Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Antonio Catigero Oliveira

    Pelo andar da carruagem, cloroquina não faz mais efeito nessa rapaziada. Devem estar usando um bagulho mais forte, com 'X' maiúsculo mesmo.

    Responda
  2. Raymundo de Lima Lima

    Crônica inteligênte e atual. Paradoxos, contradições, falácias, raciocínio torto, frases cínicas, hipocrisia são comuns na extrema-direita, principalmente entre deputados e senadores. Claro, alguns não dizem coisa com coisa, porque são psicóticos ou psicossociopatas.

    Responda
  3. Roberto Rangel

    Pode fumas, desde que não trague.

    Responda
    1. Raymundo de Lima Lima

      Foi Bill Clinton ou FHC quem cunhou esta frase?

  4. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    "Tem que ver qual é o bagulho q esses malucos estão fumando, isso aí q tem q ser proibido". Terra em algum contexto "bagulho" e "malucos" podem ser uma coisa legal, nada de lei, falo de um adjetivo "legal". Exemplo: maluco beleza, certo? Neste contexto eu prefiro usar o termo "bagulho" como uma excrecência q boa parte da sociedade alienada - q paradoxalmente às vezes até pinta um - nos obriga a suportar por 4/8 anos ou mais. Agora, na real, "maluco" não tem nada a ver com hipócrita, cínico etc.

    Responda
  5. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Eu nunca usei drogas (ilícitas), tomo minhas Originais, um vinho e raramente a cachaça e sou completamente a favor da liberação de tudo. Já imaginou o q iríamos economizar deixando de reprimir (polícia), julgar (judiciário), prender (presídios), preservar (vidas), tudo investido em Educação/prevenção. Por outro lado, eu tenho lá minhas dúvidas se entre aqueles que são à favor da proibição, não tem muitos q viajam ao som de “Maesia, sente a maresia” e mandam “a fumaça do cachimbo pra cachola”.

    Responda
  6. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Mas na segunda-feira, de terno e gravata, mandam prender. O Pastor progressista Henrique Vieira informou que 86% da população carcerária é composta por homens, e 66% negros. Aliás, eu nunca vi uma sociedade que clama tanto por prender, e fica reivindicando “liberdade de expressão”. Vai entender! Entendi, eles querem é liberdade de excreção.

    Responda
  7. Teresa Cardoso

    O mais difícil entre esses legisladores é desenvolver um raciocínio lógico.

    Responda
  8. carlos campos

    Os "parlamentares" citados no texto, sempre estiveram doidões , afinal há muito tempo consomem uma droga alienante chamada "bolsonarismo" , altamente prejudicial à saúde dos usuários , familiares e ao país. O chefe da turma que consome e distribui a droga, foi fichado e em breve deverá ser preso, mas seus comparsas seguirão impunes, o q leva a crer tratar-se de crise sanitária e moral de grandes proporções. O Brasil não é para amadores , nem para pessoas realmente do bem.

    Responda
  9. Gessé Marques Jr

    Eu vou apertar, mas não vou acender agora...

    Responda
    1. Raymundo de Lima Lima

      Bezerra da Silva, tem q homenagear o autor

  10. Tadeu Humberto Scarparo Cunha

    Caro Renato, texto hilario e sarcástico, uma pérola sobre o Febeapa que assola o país desde 2018.

    Responda
  11. Antonio Araújo

    É isso, Terra. Tem gente que defende Brazão, tem gente que defende Battisti (lembra?). E assim segue o Brazel...

    Responda
    1. Alberto Henrique

      Deus, perdoe o Antônio, ele não sabe o que diz.

    2. Raymundo de Lima Lima

      Usa falácia falsa-analogia. Brazão é mandante criminoso d duas pessoas, poderoso politico, junto com seu irmão, embrenhado no serviço público, ligado a milicianos. Battisti é outra história, q não é brasileiro, não está associado a milicianos ou mafiosos da Itália, o contexto de lá q gestou seu ato terrorista era outro, não matou e nem foi mandante d matar vereadora e seu motorista, n