Mônica Bergamo > Justiça suspende norma do CFM que restringe aborto legal Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Está certo o CFM ao determinar em norma a restrição ao uso de quÃmicos para matar o feto em gestação após a vigésima segunda semana, ou seja, mais de cinco meses. Por que esperar tanto? deveria haver norma legal restringindo o aborto legal no tempo de gestação, por exemplo, a doze semanas de gestação.
Max a Justiça Federal abraça todo o Brasil. Não é Justiça local. Se alguém propor uma demanda em face do cfm no Acre a ação tramita por lá, recursos para o trf Um! A Justiça local, seria alguém propor uma demanda em face do do Estado de São Paulo, ou de um munÃcipe em São Paulo, tramitar no estado de São Paulo, com recurso para o Tribunal de Justiça de São Paulo.
A espera nem sempre é proposital. Existem casos de gestação "desavisada", onde a mulher continua menstruando como se não estivesse grávida, por exemplo, dentre outras coisas que podem acontecer e levar a mulher a não saber ou não ter certeza da gravidez. Além de que, mesmo que saiba, pode levar tempo para ter certeza de sua decisão, afinal nossa legislação só permite aborto em caso de gestação por estupro, pode levar um tempo para processar todo o trauma.
Essa tal de Justiça é apenas a decisão de uma juÃza local tentando bloquear um órgão federal. Onde estão os congressistas que não fazem o devido reparo na lei? Um absurdo não haver limite de tempo para realizar aborto legal que pode ser feito à s vésperas do nascimento do quase bebê que será assassinado para ser retirado sem sinais vitais, sem vida. Um absurdo, um horror.
Nem mesmo o CFM pode passar por cima da lei que está em vigor. Tentou passar agora e não conseguiu (só fez barulho e deu trabalho para os outros).
Não havendo restrição legal para a realização de um aborto legal em qualquer tempo de gestação, podemos supor que pode ser feito um aborto aos oito meses de gestação, com a injeção de quÃmicos para matar o feto e retirá-lo sem sinais vitais, ou seja, sem vida. Coisa horrorosa e mostra a que ponto descemos na escala ética e moral.
A ciência não tem ideologia !!
O CFM e suas sucursais estaduais representam hoje o maior risco à saúde pública nacional. Seria de enorme beneficio que essas autarquias, caras, lentas e financiadas com dinheiro público, tivessem suas estruturas enxugadas e seu trabalho de fato voltado a regulamentar a atividade médica, tão mercantilizada atualmente.
Empecilho a aborto legal era verificado também por ações de órgãos ligados por Ministério então comandado por Sra. Damares. É a Diretoria da CFM simpática, demonstrando vÃnculo com o pensamento polÃtico desse grupo, como muito se viu tb pelo q fez ou não durante a Pandemia. Deve haver mudança na Diretoria de 2024 para 2025. Confiar que seja para valer e volte o órgão a cumprir com isenção seu papel. À luta categoria médica, que recolhe contribuições e q parece não vem sendo respeitada.
O CFM virou um ninho da extrema direita bolsonarista. Parabéns a decisão judicial.
Estamos falando de vidas, seu de je to hu mano!! E não de politica!
Seria ótimo saber se um médico é bolsonarista antes do atendimento. Ninguém merece ser tratado por um negacionista da ciência.
É o mesmo CFM que fez vista grossa sobre a cloroquina. Tá explicado.
Perfeita a decisão para tolher a sÃndrome de Deus do Conselho Federal de Merd... digo, medicina ( se é medicina de verdade mesmo, está aberto a discussão).
Inacreditável o CFM querer legislar...
Perfeita decisão. Interessante que os Conselhos de Classes, todos,na Pandemia, silenciaram quando o capitão receitava, sem ser médico, cloroquina, omitia quanto ao isolamento e instigava o povo a não fazer isolamento e nem usar máscara. Quantas vidas teriam sido poupadas, dentre elas a de minha irmã Clemeci!, se as Autoridades civis não tivessem sido omissas e subservientes ao capitão. Preocupa com aborto e não se preocupou com os vivos.
Karin: concordo. Li, no Painel da Folha, que o pt não iria propor impeachment do bolsonaro,porque seria mais fácil derrotá-lo nas eleições.Que os historiadores no futuro pesquisem. E lula quase perdeu a eleição, foi eleito por menos de dois por cento dos votos, graças a ajuda dos eleitores de Marina, Simone, Alckmin e de quem não é eleitor deles, mas, ama o meio ambiente: eu.
Não o cassou, digo
O capitão governou os 4 anos inteirinhos porque sua liberdade era interessante a muita gente, inclusive da oposição. Quem o deixou livre, não o casou, também é cúmplice das mortes na pandemia.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Justiça suspende norma do CFM que restringe aborto legal Voltar
Comente este texto