Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. SAMYR AUAD

    A menina não foi morta. Foi assa ssinada, assim como milhares civis, mulheres e crianças pelo Estado terrorista de Is rael.

    Responda
  2. yussef mahmud m mustafa

    Comentários preconceituoso dirigidos a qualquer povo ou cultura generalizando devem ser condenados em todos os sentidos, o respeito deve ser a regra,dito isto vamos aos fatos ô povo palestino vem sendo menosprezado pelo estado colonial e sionista de Israel vem sendo massacrado e hoje vem sofrendo uma barbarie do estado de Israel,milhares de crianças e mulheres assasinadas, isto e fato falar isto é dizer à verdade só a verdade

    Responda
  3. Dagmar Zibas

    A tal de bárbara Maidel continua refugiada em argumentos falaciosos. Todos os seus comentários são antidemocráticos porque vc não dá chance para réplica. Se vc comentasse a matéria diretamente, receberia uma tonelada de respostas bem fundamentadas. Está temerosa disso. Tente comentar a foto. Diga que a menina trucidada e sua família exterminada eram culpadas. Sabe bem que a imagem é um libelo, escancara a barbárie, a desumanidade, a atrocidade selvagem.

    Responda
  4. Dagmar Zibas

    Existe uma tal de Barbara Maidel aqui que fica respondendo a comentários, evitando assim uma réplica. Isso é atitude antidemocrática. Mas esperar o quê de quem tenta defender o indefensável? . Por outro lado, a Folha deveria permitir réplica para podar esses subterfúgios de quem não quer enfrentar um debate democrático.

    Responda
    1. Andréa Haddad Gaspar

      Perfeita sua observação. Muitos aqui usam desse subterfúgio, o de nunca apresentar suas ideias por meio de comentários e sim usar do outro como trampolim. As respostas certamente viriam, aos montes, como bem colocado por vc. Meu comentário sobre a foto suscitou alguma resposta da Maidel, porém não cheguei a ler por ter sido apagado. Deve ter sido soberbo. Nada de novo, nenhuma surpresa ou espanto.

  5. yussef mahmud m mustafa

    Este é um espaço que o jornal oferece ao seus leitores pra opinar sobre os fatos noticiados, em que a primeira regra é o respeito e não proliferação do ódio e do radicalismo.0 Brasil é um pais maravilhoso que ao longo das décadas acolheu pessoas de todas as culturas. Entre elas pessoas de origem palestina sirios, libaneses,judeus que sempre tiveram ótimo relacionamento podemos e devemos opinar sem nunca apelar para a agressão,e no Brasil temos que viver em paz e respeito mútuo

    Responda
    1. Andréa Haddad Gaspar

      Usam de soberba.

    2. Dagmar Zibas

      Parabéns, Yussef. Vc é civilizado. Infelizmente, há aqui alguns bárbaros e bárbaras que usam argumentos falaciosos para tentar defender o indefensável.

  6. LUIZ LEAL

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  7. Andréa Haddad Gaspar

    Crime contra a humanidade ou crime de lesa-humanidade: atos que são deliberadamente cometidos como parte de um ataque generalizado ou sistemático contra qualquer população. É contra a humanidade porque atinge a todos em nossa humanidade.

    Responda
  8. Arnaldo Nogueira Ferreira

    Será que tem alguém nesse mundo, que não se comova com esta foto? Será que passa pela cabeça de alguém que esta menina morta era uma terrorista? Os israelenses ficaram chocados quando os seus foram mortos, agora acham isto normal? A vida de um inocente israelense vale mais do que a vida de um inocente palestino?

    Responda
  9. roberto cardoso

    Esta foto diz tudo. Quem tem coração sabe o que significa.

    Responda
  10. Severo Pacelli

    A humanidade dita cristã, está insensível a tudo. Importa é louvar deuses assassinos e supostamente garantir salvação nos céus...certamente no céu dos infernos.

    Responda
  11. Tadêu Santos

    "sem comentários"

    Responda
  12. Sam Duart

    Segundo os apoiadores de Isra el. Esse corpo minúsculo era de um terrorista altamente perigoso.

    Responda
  13. Marina Gutierrez

    A investigação feita pelo influente jornal NY Times sobre sobre as agressões sexuais do Hamas contra israelenses foi complicada e logo de inicio alvo de investigações por parte de ativistas pró-Palestina e tambem de repórteres e nada foi provado pelo governo de Israel .

    Responda
  14. SAMYR AUAD

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  15. yussef mahmud m mustafa

    Na opinião de algumas pessoas quem esta ‘assassinando os palestinos são os próprios palestinos ‘que Barbaridade um pensamento destes não querem enxergar o que o estado colonial sionista de Israel está fazendo com o povo palestino em Gaza e genocídio e Assassinatos e barbarismo e o que o mundo está vendo ,às imagens,os fatos falam por si só ,os palestinos são as vítimas de tudo isto em mais de 60 anos de ocupação de prisões de segregação de muros construídos de assassinatos

    Responda
    1. omar assaf

      Eu vou me dirigir a vc sem fazer trocadilhos , vc deveria se envergonhar em tentar defender tamanha barbaridade, esse criminoso e a gangue de psicopatas que vc apoia vão para o lixo da história , eles envergonham a espécie humana . E pare de inventar coisas , daqui a pouco vc vai escrever que a bulldozer que passou em cima da Rachel corrie em 2003 nos territórios ocupados era conduzida por membros do h .

  16. Marina Gutierrez

    Essa foto foi feita em outubro do ano passado e ainda haviam necrotérios e cemitérios para os palstinos enterrarem seus mortos com dignidade, agora a inteira faixa se Gaza e um grande cemitério com covas coletivas. E os bombardeios continuam...

    Responda
  17. Marina Gutierrez

    Essa foto e centenas e centenas de outras mostram a barbárie, alguem escreveu o que repito aqui, "a Humanidade traiu o povo palestino"

    Responda
  18. SAMYR AUAD

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  19. yussef mahmud m mustafa

    Está foto é uma pequena amostra da Barbarie que o estado colonial e sionista de Israel comete contra os palestinos principalmente em Gaza é uma vergonha pro povo judeu e mancha de sangue a sua história,os milhares de inocentes crianças e mulheres assasinadas pelo exército do estado sionista e colonialista

    Responda
  20. Dagmar Zibas

    Inacreditável que haja quem continue considerando justificável o massacre em curso há 6 meses, com milhares de vitímas totalmente inocentes. Há o claro propósito de extermínio de um povo para ocupação total do território. A invasão de 7 de outubro tem muito aparência de ter sido facilitada para justificar a retaliação vingativa e totalmente desproporcional. Há um escudo de ferro defendendo as fronteiras, como foi tão facilmente rompido em 7 de outubro. Essa questão tem sido evitada até na ONU

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.