENCANTO PELOS JOGOS DA SELEÇÃO POR CAUSA DA CBF, que permite jogadores na Seleção em detrimento de verdadeiros craques de futebol, apenas por motivação financeira de poderosos patrocinadores, como o caso de Neymar (ou neymala ou neycaicai) além de falso e chorão. Os jogadores atuais pintam cabelo e penteados ridículos, além de sonegadores são acusados de estupradores, tornando-se péssimos exemplos aos jovens que estão iniciando carreira!!! (QUE PENA QUE SEJA ASSIM)

    Responda
  5. AUGUSTO CESAR QUARTAROLI

    Os patrocinadores não querem nem saber: pagam (e muito) para terem o poder de explorar esse valor fantástico e intangível que o futebol brasileiro se tornou. Na verdade, isso é um patrimônio público, cultural, que uma entidade de direito privado gere e administra sem dar a menor satisfação ou mínimas contrapartidas à sociedade. A imbricação da CBF com a política parece sugerir uma proteção. Trata-se de um feudo nebuloso: os clubes e os campeonatos podem ser deles, porém o futebol é nosso.

    Responda
  6. Maria Auxiliadora Alencar

    É pura verdade. Está entidade tem um rastro de corrupção que faz vergonha a qualquer entidade de classe. Só serve pra negociação. É uma vergonha.

    Responda
  7. Alexandre Marcos Pereira

    Infelizmente, a CBF tem um histórico de envolvimento em diversos escândalos ao longo dos anos, afetando sua reputação tanto nacional quanto internacionalmente. Esses escândalos variam desde corrupção financeira e administração imprópria até questões de assédio sexual e moral. Ex-presidentes e dirigentes da CBF estiveram envolvidos no escândalo de corrupção da FIFA. Altos dirigentes da CBF foram acusados de receber propinas em troca de contratos de direitos de transmissão de torneios de futebol.

    Responda
  8. RICARDO HELLMUTH SCHRAPPE

    Impossível discordar. Agora, como mudar? As grandes marcas, cientes do ainda grande poder e fascínio exercido pela amarelinha, continuarão a pagar caminhões de dinheiro para tal entidade. Um passo para mudar é fazer com que artigos como este sejam mais frequentes.

    Responda
    1. João Gabriel de Oliveira Fernandes

      Acho difícil uma mudança a médio ou longo prazo. O colunista fez um bom diagnóstico do que é a CBF, mas, sinceramente, todo mundo já sabe - os escândalos sucessivos da entidade já sedimentarem na mídia e no público o que há de muito podre nela. Agora, ninguém parece saber muito o que fazer, além de descrever o monstro, e isso desanima. Estamos rendidos, torcendo para que não piore.

    2. Maria Auxiliadora Alencar

      Elas devem lucrar com a corrupção vergonhosa.

  9. DIONYZIO ANTONIO M KLAVDIANOS

    Muito bem posto . Agora , com a invasão dos sites de apostas , tende a piorar a situação

    Responda
  10. CARLOS TARDIVO

    Concordo inteiramente, parabéns!

    Responda