Comente*

* Apenas para assinantes

coment√°rios

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Valderi Silveira Pinto J√ļnior

    O governo quer sucaterar a Educa√ß√£o para privatiz√°-la, o empres√°rio Feder da Multilaser, que √© secret√°rio da Educa√ß√£o, junto ao lobby dos amiguinhos, abocanhar√£o 30% das verbas estaduais, dominando a Educa√ß√£o P√ļblica Privatizada e/ou Terceirizada.

    Responda
  2. Valderi Silveira Pinto J√ļnior

    N√£o entento tanta rai va que Tarc√≠sio tem contra os docentes, ser√° que ele sofreu algum abuso na inf√Ęncia? Toda semana sai resolu√ß√£o/decreto para prejudicar os professores, mas para pagar o ALE levou 3 meses para publicar o decreto, alegando burocracia.

    Responda
  3. claudia pinto

    Isso beneficia a quem? Aos alunos nao √© .O prof. nao faz parte do processo. Os apps j√° implementados pelo governo j√° apresentam imensas falhas. As reda√ß√Ķes alunos apresentam textos produzidos pela IA e na corre√ß√£o automatica vem um "Parab√©ns!!!" O app Leia SP a cada momento tem que entrar por uma forma diferente.Confiram! Se a escola n√£o "bate" a meta de acessos, diretor √© "punido" com rebaixamento de nota. √Č banco ? Minha filha est√° estado(FI) e os apps n√£o melhoram o rend. S√≥ aumenta acessos.

    Responda
  4. José Justino

    O professor precisa entender que o seu papel na sala de aula ou no ensino mudou. Ele é muito mais um curador, um orientador, do que a pessoa que transmite o conhecimento. Ele agora orienta o aluno no que é verdade ou mentira. Ao meu ver, esse papel é muito mais importante.

    Responda
    1. Valderi Silveira Pinto J√ļnior

      Para admininistrar uma aula, requer inteligência senciente, e IA não possui isso, sou especialista em Educação e digo que seus argumentos não se sustentam.

  5. Rafael Theodoro Silva

    O professor jamais foi consultado, ai de novo, especialistas, que não servem para nada. pois se servissem o problema já estaria resolvido a muito tempo. Inteligência artificial é um fato, está se desenvolvendo, o desemprego estrutural está caminho, vide os alfaiates, office boys por exemplo. Novos tempos, o problema é como isso é operado, "goela abaixo"

    Responda
  6. Francisco Barbosa

    Os pr√≥prios criadores do ChatGPT declaram que o dispositivo possui falhas. O secret√°rio da educa√ß√£o de S√£o Paulo e o governador precisam ser responsabilizados pela tentativa de implementar m√©todos que dep√Ķe contra a educa√ß√£o, √© desvio de fun√ß√£o no uso do dinheiro p√ļblico

    Responda
  7. Raymundo de Lima Lima

    Este pa√≠s est√° cheio de charlat√£es: na medicina, vimos durante a pandemia. No campo educacional sempre houve charlat√£es, ignorantes passando por cima d doutores no assunto , desprezando estudos sistem√°ticos, disserta√ß√Ķes, teses doutorado. Agora temos charlat√£es tecnol√≥gicos invadindo escolas. Lembram-se do tablet, do pen drive, d TV Vhs? Agora o modismo e ChatGPT, engana os ignorates, populistas e imbecis.

    Responda
  8. Samuel Pacheco

    Qualquer discuss√£o com essa gest√£o sobre a educa√ß√£o no estado de S√£o Paulo √© tempo perdido. Eles est√£o no modo pilhagem desde o come√ßo, n√£o existe nada s√©rio na educa√ß√£o paulista, e pra falar a verdade, perto do que eles j√° fizeram com o material did√°tico e as disciplinas, isso nem √© o pior. Me revolta o sil√™ncio das comunidades escolares, porque o das gest√Ķes, entende-se: todos est√£o ref√©ns das diretorias de ensino por n√£o existirem mais efetivos, s√≥ designados tempor√°rios.

    Responda
  9. anderson santos

    Se no ranking Pisa mundial estamos nas ultimas posi√ß√Ķes esta claro que nosso sistema de ensino est√° falhando e precisa de revis√Ķes, com novas ferramentas √© fundamental que possa ser usada para aferir a efic√°cia o que n√£o pode √© ficar nesse mesmo modelo que a anos demonstra inefici√™ncia.

    Responda
    1. anderson santos

      Waldir, então o modelo atual de ensino que tem comprovação de eficácia não funciona então ele não é eficaz, correto? Vocês da esquerda demonizam a policia a ultima linha na proteção da sociedade, por que não falamos da letalidade criminal 40 mil homicídios e outros tantos milhares de roubos e outros crimes anuais, se a sua preocupação é segurança esta ai um dado estático pra você cobrar, mas claro a preocupação do esquerdista é da letalidade da policia. Acredito que será incorporado em breve.

    2. waldir paganotto

      Tamb√©m acho, as tecnologias est√£o a√≠ para serem usadas, n√©? Agora, s√≥ n√£o entendo o porqu√™ n√£o utilizar as c√Ęmeras nos uniformes da pol√≠cia tamb√©m? Afinal n√£o h√° nenhuma comprova√ß√£o da efic√°cia das ferramentas citadas para uso na educa√ß√£o, j√° no caso das c√Ęmeras ao que parece temos uma sens√≠vel melhora na seguran√ßa, principalmente relacionadas a letalidade nas a√ß√Ķes policiais...

    3. anderson santos

      Rafael, com essa mentalidade que por 16 anos de governo de esquerda ficamos assim no ranking pisa, continue assim coloque a culpa em 4 anos de governo direita contra 16 de esquerda a conta nem fecha, se uma simples comparação matemática ainda é difícil de assimilar fica fácil verificar que o ranking não está errado.

    4. Rafael Calegari

      Pensamentos deste tipo deram origem ao bolsonaristmo, como se qualquer mudança no que é ruim fosse boa. Isso é falta de senso crítico.

  10. sérgio dourado

    A esquerda fez da deseduca√ß√£o e da aliena√ß√£o cultural um projeto pol√≠tico: depois a fila dos benefici√°rios do Estado aumenta sem ter qualifica√ß√£o. Agora vem a "direita esclarecida" que incensam como "moderada" frente aos demais aloprados colocar seu projeto de destrui√ß√£o educacional, tamb√©m, com robotiza√ß√£o do aluno. √Č simplesmente inacredit√°vel! Mas, assim, ambos ter√£o seus currais eleitorais cativos: ningu√©m precisar√° pensar, mais, s√≥ obedecer"!

    Responda
  11. Djalma de Almeida

    A grande maioria dos professores votaram no governador carioca,agora aguardem os próximos capítulos.

    Responda
    1. Raymundo de Lima Lima

      Professores q colocam a ideologia religiosa e direitista acima da ciência e da filosofia, é professor mesmo? Realmente, se votaram no governador carioca, e no charlatão d secretaria d educação, vamos ver se haverá futuro.