Poder > Entenda o que diz relatório de deputados dos EUA sobre decisões sigilosas de Moraes Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
O ExcelentÃssimo autor da matéria deveria deixar claro no titulo que trata-se de parlamentares de extrema direita do paÃs em questão que são os responsáveis pelos questionamentos.
Alguém sabia que ofender uma autoridade judiciária pode tomar dezoito meses de cadeia? Que lá os jornalistas podem tomar dezoito meses de cadeia também, se não revelar o segredo da fonte? Tem um vÃdeo de um jornalista american, aconselhando jovens estudarem a Constituição , mapa deles, mas a nossa? Isto não fake news. Pesquisem.
Alguns acham que estamos vivendo uma ditadura. Se assim fosse deputados da oposição não teriam ido aos EUA, com dinheiro pago por nós, expor a narrativa do momento. Quanto aos deputados americanos, que cuidem da sua casa e tentem justificar o que está sendo proposto em seu paÃs à respeito do Tik tok. Quanto à suspender alguns perfis, deve-se levar em conta, a velocidade de disseminação na rede e a recorrente atitude nefasta de alguns usuários.
" Deputados da ultradireita dos EUA ", seria a manchete mais honesta, né Folhinha ?
Uma coisa é remoção de conteúdo, de textos considerados extremamente ofensivos à honra e à democracia; outra coisa é banir o usuário das redes sociais, o que configura censura prévia, o que é expressamente proibido em nossa Constituição e é o que o ministro do TSE e STF fez e continua fazendo. Ele está violando a Lei maior do Brasil.
Bolsonaro vai levar o Adriano da Nobrega de cadeira de rodas pra pegar um consignado domingo.
Vamos para avenida beira mar em floripa rezar para o pneu. Refletindo a luz da nave espacial.
A cada dia que passa e a cada matéria que a Folha publica dando tanta importância pra esse tal de Elon Musk que nunca investiu um real aqui no Rasil demonstra o quanto parte da imprensa é capacho de figuras que nunca se importaram com o paÃs.
Imaginem se fosse o contrário os democráticos deputados atacado os bolsonaristas, seria um mi-mi-mi dos deuses!
O que vejo nesta e em outras matérias é a autocensura nos meios de comunicação, um produto tÃpico de ditaduras. Justifica-se a censura, que é inequivocamente vedada pela Constituição, a pretexto de proteger a democracia. Ninguém no Brasil está autorizado a ignorar a Constituição seja qual for o pretexto.
Perfeito, Wagner.
Rapaz, se brasilia deixasse nao haveria mais Brasil. O sul tinha declarado independência e se tornaria um paÃs. O que é lamentável porque grandes unidades territoriais tem ótima vantagem competitiva. Masss nao há unidade étnica: dinastia Han na China ou o povo Japonês. Cada um luta pelo seu lado. PodÃamos ir bem melhor se todo mundo se tolerasse.
Essa matéria foi tirada da Fox News? A que nÃvel chegou esse jornal? Comissão americana liderada por terraplanista, mentiroso vira destaque. Absurdo total. Moro nos EUA e essa gente que vocês estão citando são os maiores criadores de fake news na história americana. Os EUA viraram o centro mundial das mentiras deslavadas com o partido Republicano como epicentro. Só alguém muito mal intensionado descreve esse relatório dessa maneira. Lamentável!
Dividir para conquistar.
E que esses deputados, tem que bota o bico, no que não diz, respeito a eles. Sai fora, intrusos!
Matéria pró-Trump, porque todos os deputados dos EUA que assinam este documeto são pró-Trump. A jornalista Ana Gabriela Oliveira Lima também é pró-Trump, uma trumpista na Folha de SP, que apoia intervenção d deputados d outro pais sobre o Brasil? Imaginem se nossos deputados fizessem o mesmo p com a suprema corte deles.
Após esse relatório de extremistas de um paÃs sobre outro paÃs, o Brasil amanhece como sempre: Lula presidente, Bozo na berlinda e a Folha golpista.
Se é pra combater esses atos anti democráticos, um pouco de autoritarismo não faz mal algum. O Xandão esta salvando a democracia, então ele pode sim, mandar fechar esses grupos de comunicação que apoiam esse povo de direita.
Alguns tribunais estaduais agem como se nao pertencessem ao Brasil. Quase acabaram com a democracia.
Olha a FSP apoiando um novo golpe! Surpresa Zero
Ehhhh jornaleco de provÃncia Â…. Qual a importância de relatório de deputados americanos Â…..
Folha, cada vez mais decepcionante. Agora faz eco ao vira-latismo bolsonazista. Sei que sou apenas um entre milhares, mas estou sim reconsiderando seriamente minha assinatura, pois não se trata de respeitar opinião diferente, se trata de ser tolerante com invenção de crise.
Pelo tÃtulo, achei que a Folha iria além do que se diz superficialmente nos demais jornais. Apesar de longo, o texto é preguiçoso para catar evidências de absurdos de Moraes, como a decisão contra Monark que admite afastar "as garantias individuais" ou os pedidos de Zanin que eram repassados imediatamente ao Twitter, sem direito de defesa, como todos. A Folha só deu atenção no relatório ao post censurado do Uol.
Essa cor ja americana faria muito se cuidasse do próprio ra bo.
Este é o modus operandi da extrema-direita no mundo: a mentira plantada diuturnamente.
Esse é o pessoal que tem medo de ser gram peado pelo Tik Tok.
Até quando o Brasil vai render-se a essa conspiração com sede nos EUA ? Esses deputados americanos fascistas acham que podem dar pitaco em relação a nossa soberania. Acorda Itamaraty !
Nem deviam dar quórum pra esse tipo de conduta. O campeão de controle de dados falsos é retirada de conteúdo nocivo é o Japão. Por que esses trumpistas não atacam o Japão? Porque não interessa, o alvo é o Brasil.
Está começando o fim do arbÃtrio!
Só mais 72 h, patriotas.
Essa é a polÃtica de mentiras da extrema direita. E seguem tentando esconder fatos notórios como a trama golpista do governo Bolsonaro e os atos antidemocráticos praticados pelos seus militantes insanos.
Só pelo primeiro parágrafo do texto toda está polêmica já não deveria existir e a mÃdia não confundiria tanto nossas cabeças. É claro que é orquestração, conluio deste "carreirista" da mÃdia com o InelegÃvel e seus asceclas. "Admiro" a Folha embarcar nesta conspiração dando importância a quem não tem e quere interferir na soberania de nossas instituições. Próximo.
O esgoto da direita a céu aberto
Os documentos não dizem nada de revelador a não ser a suspensão de conta dos golpistas. Próxima notÃcia, por favor.
Pois é... Tanto de fala em golpe em 08/01/23, mas se foi golpe com os manifestantes vcs encontraram armas branca, armas de fogo, granada, explosivo, tinha algum blindado ajudando os manifestantes? Se foi golpe, onde estavam naquele dia 08/01/23 os 513 deputados federais, os 81 senadaores, onde estavam os juizes dos STF e TSE, onde estava o persidente da Republica e sua amasia, onde estava o vice presidente da Republica e sua esposa, onde estava o ministro da justiça???
Sim, e onde estava o ministro chefe do gabinete de segurança institucional? ah, espere, esse aà nós sabemos onde estava, dando água para os bandalheiros.
A insuflação por 4 anos de cizânia e ódio pelo movimento fascista, liderado por Bolsonaro, o traidor da Pátria, resultou em perda de respeito pelas instituições e pelas autoridades. Os atos de terror em 08 de Janeiro decorrem da tentativa de golpe que se vinha arrastando desde o inÃcio do governo golpista.
Total banal, esses deputados norte americanos ,querem interferir em tudo,era melhor cuidarem, do próprio pasto!
Então, a Folha se junta aos ecos e à movimentação de extremistas de direita no Brasil e no mundo e traz esses destaques tão fora de lugar e fundamento? . E nem sequer se disfarça e apresenta as credenciais do deputado, investigado pelos ataques no Capitólio e representante polÃtico da extrema direita? Incapaz de ver o papel que o STF desempenha, com competência e coragem, para a defesa da democracia e da sociedade brasileira, esse jornal se afunda cada vez mais. Tá difÃcil demais!
Esses brasileiros que se unem a estrangeiros para bisbilhotarem decisões do judiciário brasileiro, imagine se não fossem 'patriotas' como eles mesmos intitulam? Em ambiente de guerra, seriam fuzilados por traição à pátria.
Mas como um grande jornal brasileiro dá voz a impertinência destes estrangeiros? É inacreditável, deveriam indignar se como todos os brasileiros merecedores da cidadania. Lamento ter lido isso. Eu autorizo, ministro Alexandre Moraes!
Jim Jordan é aquele lutador de luta livre que abusou sexualmente de seus alunos.Um verdadeiro arauto da moralidade.
Deputados brasileiros deveriam formar um grupo e "dar o troco", na forma de um relatório exibindo os podres desses fascistas americanos, a começar pela cobertura que Jordan deu aos abusadores de jovens alunos. Será que a Folha publicaria algo assim? Duvido, pois falta decência e sobra desfaçatez.
Deputados americanos da patota do Trump querem governar o Brasil. Alguns lambe botas estão contentes com isso.
Com a folha dando voz ao pessoal da extrema direita americana, seguidores de Donald Trump, logo logo estará escrevendo Brazil (com Z )
Bora Xandão. Esse arautos do negacionismo arruaceiros e golpistas não triunfarão.
Entendi, agora ficou tudo uma coisa só, até vai ficar mais fácil para tirar green card...
Decisões sigilosas no curso de investigações criminais são uma prerrogativa e um dever do magistrado para o êxito da investigação. Moraes foi Promotor Público e Secretário de Segurança Pública sabe como lÃdar com organizações criminosos seja o PCC ou a criminalidade bolsonarista. O contraditório e a.ampla defesa são no curso da instrução processual, principalmente, ao crime organizado como o bolsonarismo se manifesta sendo.
Relatório, artigo da Ana Gabriela e muxoxo americano tem efeito jurÃdico zero aqui no Brasil ,só inflamam com razão os leitores que pensam contra esta Folha.
Façamos o contrário ! Façamos relatórios criticando o judiciário e o executivo americano sobre assuntos internos deles . O que será que diriam ?
Não faz o mÃnimo sentido deputados de outro pais questionarem decisões daqui. Não vivemos uma ditadura. O que há é um excesso de fake news originada pela direita que são e devem ser investigadas. Se houver da esquerda, idem. Esse Sr, Musk precisa botar o rabinho entre as pernas e acatar as decisões soberanas do pais.
Acho estranho que a câmara dos EUA não tenham nada mais importante para debater, e Musk é um sujeito controvesso, tenta bater no pobrezinho do Brasil e bate palmas à China, kkk.
Apenas aumentaram, onde há fumaça, há fogo sim.
Ouvi comentários que esses movimentos de extrema direita são compatÃveis com a Kun Klus Klam, o nazismo e o fascismo, mas de nÃvel mundial agora, vejo vários mandatários a mais de 20 anos no poder.
"Bolha" de SP se deleitando com sua matéria unilateral...
Uma das regras que a Folha usa aqui na tela dos comentários "Mensagens que desrespeitem as regras estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação"
Moderação prévia seria até benigno. Mensagens que não condizem com a linha editorial da FSP são censuradas, ignoradas, engavetadas ou então publicadas com tanta demora que já nem são mais lidas.
Por que perder tempo citando a existência de um documento de propaganda polÃtica?? Totalmente enviesado e sem qualquer crÃtica real, esse relatório nada mais é do que um aceno a Trump e suas práticas da extrema direita. Liberdade de expressão nesse contexto significa apenas poder manipular as narrativas a bel prazer visando a conquista ou manutenção do poder.
Sr. Daniel, que provas? Quem são os congressistas americanos para investigarem qualquer coisa no Brasil? Quem é Elon Musk para pretender questionar desta forma o Judiciário brasileiro?
Caro Daniel, já que vc diz que eu não li o documento, deve ser pq vc leu. Então, resume aqui quais são essas informações graves! Ou vc deu crédito porque ele é oriundo da bancada do Trump?
Voce não seu as 561 pgs. Apenas comenta com base nas suas crenças. As evidencias e provas são graves.
FSP aliada da hipocrisia americana, eterno espÃrito de vira-latas. Quem são esses trumpistas, que ameaçam banir o Tik-tok e quer extraditar jornalista que cumprindo sua função denunciou crimes de estado americanos, em questionar Instituições que defendem o cumprimento da legislação brasileira por bilionários americanos. Se fosse nos EUA, por muito muito menos, estariam banidos e com ordem de prisão....
Para quem não se lembra, os EUA ajudaram o Brasil a fortalecer a democracia em nos anos 60. Grande ajuda...
Pois é, parece que essa força tarefa para apoiar a derrubada de regimes democráticos na América do Sul nos anos 60 e 70 chamava-se Aliança para o Progresso. Olha aà o retorno dessa velha ideologia segundo a qual é legÃtimo apoiar atos antidemocráticos em outros paÃses, desde que a democracia deles seja inconveniente para alguns interesses.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Entenda o que diz relatório de deputados dos EUA sobre decisões sigilosas de Moraes Voltar
Comente este texto