Equilíbrio e Saúde > Saúde amplia vacina contra a dengue com vencimento até 30 de abril para 4 a 59 anos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Pragmáticamente, a folha usar esse título , eh absoluta falta de escrúpulos. Primeiro que a informação do vencimento , antes dele acontecer eh inócua . Ou só contrário, já havendo preconceito contra vacinas, muito ignorante vai recusar com base nessa fala da folha. Mas pra folha eh mais importante usar o título que, obviamente, culpa o Lula. Eh nisso que a folha foca.

    Responda
  2. A A Iuras

    Lavagem cerebral do inelegível. O fogo do inferno está aquecido pros negacionistas. Isso é uma vergonha!

    Responda
  3. Vinicius Chaves

    Pessoas com mais de 65 anos são os que mais tem chances de desenvolver quadros graves da Doença. Mas a Vacina não esta disponível para este grupo, pois não há evidencias de eficacia para este grupo, haja vista que os testes foram feitos em outro continente. ok então

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      Não é verdade. No Brasil são as crianças com menos de cinco anos que mais morrem por dengue. Seguidas pelas crianças de cinco a nove anos.

  4. José Roberto Pereira

    Matéria para quem só lê o título e já comenta "Fazueli". São 720 doses na maior cidade do país que podem ser usadas em 12 dias. Daria pra usar todas ainda hoje se o prefeito bolsonarista não estiver ocupado abafando o fato de sua esposa orgulhar-se de ser "casada com um criminoso do PCC" (palavras dela).

    Responda
  5. jose batista

    Lula genocida e vacina vencida!

    Responda
    1. Jussara Balland

      Bolsonaristas são antivacina e disseminaram o negacionismo Brasil afora, por isso as vacinas estão sobrando. O cinismo e a desonestidade imperam!

  6. Carlos Fernando de Souza Braga

    As vacinas estão prestes a vencer porque as pessoas da faixa etária indicada não foram aos postos de saúde se vacinar. Os profissionais da saúde pública não tem tempo para ir à casa de cada brasileiro para imunizá-los. Por isso, as vacinas contra dengue estão sobrando nos postos de saúde. Essa estratégia de ampliar a faixa etária é para evitar o desperdício. Obviamente, esse desinteresse pela vacinação é resultado da campanha anti vacina do genocida.

    Responda
  7. MARCO ANTONIO POLISELI

    Vamos parabe nizia-los

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      Concordo! É a decisão correta, em vista das muitas doses que estão sobrando nos postos de saúde porque as pessoas da faixa etária indicada para se vacinarem simplesmente não foram se vacinar. Para evitar o desperdício, o governo ampliou a faixa etária de vacinação. Obviamente, esse desinteresse pela vacinação é resultado da campanha anti vacina do genocida. Mais uma herança trágica do governo dele.

    2. Valderi Silveira Pinto Júnior

      O governo anterior fez um lavagem cerebral na população menos esclarecida, que não quer levar seus filhos para vacinar, levará um tempo para reverter esse estrago.

  8. Julio Shiogi Honjo

    E os prioritários de sempre não são mais?

    Responda
  9. fatima Mazon

    A cidade de Sorocaba não recebeu uma única dose dessa vacina. Prefeito competente!!!

    Responda
  10. FLAVIO CALICHMAN

    A xepa da vacina, já vimos isto durante a pandemia. Uma vergonha total, um descalabro que o governo supostamente esclarecido, racional e seguidor de evidências científicas emule a conduta omissa e negligente, o negacionismo do capitão ao permitir que faltem vacinas durante a epidemia mais grave de dengue de que se tem notícia. Somos um país desgraçado, mesmo; tristeza de ser brasileiro.

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      Não há dose de vacinas para todos porque a fabricante japonesa não tem estrutura para atender a enorme demanda do Brasil. Por esse motivo, privilegiou-se as faixas etárias consideradas mais vulneráveis. Essa fabricante, inclusive, se associou a uma empresa indiana para aumentar a capacidade de produção.

    2. FLAVIO CALICHMAN

      Não, compreendi corretamente. Sobrou na estreita faixa etária para a qual as vacinas foram liberadas e a xepa foi autorizada para aplicação no enorme contingente de pessoas que, pela idade, não foram contemplados com as poucas e insuficientes doses disponíveis. Aparentemente sobrou, na prática evidencia a carência aguda de doses para todos.

    3. Carlos Fernando de Souza Braga

      Acho que vc teve dificuldade para compreender o texto. A matéria diz exatamente o contrário do que vc está comentando. Estão sobrando vacinas contra a dengue nos postos de saúde. Obviamente, esse desinteresse pela vacinação é resultado da campanha anti vacina promovida pelo genocida.

    4. ARY OLIVEIRA

      fazueli

  11. Valderi Silveira Pinto Júnior

    A campanha anti-vacina do Bozo surtiu efeito, antes da era da escuridão bolsonarista, as campanhas de vacinação era um sucesso, mas o Coiso conquistou corações e mentes da oarcela mais ignorante e menos esckatecida da população.

    Responda
    1. Jussara Balland

      Marco, quem está na cadeira atualmente não tem poder mágico para desfazer o feitiço que as redes sociais e parte da mídia fizeram. Essa lavagem cerebral de parte da população vai ser difícil, diria até impossível, de reverter.

    2. MARCO ANTONIO POLISELI

      Quem está na cadeira atualmente?

    3. Valderi Silveira Pinto Júnior

      digo, esclarecida

  12. Josenildo Nascimento Melo

    É uma esperança. O nordeste do Brasil está cheio de dengue. Muito sofrimento, enquanto isso sobra dinheiro pra inúmeras viagens internacionais. Informação salutar. Jornalistas cumprindo o seu papel social. Excelente!

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      Acho que vc também não conseguiu compreender o texto. A matéria informa que estão sobrando vacinas nos postos de saúde porque as pessoas da faixa etária indicada não foram se vacinar. Obviamente, esse desinteresse pela vacinação é resultado da campanha anti vacina do genocida. Antes do trágico governo que esse sujeito fez, isso não existia no Brasil. Mais uma herança horrível deixada por Bolsonaro.

  13. marcius carvalho

    Certíssimo. Espero que aconteça

    Responda
  14. lenise de souza ferreira

    Vergonhoso

    Responda
    1. ARY OLIVEIRA

      Fazueli

  15. Camila Hobi

    Como deixam a vacina quase vencer? Isso é um absurdo!!!! Se tivesse a vacina aqui em SP eu teria tomado!!!!!

    Responda
    1. Camila Hobi

      Esse argumento não se sustenta porque quando estava disponível na rede particular para todas as faixas etárias, esgotou em menos de 1 mês.

    2. Carlos Fernando de Souza Braga

      Querida, as vacinas estão prestes a vencer porque as pessoas da faixa etária indicada não foram aos postos de saúde se vacinar. Os profissionais da saúde pública não tem tempo para ir à casa de cada brasileiro para imunizá-lo. Por isso, as vacinas contra dengue estão sobrando nos postos de saúde. Essa estratégia de ampliar a faixa etária é para evitar o desperdício. Obviamente, esse desinteresse pela vacinação é resultado da campanha anti vacina do genocida.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.